Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luciana,

mensagem postada em 10/06/2010 - 06:06:02hs

É um DS-160 por pessoa. No seu formulário tem lugar para colocar sua renda e empresa. O do homem é mais completo, pede empregos anteriores, formação escolar e outras perguntas sobre experiências com explosivos, armas, etc. O da mulher e criança é mais simplificado.

Renda

mensagem postada em 10/06/2010 - 03:06:19hs

Olá,

Quanto seria mais ou menos uma renda boa para ter vinculos com o Brasil? Não tenho nada em meu nome, comecei a declarar IR esse ano, mas sem nenhum bem, por nao ter nada em meu nome.. To preocupada com isso.. Help Me...

Abraços,
Diana

Luana

mensagem postada em 10/06/2010 - 12:06:46hs

MUITO obrigado pela ajuda Luana.

Sobre a marcação no DS-160 de requerente principal, vou ver se alguem aqui dá uma luz, caso contrário, vou dar uma ligada pra lá. É que já tentei ligar e fiquei muuuuuuito tempo esperando, um saco!

Obrigado!!

Para Igor

mensagem postada em 10/06/2010 - 11:06:21hs

Oi Igor!
Respondendo ao seus emails:
1. Não vejo problema nenhum, pelo que sei o nome principal no agendamento não significa que é o pagante da viagem. Até porque se vc fizer de novo vai ter que pagar outra taxa.

2. Quanto ao preenchimento no DS160 não sei ao certo, pois fiz só o meu. seria bom vc ligar pra embaixada e tirar essa dúvida se mais ninguém puder te ajudar aqui no VPO.

3. Quanto a foto é 5x5 pra preencher o Ds160 e 5x5 ou 5x7 pra levar no dia. Levei 5x5 e 5x7 e eles pegaram a 5x5, mas no final te devolvem.

4. Quanto ao contato pode ser o do hotel mesmo (endereço e telefone).

5. Quanto ao CPF está certo, é isso mesmo.

6. assim como vc falou acho legal colocar uma provável data de viagem, local que pretende ir e ficar e tempo da viagem(fiz isso qdo tirei meu visto e é o que o pessoal aqui faz. Quando tirei o visto mês passado perguntaram só pra onde ia e quanto tempo pretendia ficar e não pediram nenhuma comprovação). Caso te perguntem se tem comprovação vc diz que ainda não comprou nada pois está esperando a liberação do visto e agindo conforme a recomendação do consulado EUA. Vi uma pessoa ter o visto negado pois não tinha data nem local pra viajar pros EUA. Fizeram várias perguntas e por fim negaram!
Espero ter te ajudado.
Qq outra dúvida...
Boa sorte!

Documento de Identificação

mensagem postada em 10/06/2010 - 08:06:44hs

AH, outra coisa, no documento de identificação, coloquei o CPF. Tá certo?

E não estamos com viagem marcada, passagens compradas, nem nada. Só pretendemos viajar num certo dia em outubro, e passar 10 dias por lá. Tô colocando a data que pretendemos ir, mas não tenho como comprovar documentalmente a ida ainda, afinal, estamos esperando o visto para fechar o pacote. Será que tem algum problema?

Solicitante Principal

mensagem postada em 10/06/2010 - 08:06:41hs

Fala pessoal!
Pretendo ir de novo pra lá esse ano, só que agora com meus pais. Estamos correndo atrás do visto para eles.
Meu pai é bancário, e minha mãe, autônoma.

Como o passaporte dela saiu primeiro, acabei cadastrando o passaporte dela, como o principal, no visto-eua.com.br para agendar a entrevista. Mas quem vai bancar a viagem, é o meu pai.

Será que tem algum problema? Ontem agendei para 29 de julho, e ficou minha mãe como requerente principal, e ele como outro.

E outra coisa, no DS-160, marco TODOS como requerente principal? Tem uma pergunta dessas lá.

Contato nos EUA, coloquei o endereço do hotel. E foto, minha mãe tirou 5x5. Mas já vi lugares falando 5x7, muita informação desencontrada.

Priscilla

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:28hs

Oi Priscilla,
Eu quase quebrei o computador de tanta raiva desse formulário. Mesmo salvando eu perdia todas as informações. Só consegui concluir, pois após 25 tentativas eu já sabia as respostas de cor e consegui terminar com o tempo abaixo de 20 minutos. Fiquei na dúvida apenas nessa pergunta. Obrigada pela atenção. Tati

Tati!

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:16hs

Isso mesmo, fez certo!
Li aqui mesmo no VPO o pessoal colocando o endereço e nome do hotel, e foi assim que eu fiz tb!
Não esqueça de salvar sempre....
Eu me esqueci algumas vezes.......

bjo!

contato nos EUA

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:19hs

Tem um lugar do formulário que pede a informação de contato nos EUA e se não tiver, colocar o nome de uma loja ou empresa para contato...coloquei o nome e o endereço do hotel, fiz certo?
Obrigada, Tati

Para Loiany

mensagem postada em 09/06/2010 - 11:06:17hs

Oi Loiany!
Não tem problema nenhum ele já ter tirado, talvez facilite pra vc pois vcs vão juntos e são namorados e ele já conseguiu o visto. De repente seria legal vc levar o passaporte dele com o visto caso te peçam na entrevista (sou meio neurótica, levo tudo por via das dúvidas!hahahahahahaha!). Mas se ele não recebeu o passaporte ainda não tem problema!
Depois conta como foi!
Boa sorte!!! Qq dúvida...
bjos

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.