Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Alamo Check In on Line

mensagem postada em 06/10/2015 - 05:10:18hs

Pessoal, estou com uma duvida, fiz o check inn on line e pelo que li aqui iria direto para a garagem pegar o carro e apresentaria os papeis o a carteira de motorista na hora de ir embora, só que me surgiu uma duvida, sempre que alugamos carro temos que passar o cartão de credito como garantia para eventuais problemas, então nesse caso onde passaríamos o cartão de credito????
Obrigada, (mensagem de maysa freitas)

Maysa,
o Cartão será passado na guarita da saída, quando a atendente vincula o carro escolhido com o contrato, por meio do código de barras existente no para-brisas do veículo.
Se preferir, apesar do check in já feito, pode também re-fazer o check in no TOTEM e já sair com o contrato impresso e o cartão "passado" no próprio totem.
SDS,
Roberval.

Alamo check in online

mensagem postada em 06/10/2015 - 03:10:16hs

Pessoal, preciso de uma ajudinha..rs
Reservei o carro com uma agencia, ja esta pago, posso fazer o check in online, para ganhar tempo e nao precisar passar pelo balcão? Vi em alguns lugares q reservas pre pagas nao conseguem..
Outra duvida, o toll pass é automatico certo, nem preciso pedir, todos o scarros da Alamo ja possuem?
Abs

Alamo Check In on Line

mensagem postada em 06/10/2015 - 02:10:23hs

Pessoal, estou com uma duvida, fiz o check inn on line e pelo que li aqui iria direto para a garagem pegar o carro e apresentaria os papeis o a carteira de motorista na hora de ir embora, só que me surgiu uma duvida, sempre que alugamos carro temos que passar o cartão de credito como garantia para eventuais problemas, então nesse caso onde passariamos o cartão de credito????

Obrigada,

Alamo - check in on line - ATENÇÀO

mensagem postada em 22/09/2015 - 09:09:12hs

Fiquem atentos. Problemas que aconteciam no balcão podem estar sendo transferidos para a guarita. Explico: cheguei na Alamo hoje de manhã com check in on line feito. Escolhi o carro na categoria reservada 15 minutos antes do horário agendado. Fui para guarita e 1.o problema: o atendente informou que haveria uma diferença a maior a pagar de US$164,00 pois peguei o carro às 6:00 da manhã e não 19:00 horas como na reserva. Errado: 19:00 horas é o horário de devolução do carro daqui a 16 dias. Não aceitei e o agente solicitou que falasse com o gerente da Alamo para verificar o que poderia ser feito. O gerente informou que o "sistema da Alamo" havia errado: o sistema "confundiu horário de pick up com return". Ops.....sistema burrinho não? Ok, senhor vou alterar. Digita, digita, digita e e com a maior cara de pau informa: acertado sr mas deverá pagar mais US$148,00 pelo motorista adicional. Este foi o 2.0 problema: motorista adicional já estava incluso na minha reserva sem custo extra. Fui enfático: não aceito. Quero exatamente como reservado. Como um " milagre" ele olhou novamente minha reserva e "encontrou" o motorista adicional incluso. Digita, digita, digita e, finalmente me entrega o "novo" contrato de aluguel exatamente como reservado e feito check in on line. Meia hora ou mais perdidos neste processo.

Res: Check in online Alamo

mensagem postada em 22/09/2015 - 08:09:42hs

Bom dia!

Eu sempre alugo com a Alamo mas nunca passo pelo balcão.

Faço o check in online para cadastrar os dados e na chegada no aeroporto, vou direto a um dos totens, digito o número da reserva e preencha os dados solicitados. Ele já imprimi o contrato e sigo direto para a garagem para pegar o carro.

Na saída da garagem tem uma pessoa que confere os dados do contrato, do cartão de crédito e do carro. Acredito que seja ali onde você pega o GPS. Eu sempre levo o meu que já está com todos os waypoints e locais que costumamos frequentar. Isso ajuda bastante.

Abraços

Check in online Alamo

mensagem postada em 21/09/2015 - 08:09:42hs

Ola Amigos!
Reservei um carro pelo OTO, na Alamo. Fiz o checkin online, mas nao apareceu nenhuma tela para o cadastro do cartao de credito. Quando chegar em Miami, sera q preciso passar pelo balcao ou posso ir direto para a garagem...como faço para pagar... (estou sem ponto de interrogacao!!!)
Sempre passei pelo balcao, mas esse ano gostaria de evitar!!!
Alguem ja fez assm...

Res: Mudança de VOO

mensagem postada em 18/09/2015 - 05:09:33hs

Prezado Roberval,

É que fiz esta reserva com o dólar num valor bem abaixo do atual .... Não sei se vale a pena cancelar e fazer outra ... Acho que sairá mais caro ... Obrigado pela dica ..

Um abraço,

Tito Gomes

quote>Boa tarde pessoal,

Houve uma mudança em meu voo. Tinha um carro alugado pela Alamo, RAV 4, deveria entregar äs 6:00 h da manhã. Só que com o mudança a devolução será as 16:00h. Liguei para a empresa que reservou e me informaram que não era possível a mudança... Vc saberiam dizer a multa cobrada por devolver o carro 10 horas depois ? Muito grato, Tito Gomes (mensagem de Tito Lívio da Silva Gomes)

Tito,
até 2 horas, eles cobram uma taxa correspondente a hora de atraso, após isso, cobram uma diária inteira. (O preço da diária é o preço de balcão, do dia, e não o preço que vc pagou em sua reserva) OK ?
Mais informações neste LINK
O ideal seria tentar cancelar esta reserva e fazer outra, caso não tenha penalidade por cancelamento (pois ainda faltam 76 dias para sua viagem, certo ?)
SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Res: Mudança de VOO

mensagem postada em 18/09/2015 - 01:09:19hs

Boa tarde pessoal,

Houve uma mudança em meu voo. Tinha um carro alugado pela Alamo, RAV 4, deveria entregar äs 6:00 h da manhã. Só que com o mudança a devolução será as 16:00h. Liguei para a empresa que reservou e me informaram que não era possível a mudança... Vc saberiam dizer a multa cobrada por devolver o carro 10 horas depois ? Muito grato, Tito Gomes (mensagem de Tito Lívio da Silva Gomes)

Tito,
até 2 horas, eles cobram uma taxa correspondente a hora de atraso, após isso, cobram uma diária inteira. (O preço da diária é o preço de balcão, do dia, e não o preço que vc pagou em sua reserva) OK ?
Mais informações neste LINK
O ideal seria tentar cancelar esta reserva e fazer outra, caso não tenha penalidade por cancelamento (pois ainda faltam 76 dias para sua viagem, certo ?)
SDS,
Roberval.

Mudança de VOO

mensagem postada em 18/09/2015 - 12:09:34hs

Boa tarde pessoal,

Houve uma mudança em meu voo. Tinha um carro alugado pela Alamo, RAV 4, deveria entregar äs 6:00 h da manhã. Só que com o mudança a devolução será ãs 16 :00h. Liguei para a empresa que reservou e me informaram que não era possível a mudança... Vc ssaberiam dizer a multa cobrada por devolver o carro 10 horas depois ?

Muito grato,

Tito Gomes

Res: Alamo - Check in on line

mensagem postada em 10/09/2015 - 08:09:37hs

O contato foi via e-mail, e informei primeiro e último nome, data e local onde ia retirar e devolver o carro, e tipo de carro alugado. Eles me responderam com o o número da reserva, acessei o site, fiz o check in online, onde inseri basicamente dados da minha CNH e do motorista adicional, e pronto. No final sai uma folha com a confirmação do check in para imprimir, mas não é o contrato, como o Roberval mencionou. Pelo que entendi, é para ganhar tempo na informação dos dados ao atendente, mas continuo tendo de passar pelo balcão. Imagino que seja porque estou retirando/devolvendo no Disney Car Care, e parece que esse procedimento de "skip the counter" só faz se retirar no aeroporto...
(mensagem de Fabio Motta)

É verdade Fábio.
No meu caso vou retirar no aeroporto !
Já veio impresso o contrato, com todos os dados (inclusive os numeros de CNH).
A instrução é de somente escolher o carro na fila própria e apresentar este contrato impresso com as CNH e cartão de credito na guarita da saída, para o(a) funcionario(a) LINKAR o carro escolhido com o contrato e pronto !
SDS,
Roberval.

A atração Spaceship Earth está para o Epcot, assim como o Cinderella Castle para o Magic Kingdom. A famosa esfera geodésica tem peso superior a três vezes o de uma espaçonave totalmente carregada de combustível para lançamento. Ela é composta por 11.324 peças - triângulos compostos de alumínio e plástico - sendo que a água das chuvas é canalizada ao longo da sua estrutura e conduzida até a World Showcase Lagoon.