Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Stella

mensagem postada em 04/06/2010 - 01:06:28hs

Oi Stella, vi sua pergunta para o Fábio... desculpa me intrometer... tirei meu visto agora em maio e o que posso te aconselhar é que mesmo que vc não tenha previsão pra viajar coloque alguma data e também o lugar (provável), pois no dia que fiz a entrevista conheci uma pessoa que teve o visto negado pois não tinha colocado data nem lugar pra viajar nos EUA (pelo mesmo motivo que o seu, ainda não sabia) e fizeram várias perguntas sobre isso na entrevista e no final negaram.
Então te aconselho a colocar data e lugar.
Boa Sorte!!!

Reni

mensagem postada em 04/06/2010 - 01:06:52hs

Oi Reni,
também tive esta dúvida quando tirei meu visto no mês passado. Por via das dúvidas levei os dois tamanhos. Mostrei as fotos e eles escolheram a 5x5, mas vi gente que só tinha levado a 5x7 e não teve problema. Eles aceitam os dois tamanhos.
Boa Sorte!

Wesley

mensagem postada em 04/06/2010 - 01:06:15hs

Oi Wesley! Quanto a sua pergunta o que posso te informar é que não há necessidade de incluir seu número do DS160 no agendamento. Tirei meu visto agora em maio e preenchi o formulário de agendamento deixando em branco o número do DS160, e mesmo depois não preenchi este número. Foi tudo tranquilo, sem problema nenhum.
Espero ter te ajudado. De repente alguém te fala como fazer isso, mas comigo não foi necessário.
Boa sorte!!!

Fotos

mensagem postada em 04/06/2010 - 11:06:45hs

Alguem pode me explicar ,vou pra Sao Paulo na sexta e fui enviar as fotos para o consulado ontem ,e vi que na folha que eu imprimi ,fala que o tamanho da foto é um ,e no site fala que tem que ser quadrada a foto..afinal vcs viram que eles pedem 2 tamanhos diferentes.
Obrigada

Fabio

mensagem postada em 02/06/2010 - 11:06:00hs

Oi Fábio, eu não estava sabendo que a taxa tinha mudado, mas vi no site agora que mudou mesmo, $140 agora hein?!
A minha entrevista eh dia 11/06/10 as 11:00 da manha em Recife. Como não moro na cidade estava querendo ir no dia, assim pagava a taxa e fazia a entrevista.

Para Fabio Liporace

mensagem postada em 02/06/2010 - 09:06:07hs

Fabio, sempre vc me ajudando...
Obrigada pelas dicas.
Marquei minha entrevista para o dia 07/07/2010, será que já terei o visto válido por 10 anos ?
Em tempo, o meu visto ainda está válido, vencerá em agosto desse ano.
De acordo com o que li na resposta pra Suzana, posso tirar a foto normalmente, escanear no meu computador e depois mandar pra eles, ´e isso mesmo ?
Se o formulário novo tiver data da viagem, voo, o que eu coloco ? É que não tenho planos de viajar ainda, s´estou renovando o meu visto...
Obrigada mais uma vez,
abraços.

Fábio

mensagem postada em 02/06/2010 - 08:06:17hs

Oi Fabio, pelo G1 o visto para viagens aos Estados Unidos passa a ter validade de 10 anos a partir da sexta-feira 28/05 Link aqui

10 anos sem passar essa ansiedade é realmente muito bom.

Eu estou com uma dúvida. Posso pagar a taxa dos $131 só no dia da minha entrevista ou tenho que ir 1 dia antes só para fazer o pagamento?
Obrigada

Agendamento

mensagem postada em 01/06/2010 - 11:06:23hs

Para agendar visto, so com o passaporte em maos, confere? Acabei de ver que a data que eu gostaria de viajar p Brasilia p visto ja foi preenchida... de um dia para o outro a espera passou de 22 dias para 51 dias e ja esta em meados de julho...! Acho que vou tentar agendar para Recife... mas so receberei o passaporte dia 09!!!

Fábio Liporace

mensagem postada em 01/06/2010 - 11:06:45hs

Muito obrigada pela ajuda!!

Sobre a foto vou scanear numa qualidade boa para ficar legal e no endereço, vou colocar então de um dos hotéis que estamos pesquisando!!

E sobre a questão do IR, você sabe se dá para levar só a declaração deste ano (ref 2009)? vc já fez a sua entrevista? deu tudo certo?

Valeu mais uma vez...

Dúvidas no preenchimento do DS-160

mensagem postada em 01/06/2010 - 06:06:31hs

Olá pessoal,

Estou para marcar a entrevista e tenho algumas dúvidas (já agradeço a quem souber e puder me ajudar):

1- A foto que precisa ser baixada no formulário pode ser scaneada da impressa? pois não salvei no pendrive na hora que tirei e fiquei preocupada com a resolução.

2- Na parte que fala do custeio da viagem, será melhor colocar as informações (e levar visto, extratos, IR) do meu namorado, já que estamos pagando toda a viagem juntos? ou a comprovação da minha renda é suficiente?

3- Para comprovação de vínculos, o último IR (deste ano) basta? pois ainda não consegui que o contador me enviasse de anos anteriores!

4- Também para a questão do vínculo, tenho sociedade em empresa, mas só tenho cópias do contrato e de certidão atualizada da Junta Comercial. O IR deste ano, não sei se vai dar tempo de levar e os de anos anteriores o contador não fez. Será que dá para levar só esses documentos ou neste caso é melhor nem levar?

5- E na parte que precisamos preencher com o endereço nos EUA, vi que várias pessoas colocam o endereço do hotel, mas ainda não fechamos nenhum. É possível deixar este campo sem endereço?

Pessoal, muito obrigada a quem puder me ajudar e desculpem pelo texto gigante!!

Até, Suzana Z.

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.