Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

mensagem postada em 11/01/2009 - 06:01:38hs

Eu sou fã do VTM desde 2007. Sempre que começamos a planejar uma viagem já começamos a comprar dólares para carregá-lo. Eu tenho um cartão e meu marido tem outro, colocamos o mesmo montante em cada, assim cada um compra suas coisas e conseguimos controlar melhor quem está gastando o que...
Ano passado perdi minha carteira no Florida Mall, e além dos tickets, chave do quarto do hotel, carteira de motorista e alguns dólares, perdi também meu VTM. Liguei para o 0800 do VTM (o meu marido tinha o dele, onde vi o número) e imediatamente cancelaram o cartão, me dando a opção de receber uma segunda via no hotel em 3 dias ou transferir o saldo do meu cartão para o de meu marido e retirar um novo na casa de câmbio onde o adquiri.
Como era o fim da viagem, fiz a segunda opção e deu tudo certo.
E ainda: avisei a segurança sobre a carteira perdida e em minutos o guarda a trouxe para mim, pois alguém encontrou e devolveu para eles, intacta, com tudo dentro...

Ah, todas as noites eu ligava para o 0800, que tem a opção em português, e ouvia o saldo do cartão, para ir controlando.

P/ Cris Moura - Dicas

mensagem postada em 12/01/2009 - 03:01:05hs

Oi, Cris! Sou nova aki e estou planejando uma viagem pela 1° vez com a família. Eu e meu marido, filhos de 7 e 10 anos! Como tenho dado uma olhada no forum, percebi que vc é safa!!
Vc teria aquela paciência de Jó e dar umas dicas??? Pelo que vi vc gastou na última viagem +- US $ 3000,00? Não vamos gastar com passagens, pq meu marido viaja a trabalho, mesmo assim gastaremos, né?
Vc acha que nós gastaremos +- o dobro de vc? As suas compras pessoais, vc levou em dinheiro, ou aceitam o cartão visa? Com as taxas do cartão, melhor levar em dinheiro, né? A compra dos tickets com o Ronaldo gera uma economia de US $50 por casal, mas não entendi como....
Desculpe pelas perguntas bobas...
Muito obrigada pela ajuda!!!

Andréa - planejamento

mensagem postada em 12/01/2009 - 04:01:34hs

Oi Andréa!
Desculpe me intrometer mas é que vi que vc é da mesma cidade que eu...kkk Muito legal. Pelo que vejo aqui a Cris pode te ajudar sim. Eu já fui várias vezes pra Disney, mas geralmente em alta temporada e acaba ficando mais caro né. Mas vc precisar de alguma dica, que eu possa ajudar, pode falar..
Um abraço

P/ Cris Moura

mensagem postada em 15/01/2009 - 10:01:16hs

Muito obrigada pelas dicas e vou continuar de olho nas dicas, pois preciso economizar do jeito q vc falou: todo mês um pouquinho de dólar! Acho que vou pedir aquele cartão VTM....
O que vc acha daquele hotel que é uma espécie de flat (agora não me lembro do nome dele)? Para ir com crianças?
Brigadão!!!!!

P/ Cris Moura

mensagem postada em 16/01/2009 - 02:01:17hs

Brigadão de novo pelas dicas....
Qual o hotel que vcs ficaram nessa sua última viagem? Ontem fiquei só olhando isso num site de hotéis, tem muitas fotos, e vi mesmo que a maioria tem isso que vc falou... que mico...
Mas, os melhores são os que ficam na ID? Os mais falados aqui são: Hampton Inn (mas só dele tem 4), Quality Inn(parece que tem 2), Days Inn (tem 4), Seralago tb elogiam (tem opção do café da manhã...mas com criaça, prefiro pagar c/ café) e tem o Masters Inn (tem tudo e bem limpo - vi todos aki no site!)Só o preço das diárias que não sei se estão atualizadas.
Brigadão

para Andrea

mensagem postada em 17/01/2009 - 12:01:12hs

Andrea, estou em Miami agora, mas acabei de sair de Orlando, l'a fiquei hospedada no Master Inn, na International Drive, pagei $45 + taxas, achei o hotel bom, sem frescuras, mas com quartos grandes, e limpos todos os dias, o cafe n~ao e aquelas coisa, todos os dias tem muffs, p~ao, suco de laranja... mas gostei muito do hotel e recomendo, fora 'e que perto de todos os parques, tem uma wallgreens do lado e perto dos principais shoppings, muito bom...

Recomendo.

Cambio Cartao American Express

mensagem postada em 15/03/2009 - 10:03:35hs

Muitos ja devem ter percebido mas sempre eh bom informar. Fiz compras em 2 cartoes de bandeira diferentes (Amex e Mastercard) em minha ultima viagem aos EUA.
Nas faturas enviadas pela American Express, as taxas de cambio estao totalmente fora do mercado para a data de pagamento.
Para exemplificar, no dia do vencimento do meu cartao, no mercado spot, a maior cotacao do dia havia sido 1.31, enquanto a AMEX me cobrara 1.35. No ajuste da fatura seguinte, para minha surpresa, ao inves de creditarem a diferenca, ainda me cobraram dois pontos acima - 1.37.
Liguei no atendimento e eles me informaram que podem cobrar a taxa que bem entender, pois nao ha regulacao do BC para isso.
Assim sendo, alem de pagar anuidade, ainda somos spredados de forma descarada no cambio.
Sugiro aos que pensam em utilizar tal cartao, que repense ou substitua por de outra bandeira. O Credicard Mastercard, por exemplo, fica dentro de um range razoavel da cotacao oficial.
Obrigado pela Atencao.

dúvida travel check

mensagem postada em 13/05/2009 - 10:05:46hs

Estou querendo adquirir alguns travels em função do valor, gostaria da opinião de vocês: vantagens e desvantagens dessa opção; aceitação dos travels; etc etc etc

Aqui na minha cidade conseguimos comprar por U$$ 2,07, vale a pena?

CANAL DE TV TURÍSTICO EM PORTUGUES AQUI EM ORLANDO

mensagem postada em 17/05/2009 - 12:05:15hs

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

QUANDO ASSISTIR TV NO SEU HOTEL EM ORLANDO ,E QUISER SABER DAS NOVIDADES DA CIDADE COM UM JEITINHO BRASILEIRO, VERIFIFIQUE SE NOSSO CANAL JÁ ESTA DISPONÍVEL. NA TV, VOCÊ RAPIDAMENTE VAI DETECTAR NOSSA LÍNGUA NA TELINHA.

SE VOCÊ NÃO SABE SE SEU HOTEL JÁ CONTA COM ESTE SERVIÇO DEIXE SEU NOME ,E-MAIL E O HOTEL QUE VOCÊ VAI SE HOSPEDAR, QUE VAMOS FAZER A SOLICITAÇÃO PARA VOCÊ!

ACESSE NOSSO TÓPICO AQUI NO FÓRUM DO VPO E DEIXE SUA MENSAGEM.

GUIA LOCAL CHANNEL NÓS FALAMOS A SUA LÍNGUA!!

ATENCIOSAMENTE

HENRIQUE MOTER
WWW.GUIALOCALCHANNEL.TV

HOTEL EM ORLANDO

mensagem postada em 18/05/2009 - 05:05:02hs

Boa tarde a todos,

tenho entrado neste site desde semana passada e hoje finalmente consegui me cadastrar, estou adorando poder desfrutar dos conhecimentos de voces, pois sera minha 1ª vez em Miami e Orlando.
Gostaria de saber o que voces acham do RAMADA RESORT HOTEL em Orlando, alguém ja se hospedou por la? O ponto é bom?
Em Miami ficarei no Continental Sounth Beach, alguém ja ouviu falar se é bom também?

Outro ponto que ando preocupada, mas que ao entrar aqui me despreocupei, foi a respeito da tao falada Gripe Suína, posso viajar tranquila entao? Seria bom usar mascara pelo menos no aviao e no aeroporto ou nao precisa?

Algém tem algum remédio Fitoterápico para imunidade? Estava querendo tomar algum, ja que tenho minha imunidade um pouco baixa.

É isso.

ABÇO A TODOS DO VPO.

A atual narração da atração - Spaceship Earth foi gravada pela atriz Judi Dench. Anteriormente foram narradores: Jeremy Irons (1994-2008), Walter Cronkite (1986-1994) e Vic Perrin (1982-1986).