Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Numero Passaporte

mensagem postada em 24/06/2014 - 12:06:41hs

Bom dia!

Bem, agendei o visto para a minha mãe.
O número do passaporte dela começava com FKO - parecia um "O" vogal e não um zero, mas pelo que eu vi, os número dos passaportes brasileiros são duas letras e o resto numerico.
Acontece, que já finalizei o processo - preenchi todo o DS-160, paguei e agendei a ida no CASV.
Pergunto - Já aconteceu com alguém isso???
A embaixada (CASV) pode negar o visto por isso???
Eles podem alterar para FK0 - zero se realmente for zero????
Obrigada
Jacqueline

Res: Numero Passaporte

mensagem postada em 24/06/2014 - 03:06:30hs

No dia que voce for no CASV eles conferem todos os dados e caso esteja errado eles arrumam a sua inscrição. Aconteceu comigo, com meu sobrenome que ficou faltando informações e eles arrumaram antes de eu tirar a foto e colher a digital. Pode ficar tranquila Jac.

Bom dia!

Bem, agendei o visto para a minha mãe.
O número do passaporte dela começava com FKO - parecia um "O" vogal e não um zero, mas pelo que eu vi, os número dos passaportes brasileiros são duas letras e o resto numerico.
Acontece, que já finalizei o processo - preenchi todo o DS-160, paguei e agendei a ida no CASV.
Pergunto - Já aconteceu com alguém isso???
A embaixada (CASV) pode negar o visto por isso???
Eles podem alterar para FK0 - zero se realmente for zero????
Obrigada
Jacqueline (mensagem de Jacqueline Minoda)

Menor de idade

mensagem postada em 24/06/2014 - 06:06:57hs

Boa tarde
Pessoal minha sogra irá viajar com minha cunhada de 15 anos. Preenchi para ela o ds160 mas e para minha cunhada preciso preencher também porque ela ligou lá e informaram que ela não precisa comparecer a entrevista por ser menor. Estou confusa rs.. Realmente não precisa preencher nada para ela?

Res: Menor de idade

mensagem postada em 24/06/2014 - 07:06:10hs

Boa tarde
Pessoal minha sogra irá viajar com minha cunhada de 15 anos. Preenchi para ela o ds160 mas e para minha cunhada preciso preencher também porque ela ligou lá e informaram que ela não precisa comparecer a entrevista por ser menor. Estou confusa rs.. Realmente não precisa preencher nada para ela? (mensagem de Michellinha)

Precisa preencher o DS-160 do mesmo jeito. Afinal, ele é o pedido de concessão de visto. A única etapa que talvez não seja necessária é a entrevista pessoal na embaixada/consulado.

Res: Res: Menor de idade

mensagem postada em 24/06/2014 - 07:06:52hs

Boa tarde
Pessoal minha sogra irá viajar com minha cunhada de 15 anos. Preenchi para ela o ds160 mas e para minha cunhada preciso preencher também porque ela ligou lá e informaram que ela não precisa comparecer a entrevista por ser menor. Estou confusa rs.. Realmente não precisa preencher nada para ela? (mensagem de Michellinha)

Precisa preencher o DS-160 do mesmo jeito. Afinal, ele é o pedido de concessão de visto. A única etapa que talvez não seja necessária é a entrevista pessoal na embaixada/consulado. (mensagem de FlavioRS)

Flavio então preciso preencher o ds160 dela e minha sogra pode levar por ela os documentos e ela não precisa comparecer a entrevista. Isso?

Res: Res: Res: Menor de idade

mensagem postada em 24/06/2014 - 07:06:21hs

Boa tarde

Precisa preencher o DS-160 do mesmo jeito. Afinal, ele é o pedido de concessão de visto. A única etapa que talvez não seja necessária é a entrevista pessoal na embaixada/consulado. (mensagem de FlavioRS)

Flavio então preciso preencher o ds160 dela e minha sogra pode levar por ela os documentos e ela não precisa comparecer a entrevista. Isso? (mensagem de Michellinha)

Fiz todo o procedimento para meu sobrinho em 2012. Ele teve que comparecer apenas ao local onde são entregues os documentos. A desnecessidade de entrevista foi informada, mas não lembro exatamente em que momento.

Ele tinha 09 anos na época.

Isenção de entrevista: Menores de 16 e maiores de 66 anos de idade

mensagem postada em 24/06/2014 - 09:06:33hs

Boa tarde. Pessoal minha sogra irá viajar com minha cunhada de 15 anos. Preenchi para ela o ds160 mas e para minha cunhada preciso preencher também porque ela ligou lá e informaram que ela não precisa comparecer a entrevista por ser menor. Estou confusa rs.. Realmente não precisa preencher nada para ela? (mensagem de Michellinha)

Flavio então preciso preencher o ds160 dela e minha sogra pode levar por ela os documentos e ela não precisa comparecer a entrevista. Isso? (mensagem de Michellinha)
Fiz todo o procedimento para meu sobrinho em 2012. Ele teve que comparecer apenas ao local onde são entregues os documentos. A desnecessidade de entrevista foi informada, mas não lembro exatamente em que momento. Ele tinha 09 anos na época. (mensagem de FlavioRS)

Acho que este site da embaixada esclarece tudo:

Isenção de Entrevista
Solicitantes das seguintes categorias não precisam passar por uma entrevista:
Solicitantes com 15 anos de idade ou menos:

Solicitantes brasileiros menores de 16 anos que estiverem solicitando um visto de turista (B2) ou de negócios/turismo (B1/B2) não necessitam marcar uma entrevista com o Setor Consular e, geralmente, não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para fazer as impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou o seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Se você já teve um pedido de visto recusado anteriormente, você não se qualifica para este Programa.
Os documentos exigidos:
Passaporte brasileiro do menor válido
Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
Página de confirmação do formulário DS-160 com a foto do menor
Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html para requisitos da fotografia.
Somente para casos de solicitantes menores de 16 anos: Se um ou ambos os pais têm um visto dos EUA válido, o pai(s) terá que apresentar a cópia do seu próprio visto(s) no momento em que o pedido de visto da criança for entregue no CASV - Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto.
Caso um dos pais venha a possuir um passaporte americano, eles devem agendar uma entrevista ao invés de utilizar o processo de isenção de entrevista para assegurar que a criança viaje com o status apropriado.

Solicitantes com 66 anos de idade ou mais:
Solicitantes brasileiros acima de 66 anos que solicitam um visto para turismo (B2) ou para negócios/turismo (B1/B2), não precisam comparecer à Embaixada ou ao Consulado para deixar impressões digitais; no entanto, o Setor Consular tem o direito de entrevistar qualquer solicitante caso achar necessário. O solicitante ou seu procurador devem agendar uma entrevista para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para entregar a documentação.
Se você já teve um pedido de visto recusado anteriormente, você não se qualifica para este Programa.
Documentos exigidos:
Passaporte brasileiro do solicitante válido
Recibo do pagamento da taxa de requisição (MRV)
Página de confirmação do formulário DS-160 com foto
Uma fotografia extra recente 5x5 cm ou 5x7 cm com fundo claro. Acesse o site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/guidelines.html para requisitos da fotografia.
Se o solicitante estiver renovando um visto válido, inclua o passaporte com o visto.

Fonte: LINK

Acento no Nome e Parentes

mensagem postada em 25/06/2014 - 11:06:37hs

Pessoal,

Estou precisando de ajuda para preenchimento do DS-160.

Preenchi o meu, de minha esposa e filho e surgiram algumas dúvidas, e se puderem me ajudar ficarei muito agradecido.

Primeira se refere a parentes. Minha esposa tem tio, tia e primos americanos. No formulário dela e de meu filho eu respondi que possuia parentes, mas no meu informei que não, pois, salvo engano, de acordo com a legislação brasileira eles não são considerados meus parentes, mas nos EUA não sei. Eles consideram os parentes de minha esposa (tio, tia...) como meus parente?

Segunda é em relação à acentuação. Nos campos Surname e Given Name eu sei que não posso usar acentos, porém no campo "Full name in Native Alphabet" (acho que é isto), eu também não coloquei acento. Faltou ~ (til) no nome do meu filho. Será que isto pode dar problema?

Pelo que tenho lido nestes últimos dias, muitos dizem que eles são muito rigorosos em relação à erros de preenchimento, que qualquer "errinho" negam o visto. Alguém sabe se realmente são assim mesmo. Já fiz o meu de minha esposa e filho, paguei taxa, agendei, mas pelas coisas que estou lendo estou ficando com receio. Porque se forem realmente muito rigorosos acho que vou preferir pagar alguem para verificar meus formulários. No começo estava até tranquilo, porque tenho bons vínculos no Brasil, estou indo conhecer a Disney e fazer muitas compras (o que é muito comum hoje com brasileiros), mas agora estou chegando ao ponto de ficar com medo de como coloquei o endereço, pois abreviei Street e coloquei Str.

Obrigado.

Felipe

Numero Passaporte Visto - Formulário DS-160

mensagem postada em 26/06/2014 - 03:06:04hs

Boa Tarde!

Bem consegui resolver o problema do número do passaporte.
O procedimento foi o seguinte:
Liguei no CASV e me orientaram a preencher outro DS160 - geraria outro número.
Após o preenchimento ligar novamente no CASV para vincular ao ao agendamento e pagamento.
Feito esse procedimento, enviam novamente a confirmação.
Resolvido.
Atendimento muito bom.
Jacqueline

Res: Isenção de entrevista: Menores de 16 e maiores de 66 anos de idade

mensagem postada em 26/06/2014 - 04:06:23hs

Muito boa a troca de informações aqui!
Alguém saberia dizer se para obtenção do visto americano para menor de 16, faz alguma diferença se forem filhos de funcinários públicos estaduais e municipais? Ex. professor e bombeiro???
Os pais não acompanharão os menores, nem possuem visto. Eles viajarão com o serviço de acompanhamento de menores contratado pela cia. aérea.
Nos EUA ficarão sob minha responsabilidade.
Para o visto, imagino que irão perguntar quem vai pagar e quem irá com eles, ou quem eles encontrarão lá, certo?
O colega Ayrton Horikawa pode ajudar com minhas dúvidas?

Obrigada pela atenção, pessoal.

São gastos US$35.000 (trinta e cinco mil dólares) com fogos de artifício a cada noite com o show Illuminations.