Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Res: Res: Res: Mesma dúvida do José Ferreira

mensagem postada em 04/04/2014 - 01:04:53hs

Sim, esta foto digital é necessária para inscrição, mas lá no CASV você tirará outra, oficial. (mensagem de Cínthia de Morais Oliveira)

Não precisa mais da foto digital, o sistema agora permite preencher o formulário sem fazer upload da foto.

Res: VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 04/04/2014 - 05:04:37hs

Estive no CASV de São Paulo em janeiro. Levei as fotos das minhas meninas (08, 10 e 12 anos) e elas não foram aceitas, pois o cabelo delas não poderia cobrir as orelhas...A minha sorte é que levei todo mundo comigo e elas tiraram outra foto no CASV...
No dia em que eu estava no CASV, várias outras pessoas também estavam na fila com crianças...
Já no consulado, fomos somente eu e meu marido.

Amigos do VPO,

Estarei indo com a familia em janeiro 2015 e minha duvida é os menores
de 6 anos e 15 precisam ir comigo ao CASV ou posso levar a documentação eu mesmo. (mensagem de SFERNANDO)

Res: LUCIANA- VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 04/04/2014 - 09:04:04hs

Luciana,

Levei a foto da minha também, horrível, cabelo preso, orelhas aparecendo, etc... Minha surpresa é que o atendente perguntou se eu queria tirar outra foto dela e a foto foi com o cabelo solto (vai até a cintura) e uma mega tiara com uma flor gigante (tipo Maria Joaquina do Carrosel ).
Não entendi nada , afinal a foto ficou com adorno, brincos e cabelo solto....

Estive no CASV de São Paulo em janeiro. Levei as fotos das minhas meninas (08, 10 e 12 anos) e elas não foram aceitas, pois o cabelo delas não poderia cobrir as orelhas...A minha sorte é que levei todo mundo comigo e elas tiraram outra foto no CASV...
No dia em que eu estava no CASV, várias outras pessoas também estavam na fila com crianças...

Amigos do VPO,

de 6 anos e 15 precisam ir comigo ao CASV ou posso levar a documentação eu mesmo. (mensagem de SFERNANDO)
(mensagem de Luciana Geraseev)

demora na renovação

mensagem postada em 05/04/2014 - 12:04:50hs

Alguem recebeu o passaporte com i visto recentemente? Quanto tempo está levando?
Muito obrigado!

Ola pessoal,

Minha irmã foi Ao CASV Vila Mariana na sexta-feira para renovar o visto. Vocês tem ideia de quando deverá aparecer a informação do ENVIO DO PASSAPORTE?

é que ela já tem passagem comprada para o dia 18!!!

Abraços
e obrigado!

Res: demora na renovação

mensagem postada em 05/04/2014 - 02:04:22hs

O prazo que eles dão é 10 dias úteis.

Alguem recebeu o passaporte com i visto recentemente? Quanto tempo está levando?
Muito obrigado!

Ola pessoal,

Minha irmã foi Ao CASV Vila Mariana na sexta-feira para renovar o visto. Vocês tem ideia de quando deverá aparecer a informação do ENVIO DO PASSAPORTE?

é que ela já tem passagem comprada para o dia 18!!!

Abraços
e obrigado! (mensagem de Eduardo e Cristiane)

SHEILA- VISITA DE MENOR NO CASV

mensagem postada em 05/04/2014 - 07:04:44hs

Sheila,
Vai entender...rs..rs...As fotos das minhas meninas, tiradas no CASV, ficaram bem mais ou menos..rs...rs..o cabelo precisou ser colocado todo atrás da orelha, não permitiram nenhum adorno, enfim... o importante é que deu tudo certo e conseguimos o visto...
Abraços
Luciana

quote>Luciana,

Levei a foto da minha também, horrível, cabelo preso, orelhas aparecendo, etc... Minha surpresa é que o atendente perguntou se eu queria tirar outra foto dela e a foto foi com o cabelo solto (vai até a cintura) e uma mega tiara com uma flor gigante (tipo Maria Joaquina do Carrosel ).
Não entendi nada , afinal a foto ficou com adorno, brincos e cabelo solto....

Amigos do VPO,

(mensagem de Luciana Geraseev)
(mensagem de Sheila Carvalho)

Henri : preecnhimento ds 160

mensagem postada em 14/04/2014 - 03:04:23hs

Henri,
na profissão voce pode colocar "Realtor" (Sales agent) ou Real Estate Broker se possuir também uma imobiliaria além de ser corretor de imoveis.
No nome do empregador, se vc trabalha COM ou Para uma imobiliária, coloque o nome dela, caso seja somente corretor autonomo sem vinculo empregaticio, pode colocar DO NOT APLY e comprovar renda por meio de seu imposto de renda (Declaração de Ajuste Anual).

Veja a diferença, nos EUA, do Corretor (Sales Agent) e do Real Estate Broker:
What Real Estate Brokers and Sales Agents Do
Real estate brokers and sales agents help clients buy, sell, and rent properties. Although brokers and agents do similar work, brokers are licensed to manage their own real estate businesses. Sales agents must work with a real estate broker.

SDS.
Roberval.

Boa tarde, como coloco que sou profissional liberal - corretor de imoveis no formulario?, empaquei nessa parte pois pede empregador e endereço, podriam me ajudar? Obrigado (mensagem de HENRI SEVERIEN)

Dúvida no preenchimento formulário DS 160

mensagem postada em 14/04/2014 - 05:04:52hs

Olá! Irei preencher o formulário para o meu marido e com respeito ao campo escolaridade (que pede para incluir o ensino secundário/médio ou universitário), tenho uma dúvida: ele tem o certificado de ensino médio concedido através daquele “Exame Nacional” (são várias provas das matérias do nível médio feitas em um só dia) promovido pelo Ministério da Educação, desta forma, não frequentou escola. O que coloco então nos campos “nome da instituição”, “endereço” e “período de início e término do curso”?

Dúvida - Documentação Visto

mensagem postada em 15/04/2014 - 03:04:00hs

Boa tarde!

Pretendo viajar com minha família para Orlando (Disney), porém estou com uma dúvida em relação a documentação que deve ser levada na entrevista. Senão vejamos:

Estava preenchendo o DS-160 com os dados do meu pai e o formulário pede que informemos a data de nascimento dos meus avós. Meus avós já faleceram há muito tempo atrás e meu pai não lembra a data de nascimento deles.

Estou diligenciando junto aos cartórios para localizar as certidões mas não está sendo fácil.

Pensei até em colocar uma data qualquer, mas estou com receio do consulado solicitar algum documento que comprove.

Pela sua experiência o que você acha?

Dúvida - União Estável - preenchimento DS 160

mensagem postada em 16/04/2014 - 12:04:00hs

Pessoal, bom dia!!

Acompanho o VPO a algum tempo, desde quando voltei da minha 2ª viagem (dez/2012) a nossa terrinha tão amada e querida!! Amo ler todas as mensagens, relatos, dicas e informações!!!

No entanto, essa é minha primeira mensagem postada nos fóruns e é uma pequena dúvida:

Estou renovando meu visto pela primeira vez e empaquei na hora de preencher o estado civil no formulário. Tenho uma União Estável registrada em cartório e gostaria de saber qual opção colocar??

Informo que sou solteiro mesmo ou devo marcar alguma outra opção??

Vocês poderiam me ajudar?! Obrigado!!

Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.