Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Conversível - Avis

mensagem postada em 07/03/2014 - 04:03:56hs

Pessoal, alguém sabe me dizer quais os carros disponíveis na categoria conversível da Avis do Aeroporto de Miami?

Quero evitar surpresas desta vez... Acabei de voltar de Orlando e o carro da minha categoria era um Cherokee Laredo, e lá só tinha Jeep Liberty, que é muito mais simples e muito menor. Tinha reserva com a Dollar, e achei bem injusto os carros que eles dizem ser similares serem tão diferentes do exemplo que eles dão...

Res: Aluguel de Corolla pela Alamo

mensagem postada em 07/03/2014 - 10:03:33hs

Alguém que recentemente alugou um Corolla pela Alamo saberia dizer se o veiculo é um básico (versão L) ou um mais completo com multimídia (versão LE).

A diferença de um midsize pra um fullsize esta pequena (menos de US$ 15.00) no meu caso e com isso gostaria de saber se vale a pena ficar com o Corolla ou partir para uma categoria acima.

Um abraço,

Adilson Mota (mensagem de Adison dos Santos Mota)

Adilson... o Corolla se enquadra na categoria MidSize.
Quando fazemos a reserva desta categoria na Alamo, aparece até a foto do Corolla.
Fique atento que a reserva não garante que sera o Corolla, mas sim uma categoria que tem outros tantos veículos.
Na pratica nunca achei o Corolla para pegar.... sempre tem outros como o Dodge Charger (otimo), o Impala, o Crysler 200 (otimo), Pontiac G5

No caso do Fullsize... já vi o próprio Impala também, vi o Fuzion, o Malibu.

Tem a categoria Standard... já vi também o Impala nesta categoria, vi o Toyota Prius o Malibu

Enfim... é uma bagunça... acho que pela necessidade e pela falta de carros eles vao colocando os veiculos aleatoriamente nas categorias.

Mas todos eram modelo TOP, completo... cambio automático, couro, etc.. penso que se achar o Corolla será na categoria LE.

Custo beneficio.. te aconselho a ficar no Midsize... família grande... mais de 4 malas... vai para a categoria 7passengerMinivan

Res: Res: Cobrança duplicada - ALAMO

mensagem postada em 07/03/2014 - 09:03:48hs

Obrigado Patrícia... vou ficar atento então.
Na última vez aluguei pela HERTZ, diretamente pelo telefone, e também deixei pago aqui do Brasil. Não tive problemas, mas sempre é bom ter atenção redobrada!

Res: Cobrança duplicada - ALAMO

mensagem postada em 07/03/2014 - 08:03:21hs

Pessoal, tenho lido relatos/reclamações em um site sobre a cobrança duplicada no cartão de crédito por parte da Alamo. E quando procurada, a Alamo se coloca na posição defensiva e diz que a cobrança diz respeito a inclusões no seguro.

Alguém já passou por isso ou algo semelhante?

Abraço. (mensagem de Luís Gustavo Canevári)

Sim, já passei por isso na primeira vez que fui e era inexperiente.

Não foi com a Álamo, e sim com outra, mas são todas iguais quando se trata desse quesito "cobrança duplicada".

Me cobraram R$1.012,00 no cartão de crédito, sendo que eu já havia pago tudo antes mesmo de sair do Brasil.

Reclamei com a agência de viagens que me vendeu a viagem, e eles alegaram que eu deveria ter prestado atenção no que havia assinado lá no balcão da locadora. De fato, assinei um documento autorizando a cobrança de outros seguros (os quais eu não precisava) e também o upgrade da categoria (o qual não solicitei).

Bati meu pé, e a moça da agência conseguiu abonar a cobrança do upgrade, uma vez que foi um "erro" da parte da locadora, mas os seguros tive que pagar a contragosto. Foi +/- R$500,00 de cobrança.

Nem preciso te dizer que das outras vezes que fui, cheguei até a ser estúpida com o atendente da locadora: "NÃO QUERO NADA QUE EU JÁ NÃO TENHA PAGO". Falo bem claramente em inglês, português, russo, alemão..rs Sério, eles se fazem de desentendidos, vc acaba se atrapalhando e concorda com tudo. Mas agora eu sempre presto o máximo de atenção.

Em 2012 tentaram me empurrar novamente um seguro. Ai quando eu fui assinar o papel, questionei do que se tratava e o rapaz me explicou que era extremamente necessário, caso eu batesse o carro, não cobririam e bla bla bla...te fazem um baita terrorismo, mas no final é só para te empurrar o seguro que vc nem precisa.

Não caia nessa!

Cobrança duplicada - ALAMO

mensagem postada em 07/03/2014 - 07:03:23hs

Pessoal, tenho lido relatos/reclamações em um site sobre a cobrança duplicada no cartão de crédito por parte da Alamo. E quando procurada, a Alamo se coloca na posição defensiva e diz que a cobrança diz respeito a inclusões no seguro.

Alguém já passou por isso ou algo semelhante?

Abraço.

Aluguel de Corolla pela Alamo

mensagem postada em 07/03/2014 - 03:03:32hs

Alguém que recentemente alugou um Corolla pela Alamo saberia dizer se o veiculo é um básico (versão L) ou um mais completo com multimídia (versão LE).

A diferença de um midsize pra um fullsize esta pequena (menos de US$ 15.00) no meu caso e com isso gostaria de saber se vale a pena ficar com o Corolla ou partir para uma categoria acima.

Um abraço,

Adilson Mota

Res: Renan - carros

mensagem postada em 05/03/2014 - 03:03:29hs

Oi Renan,

Acho que para você o mais indicado seria esse:

E para mim este:

ou então esse:

TFA !!

Roberval.

o que eu queria mesmo era um carro destes por dia!!! Imagina... estacionava de noite no hotel e de manha... vooooaaalaa... tinha outro. (mensagem de Renan Gomes Silva) (mensagem de roberval taylor)

kkkkkkkk

TFA

Renan - carros

mensagem postada em 05/03/2014 - 03:03:19hs

Oi Renan,

Acho que para você o mais indicado seria esse:

E para mim este:

ou então esse:

TFA !!

Roberval.

o que eu queria mesmo era um carro destes por dia!!! Imagina... estacionava de noite no hotel e de manha... vooooaaalaa... tinha outro. (mensagem de Renan Gomes Silva)

Oi Renan! Res: Res: Cristina: Oi rapazes!

mensagem postada em 04/03/2014 - 11:03:23hs

Adorei a ideia! ..... Mas meu orçamento nao! Kkkkkkk😄😄😄😄😄😄😄
Valeu pelas dicas!
PS podemos pedir para Tinker Bell!

o que eu queria mesmo era um carro destes por dia!!! Imagina... estacionava de noite no hotel e de manha... vooooaaalaa... tinha outro. (mensagem de Renan Gomes Silva)

Cristina: Oi rapazes!

mensagem postada em 04/03/2014 - 08:03:25hs

Cristina,

O Jeep Grand Cherokee 2014 tem um motor 3,6 com motor de 6 cilindros em "V".
O tanque de combustivel tem capacidade para até 94 litros, e na estrada ele faz até 11,4 Km por litro de gasolina !! Isso dá uma autonomia de quase 1.000 Km !!!
Considerando que a distancia de Miami a Orlando gira em torno de 400Km (ou 376,4 pela Turnpike, para ser exato) então a autonomia desse carro dá e sobra para ir de Miami a Orlando !!!
E SIM, ele tem câmera de Ré, além de "Sensor de estacionamento dianteiro e tipo sensores, sensor de estacionamento traseiro e tipo radar e câmera."
Para mais informações, por favor, veja este LINK

Estou adorando o debate! Estava de olho no Jeep grand cherokee tb! Ele tem aquele visor com câmera para fazer balisa que O GMC ACADIA tem? O Jeep dá para ir para Orlando sem ter que reabastecer no caminho? Eu sou a " frentista" aqui de casa! Toda vez sou eu que abastece o carro! A desculpa de meu marido é que eu falo inglês muuuuuito bem! Kkkkk E o espaço interno tb é legal? Eu sou uma "ótima" motorista!kkkkk (mensagem de CRISTINA MOURAO)

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")