Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Pedro

mensagem postada em 28/06/2012 - 01:06:06hs

Olha, eu nunca atualizei, mas se vcs se sentirem mais seguros assim, no site do ESTA, no lado direito de quem olha, tem a opção de atualizar as informações!!

Nao me importo de ajudar, pode perguntar o quanto quiser!!

Dúvida urgente!! Estou preocupado

mensagem postada em 30/06/2012 - 04:06:47hs

Pessoal, acabei de chegar dos EUA e algo me deixou tenso durante todo o voo de volta.
Entrei nos EUA pelo Visa Waiver Program com o meu passaporte português, mas no check-in do voo de volta, o funcionário da United modificou todos os meus dados e colocou os do passaporte brasileiro (alegando que se eu estava indo pro Brasil, tería que ter um documento que comprovasse meu "visto" para o Brasil). Meu medo é o seguinte: Como não existe mais o tal do formulário I-94W que era entregue na saída dos EUA pra comprovar que vc estava deixando o país, creio que o controle agora é feito pelo check-in do voo da volta. Ou seja, a comprovação de que eu estou deixando os EUA é feita automaticamente durante o check-in com o passaporte que foi utilizado para entrar nos EUA. Como meu check-in da volta foi feito com o passaporte Brasileiro e não o que foi utilizado para entrar nos EUA, estou desesperado achando que podem não ter registrado minha saída dos EUA corretamente, podendo causar problemas para mim numa futura entrada la.
Alguém pode me ajudar e confirmar como eles comprovam a saída de um viajante VWP?!?! Muito obrigado, estou desesperado!!!

Diego

mensagem postada em 30/06/2012 - 04:06:53hs

Pelo que sei, mesmo vc não entregando o formulario as empresas aereas registram sua saida, mas no seu caso , registrou a saida pelo passaporte brasileiro, achei estranho essa atitude do atendente. Por que vc não liga para a companhia aérea e tira essa dúvida.

Passaporte Informado

mensagem postada em 03/07/2012 - 02:07:15hs

Amigos,

quando eu for comprar a passagem (no meu caso, pelo site da TAM), eu devo informar qual passaporte: o português ou o brasileiro? Minha namorada tem dupla nacionalidade e ela vai entrar nos EUA com o passaporte português, através do programa de isenção de vistos.

Obrigado!

Pedro

mensagem postada em 04/07/2012 - 01:07:34hs

No site da TAM, da ultima vez aue comprei, pediram um documento, coloquei o brasileiro...

Ja uma vez que comprei por telefone, a moca me pediu os dados dos dois passaportes (o que foi otimooooo pq o brasileiro tava vencido e eu nem me dei conta kkkkkk)...

Ju Barth

mensagem postada em 04/07/2012 - 02:07:48hs

Ju,

no site da TAM, comprei e também informei o brasileiro. Na verdade, não é nem campo obrigatório.

Masss, como não faz mal cautela, amanhã vou ligar e pedir para adicionarem também o número do português.

O melhor de tudo é que a passagem já ta comprada e a volta agendada!

Valeu!

PASSAPORTE EUROPEU

mensagem postada em 25/07/2012 - 09:07:14hs

PESSOAL SOU NOVA AQUI NO FORUM E VOU EMBARCAR DIA 25/08.

A MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE, NO SITE DO ESTA DIZ QUE O PASSAPORTE DEVE ESTAR COM CHIP E TER LEITURA ÓPTICA. O MEU APENAS TEM LEITURA ÓPTICA, MAS NÃO POSSUI O CHIP.

É POSSÍVEL ENTRAR EM ORLANDO ASSIM MESMO ?

nomes diferentes

mensagem postada em 26/07/2012 - 10:07:20hs

Bom Dia !

No meu passaporte espanhol tenho um nome e no brasileiro outro totalmente diferente e incluindo o nome de casado. Isso gera conflito na imigração ? Compro a passagem no nome espanhol ou brasileiro ?

Obrigada

Entrada USA

mensagem postada em 31/07/2012 - 01:07:47hs

oi Pessoal,

Também possuo dupla cidadania. Quando fui ao USA em 2010, embarquei com o passaporte brasileiro, e quando fui fazer a imigração, em Atlanta, apresentei o passaporte europeu.
Não sei como foi a experiência de vocês, mas não sei se era desconhecimento de quem fez minha imigração, ou se ela estava me testando de alguma forma, pois ela parecia não saber do VWP. Por precaução, e até minha sorte, eu imprimi no Brasil a págino do ESTA dizendo que eu possuia visto para entrada nos USA através do VWP. Depois de lhe mostrar, ela me fez algumas perguntas, tais como o tempo de estadia, motivo de viagem, dinheiro, etc.. e fui autorizado entrar.

Na época, eu não esperava por isso, achei que seria bem mais simples, e meu receio era que fosse solicitado o visto no passaporte brasileiro, que eu não tinha. Mas deu tudo certo.

Gostaria de saber como está a situação atualmente. Viajarei em Setembro para Orlando, já renovei meu visto no passaporte europeu, e continuo sem o visto no passaporte brasileiro. Há alguma novidade? Qual a experiência de vcs?

Obrigado;

Thais Lemos

mensagem postada em 31/07/2012 - 11:07:24hs

Te respondi no outro tópico mas acho que este é o mais correto...

Se seu passaporte veio depois de 2006 ele tem um chip dentro dele... Não se preocupe pq não dá pra ver... No da sua mãe (ou avó, desculpe não lembro), com a foto colada, não tem o chip, então ela tem que ou renovar o passaporte ou tirar um visto no brasileiro...

Sobre o nome... Use o nome do passaporte que vai usar lá, ou seja, o do europeu... É com ele que vc vai imigrar lá... Vc usará os passaportes da seguinte forma:

- check in BR: passaporte europeu (e eles podem pedir o BR, mas a principio use o europeu pelo nome)
- policia federal: brasileiro
- imigracao: europeu (e eles vao pedir o brasileiro)
- check in EUA: europeu (e eles vao pedir o BR por causa do visto pra entrar no BR)

UFA, parece complicado, mas é simples!!!! Qualquer coisa tô aqui!!

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.