Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Passaporte solicitado

 mensagem postada em 25/01/2014 - 06:01:12hs
 
 

Estou muito feliz, pois o primeiro passo para minha tão sonhada viagem foi feita hoje.
Solicitado o passaporte. Agora esperar até o dia 25/02 para ir na polícia e depois agendar a tão temida entrevista do visto.
O que importa nesse momento é que meu sonho está se tornando realidade.
Muito feliz.

 


 
Res: Res: Res: Res: Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 25/01/2014 - 08:01:30hs
 
 

Eu estava na situação da sua nora. Quanto ao visto o consulado disse que é válido o meu de solteira enquanto estiver dentro da validade, inclusive no site diz isso, mas me orientaram a levar a certidão de casamento original por precaução.

Já o passaporte liguei e fui na polícia federal e me orientaram a tirar um novo, pq o meu nome de solteira legalmente não existia mais.

Mas antes de vcs fazermos isso, como está o nome dela na passagem? Se estiver com nome de casada precisarão tirar outro passaporte com nome de casada, se estiver com nome de solteira mantenha como está e leve a certidão por precaução mas não falem nada.

Eu tirei outro passaporte com nome de casada e a passagem estava com nome de solteira, tive um problemão! Me arrependi mas fiquei com medo de não tirar outro passaporte e ter problemas pois todos os documentos foram renovados após o casamento e não sabia se o sistema era ligado ou não. (mensagem de krisley Dobilas Moroni Pradella)


Krisley,
To passando pela mesma situação... Estamos indo pra Orlando e eu comprei a passagem de todos (somos em dois casais). Pedi o ultimo sobrenome e, como a outra mulher que vai com a gente ainda estava com todos os documentos (ela não tinha passaporte) de solteiro, eu coloquei o nome de solteira...
Quando ela foi tirar o passaporte, teve que tirar com o nome de casada...

Liguei na Delta hoje e disseram que trocariam sem problemas, no entanto, eu comprei a uma agencia de viagem, então terei que ligar pra lá a fim de que mudem... Pelo visto, vou ter dor de cabeça, né?! Por favor, relate como vc fez e as dificuldades...

Carolina,
Meu passaporte é no nome de solteira e agora sou casada. Eu não troquei ainda e fiz todas as viagens pra Orlando (3 até agora) com esse passaporte. Nunca tive problemas.
(mensagem de Lidiane Roque)


Eu tirei novo passaporte com nome de casada e passagem estava com nome de solteira, eu fui pela Tam e liguei antes e falaram que eu poderia embarcar levando a certidão de casamento, no checkin pegaram meunpassaportr com nome de casada e reserva com nome de solteira e não falaram nada e eu tbm fiquei quieta, nem mostrei a certidão.

Eu tinha trechos internos mos EUA pela Delta e estava com medo de não embarcar pq a certidão de casamento é um documento válido somente no Bradil, entrei em contato com a Delta pelo Facebook e o atendente foi tão educado e solicito que mudou minha passagem para o nome de casada sem cobrar nadinha pela alteração! Se vcs vão pela Delta, acione ele pelo Facebook e tente a alteração sem custo, nem tenta pela agência, vá direto neles pq vc tem o número da reserva, se não for possível alterar veja se é possível embarcar com está levando a certidão de casamento para apresentar se necessário. Eu tinha um outro trecho interno nos EUA pela AA e para este tive que pagar a alteração do nome.

 


 
Res: Res: Res: Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 24/01/2014 - 11:01:16hs
 
 

Eu estava na situação da sua nora. Quanto ao visto o consulado disse que é válido o meu de solteira enquanto estiver dentro da validade, inclusive no site diz isso, mas me orientaram a levar a certidão de casamento original por precaução.

Já o passaporte liguei e fui na polícia federal e me orientaram a tirar um novo, pq o meu nome de solteira legalmente não existia mais.

Mas antes de vcs fazermos isso, como está o nome dela na passagem? Se estiver com nome de casada precisarão tirar outro passaporte com nome de casada, se estiver com nome de solteira mantenha como está e leve a certidão por precaução mas não falem nada.

Eu tirei outro passaporte com nome de casada e a passagem estava com nome de solteira, tive um problemão! Me arrependi mas fiquei com medo de não tirar outro passaporte e ter problemas pois todos os documentos foram renovados após o casamento e não sabia se o sistema era ligado ou não. (mensagem de krisley Dobilas Moroni Pradella)


Krisley,
To passando pela mesma situação... Estamos indo pra Orlando e eu comprei a passagem de todos (somos em dois casais). Pedi o ultimo sobrenome e, como a outra mulher que vai com a gente ainda estava com todos os documentos (ela não tinha passaporte) de solteiro, eu coloquei o nome de solteira...
Quando ela foi tirar o passaporte, teve que tirar com o nome de casada...

Liguei na Delta hoje e disseram que trocariam sem problemas, no entanto, eu comprei a uma agencia de viagem, então terei que ligar pra lá a fim de que mudem... Pelo visto, vou ter dor de cabeça, né?! Por favor, relate como vc fez e as dificuldades...

Carolina,
Meu passaporte é no nome de solteira e agora sou casada. Eu não troquei ainda e fiz todas as viagens pra Orlando (3 até agora) com esse passaporte. Nunca tive problemas.

 


 
Res: Res: Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 12/01/2014 - 09:01:43hs
 
 

Eu estava na situação da sua nora. Quanto ao visto o consulado disse que é válido o meu de solteira enquanto estiver dentro da validade, inclusive no site diz isso, mas me orientaram a levar a certidão de casamento original por precaução.

Já o passaporte liguei e fui na polícia federal e me orientaram a tirar um novo, pq o meu nome de solteira legalmente não existia mais.

Mas antes de vcs fazermos isso, como está o nome dela na passagem? Se estiver com nome de casada precisarão tirar outro passaporte com nome de casada, se estiver com nome de solteira mantenha como está e leve a certidão por precaução mas não falem nada.

Eu tirei outro passaporte com nome de casada e a passagem estava com nome de solteira, tive um problemão! Me arrependi mas fiquei com medo de não tirar outro passaporte e ter problemas pois todos os documentos foram renovados após o casamento e não sabia se o sistema era ligado ou não.

 


 
Res: Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 12/01/2014 - 08:01:45hs
 
 

Obrigada, Gilson Dodde e Lutty158.
Fiquei preocupada pois a impressão que tenho é que eles (da imigração) sabem tudo de nossas vidas. De qualquer forma ela levará a certidão de casamento e também as duas identidades: a de solteira e a de casada.
Vlw pelas informações.

Bjs

Carol

 


 
Res: AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 11/01/2014 - 10:01:32hs
 
 

Pessoal, será que alguém pode me orientar?
Viajaremos (toda a família) para Orlando em Março e surgiu uma dúvida:
Minha nora tirou o passaporte e o visto enquanto ainda era solteira. Será que terá que fazer alguma alteração no Passaporte e\ou Visto, tendo em vista que houve alteração no sobrenome?
Por favor, alguém me ajuda?

Grata,

Carol (mensagem de carolinaferreira)


Carol,

Se o passaporte e o visto estão na validade, não tem problema algum!
Ninguém precisa saber que ela trocou o nome de solteira...rs
O Passaporte é um documento oficial.

Abs,

 


 
AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

 mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:29hs
 
 

Pessoal, será que alguém pode me orientar?
Viajaremos (toda a família) para Orlando em Março e surgiu uma dúvida:
Minha nora tirou o passaporte e o visto enquanto ainda era solteira. Será que terá que fazer alguma alteração no Passaporte e\ou Visto, tendo em vista que houve alteração no sobrenome?
Por favor, alguém me ajuda?

Grata,

Carol

 


 
Luciana

 mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:37hs
 
 

Aqui está:
http://brazil.usembassy.gov/visaval.html

Visas remain valid until the date of expiration indicated on the visa, even though they may reside in an expired passport. To enter the US with a visa residing in an expired passport, a traveler must be in possession of a new or valid passport. Brazilian nationals can enter the United States with a passport which has less than six months validity; however their length of stay cannot exceed the expiration date of their passport.

 


 
Res: carta-acordo Brasil x EUA

 mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:33hs
 
 

Luciana,
Eu não me recordo qual era o link desta informação, na época da minha viagem eu também pesquisei sobre o assunto. Me parece que foi no site da embaixada americana que tirei a dúvida, mas não consegui achar o link.
Eu viajei em julho de 2013 e meu passaporte venceu em outubro. Não tive problema algum na entrada nos Estados Unidos, a única coisa diferente foi que o carimbo da data limite para deixar os EUA tinha a data do vencimento do passaporte e não após seis meses da entrada como é de praxe.

Olá, boa tarde!! Certa vez alguém postou aqui uma carta-acordo (que se não me engano era de um link do governo/policia federal) sobre o passaporte não precisar ter validade mínima de 6m para entrar nos EUA.
Alguém consegue localizar para me passar? (mensagem de Luciana LR)

 


 
carta-acordo Brasil x EUA

 mensagem postada em 11/01/2014 - 07:01:58hs
 
 

Olá, boa tarde!! Certa vez alguém postou aqui uma carta-acordo (que se não me engano era de um link do governo/policia federal) sobre o passaporte não precisar ter validade mínima de 6m para entrar nos EUA.
Alguém consegue localizar para me passar?

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.