Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Formulário DS-160

mensagem postada em 28/06/2010 - 07:06:01hs

Olá Pessoal do VPO!

Será que alguém pode me ajudar?
Estou preenchendo o fomulário DS-160 para os meus pais e estou com uma dúvida em o que colocar na renda da minha mãe. Ela não trabalha, somente meu pai tem uma empresa. Será que posso colocar a renda de meu pai no formulário de minha mãe, já que esta é a renda familiar.

Abraços

Juliana

mensagem postada em 27/06/2010 - 11:06:30hs

Eu realizei o proceso "caseiro", ou seja, mandei tirar a foto e fiz o scan em casa mesmo, pois a loja cobrava o triplo para entregar a foto em digital.

A resolução pode ser 300 dpi, que não é uma resolução muito alta mas passa tranquilo. O mais importante é que o site do formulário da o POSITIVO OU NEGATIVO para a foto. Se der POSITIVO, então não terá problemas.

PS: Vale ressaltar também que terá que levar uma foto em papel.

Para Juliana

mensagem postada em 27/06/2010 - 10:06:55hs

Oi Juliana! Vc pode fazer isso ou tirar a foto 5x5 e pedir na loja que vc tirou a foto pra salvar em um pen drive. Daí é só vc baixar a foto no seu computador e anexar ao formulário. É importante vc pedir pra loja salvar com as especificações de resolução e tamanho de arquivo dadas pelo consulado (ver no site do consulado EUA). A maioria das lojas que tiram foto pro visto já sabe dessas especificações, mas não custa lembrar.
Qualquer coisa é só perguntar!
bj

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 27/06/2010 - 08:06:46hs

Olá, será que alguém poderia me ajudar?
Li alguns posts deste tópico e ainda estou na dúvida quanto ao envio da foto no formulário DS-160. Devo tirar uma foto 5x5 e escaneá-la para então anexar ao formulário? Isso é uma boa idéia?
Desde já, agradeço a atenção!

Para Vanessac

mensagem postada em 27/06/2010 - 02:06:44hs

Oi Vanessa!
Tirei meu visto em maio e tenho a mesma situação que a sua. Moro com meu namorado mas não tenho certidão de união estável. No fomulário colocamos o mesmo endereço e que éramos solteiros e que iríamos viajar com "other" pois não tínhamos nenhum comprovante de casamento ou união estável. Deu tudo certo. Não perguntaram nada. E se perguntassem ia explicar a situação.
Espero ter te ajudado!
bjos

Para Jorge e Fran

mensagem postada em 27/06/2010 - 02:06:33hs

Oi! Acho que pode sim ter duas fotos diferentes, mas acho que o ideal seria ser a mesma.
Minha sugestão é que se vcs vão ter que tirar outra foto pra levar no dia pois a de vcs está com a resolução ruim, porque vcs não alteram a foto que já dicionaram ao formulário? É só pedir pra salvar a foto no pen drive no lugar que tirarem as novas fotos e alterar no formulário.
É só uma sugestão. Acho que quanto menos motivo derem pra eles não encrencarem e liberarem logo o visto melhor!
Boa sorte!

Para Katiúscia

mensagem postada em 27/06/2010 - 01:06:59hs

Oi Katiúscia! Quanto ao número do DS160 não tem problema se ficar em branco. Fiz a mesma coisa que vc e deixei em branco. Tirei meu visto sem problemas. Além disso já li relato aqui no VPO de alguém que ligou pro consulado e a informação foi essa.
Também não enviei pro email, só imprimi o formulário e não teve problema nenhum!
Boa sorte na entrevista!
Qualquer coisa escreve!
bjos

Para André Luiz

mensagem postada em 27/06/2010 - 01:06:44hs

Oi André!
Quanto a foto digital acho que pode ser tirada em casa desde que tenha as especificações corretas. No site do consulado EUA explica tudinho (cor de fundo, resolução...). Mas pra facilitar talvez seja melhor tirar em uma loja que já saiba as especificações e que já imprima em tamanho 5x5 ou 5x7 pois tem que levar no dia da entrevista.
Ao final do preenchimento tem que imprimir o formulário sim.
No dia da entrevista tem que levar esse formulário impresso e uma foto 5x5 ou 5x7.
Espero ter te ajudado. Qualquer outra dúvida pode perguntar.
Boa sorte!

Para Suzana Z.

mensagem postada em 27/06/2010 - 01:06:35hs

Oi Suzana! Que legal que consegui te ajudar!Quanto as outras perguntas:
1.Sim. No primeiro eu coloquei o endereço do hotel da disney e no segundo coloquei walt disney world e o endereço de lá. Mas se colocar os dois do hotel que pretende ficar não tem problema.

2. O meu caso foi igual ao seu. Namoro e moro junto mas não tenho declaração de união estável. Coloquei "other" no formulário.
E no endereço de residência colocamos o mesmo pros dois. Se perguntarem é só explicar a situação.
Qualquer outra dúvida é só perguntar!
bjos

Dois empregos

mensagem postada em 26/06/2010 - 09:06:43hs

Preencha sim, desde que você possa comprovar os dois, evite deixar perguntas em branco, 90% da aprovação esta no bom preenchimento do ds-160, estando bem preenchido eles vão só confirmar as informações e fazer poucas perguntas e com certeza você vai escutar aquela frase linda "VHISTOOOO APROVAAAAADHUUUU!!!!, ABRAÇOS E BOA SORTE!!

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.