Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

AJUDA URGENTE, POR FAVOR.

mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:29hs

Pessoal, será que alguém pode me orientar?
Viajaremos (toda a família) para Orlando em Março e surgiu uma dúvida:
Minha nora tirou o passaporte e o visto enquanto ainda era solteira. Será que terá que fazer alguma alteração no Passaporte e\ou Visto, tendo em vista que houve alteração no sobrenome?
Por favor, alguém me ajuda?

Grata,

Carol

Luciana

mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:37hs

Aqui está:
http://brazil.usembassy.gov/visaval.html

Visas remain valid until the date of expiration indicated on the visa, even though they may reside in an expired passport. To enter the US with a visa residing in an expired passport, a traveler must be in possession of a new or valid passport. Brazilian nationals can enter the United States with a passport which has less than six months validity; however their length of stay cannot exceed the expiration date of their passport.

Res: carta-acordo Brasil x EUA

mensagem postada em 11/01/2014 - 08:01:33hs

Luciana,
Eu não me recordo qual era o link desta informação, na época da minha viagem eu também pesquisei sobre o assunto. Me parece que foi no site da embaixada americana que tirei a dúvida, mas não consegui achar o link.
Eu viajei em julho de 2013 e meu passaporte venceu em outubro. Não tive problema algum na entrada nos Estados Unidos, a única coisa diferente foi que o carimbo da data limite para deixar os EUA tinha a data do vencimento do passaporte e não após seis meses da entrada como é de praxe.

Olá, boa tarde!! Certa vez alguém postou aqui uma carta-acordo (que se não me engano era de um link do governo/policia federal) sobre o passaporte não precisar ter validade mínima de 6m para entrar nos EUA.
Alguém consegue localizar para me passar? (mensagem de Luciana LR)

carta-acordo Brasil x EUA

mensagem postada em 11/01/2014 - 07:01:58hs

Olá, boa tarde!! Certa vez alguém postou aqui uma carta-acordo (que se não me engano era de um link do governo/policia federal) sobre o passaporte não precisar ter validade mínima de 6m para entrar nos EUA.
Alguém consegue localizar para me passar?

Res: PASSAPORTE

mensagem postada em 25/11/2013 - 08:11:29hs

Maria Silvia.

Também viajo em janeiro, retorno em fevereiro e meu passaporte vence em julho. A validade do passaporte é de 06 meses, mas os EUA tem um acordo com o Brasil de prorrogar por mais 06 meses.
Fiz uma consulta no Facebook da Embaixada e eles responderam:

"para cidadãos brasileiros, é recomendado que o passaporte tenha ao menos um mês de validade além da data de retorno ao país de origem. Se vocês voltam em fevereiro e o passaporte vence apenas em julho, não haverá problemas."

Res: Reagendamento/Antecipação do Passaporte

mensagem postada em 22/11/2013 - 12:11:29hs

Eu também fiz isso hoje, fiquei com um medo mas ele pergunta antes de confirmar se você quer cancelar a anterior e manter a nova, com isso consegui antecipar a minha do dia 16 para o dia 2 de dezembro.

Olá, queria saber se quando eu clicar para fazer o reagendamento já vai cancelar minha data anterior agendada??? pois gostaria de tentar reagendar para uma data mais próxima mas quero ter a certeza de que não perderei a data que já está marcada caso eu não consiga uma antecipação. (mensagem de sebastiana)

Passaporte

mensagem postada em 22/11/2013 - 11:11:34hs

Pessoal! Vou contar minha experiência na emissão do meu passaporte! Eu moro em São Paulo, mas trabalho em Barueri. Fiz o agendamento dia 23 de agosto para o posto que fica localizado no shopping Alphaville e consegui para o dia 16 de setembro. No dia 28 de agosto fui almoçar no shopping e passei pelo posto totalmente vazio, como já estava com os documentos, entrei, falei com a moça, perguntei se tinha vaga para aquele dia porque o que eu tinha conseguido ainda estava longe, ela pegou meus documentos me pediu para aguardar e em pouco tempo fui atendida. Meu passaporte ficou pronto no dia 10 de setembro! Agora é correr para tirar o visto!
Mas para quem mora por lá, esse posto é bem rápido para confeccionar o passaporte! Valeu!

Res: Reagendamento/Antecipação do Passaporte

mensagem postada em 18/11/2013 - 10:11:30hs

Olá, queria saber se quando eu clicar para fazer o reagendamento já vai cancelar minha data anterior agendada??? pois gostaria de tentar reagendar para uma data mais próxima mas quero ter a certeza de que não perderei a data que já está marcada caso eu não consiga uma antecipação. (mensagem de sebastiana)

Você pode ficar tentando sim. Só quando confirmar que quer mudar da data antiga pela data nova que será cancelado.
Eu mesmo fiz isso e só foi cancelado após eu ter escolhido a nova data.

Reagendamento/Antecipação do Passaporte

mensagem postada em 18/11/2013 - 09:11:25hs

Olá, queria saber se quando eu clicar para fazer o reagendamento já vai cancelar minha data anterior agendada??? pois gostaria de tentar reagendar para uma data mais próxima mas quero ter a certeza de que não perderei a data que já está marcada caso eu não consiga uma antecipação.

Res: Tempo de emissão do passaporte

mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:39hs

Quanto tempo está demorando desde o dia que vc vai até a policia federal até o dia que vc vai buscar o passaporte? (mensagem de Danielle M. M. Campos)

Aqui no RJ tem demorado 2 semanas no max.

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.