Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Motorista Adicional

mensagem postada em 23/01/2012 - 01:01:44hs

Estou com uma dúvida em relação ao motorista adicional.
Vamos viajar em 4 pessoas.
Eu, 32 anos, tenho carteira de motorista válida desde os 18;
Minha irmã, de 22 anos, a amiga dela de 23, ambas com CNH válida;
e meu marido, de 37 anos que recebeu a carteira provisória essa semana.
Minha dúvida é: Minha irmã ou a amiga dela podem ser o motorista adicional? Pela idade delas costumam cobrar alguma taxa extra ou valor mais alto? E meu marido? Ele pode ser o adicional com a carteira de motorista provisória??!

Eu mandei um email para o OTO ontem, mas ainda não responderam.

Obrigada!!

Luiz - Van 15 pass.

mensagem postada em 14/01/2012 - 08:01:14hs

Oi Luiz,
OK. Essas regras são para a AVIS na California, pelo que entendi.
Aluguei pela Álamo, na Florida.
Quando fiz a reserva, foi a primeira coisa que perguntaram (para essa Van, unica e especificamente, a restrição é que precisava de carteira profissional!!!)
Como disse antes, para mim não foi problema, pois já tenho carteira profissional (inclusive a PID) há 32 anos (rsrs).
Lembre-se que cada estado, noa EUA, tem uma legislação independente. Existem estados que nem aceitam a nossa CNH, nem por 30 nem por 60 dias !!!
Por isso, é sempre bom ver diretamente com a locadora para evitar dor de cabeça na hora da locação não é mesmo ??
Boa sorte e boa viagem, na volta conta pra gente como foi OK ?? A California é um dos estados mais bonitos dos EUA. Acho que vcs vão gostar muito.

Jose - Van de 15 lugares

mensagem postada em 13/01/2012 - 10:01:53hs

Ola Jose.

Deve estar havendo algum mal entendido. Ja havia visto o aviso da alamo, que nao era restritivo (desculpe a falta de acentuacao, meu teclado desistiu de colaborar), e aluguei pela avis sem problemas.
Voltei agora para conferir o aviso da Alamo para ver se eu estava enganado, mas vejamos o que diz para aluguel de van nos estados unidos, alem de ser obrigatorio ser acima de 25 anos:

- The van does not meet Federal Bus Safety Standards and will not be used to transport children in the twelfth (12th) grade or younger, other than family members, for school related functions.

Ou seja, nao pode ser usado para transporte de criancas abaixo de 12 anos, que nao sejam membros da familia.

O aviso segue com restricoes especiais para alugueis na California:

Additional Terms & Conditions, if renting in California
- Each driver of the van shall possess the requisite driver's license necessary for the operation of the van dependent on usage and/or organizational status of the renting company.

- That if the van is to be used for transporting passengers for hire or profit, or by any nonprofit organization or group, all drivers of the van shall possess a valid class B license with a passenger transport endorsement.

- That if the van is used by any public or private school or school district (including any California community or state college), as governed by Section 39800.5 of the Education Code or Section 10326.1 of the Public Contract Code, all drivers of the van shall possess a valid class B license with a passenger transport endorsement.

Vale destacar aqui que isto se aplica apenas para California, mas de mais importante diz que se a van for utilizada para lucro os motoristas devem ter habilitacao especial, para eles a B.

De posicionamento oficial da Alamo apenas isto, nada na Avis e nem na Hertz.

Respostas para Augusto e Luiz Felipe

mensagem postada em 13/01/2012 - 02:01:53hs

Augusto - tem sim. Uma vez aluguel uma van que tinha umas 5 tomadas para carregador de gps e/ou acendedor de cigarros !! (é o mesmo tipo de terminal).

Luiz Felipe - Vi o site que vc mencionou e receio dizer que o autor está desatualizado. A partir de setembro do ano passado, a Álamo está exigindo carteira profissional para alugar a Van de 15 lugares (isto inclusive está no site da álamo, na hora que vc escolhe este tipo de van !!!) Acho que devido ao tamanho e potencia deste carro, e o número de acidentes que acontece com quem não está acostumado com a distância entre eixos dela (acaba dando fechada nos outros carros ou subindo no meio fio com a roda de trás) e o numero de pessoas dentro do carro (equivalente a quase três carros normais) as seguradoras passaram a ser mais exigentes com quem as dirige !! Por favor, se vc for alugar este tipo de carro, ligue antes para a locadora (nos EUA) ou para o Ronaldo, que eles vão te confirmar ok ? Pra mim exigiram a Carteira Profissional e orientaram também a levar a PID. Abraços, J Carlos.

Precisa Habilitacao D para dirigir Van 15 lugares nos EUA

mensagem postada em 12/01/2012 - 11:01:14hs

Bom pessoal, fui dar uma pesquisada e vi vários sites e blogs falando não ser necessário. Pelo google mesmo fiz a pesquisa "dirigir uma van de 15 pessoas na florida". Achei um em especial de um brasileiro vivendo nos eua, com um post bem esclarecedor entitulado - Dirigir nos EUA – Dirigir na Flórida - Dirigir em Orlando, a resposta estava mais ou menos no meio do post e na primeira pergunta dos comentários.

Luiz Felipe - CNH para Van 15 pass.

mensagem postada em 12/01/2012 - 02:01:30hs

Oi Luiz,
vou repetir aqui o que já postei no outro tópico.
Fiz uma reserva (e já paguei o aluguel) de uma van para 15 pass (acho que é a mesma de 12 pass com a última carreira de bancos baixados) pela Álamo. A primeira coisa que me perguntaram, quando da cotação (preço) é se eu tinha carteira tipo profissional (D ou E). Como tanto eu como minha esposa (2a. motorista) possuímos tal tipo de carteira (AD) que dá direito a pilotar desde moto até ônibus e caminhao) pudemos alugá-la sem problemas. Para Vans até 8 passageiros (Tipo grand caravan ou Toyota Siena) não é necessário carteira profissional OK ? Saudações, J Carlos.

Tipo de Habilitação para Maxi Van

mensagem postada em 12/01/2012 - 01:01:22hs

Olá pessoal, surgiu uma dúvida no tópico aluguel de carros, mas acho que aqui é o local mais apropriado.

Para alugar as Vans de 15 lugares (Alamo) ou 12 lugares (Avis - Chevrolet Express Van) é necessário habilitação tipo D?

Bruna

mensagem postada em 11/01/2012 - 02:01:15hs

Você não seria aceita. Veja esse trecho das regras da Alamo que retirei da resposta do Fabio (2 ou 3 abaixo da sua pergunta)

· The driver's license must be valid for the entire rental period.

Expired Driver's Licenses are not accepted. The only exception to this practice is a renter that is Active Military, with an Active Military ID and a Driver's License issued from a state with a Military Extension Policy

· Temporary licenses are not accepted

Bruna

mensagem postada em 11/01/2012 - 02:01:25hs

Olá Bruna,
As locadoras de carro nos EUA costumam impor restrições aos menores de 25 anos de idade para locação de automoveis. Quando permitem, cobram um seguro adicional. Creio que no seu caso, como além de ser menor de 25 ainda está com a carteira provisoria, (temporary Drivers License), acho que eles vão criar caso. Mesmo assim, dá uma ligadinha no Ronaldo da Orlando Tickts On Line (banner do lado direito deste tópico) que eles com certeza esclarecerão. Sds, J Carlos.

duvida

mensagem postada em 10/01/2012 - 09:01:17hs

Oii gente,
ja fui a Disney 2 vezes, só que nas epocas eu era menor de idade.
e se Deus quiser, esse ano irei de novo, so que com carteira de motorista.
ainda estou com a PDD, e quando for viajar ainda nao teria pego a minha definitiva.
Eu posso dirigir com ela la, junto com os meus pais ou com algum adulto maior de 21?
obrigado desde ja !

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.