Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Dolar nota antiga

mensagem postada em 10/12/2012 - 09:12:59hs

Amigos, devido ao alto preço do Dolar nas casas de câmbio, procurei outras opções e encontrei uma pessoa que me ofereceu dólares a cotação de 2,12. São dólares que sobraram de uma viagem. No entanto são notas antigas. Segundo ele, esse dólares nao são aceitos em alguns países, tipo Argentina, mas nos Estados Unidos não haverá problemas. Vcs sabem de alguma coisa sobre isso? Essas notas sao mesmo aceitas nos EUA?

Bruno Chagas

mensagem postada em 15/11/2012 - 07:11:22hs

Não existe valor mínimo, você pode sair do Brasil sem nada em espécie se quiser. Na imigração nos EUA é que acho que eles vão achar no mínimo estranho alguém sem dinheiro algum na carteira , e aproveito a oportunidade para lembrar que o visto não garante a entrada nos EUA, quem vai autorizar a entrada (ou não) é o oficial da imigração que vai entrevistar o viajante.

O dinheiro em mãos (em espécie) é que precisa de um controle adicional, que é a e-DPV, já que para as demais modalidades (cartão pré-pago, cartão de crédito, traveler checks etc), o governo dispõe de outros meios eletrônicos de controle.

Sabrina

mensagem postada em 14/11/2012 - 06:11:15hs

Saindo do Brasil ou aqui chegando, o limite é de 10.000 REAIS em espécie por pessoa (ou equivalente em outra moeda), pelas regras brasileiras. Acima desse valor não é que seja proibido, mas tem que declarar à Receita Federal por meio de uma e-DPV.

Já nos Eua, o critério deles é outro: são 10.000 dólares por família. É o que diz o CBP Declaration Form (6059B) (que você vai receber no avião antes de pousar nos EUA):

Each arriving traveler or responsible family member must provide the Following information (only ONE written declaration per family is required):
...
13 - I am (We are) carrying currency or monetary instruments over $10,000 U.S. or foreign equivalent Yes() No()

e-DPV

mensagem postada em 17/09/2012 - 09:09:05hs

Pessoal,
Não sei se fiz besteira, mas comprei US$ 6.000,00 para viagem das seguintes pessoas: Eu, minha mulher, meus dois filhos, minha cunhada, namorado e minha sogra. Na realidade comprei tudo em meu nome, mas para mim, esposa e filhos será apenas metade US$ 3.000,00, ou seja menos de R$10.000,00. A pergunta é, preciso fazer o e-DPV ? Quem já fez, como é? É burocrático no aeroporto ?
Vlw

respostas encontradas em outro topico

mensagem postada em 10/08/2012 - 07:08:41hs

Pessoal,

Existe um outro topico que pode ajudar a tirar as duvidas que estao aparecendo nesse aqui. Nao custa nada dar uma olhada no topico:
Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Eu mesmo ja respondi as mesmas duvidas que estao nesse topico, no do VTM.

Diogo

mensagem postada em 10/08/2012 - 05:08:11hs

O limite é por pessoa ou familiar.
Se a Família estiver entrando com mais de US$ 10 mil nos EUA, deverá fazer a declaração na alfândega de lá.
Não é cobrado nenhum imposto, apenas o cadastramento no sistema deles e responde-se a algumas perguntas.

Mas se vc tentar entrar com mais de US$ 10 mil em especie e não declarar, poderá ser preso e processado.
Não se preocupe com o idioma, todos os fiscais falam inglês e espanhol, e se tiverem dificuldade, poderão chamar um interprete funcionário deles.
Principalmente nas alfandegas de Miami e de Orlando.

SDS.

Roberval Taylor

mensagem postada em 10/08/2012 - 04:08:28hs

Roberval, deixa ve se entendi, irei viajar em 06 pessoas, eu e minha esposa, minha mãe, meus sogros e uma afilhada de 06 anos, irei levar +/- uns 26 mil dolares, não podemos passar juntos no mesmo guinche, o problema é que apenas eu manjo um pouco de inglês e eles nunca foram para fora do Brasil, ou seja, só eu que já sei como funciona no guinche, como me recomendarias fazer?

Quanto levar? VTM x espécie

mensagem postada em 13/07/2012 - 10:07:33hs

Boa noite!!
Estamos na nossa 1ª viagem ao exterior e muito ansiosos (eu e meu marido)...
Estamos com algumas dúvidas:
- Vale mais a pena o VTM do banco do brasil (que tem taxa de recarga) ou das casas de câmbio (sem as tais taxas)?
- Queremos levar algum $ em espécie para garantia e alimentação: quanto de $ em espécie recomendariam para os 2?
- Viajo em setembro: É verdade que por agora ser alta temporada, há maior venda de dólar, fazendo este sair de circulação e elevando seu valor? Sera melhor esperar para comprar os $ mais próximo à viagem (já que vamos na baixa temporada?)?

Aguardo ajuda de vocês, obrigada, Lize

Gilberto Verdade

mensagem postada em 22/05/2012 - 05:05:26hs

Olá Gilberto.
Por enquanto a legislação só nos obriga a declarar, se na saída do Brasil estivermos portando mais de R$ 10 mil ou na entrada dos EUA estivermos portando mais de US$ 10 mil EM ESPÉCIE, ou seja, dolares CASH, e travellers checks.
Cartões tipo VTM e cartões de crédito (limite utilizável) não se incluem neste limite, pois seu gasto é informado automaticamente à receita federal, já que sobre o valor gasto (tanto para carregar como nas compras feitas lá) é recolhido o imposto (IOF).

Embora o limite seja por família, mas considerando o que vc informou abaixo sobre o estado civil de ambos, cada um poderia passar separadamente em um guichê da imigração como se estivesse viajando sozinho. Neste caso, o limite é individual de US$ 10 mil (dolares) para cada um.
SDS.

Declaração

mensagem postada em 22/05/2012 - 04:05:05hs

Oi fiquei sabendo que se a família portar mais de 10 mil reais tem que declarar no meu cartão e da minha esposa vai passar disso só que nos não somos casados temos apenas Uma União Estável, eu sou separado e ela é solteira, nos temos que declarar assim mesmo...

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.