Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
P/ Luana

 mensagem postada em 29/06/2010 - 02:06:09hs
 
 

Luana, muito obrigada pela ajuda.
Como já faz um tempo que tirei meu visto, e algumas coisas andaram mudando, ele me pergunta as coisas e acabo ficando meio perdida.
Quero carregá-los comigo dessa vez. Os dois têm carro e imóvel próprio, creio que não será muito difícil (assim eu espero).

Aproveitando: quando eles colocarem com quem irão na viagem, coloca somente o nome, ou algum outro dado (passaporte) também? Eles devem puxar lá o meu nome antes e ver q já tenho várias entradas nos Eua.

 


 
Modelo de Formulário

 mensagem postada em 29/06/2010 - 02:06:12hs
 
 

Olá a todos...
Nunca postei nada, mas tenho lido e relido as mensagens de cada um, tem muita coisa q me foi esclarecida através dos foruns de discussão, mas agora q agendamos nossa entrevista vou começar o preenchimento do DS-160 e gostaria de saber de algum de vcs se o modelo abaixo (link) é realmente o modelo que vcs tem preenchido.

http://www.ccusa.hu/supp/doc/Visa%202009/sample-ds-160-form-us-visa-application.pdf

Agradeço muito e aguardo alguma resposta.
Abraço a todos!!

 


 
Para Juliana de Sousa

 mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:00hs
 
 

Oi Juliana! Desculpa não saber responder sua pergunta. O que te aconselho é ligar pro consulado e perguntar como proceder nesse caso, se pode colocar a renda do seu pai no formulário da sua mãe pois se trata de família. Já ouvi depoimentos aqui de que é meio chato ligar pra lá, mas é melhor vc ter a informação correta e não ter problemas na hora de tirar os vistos.
Bjs

 


 
Para Thais L.

 mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:14hs
 
 

Oi Thais! Se não estou enganada, no formulário eles perguntam a renda mensal da pessoa. Dessa forma acho que sua sogra deveria preencher o valor total que ela recebe por mês (salário + pensão). Ela não declara esse valor no imposto de renda? Leva o imposto pra comprovar e se perguntarem na entrevista é só ela explicar a situação.
Quanto ao seu namorado... no meu formulário eu coloquei a média mensal do total anual que eu declarei no imposto de renda (tinha meses que ganhava menos e outros mais). Não tive problema nenhum, não perguntaram nada sobre isso. Então se seu namorado declara imposto de renda pode fazer o mesmo, desde que tenha como comprovar.
Espero ter te ajudado!
bjos

 


 
Pensão + Salário

 mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:24hs
 
 

Olá
Minha sogra recebe salário e pensão do meu sogro.
Como ela faz para colocar o valor dos dois juntos? Já que a renda dela são os dois.

E meu namorado trabalha com o pai dele (loja própria do pai). Ele deve informar o rendimento que está no IR? Pq no fim das contas acaba sendo sempre um valor acima que ele recebe por mês.

 


 
Para Luana e Juliana

 mensagem postada em 29/06/2010 - 10:06:25hs
 
 

Luana Gonçalves
e
Juliana de Sousa

Muito obrigado pelas dicas.

Juliana, no seu caso, como eu ainda não fiz entrevista, prefiro não opinar. Meus dois vistos anteriores são pré-onze de setembro, logo tudo era providenciado via despachante. Não tenho experiência anterior de visto. Desculpe.

Minha entrevista é dia 12 de julho. Se der certo, conto aqui tudo com riqueza de detalhes.

Obrigado!

 


 
Marlon

 mensagem postada em 29/06/2010 - 08:06:03hs
 
 

Olá Marlon,

realmente acredito que você não deva deixar em branco a renda no formulário. Tirei meu visto semana passada em Brasília e vi uma menina na cabine ao lado tendo o visto negado por não conseguir comprovar renda.

Quando estava preenchendo o meu formulário li aqui no fórum que uma pessoa tinha colocado a renda familiar, porém agora não consigo achar o depoimento.

Ainda estou com dúvida, não sei o que colocar na renda no formulário de minha mãe.

Abraços

 


 
MAIS DÚVIDAS

 mensagem postada em 28/06/2010 - 11:06:27hs
 
 

No preenchimento do DS-160 da minha filha de 7 anos, o que coloco no espaço que pede o CPF ou o RG, já que ela ainda não tem nenhum dos dois ? Does not apply ou o número da certidão de nascimento ?
Ela tb é considerada "principal applicant" ?
Gerei o formulário família e as perguntas estão exatamente iguais, é isso mesmo ?
Obrigada MAIS uma vez...

 


 
Para Marlon

 mensagem postada em 28/06/2010 - 11:06:02hs
 
 

Oi Marlon!
Não sei se eles lêem o formulário antigo ou só o novo que vc enviar, mas se perguntarem pq vc mudou vc fala a verdade, que não tinha entendido a questão sobre renda pois era autônomo e depois que se informou preencheu de novo.
Acho que ajuda sim, pois vc já teve o visto, foi e voltou. Eu tb já tinha um visto vencido.
O que te aconselho é sempre falar a verdade, pois na entrevista as perguntas são feitas pra ver se vc cai em contradição.
Abraços

 


 
Para Luana Gonçalves

 mensagem postada em 28/06/2010 - 10:06:59hs
 
 

Oi Luana. Obrigado pela dica.

Acho que então vou enviar um novo formulário, pois eu já tinha enviado o meu.

Vou colocar minha renda e colocar também que meu pai será meu financiador só para garantir. É o jeito.

O que vc acha?

Não sei se vc viu, mas eu tenho dois vistos anteriores: um de 1995 (3 meses) e de 1997 (10 anos, expirou em 2007). Isso ajuda?

Obrigado.

 


 
 
Com a expansão da área de Fantasyland (Nova Fantasyland) o projeto original que tinha 10 hectares dobrou de tamanho passando a ter 21 hectares.