Planejamento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Abril ou Maio? Opiniões...

mensagem postada em 04/08/2015 - 01:08:21hs

Fui em maio em 2005, 2011 e 2013, achei legal: parques com poucas filas, acho que a maior foi 45-50 min no Meu Malvado Favorito, mas a média era 15-20 min; shoppings cheios mas dava pra comprar sem problemas; tempo ótimo (acho que pegamos chuva 1 dia), com um sol danado, fui a parque aquático tranquilamente. Entretanto, em 2013 achei mais quente do que nos maios anteriores, não sei se é tendência pelo aquecimento global.

(mensagem de Fabio Motta)

Eu fui em maio desse ano e em relação às filas, foi justamente o contrário comigo. Peguei filas enormes em todos os lugares, parques muito cheios, várias atrações com fila de mais de 1 hora.

Não peguei nenhum dia de chuva forte nos 15 que fiquei lá, porém em dois deles mesmo sem chuva o céu estava carregado e por isso as atrações ao ar livre estavam fechadas. Isso aconteceu uma vez no MK (mas já era fim da noite, então não fez muita falta), no Universal, que ficou com as atrações fechadas durante duas horas mais ou menos, e no Busch Gardens, que comprometeu bastante o dia já que todas as atrações do parque são ao ar livre, e por terem ficado mais de 4 horas fechadas, durante metade do dia o parque basicamente não funcionou.

E estava fazendo bastante calor, sempre acima dos 30 graus.

mensagem postada em 04/08/2015 - 03:08:59hs

Estive em Orlando em Maio passado... De 01 à 11 de Maio e peguei parques bem cheios! A menor fila era de 30 minutos...
Cheguei a enfrentar fila de 1:30 na Kraken, Sea World... Que quase nunca tem fila...
Nunca mais volto nessa época!
Não pegamos nenhum dia de chuva, e estava bem quente! Mas suportável...

Oi Pessoal!
Saudades de Orlando e do VPO...
Estamos planejando nova viagem para 2016... estamos com dúvidas se é melhor irmos em Abril ou em Maio... queremos evitar épocas de muito movimento. Pelo que vimos, a páscoa será em março, e em Abril estará mais tranquilo... o que acham? E quanto ao clima, é muito calor? Normalmente viajamos em novembro, então queríamos opiniões de pessoas que foram em Abril ou Maio.
Obrigado!!!!
(mensagem de Fabi & Dani)

mensagem postada em 04/08/2015 - 03:08:19hs

Oi Pessoal!
Saudades de Orlando e do VPO...
Estamos planejando nova viagem para 2016... estamos com dúvidas se é melhor irmos em Abril ou em Maio... queremos evitar épocas de muito movimento. Pelo que vimos, a páscoa será em março, e em Abril estará mais tranquilo... o que acham? E quanto ao clima, é muito calor? Normalmente viajamos em novembro, então queríamos opiniões de pessoas que foram em Abril ou Maio.
Obrigado!!!!
(mensagem de Fabi & Dani)

Em Abril eu tomaria cuidado com o Spring Break. Veja a época que vai rolar ano que vem e tente ir mais para o meio do mês. Já vi pessoas falando do meio de Abril e Maio citando parques cheios e parques vazios. Acho que tem que acompanhar os feriados para ver uma janela melhor (:

mensagem postada em 04/08/2015 - 05:08:35hs

Em 2012 fui em Maio...parques vazios...fila de 10 a 15 minutos no máximo!
Em 2013 fui em Abril...praticamente sem filas também.

A dica para quem vai em Abril/Maio: preste atenção ao calendário do Spring Break. SÓ VÁ DEPOIS DO SPRING BREAK!!

Pessoas que pegaram parques cheios possivelmente foram na epoca de Spring Break (que dura um mês aproximadamente). Eh uma semana de férias, mas as escolas possuem o calendário em qual semana cada uma vai tirar.

Repito: se quer pegar parques vazios, va só depois do spring break. Já fui 2x e peguei todos os parques vazios.

Para ajudar, vc pode consultar: The Best Times in 2016 at WDW, do Your First Visit.

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

mensagem postada em 05/08/2015 - 10:08:00hs

Faby e Dani,
A última vez que eu fui, foi em abril e ano que vem estarei indo de novo na mesma época, programei minha viagem do dia 16 ao 28 de abril.
Olhando no calendário, a páscoa é 27 de março, então escapo desse feriado, pesquisei o calendário do spring breack e ele vai do dia 21 a 28 de março e depois a partir do dia 09 de maio., por isso acho arriscado ir em maio.
Abraços

Estimativa de lotação dos parques - dezembro

mensagem postada em 25/10/2015 - 11:10:49hs

Olá,
Gostaria da opinião dos amigos quanto ao melhor site de estimativa de lotação para os parques. Constumo consultar o Touring Plan e o Easywdw, mas eles estão divergentes em vários dias de dezembro. Qual vocês acham mais confiável?
Obrigada,
Cleide

Pacotes Disney

mensagem postada em 03/11/2015 - 01:11:10hs

Olá pessoal!
Vou ficar cerca de quatro diárias na Disney!
Alguém que já tenha fechado hospedagem com eles sabe me dizer se é vantagem? Ou melhor por sites especializados? Sempre fiz por esses... De qualquer forma só queria algo pra pagar logo e não lá! Quem puder me ajudar... To na maior dúvida!!!

Res: Pacotes Disney

mensagem postada em 06/11/2015 - 05:11:19hs

Olá pessoal!
Vou ficar cerca de quatro diárias na Disney!
Alguém que já tenha fechado hospedagem com eles sabe me dizer se é vantagem? Ou melhor por sites especializados? Sempre fiz por esses... De qualquer forma só queria algo pra pagar logo e não lá! Quem puder me ajudar... To na maior dúvida!!!
(mensagem de Izabela Moraes)

Se o objetivo é pagar a vista, fechar direto com a Disney sempre saiu mais barato. Já fiz essas contas algumas vezes. Se a sua opção for apenas a hospedagem, vc tem até a data do seu check-in para liquidar o valor total da sua reserva.

Agora se o objetivo é pagar a longo prazo, melhor procurar uma agência.

Abs

Res: Estimativa de lotação dos parques - dezembro

mensagem postada em 10/11/2015 - 01:11:18hs

Eu uso sempre o Touring Plan e sempre bate com o que eles informam.
No início de dezembro é sempre mais tranquilo porque no final do mês - Natal e Ano Novo - o numero de turistas cresce muuuuuito.
Mas no final de novembro e início de dezembro (época preferida) é muito agradável, filas pequenas e médias. E o clima, um espetáculo!
Abraço,
Fabio

Dica - Hotel Disney All Music - aluguel de carro

mensagem postada em 24/11/2015 - 04:11:31hs

Pessoal... preciso de uma sugestão.
Na minha próxima viagem à Orlando, quero ficar pela primeira vez em um hotel Disney, mas estou pensando em NÃO alugar carro, para aproveitar o traslado para o aeroporto e transporte gratuito que o hotel oferece aos parques. Irei somente aos parques Disney nessa viagem, por causa do dolar que está impetuoso.
Minha pergunta é: vale a pena ficar sem carro em Orlando?
Pensei assim, para ir a um supermercado Walmart ou outro para comprar itens de primeira necessidade, e comida para lanche, será que posso tomar um taxi, ou mesmo alugar um carro por um ou dois dias para aproveitar e sair do complexo disney e passear por Orlando?
Alguém tem uma experiência parecida ou pode me dar uma dica?
A ideia é economia mesmo. E economizar 1000 reais em carro, seria uma boa para mim. Apesar do hotel da disney ser mais caro que os demais da mesma categoria, então praticamente ficaria elas por elas...
Ainda estou em fase de planejamento.
Alguém para dar uma ideia ou dica.
Obrigado.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.