Segurança

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Cofre - Hampton Inn Orlando-S. Of Universal Studios

 mensagem postada em 28/09/2012 - 04:09:07hs
 
 

Este Hampton, localizado no nº 7110 da S. Kirkman Road NÃO possui cofres nos quartos. Estive lá este ano (maio). Eles tem cerca de 20 cofres localizados na recepção. Na realidade são pequenas gavetas de +- 10cm (largura) x 6cm (altura). Deve ter +- 50cms de profundidade. Garda apenas pequenos objetos como passaporte, cartões, dinheiro, relógios, jóias, etc. Ao chegar você pergunta se tem cofre livre, caso não tenha seu nome é colocado numa relação de interessados (as pessoas vão devolvendo e a fila vai andando). Para abrir o cofre são necessárias duas chaves, uma fica com você e a outra fica com o hotel. Guardei lá passaporte e dinheiro.

 


 
Dicas de Segurança!

 mensagem postada em 28/09/2012 - 10:09:24hs
 
 

Olá amigos,

Vamos dar novo ânimo ao presente tópico, posto que de enorme importância.

Eu gostaria de convidar a todos a postarem no presente tópico dicas relacionadas a cuidados que devemos ter em Orlando - FL para a nossa segurança.

Quanto aos documentos eu aconselho que sempre mantenha uma cópia do seu passaporte - e página do visto - no cofre do hotel ou nalguma mala para alguma eventualidade, lembrando que o Consulado-Geral do Brasil em Miami fica na 80 SW 8th Street - 26th Floor, Miami, FL 33130-3004, Tel: (305) 285-6200 e Fax: (305) 285-6240.

Com relação a seleção de hotéis é sempre bom, antes de efetuar a sua reserva, ler os comentários deixados pelos amigos nos tópicos:
- Hotéis - Fora dos Parques
- Hotéis - Universal Orlando Resorts
- Hotéis - Walt Disney World

Bem como nas páginas dos próprios hotéis constantes da seção fixa - Hotéis, valendo também consultar outros sites especializados como é o caso do TripAdvisor. Irei me furtar a citar endereços de outros sites por conta do regulamento do fórum.

Não são poucos os relatos de problemas que vem ocorrendo em hotéis relacionados a furtos, e não apenas naqueles cujas diárias são mais baratas, mas até mesmo daqueles de melhor padrão, portanto, vale a pena pesquisar.

Caso tenha interesse de reservar o seu hotel com a empresa Orlando Tickets Online - patrocinadora do Viajando para Orlando - por certo o Ronaldo e sua equipe também estão atentos à questão da segurança e poderão melhor orientá-lo.

Ao visitar os outlets de Orlando prefira sempre carregar as suas compras, mesmo que tenha que valer-se de uma mala (aquelas de rodinhas), a deixá-las no seu veículo locado. Infelizmente é perigoso guardar as compras no carro. Geralmente existem pessoas que ficam observando o comportamento dos turistas que cheios de sacolas retornam aos seus veículos para deixá-las e assim retornar as compras. Vamos dificultar a ação desses "bandidos".

Enfim, eu gostaria também de ouvir os amigos.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Paulinhaa - Contato com o Hotel

 mensagem postada em 24/08/2012 - 05:08:53hs
 
 

Tenho sim o contato e me comunico ocm eles por e-mail, em ingles, pois a Melissa do Hampton nao fala portugues.
So que esse contato ficou no meu outro computador, se quiser deixarei meu email no Bate papo e vc me envia um e-mail seu, pedindo o contato que segunda te envio.

 


 
Kika

 mensagem postada em 24/08/2012 - 03:08:54hs
 
 

Se tivesse disponivel o cofre na recepção, vc deixaria pelo menos o passaporte lá??

Já que conhece o hotel, diria que nesse sentido parece ser seguro?? e se estava todo ocupado, provavelmente as pessoas confiaram e deixaram suas coisas lá (documento)

Como vou mais com cartão e pouco dinheiro, acho que dá para levar comigo.

 


 
Paulinhaa

 mensagem postada em 24/08/2012 - 02:08:36hs
 
 

Se voce vai ficar no Hampton, da Kirkmam, fique tranquila.A localização é otima, p hotel muito bom,instalaçao, cafe e recepção.Tem cofre no quarto,sim.Iremos agora em novembro e ficaremos la pela 4ª vez.Pode ter certeza que não vai se arrepender.
Aninha

 


 
Paulinhaa - Resposta do Hampton Inn

 mensagem postada em 24/08/2012 - 02:08:20hs
 
 

1º pergunta:

Cara Melissa,

Gostaria de saber se o hotel oferece aos seus hóspedes cofre.

grato,

RESP. Temos cofres Limited, localizada na recepção do hotel.

2º pergunta:

Oi, Melissa

Os cofres estão na abordagem recepção para acessar e tem que ir para a recepção. Não há opção para ter na sala-cofre? por quê?

RESP. Sim, a fim de acessar o cofre, você teria que ir até a recepção. Infelizmente, não temos cofres nos quartos e não temos qualquer para colocar nos quartos também.

 


 
Paulinhaaaaaa - Hampton x Cofre x Malas

 mensagem postada em 24/08/2012 - 02:08:42hs
 
 

Entrei em contato hoje com o hotel, e vou aguardar o retorno deles, mas NÃO ter cofre, acho meio estranho.

Veja o que fala sobre a disponibilidade do hotel:

"Quartos.
Os 334 quartos com ar-condicionado em Hampton Inn Orlando - S. of Universal Studios incluem cofres e jornais de cortesia. O acesso à internet de alta velocidade sem fio é fornecido gratuitamente. As televisões estão equipadas com canais a cabo premium e filmes pagos. Todas as acomodações oferecem escrivaninha e telefones com secretária eletrônica; chamadas locais gratuitas são oferecidas (restrições podem ser aplicadas). Os banheiros oferecem chuveiro/banheira combinados, secadores de cabelo e produtos de toalete de cortesia. Os quartos oferecem microondas, geladeiras e cafeteira/chaleira. As comodidades adicionais incluem ferros/tábuas de passar roupa e radiorrelógios. Além disso, o serviço de limpeza é efetuado diariamente e é possível solicitar comodidades adicionais, como serviços de despertador."

Caso, realmente não tenha cofre, acho muito arriscado sair andando com muito dinheiro, tanto que devo levar para a viagem pelo menos 75% do dinheiro em VTM.
Claro que sempre vou andar em Orlando com o VTM e Dinheiro, mas o resto do dinheiro vai ficar trancado dentro da bolsa, dentro de algum lugar bastante estranho de se procurar e que não evidencie que existe dinheiro lá, só se o (a) ladrão sentir o cheiro do dinheiro.

 


 
Supercalifragilistic/ Luiz Eduardo Quartucci

 mensagem postada em 23/08/2012 - 09:08:41hs
 
 

Eu nem sei como usar Traveler Checks então prefiro dinheiro mesmo, vou levar 30% do total em especie e 70% no VTM.

Falam muito bem do hotel e a classificação dele foi 57 de 331. (mas quanto a isso de cofre, se é seguro ou não, ninguem ainda falou sobre isso)

Como muitas pessoas falam que também não é seguro deixar dinheiro no cofre do hotel, não me preocupei com muito com isso.

Minhas malas estarão trancadas com cadeado comum de segredo (vou levar TSA tb), e amarradas com aquele fio de aço para bicicletas, se der ainda prendo junto com algum móvel lá, se não der, só o fato de alguem carregar 2 malas coloridas ja chamaria atenção... Além disso como falei é impossivel abrir o ziper com caneta. Para abrir só danificando a mala.

É muito dificil eu perder alguma coisa, mas pela correria lá fico com medo de esquecer alguma coisa, aqui é raro.

Para carregar então comigo tudo, é melhor levar a bolsinha porta dollar dentro da roupa certo??

E deixar algum dinheiro na bolsa normal, para usar se for preciso de imediato, o que acham?

 


 
Paulinha

 mensagem postada em 23/08/2012 - 08:08:58hs
 
 

Você não tem como levar todo o dinheiro em Traveler Checks e/ou VTM?

Desta forma seria mais seguro pois se roubarem os Travelers é so pedir pra cancelar e repor.

Quanto ao passaporte, na minha opinião não é algo visado, que as pessoas vão querer roubar. Acho que tem mais chances de você acabar perdendo ou esquecendo em algum lugar do que de ser roubado. Se você tem tendência a perder/esquecer coisas, eu deixaria no hotel, senão levaria junto.

Eu sempre ando com o meu passaporte quando viajo, exceto quando estou nos parques da Disney e hospedada no hotel lá. Sempre ouvi falar que é muito pior você precisar do passaporte e não ter, do que perder e solicitar outro de emergência. Mas vai saber. Agora que descobri que em Orlando a CNH vale como identificação talvez eu opte por usar a CNH, mas se não tivesse cofre no hotel acho que eu pessoalmente levaria o passaporte comigo pois eu confio mais em mim do que no hotel e seus funcionarios.

 


 
Paulinhaa - falta de cofre

 mensagem postada em 23/08/2012 - 08:08:50hs
 
 

É uma situação incômoda a sua !

Não é muito comum hotel sem cofre. O que eu faria seria buscar saber da reputação desse hotel, deixando só o passaporte no cofre se sentir segurança, e se derem um recibo que não deixe dúvidas que realmente o deixou. Do contrário não arriscaria, levaria comigo. Quanto ao dinheiro eu não arriscaria, levaria comigo, a não ser alguma reserva, muito bem escondida na mala. Aliás a mala deve ficar trancada contendo o que for comprando de mais valioso. Difícil...

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).