Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

DIA 4 - 14/01/2015 - LETREIRO DE HOLLYWOOD, CALÇADA DA FAMA E BEVERLY HILLS

mensagem postada em 13/05/2015 - 08:05:21hs

DIA 4 - 14/01/2015 - LETREIRO DE HOLLYWOOD, CALÇADA DA FAMA E BEVERLY HILLS
Desculpem a demora em continuar os relatos. Viajei no feriado de abril e acumulei muito trabalho.
Vamos à continuação dos relatos.
Acordamos cedo, pois a programação era extensa.
O primeiro programa era tentar chegar o mais perto possível do famoso letreiro de Hollywood - Li em um relato sobre a Califa que o jeito mais fácil, rápido e eficiente de chegar a ele (ou quase) é seguindo de carro para o seguinte endereço: 3000 Canyon Lake Drive.

Colocamos esse endereço no GPS e lá fomos nós. O GPS te leva a um bairro residencial e fomos subindo, subindo e subindo ladeiras íngremes e estreitas entre casas e placas que dizem que vc não deve ir por esse caminho para o letreiro, mas fomos, rsrs.

Depois de muito duvidar se estávamos no caminho certo, chegamos a um vale onde foi possível tirar ótimas fotos com esse símbolo tão marcante da indústria do cinema.

Lá não tem estacionamento. Paramos o carro em um acostamento e tiramos as fotos bem rapidinho. Tinham outros turista lá, mas eram pouquíssimos.

Depois, zarpamos para a calçada da Fama. estacionamos o carro em um shopping, pois lá é difícil conseguir vaga na rua.
A região de Hollywood é o lugar celebrado pela indústria cinematográfica americana. O caminho é pela famosa Sunset Boulevard.
Já a pé, passamos pela Calçada da Fama cheia de estrelas no chão com os nomes dos artistas, bem como o Grauman's Chinese Theater, que no seu pátio tem as mãos, os pés e os autógrafos das estrelas de Hollywood gravados no cimento.

Lá, minha prima Syssi resolveu ir até o museu de cera Madame Tussaud’s, que ela adorou. Eu e minha thurma não fomos, pois já tínhamos ido em NY.
Também visitamos o teatro onde atualmente acontece a cerimônia de entrega do Oscar, o Kodah Theater. Tudo é pertinho. No mesmo quarteirão.

Almoçamos em um Hooters lá na Sunset Boulevard mesmo, com direito e chicken wings e cervejinha gelada.

Observação: nessa região tem um bocado de gente vestida de personagens, como os Transformers, Super-homem, etc - se vc estiver a fim de pagar umas doletas, pode tirar foto com eles. Eu corria de todos, medo.

Na sequencia, fomos para Berverly Hills. Estacionamos em uma praça nas proximidades da placa de entrada da cidade.
Beverly Hills uma cidade independente de Los Angeles, com legislação própria. É aqui que tudo acontece! São várias lojas e restaurantes, frequentados inclusive pelas estrelas de cinema.

Logo que chegamos, brincamos de paparazzi, eu escondia meus filhos com a ajuda da minha prima e meu marido seguia-nos tirando fotos. Muito engraçado. Um bocado de gente parou para olhar. Sempre tem que pagar um miquinho nas viagens...

Ficamos lá, flanando pela redondeza, vendo os carrões e pessoas chiquérrimas até chegar na charmosa Rodeo Drive, com suas lojas elegantérrimas.
Não cruzamos com nenhuma celebridade, mas valeu a pena o passeio com direito a foto no cruzamento da N rodeo drive com Via Rodeo.

Claaaro que nós não compramos nada nessa região e só paramos para tomar um café em uma delicatessen charmosa que não lembro o nome.

Ainda tivemos fôlego para ir até o portão (mais um mico) da casa de alguns famosos, como Michael Jackson e Walt Disney - peguei o endereço na internet. Optamos por não fazer o tour que te leva na casa (mentira, é so no portão mesmo) dos famosos pois a maioria deles já se mudou da região.

Não lembro onde jantamos nesse dia. Tínhamos reserva para jantar em um restaurante chique em Melrose, mas desistimos pelo cansaço.

Seguimos para o hotel para arrumar as malas, pois na manhã seguinte seguiríamos rumo à sonhada Big Sur!

DIA 5 - 15/01/2015 - SANTA BÁRBARA, SOLVANG E CAMBRIA

mensagem postada em 13/05/2015 - 08:05:07hs

Tentamos acordar bem cedo, pois iniciaríamos nosso trajeto rumo a San Francisco pela Big Sur. Sei que o caminho mais tradicional é a rota inversa, San Francisco-Los Angeles, mas pelo preço da passagem e proximidade de Miami, optamos por subir do Sul para o Norte.

Café tomado e checkout feito, rumamos para Santa Barbara (2 horas de carro com trânsito).

Não tínhamos um programa certo em Santa Bárbara, mas colocamos no GPS um ponto na State Street, rua mais badalada do pedaço.

Mas um pouco antes do destino paramos o carro em um centro comercial que não lembro o nome, para a turma fazer um pipi stop e ficamos por lá mesmo, pois tinha um mercado muito elegante, com belas frutas e verduras, padaria, doceria, muitos vinhos, e acabamos ficando por lá...
Santa Bárbara é lindinha demais, quando crescer (aposentar) quero morar lá!!!
Pena que não tínhamos muito tempo.

Escolhemos almoçar em um restaurante super bem recomendado, chamado Santa Bárbara Shellfish Co. É o último restaurante do lado direito do pier - casa/cabana de madeira. Que delícia! Comi uma massa com lagosta dos Deuses! meu marido foi de caranguejo e as crianças sempre no básico macarrão com manteiga (não estava no cardápio, mas o pessoal foi muito solícito em nos atender).

No píer de Santa Bárbara, o clima estava super agradável, friozinho, mas com o sol a pino e céu limpo, gaivotas, enfim, um sonho californiano.

Depois do almoço, seguimos para Solvang, que é conhecida por ser um pedacinho da Dinamarca na Califórnia. Cidade muito fofa, com moinhos e tudo. Lá tem o Paula's Pancakes, com doces típicos dinamarqueses.

Só fizemos um pitstop mesmo e pausa para fotos, pois eu estava louca para chegar em Cambria antes do pôr do sol.

Rumamos para Cambria onde iríamos pernoitar. Ponto para mim, que escolhi essa cidade. Foi um belo pernoite em um hotel maravilhoso, em frente à uma incrível praia, onde pudemos presenciar um por do sol belíssimo, talvez o mais bonito que já presenciei, com direito a palmas para o espetáculo da natureza. Muitas e muitas fotos.

Estava bem frio, então o hotel castlle Inn com lareira no quarto veio a calhar.

Escolhi Cambria e o hotel pois li que lá tinha um restaurante maravilhoso, chamado Sea Chestnut, onde comemos aquelas patas de caranguejo do Alasca gigantes, com um molho de manteiga...de comer ajoelhado, tudo regado a um vinho californiano delicioso.

Mais um dia glorioso na Califa se encerrava.

Alguém procurando companhia para viajar? Pretendo ir no início do segundo semestre, ainda não compre

mensagem postada em 11/05/2015 - 04:05:26hs

Gostaria de conhecer SF, LA, San Diego e Las vegas. Ficar uns 20 dias.

Vou com minha filha (ela é adulta). Mas gostaria de montar um grupinho para dividir despesas e animar mais a viagem.

Beijos.

Res: Roteiro da California

mensagem postada em 08/05/2015 - 11:05:06hs

Maria Teresa,
Posso deixar meu email para você me enviar os roteiros também? Estou pensando em fazer essa viagem com o marido ano que vem , fico admirada como você fica ligada nos detalhes, infelizmente não sou assim e o marido , nem se fala, deixa toda a viagem por minha conta. Se for possível vc me enviar já deixo arquivado para usar na viagem. Obrigada! vou colocar nos Recados e bate papo.
(mensagem de Sandra Martins)

Olá Sandra

Já percebi que você também gosta muito de viajar, tenho certeza que você vai adorar a Califórnia. Eu digo que deixei meu coração em S. Francisco, bem como em San Diego e na Big Sur. Adorei também Carmel, Pismo Beach, San Luis Obispo, Solvang, Santa Bárbara e por aí vai.
O que eu achei mais interessante é que lá você encontra paisagens naturais belíssimas e tudo muito bem cuidado.
Se pudesse, eu voltaria e faria tudo de novo, apenas com mais tempo ainda. Pelo menos um mês por lá. Pena que tudo é mais caro na Califórnia.

Já enviei o e-mail, mas a qualquer momento você pode entrar em contato.

Abs,
Maria Teresa

mensagem postada em 08/05/2015 - 11:05:45hs

Maria Teresa,
Posso deixar meu email para você me enviar os roteiros também? Estou pensando em fazer essa viagem com o marido ano que vem , fico admirada como você fica ligada nos detalhes, infelizmente não sou assim e o marido , nem se fala, deixa toda a viagem por minha conta. Se for possível vc me enviar já deixo arquivado para usar na viagem. Obrigada! vou colocar nos Recados e bate papo.

mensagem postada em 08/05/2015 - 10:05:09hs

Maria Teresa,

Bom dia. Esta e' a terceira vez que lhe escrevo tentando conseguir com vc o seu roteiro da California. Vou deixar meu e-mail la' no Recados e Bate Papo. Tomara que dessa vez eu consiga. Obrigado.
(mensagem de José Afranio de Lucena Sarmento)

Olá José Afrânio

Enviei um e-mail para você com o meu roteiro e com o do meu filho e minha nora também, de bônus.
Fui procurar os pedidos anteriores e matei a charada: você pediu os roteiros para Maria Helena e não para Maria Teresa. Não achei que fossem para mim. Estou desculpada?
Se você quiser mais detalhes da viagem, locais para se ver em cada parada, eu fiz meus relatos em abril de 2014, mas posso dar mais informações por e-mail.

Abs,
Maria Teresa

Para Maria Teresa

mensagem postada em 07/05/2015 - 12:05:37hs

Oi Maria Teresa,
Estou escrevendo pois li seus outros relatos que vc me indicou e como eu imaginava, surgiram algumas dúvidas.
Gostaria de saber se posso me comunicar com vc via e-mail para esclarecê-las e perguntar outras curiosidades.
Estou deixando meu e-mail no tópico recados e bate-papo com seu nome no título para que se vc puder, me escrever e assim nos falamos!
Desde já agradeço sua atenção!
Vivi

Roteiro da California

mensagem postada em 07/05/2015 - 10:05:31hs

Maria Teresa,

Bom dia. Esta e' a terceira vez que lhe escrevo tentando conseguir com vc o seu roteiro da California. Vou deixar meu e-mail la' no Recados e Bate Papo. Tomara que dessa vez eu consiga. Obrigado.

Res: Roberval Taylor ou quem souber - Highway 1

mensagem postada em 05/05/2015 - 12:05:28hs

Olá Vivi

Não deixe, de maneira alguma, de descer a Highway 1. Hoje mesmo, passando pela Reserva, área entre o Recreio e a Barra, me lembrei da nossa viagem e comentei com meu marido. Se me perguntarem o que eu gostei mais na viagem em 1º lugar vem a Highway 1, depois São Francisco (amei) e San Diego (show).

Eu coloquei meus relatos dessa viagem, com o título "Aventuras de 2 seniores na CA e em Vegas". Se você tiver tempo, dê uma olhada. Pode perguntar alguma coisa também, se eu lembrar te respondo com prazer.

No relato do dia 8/4/14 eu coloquei que saindo de San Mateo, ao sul de S. Francisco, colocamos no GPS a direção de Half Moon Bay e pegamos então a CA-92W. De lá seguimos pela Cabrillo Highway (como a Highway 1 é conhecida nessa região) para o Sul.

Você vai ver que não tem mistério.

Abs,
Maria Teresa

(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Obrigada Maria Teresa.
Eu já dei sim uma olhada nos seus relatos...minha viagem tbm é senior...estarei, se Deus quiser, comemorando minhas bodas de prata...mas alguns amigos devem estar no grupo.
Se tiver mais dúvidas (com certeza, terei rs) eu te procuro aqui.
Vivi

Res: Roberval Taylor ou quem souber - Highway 1

mensagem postada em 04/05/2015 - 10:05:48hs

Olá Vivi
Não deixe, de maneira alguma, de descer a Highway 1. Hoje mesmo, passando pela Reserva, área entre o Recreio e a Barra, me lembrei da nossa viagem e comentei com meu marido. Se me perguntarem o que eu gostei mais na viagem em 1º lugar vem a Highway 1, depois São Francisco (amei) e San Diego (show).
Eu coloquei meus relatos dessa viagem, com o título "Aventuras de 2 seniores na CA e em Vegas". Se você tiver tempo, dê uma olhada. Pode perguntar alguma coisa também, se eu lembrar te respondo com prazer.
No relato do dia 8/4/14 eu coloquei que saindo de San Mateo, ao sul de S. Francisco, colocamos no GPS a direção de Half Moon Bay e pegamos então a CA-92W. De lá seguimos pela Cabrillo Highway (como a Highway 1 é conhecida nessa região) para o Sul. Você vai ver que não tem mistério. Abs, Maria Teresa
(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Viviane,

Concordo integralmente com o que disse a Maria Teresa em seu Post acima !
Não tem mistério.
Depois que pegar a Highway I nem vai precisar do GPS, e só seguir par ao Sul !!
SDS,

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.