Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Fábio

mensagem postada em 02/06/2010 - 08:06:17hs

Oi Fabio, pelo G1 o visto para viagens aos Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos a partir da sexta-feira 28/05 Link aqui

10 anos sem passar essa ansiedade é realmente muito bom.

Eu estou com uma dúvida. Posso pagar a taxa dos $131 só no dia da minha entrevista ou tenho que ir 1 dia antes só para fazer o pagamento?
Obrigada

Agendamento

mensagem postada em 01/06/2010 - 11:06:23hs

Para agendar visto, so com o passaporte em maos, confere? Acabei de ver que a data que eu gostaria de viajar p Brasilia p visto ja foi preenchida... de um dia para o outro a espera passou de 22 dias para 51 dias e ja esta em meados de julho...! Acho que vou tentar agendar para Recife... mas so receberei o passaporte dia 09!!!

Fábio Liporace

mensagem postada em 01/06/2010 - 11:06:45hs

Muito obrigada pela ajuda!!

Sobre a foto vou scanear numa qualidade boa para ficar legal e no endereço, vou colocar então de um dos hotéis que estamos pesquisando!!

E sobre a questão do IR, você sabe se dá para levar só a declaração deste ano (ref 2009)? vc já fez a sua entrevista? deu tudo certo?

Valeu mais uma vez...

Dúvidas no preenchimento do DS-160

mensagem postada em 01/06/2010 - 06:06:31hs

Olá pessoal,

Estou para marcar a entrevista e tenho algumas dúvidas (já agradeço a quem souber e puder me ajudar):

1- A foto que precisa ser baixada no formulário pode ser scaneada da impressa? pois não salvei no pendrive na hora que tirei e fiquei preocupada com a resolução.

2- Na parte que fala do custeio da viagem, será melhor colocar as informações (e levar visto, extratos, IR) do meu namorado, já que estamos pagando toda a viagem juntos? ou a comprovação da minha renda é suficiente?

3- Para comprovação de vínculos, o último IR (deste ano) basta? pois ainda não consegui que o contador me enviasse de anos anteriores!

4- Também para a questão do vínculo, tenho sociedade em empresa, mas só tenho cópias do contrato e de certidão atualizada da Junta Comercial. O IR deste ano, não sei se vai dar tempo de levar e os de anos anteriores o contador não fez. Será que dá para levar só esses documentos ou neste caso é melhor nem levar?

5- E na parte que precisamos preencher com o endereço nos EUA, vi que várias pessoas colocam o endereço do hotel, mas ainda não fechamos nenhum. É possível deixar este campo sem endereço?

Pessoal, muito obrigada a quem puder me ajudar e desculpem pelo texto gigante!!

Até, Suzana Z.

Renovar visto ainda válido

mensagem postada em 01/06/2010 - 03:06:32hs

Pessoal,

Ouvi dizer que é bem mais fácil renovar o visto quando ele ainda está válido... o meu vencerá em agosto e pretendo já renovar. Será que precisarei fazer tudo como se estivesse tirando um visto novo ? Preciso levar toda aquela documentação mesmo assim ? E tb naõ entendi o lance da foto.... será que posso escanear uma foto minha 5 x 7 e depois mandar pra eles ?
Obrigada a todos !!

FABIO

mensagem postada em 31/05/2010 - 09:05:01hs

Brigadão! Tô penando! Tô tentando preencher o formulário para o meu irmão, mas toda hora a página cai e daí tenho que preencher tudo de novo...sem contar que a foto sempre ultrapassa o tamanho permitido...
Eu sempre salvo as informações pedidas, mas quando a página sai do ar, não consigo recuperar os dados, o que eu faço?

Impressão do formulario DS 160

mensagem postada em 25/05/2010 - 09:05:12hs

Estive hoje na entrevista e vi varias pessoas tendo que reagendar a antrevista pois imprimiram o formulario em impressora Jato de Tinta. Eles pedem para que a impressão seja feita em impressora a laser para o codigo de barras ficar legivel. Fica a dica.

Taxa familiar

mensagem postada em 24/05/2010 - 09:05:00hs

Estou com um problema, me ajudem por favor.
Gostaria de saber como faço para pagar a taxa do visto R$38,00 única para a família já que no boleto diz que ela é individual.
Já preenchi e enviei os formulários, e agora???

dúvida

mensagem postada em 24/05/2010 - 05:05:13hs

Preenchi o meu formulário e das minhas 3 filhas, já estava fazendo isso de olhos fechados de tantos formulário que preenchi, mas qdo fui preencer o do meu marido encontrei perguntas diferentes... como o roteiro que ele fará nos USA e os empregos anteriores... voltei no meu formulário mas essas perguntas realmente não estavam lá.
Minha dúvida é se o formulário masculino tem realmente perguntas diferentes do feminino?

União Estável

mensagem postada em 24/05/2010 - 12:05:08hs

Olá Luciana, eu estive com a mesma dúvida ao preencher o formulário do meu marido, pois ele é separado judicialmente, o que corresponde ao seu estado civil OFICIAL, porem moramos juntos há quase 4 anos, portanto ao preencher o formulário eu coloquei que ele era separado judicialmente, quanto aos companheiros de viagem coloquei que eu era sua "spouse" e na qualificação do conjuge atual, coloquei a minha qualificação também, sem mencionar a esposa anterior, creio que seja estas as informações que eles queiram, a ida dele ao consulado será na quinta-feira e espero que corra tude bem, ele está tranquilo mas confesso que estou muito anciosa. Qualquer outra duvida entre em contato.

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.