Aluguel de Carro - Tipos de Seguro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Márcio - tipos de carro

mensagem postada em 18/07/2012 - 09:07:24hs

Márcio,
se vc der uma olhadinha no site da Orlando Tickets On Line (OTO - veja banner aqui no lado direito desta página) verá a tabela de preços de aluguel de carros e os tipos de carro em cada categoria.
Eles variam de acordo com a locadora (Alamo, Hertz, Dollar,e tc).
Mas normalmente dividem-se em Economico, Compacto, Intermediário, Standard Size, Full Size, Premium, Minivans...

Caso não tenham disponível o modelo escolhido, na hora de pegar o carro, você pode escolher outro na categoria imediatamente superior, sem pagar nada a mais por isso.
SDS.

Dany

mensagem postada em 16/07/2012 - 11:07:50hs

Dany,

nos EUA o seguro é muito importante. Eu acredito que o SLI (Liability) é o mais importante de todos. Esse seguro é para responsabilidade civil e, em caso de acidente, ele cobre danos à terceiros. Ele cobre, normalmente, 1 milhão de dólares. Eu acho que você não vai querer tirar do bolso 1 milhão de dólares para pagar danos ao patrimônio ou indenização a um terceiro.

Já o CDW e LDW cobre perdas danos ao seu carro, ou seja, roubo , acidente, etc. Também não me arriscaria ter que pagar 20 mil dólares caso roubem meu carro.

Como eu ja disse, em outro tópico, como a justiça americana funciona, caso aconteça alguma coisa, vc nao tenha seguro e nem dinheiro pra pagar, vc vai em cana mesmo!!! Não tem essa moleza brasileira!!!

Portanto, se puder, faça seguro !!!

Consulte a OTO, eles tem excelentes preços de locação já com seguros. Nunca achei preço mais baixo!

rodrigo

mensagem postada em 23/04/2012 - 08:04:22hs

faça a simulação no site da locadora que vc tem a reserva, na categoria do seu carro, que vc tem o valor do quanto deverá pagar.

Fiz uma pesquisa e na Alamo o custo do CDW é $23.99 por dia e o EP $8.00 por dia para qualquer veículo.

Rodrigo

mensagem postada em 23/04/2012 - 07:04:48hs

Rodrigo,

na simulação de valores das próprias locadoras, vc consegue saber os valores, que não são baratos.

Uma sugestão que lhe dou é alugar carro com o Ronaldo da Orlando Tickets Online, pois nos valores já estão inclusos os seguros, e fica mais barato que no próprio site das locadoras.

Abs

Mil dúvidas.

mensagem postada em 17/03/2012 - 01:03:53hs

Estou indo pela 1º vez a Orlando e estou cheia de dúvidas em relação ao aluguel do carro.

Quais são os seguros obrigatórios e quais os opcionais?

Lá também temos que deixar o valor da franquia bloqueado no cartão de crédito como ocorre aqui no Brasil?

O pagamento é antes ou somente na devolução do carro?

Somente pessoas acima de 25 anos podem alugar carro?

Se alguém puder responder, ficarei grata.

Fiz o seguro completo

mensagem postada em 08/03/2012 - 09:03:05hs

No valor de 1 milhão de dolares para colisão !
Qdo a agencia me disse que havia feito este, eu achei um exagero, mas eles disseram que lá tem muitos carros caros e que isso era uma garantia !!!
Realmente valeu apena, pois eu no primeiro dia a noite em Orlando, atropelei um VEADO, a minha sorte é que eu tinha alugado um carro sedan, tipo Sentra e fiz um upgrade para um SUV com a frente parecendo uma caminhonete, o animal bateu na parede do carro e voltou, se fosse um sedan, o animal teria vindo para cima do carro e até o vidro e poderia ter nos machucado !!!
Qdo devolvi o carro, eles nem quizeram saber nada sobre o parachoque quebrado e a agrade afundada !!!
Fiz na Hertz....

Advertência!

mensagem postada em 07/03/2012 - 02:03:08hs

O presente tópico não se presta para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro conforme apontado no seu cabeçalho.

Não bastasse isso, é terminantemente proibido - regra "3.1" - a propaganda direta e/ou indireta de produtos e serviços.

Att.,
Luiz Carlos

Vinicius

mensagem postada em 07/03/2012 - 01:03:12hs

Olá!
Pelo que pude perceber, estarei em Miami na mesma época que vc. Chegarei dia 31/12 a Miami e no dia seguinte vou para Orlando. Como vc fez para o aluguel do carro? Tenho visto os preços agora e está muito caro! Mas essa sua ideia achei muito interessante. Se não for incomodar, vc poderia me passar como fez? Pelo que entendi, vc alugou para um dia só e depois para o restante, né?
Abrç
Tania

Comparar preços na net

mensagem postada em 07/03/2012 - 01:03:34hs

Os seguros são obrigatórios em todos os carros inclusive no aluguer de carros por isso já devia estar incluido no preço. Pelo menos o seguro básico depois se quisesse mais pagava mais, mas ficava a cargo do cliente. As empresas é sempre a fugir das responsabilidades

Seguro do carro

mensagem postada em 21/02/2012 - 09:02:32hs

Pessoal

Ja aluguei o carro e paguei. Foi na Alamo.
Hoje, consultando o VISA, para ver a questao do seguro da viagem, o atendente me informou que o meu cartao tb da seguro para o carro locado - desde que o carro tenha sido alugado com o cartão - o que ocorreu.

Vcs sabem se o seguro que eu ja paguei, a Alamo me devolve na hora de eu ir pegar o carro? Ou vou ficar com "dois " seguros?

Abraços
Claudia Sachs

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.