Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Roberval, Bier peço uma dica e orientação para vcs !

mensagem postada em 13/11/2014 - 02:11:46hs

Olá,
Primeiro sempre obrigada pelas dicas,
Estou com muitas dúvidas em relação a câmeras e quero fazer uma compra inteligente.
Eu tinha uma nikon coolpix l810 simples com um bom zoom acho que 24x mais caiu e quebrou e não vale a pena o conserto,
Está nikon filmava mas pequenos trechos, e quando ia baixar no computador filmes longos travavam,

Estou indo agora pra Orlando,quero máquina e câmera para registro, boas filmagens e fotos, gosto de fazer pequenos vídeos,

Acontece que já encomendei um iPhone 6 , 64 gb muitos me falam que o celular já basta,
Mas ainda assim, prezo por fotos e imagens, da minha família mas quero otimizar esta compra,

Que câmera e filmadora indicam num valor em torno de u$ 200,00 cada . iPhone + câmeras e demais ? E as câmeras com wifi ? Servem para compartilhar as fotos e isto ?

Pensei na Go pro mas me incomodo com fato de não visualizar as fotos e filmes que quero compor, o novo modelo com tela e meio carinho, e tem os acessórios ainda ! O IPhone já e um investimento considerável por isto não quero gastar muito.

Mas qual compra seria mais inteligente, considerando o IPhone ?

Obrigada

Maíra

mensagem postada em 13/11/2014 - 01:11:42hs

A mais atual, da mesma linha é a sx700, que já possui recursos wifi mais avançados como tirar fotos remotamente

Ou então a G16. É mais cara, mas é uma camera com melhor qualidade de imagem devido a utilização de uma sensor maior que as compactas normais e também devido a lente muito mais clara. Essas duas características proporcionam uma melhor qualidade de imagem principalmente em fotos com pouca luz (iso alto). O zoom da camera é de 5x. O zoom acredito ser satisfatório para a maioria das situações. Se precisar de mais zoom, voce pode cortar a foto depois simulando um zoom óptico sem perder muita qualidade.

Sugestão de camêra compacta

mensagem postada em 13/11/2014 - 12:11:20hs

Oi Pessoal,

Tenho uma Canon Sx 230Hs que comprei em 2011 por sugestão de vocês aqui do forum e adoro. Gostaria de saber qual a recomendação atual de vocês para câmeras compactas e simples de usar. Será que essa linha Sx da Cânon já vem com wi-fi?
Muito obrigada!
Maíra

Res: Flávia

mensagem postada em 13/11/2014 - 09:11:24hs

Obrigada Roberval.. vou pesquisar sobre a Canon..
eu até pensei na GoPro, mas ela nao tem visor nee? achei um pouco ruim isso
o cabo serve pra qualquer tipo de câmera??? pensei tbm em uma Nikon L830, oq acha dela? (mensagem de Flavia e Fabio)

1) O parafuso para fixação de câmeras é universal.(1/4 de polegada).
2) Esta Nikon é muito boa, tem um zoom maior, filma em full HD mas é bem pesada (cerca de 500 gramas), usa baterias normais (AA) e creio que não tem WI-FI !
3) Foi lançada recentemente uma GO PRO que já vem com visor de LCD. Só que o preço está em US$ 400. Veja:
LINK

RES: Roberval

mensagem postada em 13/11/2014 - 09:11:29hs

Obrigada Roberval..
vou pesquisar sobre a Canon..

eu até pensei na GoPro, mas ela nao tem visor nee?
achei um pouco ruim isso

o cabo serve pra qualquer tipo de câmera???

pensei tbm em uma Nikon L830, oq acha dela?

Res: Indicação - Flávia

mensagem postada em 13/11/2014 - 09:11:07hs

Bier/ Pessoal Me ajudemm?? Queria uma cam pra filmar em HD e tirar boas fotos.. e que não fosse mtoo cara, até uns 250 dólares + ou -
queria comprar aquele cabo para tirar foto da gente mesmo, sem precisar pedir pra alguém tirar a foto.. então a cam não pode ser mto pesada..
Obrigada!! (mensagem de Flavia e Fabio)

Flávia,

O Cabo extensor para cameras poderia ser esse aqui:
Neewer® Extendable Self-portrait Camera Tripod Telescopic Monopod for Digital Camera & Camcorder - LINK

E a câmera poderia ser uma GO PRO, que filma bem e pode tirar fotos e é levíssima, ou então uma Canon, como esta abaixo, que pesa menos de 200 gramas: CANON SX 600 HS

SDS,
Roberval.

Indicação

mensagem postada em 13/11/2014 - 08:11:48hs

Bier/ Pessoal

Me ajudemm??
Queria uma cam pra filmar em HD e tirar boas fotos.. e que não fosse mtoo cara, até uns 250 dólares + ou -
queria comprar aquele cabo para tirar foto da gente mesmo, sem precisar pedir pra alguém tirar a foto.. então a cam não pode ser mto pesada..

Obrigada!!

Cláudio - lente

mensagem postada em 12/11/2014 - 05:11:27hs

Sugiro essa lente. Muito boa para filmagens por ser STM.

A lente 50mm f/1.8 já é uma ótima lente apesar do preço. Mas não é tão boa para filmagens por não ser STM.

Recomendo esse modelo de cartão da Sandisk.

Res: HELP 2 A MISSÃO!! Roberval!

mensagem postada em 12/11/2014 - 02:11:00hs

BELEZA Roberval! Obrigado pela Dica! Mas vou investir apenas em lentes STM IS, esta lente tem? Atc Cláudio (mensagem de Cláudio Campos)

Cláudio,

Dificilmente encontramos lentes de 50mm com estabilização de imagem.
Até mesmo essa abaixo, que custa bem mais caro, não tem.
Fotos tiradas com lentes de 50mm pressupõe utilização de tripé ou uma boa fixação da máquina para imagens próximas e com fundo desfocado, priorizando a claridade e nitidez do objeto.
STM - Significado: STM stands for Stepper Motor and is a applied to a new range of Canon lenses which feature a new design of focus motors which, along with a new iris mechanism are designed to eliminate (auditory) noise during video recording.
IS - Significado: Image Stabilizer - veja por favor: LINK

SDS,
Roberval.

link

Canon EF 50mm f/1.2 L USM Lens for Canon Digital SLR Cameras

Res: HELP 2 A MISSÃO!! Roberval!

mensagem postada em 12/11/2014 - 02:11:42hs

Cláudio,

Ainda comparando:

Fotos com lente 50mm da canon (note a possibilidade de desfoque do fundo):

1) Abertura 1.4

2) Abertura 1.8

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.