Embarque - Declaração de Bens

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Res: Res: Res: I Phone, filmadora e tablet

mensagem postada em 28/02/2014 - 10:02:41hs

Meu caso é igual ao seu, vou levar meu iphone e ipad comprados ano passado em Orlando, mas não declarei pois o Iphone estava fora da cota e o Ipad mini ficava abaixo dos U$ 500,00. Tb não estava trazendo mais nenhum eletrônico, nem fiz grandes compras, então optei por não declarar e agora estou com medo deles implicarem.
No entanto tb não irei comprar eletrônicos dessa vez, então acho que posso ficar mais tranquila, não sei.
Será que alguém sabe?

Marco, meu caso é parecido, mas eu tenho a nota.
O problema é que não foi declarado pois era abaixo da cota (U$ 399,00).
Como antigamente podíamos declarar os itens que levávamos não achei que teria este problema (hoje não podemos mais).
Será que somente com a nota aceitarão sem me taxar? Na minha nota não consta o numero de série e ela não está em meu nome, está no nome do meu marido, mesmo assim corro o risco?

(mensagem de Bruna Mello Veiga Ferrarez)

Bruna, a questão é outra!
Vc só tem uma opção...Torcer!

Se te pegarem, vão taxar você! Por isso que fala-se que deve sempre declarar, ainda mais no seu caso que na ocasião da compra n!ao trazia nada a mais, pois pagaria tão pouco de excedente.

Boa sorte... ;-)

Marco

Res: Res: Res: Res: Res: I Phone, filmadora e tablet

mensagem postada em 02/03/2014 - 11:03:10hs

Bruna, a questão é outra!
Vc só tem uma opção...Torcer!

Se te pegarem, vão taxar você! Por isso que fala-se que deve sempre declarar, ainda mais no seu caso que na ocasião da compra n!ao trazia nada a mais, pois pagaria tão pouco de excedente.

Boa sorte... ;-)

Marco (mensagem de Marco Antonio Correia)

Obrigada Antonio! Na verdade na época não declarei pois apesar de não trazer nenhum outro eletrônico, fiquei com medo deles implicarem com outras coisas, nem exagerei nas compras, de verdade rsrsrs, mas era minha primeira vez então fiquei neurótica kkk
Vou arriscar, não tem jeito, até porque vou comprar menos ainda dessa vez...

COTA R$ 10.000,00.

mensagem postada em 11/03/2014 - 12:03:53hs

Amigos, bom dia.

Com a alta do dólar e também a imposição no pagamento de IOF para o cartão pré pago, resolvi levar tudo em espécie.

Porém, ao ler os posts aqui, fiquei em dúvida.

Se eu pegar a quantia total em dólar que tenho hoje e fizer o câmbio atual (hoje), esta quantia ultrapassa os R$ 10 mil permitidos. Como faço esta conta? Eis que comprei dólares em diferentes datas, quantias e cotações diversas.

Devo somar a quantia total e atualizar tudo no embarque ou devo somar a cotação equivalente a cada compra? E se até o meu embarque o dólar cair e pela cotação do dia não ultrapassar os R$ 10.000,00?

Outro ponto, todas as compras de dólar foram feitas em meu CPF, por isso, de nada adianta eu dividir, por exemplo, o equivalente a R$ 6.000,00 para cada familiar, eis que a Receita saberá de qualquer forma que estou embarcando com mais de R$ 10.000,00, está correto?

Neste caso devo declarar mesmo assim? Ainda que efetivamente eu tenha comprado mais de R$ 10.000 em dólar, mas eu, só esteja embarcando com R$ 5.000,00 por exemplo?

E se eu não declarar aqui, mas declarar quando chegar nos EUA, já que lá o que importa é a quantia de dinheiro por familia, isso traz algum problema?

Obrigado.

Cotas - Dúvidas

mensagem postada em 11/03/2014 - 04:03:21hs

Boa tarde,
tenho uma dúvida qual o valor de cota em dinheiro que posso levar por pessoa? Nas duas viagens anteriores p Orlando levei quase tudo no cartão pré pago agora com esse imposto pretendo levar em dinheiro o máximo que puder.
Obrigado!

Res: COTA R$ 10.000,00.

mensagem postada em 11/03/2014 - 05:03:18hs

Mauro,

A Receita diz que tem que declarar quem estiver saindo com mais de R$10.000 em espécie, em Reais ou o equivalente em moeda estrangeira. Então eu acredito que o correto seja a conversão deva ser feita pela cotação DO DIA DA VIAGEM.

A Receita não tem como saber se você está embarcando com mais de R$10.000 em dólares. Você pode ter comprado U$30.000 mas só estar viajando com U$500 no bolso...

Este ano, por conta do aumento do IOF, eu também devo levar bastante dinheiro em espécie. E irei declarar tudinho. Como há dúvidas de que se esse limite é por pessoa ou por família, pelo sim, pelo não, irei declarar como se fosse tudo meu. Afinal de contas eu tenho todos os comprovantes das compras (que até somam mais do que eu tenho, pois teve o que já foi gasto ano passado).

Adicionalmente, o que eu fiz foi declarar no IMPOSTO DE RENDA deste ano tudo o que sobrou de dólares do ano passado na parte de Bens, e anotei o equivalente em reais pela cotação de 30/12/2013.

Só lembrando que na entrada dos EUA também tem que declarar se você estiver entrando com mais de U$10.000. E neste caso não tem dúvida: o valor é POR FAMILIA, tem que somar o que estiver sendo carregado por você, sua esposa, filhos, etc.

Res: Cotas - Dúvidas

mensagem postada em 11/03/2014 - 05:03:29hs

Boa tarde,
tenho uma dúvida qual o valor de cota em dinheiro que posso levar por pessoa? Nas duas viagens anteriores p Orlando levei quase tudo no cartão pré pago agora com esse imposto pretendo levar em dinheiro o máximo que puder.
Obrigado! (mensagem de Monica Dias Corrêa da Silva)

Monica, você pode levar quanto quiser, mas você é obrigada a declarar:

- Na saída/entrada do Brasil, se estiver com mais de R$10.000 em Reais ou o equivalente em moeda estrangeira. Faça a conversão pela data da viagem de ida e/ou volta.

- Na entrada dos EUA, se estiver com mais de U$10.000

Nos EUA esse limite é POR FAMILIA. No Brasil não está claro se é por pessoa ou por família. Pelo sim, pelo não, na minha viagem eu vou considerar, se for o caso, por família.

comprass

mensagem postada em 11/03/2014 - 05:03:07hs

ola pessoal!!cada dia mais perto de minha viagem, começa a bater algumas duvidas..
pretendo trazer um ps4, controle adicional, algum jogo, uns 3 pares de tenis, e roupas basicamente..ps4 com contorole e jogo basicamente estouram minha cota.existe algum tipo de limite para roupas (claro q sem etiqueta) e tênis?pois estou com medo de alguma surpresa desagradável no retorno!!!!!!! obrigado

Res: Cota de R$10mil

mensagem postada em 11/03/2014 - 06:03:10hs

Pessoal,

Alguém sabe explicar melhor essa cota? Afinal, é por pessoa ou por família?

A dos EUA (US$10mil) pra mim está claro que é por família. (mensagem de Marcelo de Souza)

Prezado Marcelo de Souza,

O viajante que sair do Brasil, ou entrar, com mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais), ou valor equivalente em outra moeda, está obrigado a fazer uma e-DPV (Declaração de Porte de Valores). Portanto, interpreto "viajante" como uma única pessoa e não por "família".

Já nos Estados Unidos o viajante - ou família - deve declarar se está portando importância igual ou superior a US$ 10.000,00 no formulário 6059-B preenchendo posteriormente formulário \"Report of International Transportation of Currency and Monetary Instruments\" FinCEN 105 (CF 4790) - link. No texto consta: "Please be aware, if persons/family members traveling together have $10,000 or more, they cannot divide the currency between each other to avoid declaring the currency." ("Lembre-se, pessoas ou membros de uma família que viajam juntas e portam US$ 10.000 ou mais não podem dividir entre si para evitar a declaração")

Peço que algum outro colega me corrija se estiver enganado.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Res: Res: Cota de R$10mil

mensagem postada em 11/03/2014 - 06:03:24hs

Pessoal,

A dos EUA (US$10mil) pra mim está claro que é por família. (mensagem de Marcelo de Souza)

Prezado Marcelo de Souza,

O viajante que sair do Brasil, ou entrar, com mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais), ou valor equivalente em outra moeda, está obrigado a fazer uma e-DPV (Declaração de Porte de Valores). Portanto, interpreto "viajante" como uma única pessoa e não por "família".

Já nos Estados Unidos o viajante - ou família - deve declarar se está portando importância igual ou superior a US$ 10.000,00 no formulário 6059-B preenchendo posteriormente formulário \"Report of International Transportation of Currency and Monetary Instruments\" FinCEN 105 (CF 4790) - link. No texto consta: "Please be aware, if persons/family members traveling together have $10,000 or more, they cannot divide the currency between each other to avoid declaring the currency." ("Lembre-se, pessoas ou membros de uma família que viajam juntas e portam US$ 10.000 ou mais não podem dividir entre si para evitar a declaração")

Peço que algum outro colega me corrija se estiver enganado.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº (mensagem de Luiz Carlos Pantoja Filho)

Perfeito Pantoja... no Brasil cota individual equivalente a R$10.000,00 (dez mil reais) algo em torno de US$4.000,00 (quatro mil dolares).

Nos Estados Unidos a cota é familiar!! soma de todos!! de até US$10.000,00 (dez mil dolares) equivalente a R$25.000,00 ( vinte e cinco mil reais).

Olha que dificil... ao entrar la, temos que declarar se temos mais de até 10 mil dolares por familia, mas ao sair daqui só podemos sair sem declarar com até 4mil dolares por pessoa.

ps: tudo isso em especie (cash)

O geito era levar no VTM!!, mas agora com o IOF alto? kkk éee...phod...

Nao é proibido sair com mais daqui ou entrar com mais lá... basta declarar...

Aqui se nao declarar... multa, apreensao do dinheiro e processo.

Lá... cadeia!! (lembra dos Bispos da Igreja do Kaká? foram presos em função disso)

Ps: na pratica... aqui a fiscalizacao é fraca... mas nao arrisco... la? nao arrisco nunca!!!

p

Res: Cota de R$10mil

mensagem postada em 12/03/2014 - 01:03:58hs

Pessoal,

Marcelo, para de causar...rs
É por pessoa cara! Acima disso precisa declarar a saida e/ou entrada do dinheiro a receita!

Abs

Marco Correia

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.