Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Gente...

mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:58hs

Não tenho palavras para agradecer a ajuda. É um alívio saber que tem gente com situação parecida.

A gente já mudou o nome dela em todos os lugares, menos na OAB, ou seja, a OAB dela está com o nome de solteira ainda, mas os dados de CPF, RG, habilitação, etc... está com nome de casada já.

Meu receio é este, se pesquisarem o CPF dela de algum jeito lá, sei lá como é o sistema da Polícia Federal...

Creio que tanto para sair do país (apresentando passaporte no check-in) quanto para voltar, será tranquilo, meu receio maior seria na chegada ao EUA e volta ao Brasil (imigração)... sei lá se eles tem algum banco de dados que informaria a mudança do nome...

Vou verificar também no site Avianca para ver se há algum jeito de mudar o nome, apesar de eu ter mandado um e-mail e eles falaram que é impossível, tem que pedir reembolso e comprar outra passagem com o nome certo, pode?

Agradeço meeesmo pessoal!!

Acho que meu problema está sanado

mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:45hs

Bom, entrei no site da Cia. aérea e não tem como mudar mesmo o nome do passageiro gente.

Mas liguei pra Avianca e me disseram que se o nome emitido no bilhete está igual ao passaporte (com nome de solteira), não tem problema algum. O problema seria ter o nome de solteira no bilhete e o passaporte o nome de casada, ou vice-versa.

Então já sei que para embarcar e viajar não terei problemas, a dúvida permanece na imigração para entrar nos EUA e voltar (entrar) no Brasil... acho que levar a certidão de casamento seria imprescindível, mas será que seria bom traduzir ela?

Obrigado pelo interesse pessoal...

P/Felipe

mensagem postada em 03/05/2011 - 09:05:38hs

Não tem problema nenhum com a imigração.Todos os meus documentos estão com nome de solteira e passaporte de casada já fui, voltei ano passado, estou indo de novo em julho sem problema.Levo sim a certidão de casamento porque levo minha filha mas não pediram.
Abraço.

Sonia

mensagem postada em 03/05/2011 - 10:05:51hs

No caso da minha esposa é meio que o contrário do seu, todos documentos em nome de casada, mas o passaporte no de solteira...mas creio que mesmo assim, não haverá mesmo problemas.

Meu receio é se tiver qualquer consulta a qualquer orgão, constará o nome de casada já... por isso a necessidade de levar a certidão... creio que não tem problema mesmo... é mais a ansiedade da viagem do que qualquer outra coisa, mas agradeço demais novamente.

Passagem Avianca

mensagem postada em 10/05/2011 - 11:05:56hs

Bom dia a todos!

Estou com o mesmo problema, e estou mto preocupada!!
Mes passada eu e meus pais compramos passagem pela Avianca, porem o passaporte dos meus pais nao havia chegado. Com isso foi emitida a passagem com nome de solteira.
O passaporte chegou semana passada e vei com sobrenome de casada. A Avianca falou que nao se responsabilizia, e depois de eu ter falado muito (afinal no momento da compra eu deixei bem clara a situação) o atendente simplesmente informou que nao haveria problemas. Porem bilhete continua com nome de solteira.

Enfim, estou MUITO preocupada, pois se trata de uma viagem que estamos planejando faz tempo, e será a primeira viagem deles pro exterior. E por ser altissima temporada, no momento do chek in o voo estara lotado.

FELIPE

mensagem postada em 10/05/2011 - 11:05:20hs

Acredito não ter problema nenhum, minha esposa nunca trocou os documentos de solteira e já viajamos com passaporte de solteira e depois com passaporte de casada.Só não esqueça de levar certidão de casamento e da certidão de nascimento dos seus filhos.

Amigos do VPO

mensagem postada em 12/05/2011 - 02:05:07hs

Não entendo desse assunto,mas ano passado na noite anterior a minha primeira viagem a terra da magia ,tivemos um enorme estress quanto a dupla cidadania do meu marido e como era num domingo á noite a unica alternativa que tivemos foi baixar em confins para tentar resolver com a PF e tirar as duvidas.Foi a decisão mais acertada ,pois tivemos certeza do que era correto.Sugiro que entrem em contato coma PF do aeroporto e tirem suas duvidas para que não tenham susto na hora do embarque.
Abs

Passaporte Iupiiiiii

mensagem postada em 12/05/2011 - 05:05:20hs

Ae galera....hj fui na PF aqui em Santos tinha agendamento para as 9hs porém chego lá surpresaaaaaa estava sem sistema rs.

Ainda bem q esperei um pouco pois voltou porém só consegui sair de lá às 11hs + pelo menos já tenho a garantia da retirada no dia 20/05/11.....a partir dessa data começa a minha saga por uma data para agendar o visto tendo em vista que minha viagem é 08/10/11 tenho que correr pois hj o agendamento já está para 12/09/11.......vou esfolar meu dedo no F5 para conseguir uma data para ontem pois isso ta me matando rs...

Abço a tds.

Começar de novo..

mensagem postada em 17/05/2011 - 05:05:53hs

Olá. Meu nome é Denise e frequentei muito o VPO qdo fui à Disney pela primeira vez..Isso foi em 2009.. Agora estamos pensando em ir novamente em 2012.. O passaporte da família está válido até agosto de 2012 e o visto até outubro de 2012.. A minha dúvida é em relação ao meu filho..Ele tinha 11 anos recém feitos e ele estava muitoo diferente.. O cara tomou fermento e ficou maior que eu.... Será que vão encrencar??? Bom voltar aqui.. Tudo tão diferente............Bjs Denise

Juliana

mensagem postada em 17/05/2011 - 05:05:00hs

Eu não arriscaria ir desta forma,tente resolver este problema antes do dia do embarque,a falta do nome do meio ainda tem jeito porque eles fazem a alteração no cadastro deles,mas sobrenome diferente eu acho meio complicado.

Quando anoitece é possível observar no segundo andar da Mansão Mal-Assombrada na janela acima da porta de entrada a figura de um fantasma passando entre os cômodos.