Planejamento - Preparação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações a respeito dos preparativos de viagem e não para a troca de informações relacionadas a cotação de pacotes de viagem. Por favor, atenção a regra "3.1" que proibe a propaganda direta e/ou indireta de produtos e/ou serviços.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Jean Carlo

 mensagem postada em 26/09/2012 - 03:09:29hs
 
 

Oi Jean,

Também será nossa primeira vez em viagem internacional, e vamos realizar o meu sonho de criança.... Vamos em 3 adultos e 2 crianças (9 e 10 anos).

Eu comrprei as nossas em Janeiro..... pesquisei muiiiiiiiiiiiiiito - tanto direto nos sites das cias aéreas quanto com agencia.....

Quem me ofereceu um preço imbatível foi uma agencia (bem grande e conhecida no Brasil todo). Paguei 1100usd já com taxas nos voos noturnos da TAM direto SP - Orlando - SP. Na epoca ainda peguei uma boa taxa de 1,82

Detalhe: nem a TAM conseguiu me oferecer o mesmo preço.

Sempre digo que o negócio é pesquisar muito.. e quando achar um preço bom (dentro do esperado) fechar.....

Depois eu fui fechando hotel, carro, ingressos.... foi suepr tranquilo e a gente aprende bastante... até porque aqui no VPO nao tem como não aprender MUIIIIIIIITO.

Boa sorte e parabéns pelo casamento.

Heloiza

 


 
MONTANDO O PACOTE POR CONTA ESTOU MEIO PERDIDA

 mensagem postada em 26/09/2012 - 02:09:20hs
 
 

BOA TARDE!
VI UMA LUZ NO FIM DO TUNEL QUANDO ENCONTREI VCS, UFA! VAMOS VIAJAR PARA ORLANDO DE 24 DE DEZEMBRO A 08 DE JANEIRO, ESTAMOS EM 5 PESSOAS 4 ADULTOS E UMA CRIANÇA DE 5 ANOS, E DOS ADULTOS UMA DELAS É UMA JOVEM DE 21 ANOS ESPECIAL, SINDROME DE DOWN. JÁ PEGUEI VÁRIAS DICAS PRECIOSAS LENDO AS MENSAGENS, CONTUDO ESTOU BASTANTE EM DUVIDA QUANTO AO ROTEIRO, PARQUES, O QUE FAZER NO EM CADA DIA, PRECISO DE AJUDA. VOU PASSAR MAIS OU MENOS O QUE GOSTARIA DE FAZER E PEÇO POR FAVOR ME AJUDE NO QUE FOR POSSÍVEL, DESDE JÁ AGRADEÇO. ESQUECI DE FALAR É A PRIMEIRA VEZ QUE FAZEMOS VIAGEM INTERNACIONAL, OBRIGADA.
24/12 - DHS ( SHOW DA OSBORNE FAMILY)
25/12 - MK
26/12 - COMPRAS
27/12 -
28/12 - UNIVERSAL
29/12 - SEA WORLD
30/12 - MK
31/12 - EPCOT (RESERVA JANTAR)
01/01 - COMPRAS
02/01 - ALMOÇO COM PRINCESAS
03/01 - HS
04/01 - ANIMAL KINGDOWN / CIRQUE DE SOLEIL
05/01 - DHS
06/01 - UNIVERSAL ISLAND ADVENTURE / HARD ROCK
07/01 - ANIMAL KINGDOWN
08/01 - VOLTA PARA CASA SAIDA 18:10 SERÁ QUE AINDA DA PRA FAZER ALGUMA COISA?
VI QUE TEM ALGUMAS COISAS QUE SÃO IMPERDIVEIS EX:
ILLUMINATIONS(EPICOT)
HOLLIDAY WISHES (MK)
E AS DUAS PARADAS MK
THE OSBOR SHOW ESPECTALE OF DANCING LIGTS(DSH) TEM QUE COMPRAR A PARTE OU JÁ ESTA INCLUSO NO PASSAPORTE DO PARQUE?
GOSTARIA SE POSSÍVEL POR FAVOR ME DAR SUGESTÕES E TAMBÉM VER SE ASSIM COMO MONTEI ESTÁ VIÁVEL PARA MINHA FAMÍLIA, ACEITO SUGESTÃO.
GOSTARIA DE SABER TAMBÉM SOBRE ATENDIMENTO PARA PESSOAS ESPECIAIS E QUANTO AOS VALORES DE ENTRADAS EM PARQUES E EM SHOWS TEM ALGUM PREÇO DIFERENCIADO? OBRIGADA E AGUARDO RESPOSTA, E DESCULPE SÃO MUITAS DUVIDAS, SE PUDEREM ME AJUDAR, FICO GRATA, POIS QUERO QUE SEJA TUDO LINDO É UM SONHO DA MINHA FILHA ESPECIAL CONHECER A DISNEY. ABRAÇO.

 


 
Jean Carlo - Montar próprio pacote de viagem

 mensagem postada em 26/09/2012 - 01:09:25hs
 
 

Eu tb sempre monto minhas viagens e hj eu já consegui o aéreo por um valor super barato indo dia 19/07 e retornando dia 03/08 por U$ 1.200,00 já c/ as tx incluídas, se vc quiser me passa o seu e mail no link Recados e Bate papo que eu te envio o nome e o tel do meu conta, só tem uma coisa este valor é para emissão até a próxima sexta feira dia 28/09, ok?
O hotel, aluguel de carro, reservas, ingressos etc.......sempre faço tudo direto com o RONALDO ESTEVES da OTO e nunca tive nenhum problema, pelo contrario eles sempre me ajudara em tudo.
Abç
Cátia Ayeta

 


 
Jean

 mensagem postada em 26/09/2012 - 01:09:46hs
 
 

Sempre viajamos fazendo nossa programação e compras de passagens, hotel e entradas, mas muitas vezes cotamos voo+hotel com uma agencia e ja teve vezes que saiu mais barato, dizem que é porque as agencias tem descontos nas passagens aéreas e dão preferencia a quem compra com o hotel.
Abs
Márcia

 


 
Jean Carlo

 mensagem postada em 26/09/2012 - 01:09:40hs
 
 

Dou a maior força na preparação da viagem voce mesmo! A gente aprende muito fazendo sozinho. A compra da passagem é a mais "complicada" pois nunca sabemos quando entra uma promoção em alguma cia aérea então o jeito é pesquisar diariamente. Quanto ao carro concordo contigo que o OTO é seguro e o preço fantástico e se ainda tiverem com a promoção do GPS incluído melhor ainda. Hotel é mais tranquilo. Boa sorte.

 


 
Jean Carlo

 mensagem postada em 26/09/2012 - 01:09:10hs
 
 

Você deve começar a pesquisar os preços das passagens assim que possível (330 dias antes). Aliás, você pode começar um acompanhamento até antes para ir tendo um "feeling" dos preços. A meu ver, essa tem que ser a primeira compra pois é a mais difícil de conseguir preço bom. Eu pesquisava diariamente, mais de uma vez por dia, até que apareceu uma promoção relâmpago às 23:00 do dia 29/03 pela United. De lá para cá nunca mais via aquela tarifa de $950 (antes da alta do dólar) em companhia alguma, para a época que estou indo (janeiro).

Daí em diante foi mais fácil. Mesmo assim, no hotel que gosto - Extended Stay Deluxe - eu sempre dou uma conferida no site deles, porque de vez em quando também aparecem umas promoções, muito embora eu ache que o preço da diária que consegui seja imbatível ($43+taxas).

Boa sorte!

 


 
Montar próprio pacote de viagem

 mensagem postada em 26/09/2012 - 01:09:22hs
 
 

Eu e minha noiva fomos pra Miami e Orlando em Junho passado, foi nossa primeira viagem aos EUA.
Compramos o pacote em agosto de 2011 em agencia de turismo. Foi bem na semana que o dolar estava em baixa (1,62). Pagamos um bom preço pelo pacote de 10 dias (aéreo TAM desde Curitiba + hospedagem no Rosen inn + locação carro Standart + seguro viagem).
Estou planejando o retorno para curtir a lua de mel ano que vem em Julho, mas desta vez estou pensando em fazer também meu próprio "fly & drive".
Gostaria de saber do pessoal que já "montou seu pacote" e viajou, onde e com qual frequência devo pesquisar o aéreo.
Ano passado qdo comprei o pacote pela agencia, o aéreo creio que ficou com um bom preço, isso porque as agencias conseguem comprar o bloqueio direto com a CIA aérea. Será que ainda é muito cedo pra estar pesquisando as passagens?
A hospedagem pretendo comprar no Rosen inn, acho que o custo-beneficio deste hotel é bem bacana, caso alguem tiver uma sugestão melhor(preço-qualidade) fique a vontade!
A locação do carro vou fazer com o Ronaldo, da OTO

Aceitos sugestões e dicas!

Valew

Jean

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 26/09/2012 - 10:09:24hs
 
 

Eu vou fazer a mesma coisa que o Antonio.

Vou escanear/tirar foto de tudo que estou levando: cartão de credito, VTM, vouchers, passaporte, CNH. E deixar no meu e-mail.

Também vou tirar uma copia em papel de tudo que for importante e guardar em um lugar diferente dos originais.

Acho que isso é suficiente. Duvido que alguem roubaria um voucher de proposito então eu não me preocuparia com isso. Até colocaria em um lugar que NÃO fosse a mala pois acho que seria mais provavel roubarem a mala do que um voucher deixado em uma pasta em uma gaveta, na minhã opiniao. E mesmo que levassem o voucher, ele é nominal.

 


 
Claudiames

 mensagem postada em 26/09/2012 - 08:09:19hs
 
 

Eu não gosto de intermediários, pois gosto de ter controle das coisas. Veja o caso da Fernanda Ragazzi, por exemplo. Ela chegou lá em Orlando e não tinha reserva de hotel nem os ingressos.

Eu montei meu "pacote fly&drive", ou seja, aéreo+hotel+carro e saiu a US$ 1637,00 por pessoa (somos 4) para 30 noites, de meados de janeiro de 2013 a meados de fevereiro.

O porém é que dá um trabalhão pois tem que pesquisar muito os preços e precisa também um pouco de sorte, como tive na compra da passagem aérea. Já as agências parece que têm acesso a preços melhores de passagens, pois trabalham em conjunto com as operadoras, que compram as passagens no atacado, para vender no varejo. No caso do carro eu ainda não consegui encontrar preço melhor que o do Ronaldo Esteves (OTO-orlandoticketsonline).

 


 
Claudiames

 mensagem postada em 26/09/2012 - 07:09:11hs
 
 

Na minha opinião acho melhor fazer por conta própria. Em 2010 fiz a viagem para a Disney por agência e este ano resolvi fazer tudo por conta. Ficou uns R$ 2.000,00 mais barato. Acho que vale a pena, sem contar que esta parte de preparativos é uma delícia... além disto, vc pode contar com a ajuda dos amigos aqui do VPO, sempre prontos para dar as dicas que são super importantes para tudo dar certo na viagem.
Boa sorte!
Bjs

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.