Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Formulário em português e renda

mensagem postada em 18/01/2015 - 08:01:59hs

Olá pessoal,
Preenchi o formulário da minha esposa que foi ao CASV renovar. Lá não pediram nenhum documento nem agendaram entrevista.
Em profissão, coloquei not emplyed, pois embora arquiteta, não trabalha, pois cuida do pequeno (4 anos) e está gravida.
Como coloquei not employed, não há campo para renda. Em "explain", coloquei em português: "formada em arquitetura desde 2008, mas engravidei logo que saí da faculdade, e cuido do meu filho e da casa enquanto meu marido nos sustenta".
Será que ainda podem chamar pra entrevista ou considera-se concedido?
O da minha sogra a mesma coisa, coloquei sem emprego, do lar, então não há campo pra renda. Em explain coloquei que vive da aposentadoria do marido e aluguel de 2 imóveis. Entrevista dela dia 20.
Receio de não ter colocado a renda e ter escrito em português (mensagem de Juliano)

Para renovação, creio que não haverá problema, é quase automático.
Para concessão (primeira vez) pode ser que peçam uma carta de custeio, para saber quem vai arcar com as despesas da viagem (sogra). Convém levar no dia da entrevista (dia 20).
Abraços,
Roberval.

Formulário em português e renda

mensagem postada em 17/01/2015 - 11:01:12hs

Olá pessoal,

Preenchi o formulário da minha esposa que foi ao CASV renovar. Lá não pediram nenhum documento nem agendaram entrevista.
Em profissão, coloquei not emplyed, pois embora arquiteta, não trabalha, pois cuida do pequeno (4 anos) e está gravida.
Como coloquei not employed, não há campo para renda. Em "explain", coloquei em português: "formada em arquitetura desde 2008, mas engravidei logo que saí da faculdade, e cuido do meu filho e da casa enquanto meu marido nos sustenta".

Será que ainda podem chamar pra entrevista ou considera-se concedido?

O da minha sogra a mesma coisa, coloquei sem emprego, do lar, então não há campo pra renda. Em explain coloquei que vive da aposentadoria do marido e aluguel de 2 imóveis. Entrevista dela dia 20.

Receio de não ter colocado a renda e ter escrito em português

Res: Brasil resiste em cumprir exigências dos EUA para isenção de visto

mensagem postada em 16/01/2015 - 08:01:29hs

É Roberval, se estivéssemos há 20 anos atrás essa notícia pareceria 1º de abril, mas é verdade! Os EUA querem acabar com o visto!

O nosso país é conhecido pela impunidade, ou seja, as pessoas cometem crimes e não acontece nada. Já pensou se o Brasil tivesse que enviar os dados? seria uma punição! Aí não pode né? rss Já pensou um investigado pela Lava Jato sendo proibido de entrar nos EUA?

Não sou advogado, não entendo muito de conceitos jurídicos, mas minha esposa diz que de acordo com as bases do direito brasileiro, a postura do Brasil está correta...

Acho que para a economia seria muito bom, apesar de pensarmos que o número de brasileiros que sai do Brasil aumentaria, essa saída geraria mais empregos e principalmente o número de americanos que vem ao Brasil aumentaria (e acreditem americano gasta muito aqui) .

Mas... nosso país não tem visão, não tem projetos, não quer crescer...

ps: Roberval te mandei um e-mail esses dias

Brasil resiste em cumprir exigências dos EUA para isenção de visto

mensagem postada em 16/01/2015 - 07:01:50hs

Brasil resiste em cumprir exigências dos EUA para isenção de visto

Das sete imposições, só há acordo quanto à reciprocidade e as revisões periódicas de procedimento

Brasileiros tiveram facilitadas as exigências para obter o visto

Apesar da vontade política do presidente Barack Obama, a inclusão do Brasil no programa de isenção de vistos dos Estados Unidos ainda esbarra na recusa de autoridades brasileiras em cumprir quase todas as exigências do governo americano. Ainda nesta semana o governo deve bater o martelo se aceita ou não entrar no programa de pré-aprovação, que beneficiaria inicialmente aproximadamente 5.000 pessoas.

Relatório da primeira reunião de trabalho realizada no fim do ano passado, entre autoridades dos dois países, revela que, das sete imposições para que cidadãos brasileiros viajem para os Estados Unidos sem a necessidade de visto, só há acordo quanto à reciprocidade e as revisões periódicas de procedimentos.

O documento, a que o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, ressalta que "ambos os lados reconhecem a complexidade dos temas e as dificuldades envolvidas". Um dos pontos de maior resistência está no compartilhamento de dados de inteligência e segurança pública. O Brasil ainda não tem posição formada sobre a obrigatoriedade da troca de informações sobre perdas e furtos de passaporte e de dados sobre "passageiros que possam constituir ameaça criminal ou terrorista" e repatriações tempestivas (imediatas) - além disso, o programa de passaporte biométrico está em fase inicial.

Diante das dificuldades em avançar no programa de isenção, o Ministério das Relações Exteriores determinou à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça que avaliassem a necessidade da assinatura do Global Entry, um programa de pré-aprovação de passageiros que possibilita que aqueles que já possuem cadastro passem apenas por um quiosque automatizado, em vez de ficar na fila de imigração. Um projeto piloto nos mesmos moldes foi adotado no Aeroporto de Brasília para cidadãos portugueses.

Na semana passada, diversas reuniões foram feitas para debater o assunto e nesta semana o governo deve bater o martelo se aceita ou não entrar no programa. Cerca de 5.000 pessoas seriam beneficiadas pelo Global Entry num primeiro momento. Receita Federal e Polícia Federal, contudo, divergem sobre os termos do governo americano, que estaria exigindo acesso a dados de empresários brasileiros. O programa de isenção de vistos com o Brasil é tido como uma das armas para tentar salvar a economia americana da crise.

Lei - Autoridades brasileiras sustentam que não há amparo legal para a remessa de todos esses dados, em especial informações sobre inquéritos em andamento, indiciamentos e denúncias. O Brasil sustenta que só poderia passar casos com condenação e trânsito em julgado.

O governo brasileiro também avalia a assinatura de outros acordos de troca de informação, incluindo Homeland Security Presidential Directive (HSPD-6), que estabelece critérios de classificação de terrorismo, crime ainda não tipificado na legislação brasileira. Um telegrama ressalta que, apesar das boas relações entre os dois presidentes, as condições são estabelecidas pelo Congresso. "Após os ataques de 2001, o programa virou instrumento de segurança interna."

Recusas - Outro empecilho para a implementação do programa está no atual índice de recusa de vistos. Segundo o documento, o Brasil tem 3,8%. Uma das condições é ter menos de 3% de recusa de vistos de turismo ou negócios.

No entanto, o relatório também destaca a existência de projetos de lei em tramitação no Congresso dos Estados Unidos que alteram esse índice para até 10%. De acordo com o governo americano, 36 países participam atualmente do programa. Em 2010, mais de 17,3 milhões entraram nos Estados Unidos sem o visto. Procurados, o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Justiça não se manifestaram sobre o assunto.

Fonte: LINK

Res: Comprar passagens antes de obter o visto

mensagem postada em 15/01/2015 - 02:01:15hs

Comecei a tirar meu visto, preencher(ds-160) e pagar as taxas semana passada. Agendei entrega dos docs e entrevista para semana que vem.
Acho que não demora tanto assim não. (90 dias)
A não sei que ainda não tenho passaporte ai já sei como anda o processo.

mensagem postada em 15/01/2015 - 01:01:40hs

Marcella,

Em 2.011 qnd fui comprei as passagens antes de tirar o passaporte / visto.......ficou um pouco corrido + no final deu td certo.

Acho q vc precisaria de pelo menos uns 90 à 120 dias para conseguir ficar c/ td ok.

Espero ter ajudado.

mensagem postada em 15/01/2015 - 01:01:39hs

Boa Tarde! Eu achei uma promoção que se enquadra exatamente as minhas necessidades, porém eu ainda não tenho o visto americano. O ideal seria eu esperar para tirar antes de comprar ou eu não corro riscos de ser negada. As pessoas que vão comigo são funcionárias públicas e pelo que me parece isso ajuda na hora de conseguir o tão sonhado visto americano. é verdade? O que devo fazer?
(mensagem de Marcella Giancoli Kato Cano da Silva)

Oi Marcella, deixa eu tentar ajudar.
Posso estar errada, mas não sei se o fato de as pessoas com quem você irá viajar serem servidores públicos iria te ajudar.... O que acontece é que o consulado não costuma negar visto para aqueles que SÃO servidores públicos.
Conheço várias pessoas que já compraram passagem antes de ter o visto e felizmente ninguém teve problema. O que é relevante para o consulado, na hora de aprovar o visto, são duas coisas: 1. renda para bancar a viagem e 2. vínculo com o Brasil. No caso, quanto maior o seu salário, e quanto maior o seu vínculo com o Brasil (por exemplo casamento, filhos, ou até vínculo empregatício), mais provável que seu visto seja aprovado.
Por isso servidores públicos possuem mais facilidade em tirar o visto, porque conseguem comprovar mais facilmente esses 2 requisitos.
Então é importante analisar a sua situação pessoal!
Quaisquer outras dúvidas, só perguntar!

Comprar passagens antes de obter o visto

mensagem postada em 15/01/2015 - 12:01:53hs

Boa Tarde! Eu achei uma promoção que se enquadra exatamente as minhas necessidades, porém eu ainda não tenho o visto americano. O ideal seria eu esperar para tirar antes de comprar ou eu não corro riscos de ser negada. As pessoas que vão comigo são funcionárias públicas e pelo que me parece isso ajuda na hora de conseguir o tão sonhado visto americano. é verdade? O que devo fazer?

Roberval - Res: Ajuda para visto.

mensagem postada em 13/01/2015 - 09:01:27hs

Roberval,
Meu pai não sabe se vai na viagem, mas no caso como ele tem 68 anos, como seria concedido o visto neste caso? Minha mãe tem 63, ela vai fazer a entrevista.
E última questão, neste caso valeria a pena ele acompanha-la?
Abração e obrigado pela ajuda e paciência. (mensagem de Ricardo Batista)

Ricardo,

Para pessoas acima de 65 anos de idade não há necessidade de entrevista. Então no caso de seu pai basta agendar no CASV, levar o DS 160 preenchido, comprovante de pagamento e foto, com o passaporte válido, que eles vão colher as impressões digitais e conceder o visto em até 5 dias uteis. Vc deve pegar de volta o passaporte no próprio CASV.

O ideal é que os dois possam ir juntos ao CASV, no caso de solicitação de visto para os dois, para o caso de ser necessário responder alguma pergunta ou comprovação.

SDS,
Roberval.

Roberval - Res: Ajuda para visto.

mensagem postada em 13/01/2015 - 04:01:46hs

Roberval,

Meu pai não sabe se vai na viagem, mas no caso como ele tem 68 anos, como seria concedido o visto neste caso?

Minha mãe tem 63, ela vai fazer a entrevista.

E última questão, neste caso valeria a pena ele acompanha-la?

Abração e obrigado pela ajuda e paciência.

Boa tarde,
Estou com uma dúvida. Pretendo levar a minha mãe na minha viagem, porém ela não tem rendimento algum, ela é casada com o meu pai e tudo mais.
Fora todos os documentos que ela precisa levar, alguém teria alguma dica pelo fato dela ser dependente o que ela precisaria levar a mais para provar que não tem intenção de ficar no EUA?
Outra dúvida eu acho que não é possível mas não custa perguntar, ela sendo a dependente do meu pai e ele custeando a viagem dela é possível acompanha-la na entrevista?
Mais uma vez, obrigado!!!
(mensagem de Ricardo Batista)

Além do DS 160 preenchido e impresso, passaporte, foto, Carta de Custeio de quem estiver arcando com as despesas. Se seu pai tiver visto, é bom levar copia do passaporte com o visto, ou do visto de quem vai acompanhá-la na viagem.
Também levar copia do Imp Renda e comprovante de rendimentos de quem estiver custeando a viagem.
Não é possível outra pessoa acompanha-la na entrevista. Somente para crianças permitem acompanhantes.
Se ela tiver mais de 65 anos de idade, não será necessário nem fazer entrevista.
SDS,
Roberval.

(mensagem de roberval taylor)

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.