Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Foto 5x7 - DS 160

mensagem postada em 24/06/2010 - 08:06:37hs

Amigos Bom dia,

Eu e o Jorge, colocamos uma foto escaneada que já tinhamos em casa, na hora de imprimir, ficaram horríveis. Minha dúvida é se a foto do formulário deve ser igual a foto que vc deve levar junto ou se podemos tirar novas fotos e apenas levá-la, sem alterar. Pois já vi pessoas que tiveram problemas e tiveram que sair do consulado para tirar foto e voltar depois.

Abs

Fran

Vanessac

mensagem postada em 24/06/2010 - 08:06:11hs

Olá Vanessa,

Olha só, meu caso é parecido com o seu, eu e meu noivo fizemos uma declaração pública de união estável no cartório, pois a justiça Brasileira reconhece. E na hora da entrevista vamos dizer que somos noivos e que vamos viajar em lua de mel.

Abs
Fran

PROCEDIMENTOS...

mensagem postada em 23/06/2010 - 10:06:34hs

PESSOAL, BOA NOITE.... ME AJUDEM, NÃO SEI SE SOU MEIO LENTA MAS NÃO ENTENDI NADA O PROCEDIMENTO PARA O AGENDAMENTO DO VISTO, PRECISO TIRAR UMA FOTO CASEIRA?? O QUE TENHO QUE PREENCHER? AONDE? COMO FAÇO TUDO... SOCORROOOOOOOOO

Visto

mensagem postada em 23/06/2010 - 09:06:37hs

Olá Pessoal, boa noite!
Preciso tirar uma dúvida...
Nao sou casada, mas moro junto com meu namorado há 4 anos, tenho comprovante de residência e conta conjunta com ele.
No preenchimento do formulário DS-160 devo colocar que sou solteira? e na entrevista podemos agendar juntos? (isso eu já fiz...)
Será que terei algum problema???
Por favor, estou precisando de dicas...
Obrigada!!!

karina

mensagem postada em 23/06/2010 - 09:06:03hs

É tranquilo como a Priscila disse qualquer coisa joga no google que ele traduz pra vc rss, a maioria das perguntas são sim/não e endereços locais onde estudou, trabalhou, onde mora, nome dos pais, etc a pergunta que você tem que escrever mais é descrever as funções no seu trabalho.

Abs
Luciana

Karina!

mensagem postada em 23/06/2010 - 06:06:17hs

Não é um bicho de 7 cabeças não.... O que não souber responder "joga no google"!!!!
Tenho certeza q qualquer dúvida que vc tiver todos nós aqui ajudaremos....
Acho que vc pode tentar....
Qualquer coisa GRITA....

beijos!

Preenchimento DS160

mensagem postada em 23/06/2010 - 05:06:32hs

Boa noite pessoal...
Quero fazer uma pergunta, mas não vale tirar sarro hehe
não sei nadaaaa de ingles, e meu marido ainda não tem o visto. Será que despachantes preeenchem esse formulario??? alguem tem ideia de preço, se isso existir??

Grata desde já...

Para Lorena

mensagem postada em 22/06/2010 - 06:06:48hs

Lorena, na verdade não precisa comprar, nem reservar nada. As datas e o hotel são só uma previsão. Na entrevista, se te perguntarem diz que é só a data que vc pretende viajar e onde vc pretende ficar mas que não tem nada comprado, que vc está agindo de acordo com o determinado pelo consulado, ou seja, só depois do visto comprará a passagem e reservará o hotel.
Tirei meu visto em maio e fiz isso. Eles não perguntaram nada sobre isso. Já li muitos relatos aqui no VPO tb aconselhando a fazer isso.
Espero ter te ajudado!
bjos

Para Luana

mensagem postada em 22/06/2010 - 06:06:50hs

Oi Luana,
Obrigada pela dica, vou colocar isso mesmo, o mais incrível é que eles mesmos informam que é melhor só tomar estas providências de reservas de hotel, passagem depois que o visto for aprovado, vai entender!

Agradecimento ao VPO

mensagem postada em 22/06/2010 - 04:06:24hs

Gostaria de agradecer a todos os que indireta ou diretamente ajudaram nesta corrida em busca do visto. Minha mãe e irmão foram para Brasília dia 17/06, e fiz como todos indicam neste maravilhoso forúm.Eles chegaram cedo, as 7h, entrevista marcada para 7:30,uns 30 na frente.Entraram,foram direto ao Citibank, pois aqui em Belém não temos,pagaram a taxa e aguardaram a entrevista.Como meu irmão é estudante de medicina e não tem renda, eles só fizeram perguntas para minha mãe.No que ela trabalhava,o que era Herbalife, que tipo de produtos,e quanto tempo? Com quem ela iria viajar e para onde.Depois disto VISTO APROVADO!!!
Sairam da Embaixada antes das 9h.
Muito obrigada a todos e a vocês que estão chegando agora, tenham FÈ em primeiro lugar ,é claro, e é só confiar em todas as dicas do VPO, e tudo dará certo.
Agora é só aguardar e VIAJAR.
Deus abençoe a todos.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.