Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Duvidas no Preenchimento

mensagem postada em 21/06/2010 - 10:06:19hs

Ola, sou novo por aqui.
Tenho uma duvida sobre o preenchimento do formulário DS160.
Estou indo viajar junto com minha esposa, nos agendamos a entrevista juntos e ela ficou como candidato principal e eu como cônjuge. Quando foi preencher o DS160, em “Travel Information”, tem a pergunta se sou o candidato principal ou não, se marco “não”, abre os campos de nome e a finalidade da viajem do candidato principal, mas na finalidade so tem as opções de estudante e outros, se marco “outros”, pede para especificar, mas não tem a opção de turismo. Como devo preencher esta parte do formulário?

AINDA COM DÚVIDAS...

mensagem postada em 19/06/2010 - 05:06:44hs

Pessoal, estou em dúvida de em que momento devo enviar a foto pra eles via internet...tem alguma ordem, ou seja, devo preencher o formulário e enviar a foto depois, ou devo mandar antes...
Como ainda não providenciei a foto, fiquei com medo de começar a preencher o DS-160 e em algum momento ela ser solicitada.
Vcs podem por favor me ajudar nisso, ou seja, o que faço primeiro ? A foto está atrelada ao preenchimento do formulário ?
Outra coisa, posso colocar na data da viagem JANEIRO DE 2011, sem especificar o dia ? É que só estou renovando o meu visto e ainda não tenho previsão de viagem. Se alguém tiver alguma outra info importante e que queira partilhar comigo, fico muito agradecida.
Abraços.

Stella

Geni

mensagem postada em 18/06/2010 - 12:06:43hs

Boa Noite! Se não me engano, você tem que enviar 48 horas antes da entrevista.

Porem não seja o tipico Brasileiro e envie uns 5 dias antes para não correr nenhum risco de sincronização de dados, etc

Abraços,

Adilson

Formulário DS-160

mensagem postada em 13/06/2010 - 08:06:36hs

Sou novo por aqui e gostaria que alguém me ajudasse no preenchimento doo formulário DS-160. Tem um momento em que se pede para colocar o número de inventário do registro do passaporte. Esse dado não consta no passaporte e não sei como fazer para preencher. Obrigado

Ana Cassia

mensagem postada em 13/06/2010 - 07:06:53hs

Não vi exatamente o que já foi postado pra vc antes, mas devido a sua pressa, vms ver se consigo ajudar:
*por regra geral, os comprovantes financeiros a serem apresentados são os da pessoa pagante e não esquecer de mencionar no preenchimento quem está custeando.
*seu irmão precisará apresentar o passaporte com os vistos anteriores e se vc tem certeza da data pode colocar e ele comprovará depois.

abçs...

Makowalski...................Renovação de Visto

mensagem postada em 13/06/2010 - 05:06:23hs

O caso de sua mãe é o mesmo que o meu. Renovei sexta-feira o meu visto, e também havia sido agendado o horário expresso (13:00), mas chegando lá o procedimento foi o mesmo se estivessemos solicitando visto. Chegamos às 11:15hs e seguimos o procedimento normal, com entrevista e tudo (se bem que hiper curta). Por outro lado, soubemos na hora que o visto estava renovado, e que não seria necessário entrevista posterior. Esse era um dos pontos da renovação que me preocupava, pois é dito pelo site que vc só entregaria a papelada e tiraria as digitais. Se houvesse necessidade de algum esclarecimento, vc seria chamado para entrevista posterior. No meu caso isso seria um desastre, pois moro longe de São Paulo, e se tivesse que voltar só para isso ia ser infernal. Preferi desta maneira...
Só não sei dizer que se vc chegar no horário (13:00hs) vai ser realmente só a entrega, pois achei estranho o atendimento que me foi dado, pois também estava esperando algo expresso.

Mais uma dúvida

mensagem postada em 11/06/2010 - 11:06:41hs

Gente mais uma dúvida, urgente, meu irmão foi aos EUA em 2001,junto com meu pai,porém ao renovar o pssaporte ele não tirou xerox do visto anterior.Sé sei o período pois tenho o passaporte de meu pai, mas eles pedem a data de expedição do visto. Chuto a mesma data do meu pai, ou não ponho nenhuma data?Porém elesvão dizer que meu irmão nunca foi aos EUA, o que é pior?
Alguém já passou por isso??

Obrigada

prenchimento ds 160

mensagem postada em 11/06/2010 - 11:06:44hs

Primeiro quero agradecer pelas dúvidas tiradas anteriormente, Renato, consegui mandar o formulário de minha mãe, UFA!Estou fazendo o do meu irmão, ele é estudante de medicina, 5 periodo,somente estagia e ganha um salário.Minha mãe entrou como pagadora da viagem, mas surgiu uma dúvida sobre a escolaridade??Eles perguntam sobre a atual(Universidade) e o que colocar nas anteriores??Tem que preencher as escolas do 1 e 2 grau? E ele deve colocar os valor que recebe da bolsa?E os documentos ele deve levar os da mamãe, como IR,e dele leva documento de carro,extrato conta corrente??Se puderem me ajudar, pois preciso mandar o formulário dele até domingo.
Grata mais uma vez.
Ana Cássia

Agendamento

mensagem postada em 11/06/2010 - 02:06:52hs

Posso agendar depois (so ta tendo vaga em Brasilia para agosto e eu gostaria de ir no final de julho) e começar a preencher o formulario ou a primeira coisa a fazer é preencher o formulario e so dai terei acesso ao DS-160?

RENOVAÇÃO VISTO

mensagem postada em 11/06/2010 - 10:06:06hs

Oi pessoal,

Não sei se alguém pode me ajudar. Minha mãe tem que renovar o visto. Quando fui marcar, a moça me explicou que teria que ser no horário de atendimento expresso, que é as 13:00h. Como moro em Florianopolis e vamos até SP de manhã e voltamos a tarde, gostaria de saber se alguém sabe como funciona este atendimento expresso.
O meu sempre foi pela entrevista normal, mas parece que ela não vai passar por uma entrevista. Só vai tirar as digitais... é isso mesmo?

Agradeço desde já a quem puder me responder.
Abraços
Marina

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.