Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

DUVIDAS - DS-160

mensagem postada em 11/07/2010 - 09:07:03hs

Boa noite a todos.

Pessoal, eu acabo de enviar o meu formulario e ja tenho o codigo de barras. Porém, só agora, enquanto preenchia o de minha esposa me pairaram dúvidas. Conto com vocês.

(Pergunta extra: Existe algum meio de eu cancelar meu envio ou refazê-lo????)

1) Quem está pagando a viagem?: no meu caso a empresa de minha esposa e de seus irmaos é que está pagando a viagem para as três famílias. Porém, o contrato com a operadora saiu no nome da minha esposa e não da empresa. Como devo preencher? Ela ou a empresa qu está pagando?

2) Passaporte: Where was the passport Issued? Os nossos foram feitos em Santo Andre, mas pelo que sei nao há emissao de passaporte lá, tudo é feito por Sao Paulo. Menciono Santo Andre de qq maneira?

3) Voce esta viajando como integrante de um grupo ou organizacao? No nosso caso que é a familia, preciso marcar como sim? Devo informar o nome dos nove integrantes da viagem ou só menciono minha esposa e minha filha já que sao meus parentes diretos?
4) Present Work/Education/Training Information > Principal Ocupacao: Minha esposa é empresaria. Devo preencher como BUSINESS e nas funçoes dela posso colocar apenas como Diretora Adm ou socia?
5) No meu caso trabalho em uma empresa de Assessoria Aduaneira há quase 10 anos. Na sequencia da pergunta ele questiona se eu estava empregado anteriormente, porem, logo no subtitulo ele pede para informar sobre os ultimos 5 anos. Aí vem a duvida: Voce Estava empregado antes do seu ultimo emprego? (nos ultimos cinco anos eu estava no mesmo emprego) Se respondo nao, parece que eu nao trabalhava. E se respondo sim, ele me abre um leque de perguntas sem fim sobre a antiga empresa. Não lembro nada deste outro emprego. O que é o correto?

6) Meu visto americano anterior tem apenas 6 digitos (é de 1991 valido até 2001) e dá como incorreto se informado. Existe algum meio especial de preencher ou devo deixar mesmo como DONT KNOW?

Obrigado pela ajuda.

Fernando

Neusa: Se puder me enviar tambem seu formulario, me ajudará bastante.

Pagamento??

mensagem postada em 11/07/2010 - 09:07:29hs

Onde aparece o boleto para fazer o pagamento no citibank? Já preenchi o formulário mas falta colocar a foto, será que é por isso que não consigo achar o boleto bancário? Dizem que a foto é meio complicado como deve ser tirada?

Dúvidas!

mensagem postada em 13/07/2010 - 12:07:58hs

Oi pessoal que tanto já me ajudou!

Estou com algumas dúvidas a respeito do dia da entrevista, será que alguém poderia me ajudar?

1-) Vou sozinha para SP, de ônibus e fiquei sabendo que não pode entrar no consulado com celular. Como faço gente, hj em dia não dá para sair sem celular e não terei com quem deixar! Li aqui a respeito de guarda volumes; esse serviço é do próprio consulado? Alguém ja utilizou?

2-) No dia da entrevista devo levar uma foto 5x5 ou 5x7? Cada hora leio uma coisa! tem gente que diz que tem de levar uma 5x5, outros falam 5x7 e há quem diga que tanto faz! A minha foto é 5x7, vale?

3-) Minha entrevista é só no dia 11/08, ainda não começei a preencher o formulário. Quero pagar o boleto no Citibank logo, já posso ir mesmo sem ter preenchido o DS-160? E só levar o passaporte e ir direto ao caixa?

Não vejo a hora de começar a preencher esse formulário e de fazer essa entrevista!! Aff..

Mto obrigada pela ajuda!!
Esse fórum é mto bacana, bela iniciativa!

mensagem postada em 13/07/2010 - 12:07:41hs

Oi Juliana!

Fiz minha entrevista há pouco tempo aqui em sâo Paulo, vou tentar de ajudar:
1 - Deixei minhas coisas num bar em frente ao Consulado que guarda-volumes, custa R4 5,00 - deixei minha agenda, meu celular e a chave do carro, pq tem bateria, não tive problema nenhum. Eles colocam num saco e lacram.
2 - Levei a foto 5 x 7
3 - Pode pagar sim, pois como a taxa mudou há pouco tempo, não deve mais ter alterações nos $140

Quanto ao formulário (já postei isso), o do meu marido deu problema, imprimi na horizontal ao inves da vertical. Em frente tem vários despachantes que cobram R$ 50,00 e preenchem todo o formulário novamente, só imprima todo o seu para facilitar no caso de ter de ser refeito.
Vá salvando sempre, pois o sitema cai a cada 20 minutos e no meu caso pediram endereço do meu trabalho que sai há 10 anos, telefone e nome do meu chefe, até eu pesquisar isso, demorei muito.

Juliana

mensagem postada em 13/07/2010 - 12:07:29hs

oi Juliana vou tentar te ajudar ta, se eu responder alguma coisa errada por favor alguém me corrige hein rsrs.

1: o serviço de guarda volumes não esta mais disponivel no consulado, isso desde abril ou maio se não me engano li isso direto no site do consulado, porem ali na frente tem alguns cafés e tals, com certeza deve ter algum tipo de serviço de guarda volumes ali já, uma vez que tudo ali eles sempre dão um jeito de ganhar dinheiro.

2:a minha foto foi a 5x7 e deu tudo certo.

3: pode sim é só levar o passaporte e o valor que é de 140 dolares convertido no cambio do dia em qualquer agencia do citibank.

e quanto ao formulario vc pode preencher ele mesmo sem ter agendado entrevista, como já tem a sua agendada pq já não preenche ele?

abraços e boa sorte

DUVIDAS

mensagem postada em 13/07/2010 - 12:07:20hs

Boa tarde,

Pessoal ainda nao consegui as respostas para as minhas duvidas e por isso vou "postar" novamente:

1) Existe algum meio de cancelar o envio já feito ou refazê-lo????

2) Quem está pagando a viagem?: no meu caso a empresa de minha esposa e de seus irmaos é que está pagando a viagem para as três famílias. Porém, o contrato com a operadora saiu no nome da minha esposa e não da empresa. Como devo preencher? Ela ou a empresa que está pagando?

3) Voce esta viajando como integrante de um grupo ou organizacao? No nosso caso que é a familia, preciso marcar como sim? Devo informar o nome dos nove integrantes da viagem ou só menciono minha esposa e minha filha já que sao meus parentes diretos?

4) Present Work/Education/Training Information > Principal Ocupacao: Minha esposa é empresaria. Devo preencher como BUSINESS e nas funçoes dela posso colocar apenas como Diretora Adm ou socia?

5) No meu caso trabalho em uma empresa de Assessoria Aduaneira há quase 10 anos. Na sequencia da pergunta ele questiona se eu estava empregado anteriormente, porem, logo no subtitulo ele pede para informar sobre os ultimos 5 anos. Aí vem a duvida: Voce Estava empregado antes do seu ultimo emprego? (nos ultimos cinco anos eu estava no mesmo emprego) Se respondo nao, parece que eu nao trabalhava. E se respondo sim, ele me abre um leque de perguntas sem fim sobre a antiga empresa. Não lembro nada deste outro emprego. O que é o correto?

6) Meu visto americano anterior tem apenas 6 digitos (é de 1991 valido até 2001) e dá como incorreto se informado. Existe algum meio especial de preencher ou devo deixar mesmo como DONT KNOW?

Obrigado pela ajuda.

Fernando

Fernando Ayres

mensagem postada em 13/07/2010 - 02:07:22hs

Vou tentar responder a todas as suas questões:

- Creio que não tem como cancelar o envio do formulário uma vez que já confirmou o envio.

- Você não irá mostrar o contrato com a operadora que fecharam o pacote, pois eles não recomendam fazer nenhuma reserva ou compra antes de obter o visto. Então não há problemas em ter colocado sua esposa como responsável pelo pagamento da viagem, uma vez que ela é sócia da empresa e portará o contrato social no dia da entrevista.

- Viagem familiar, mesmo que comprou pacote, não há necessidade de colocar como grupo. Sua família basta.

- Se a sua esposa responde como sócia e está no contrato social, preecha como tal.

- Preencha somente os dados da última empresa, pois é o que corresponde ao período solicitado.

- quanto aos dígitos eu não preenchi o do meu pai ainda, mas tenta preencher ocupando os primeiros espaços com zero.

Espero ter ajudado.

att
Aline

Neusa

mensagem postada em 13/07/2010 - 07:07:46hs

Desculpa pedir outra vez, mas eu postei meu email no recados e bate papo pra vc me enviar o modelo do formulário mas vc não me enviou.. vou postar lá novamente agora, por favor, tem como vc me enviar? Desde já agradeço!! Abraço!

Empregos anteriores!!!

mensagem postada em 14/07/2010 - 02:07:05hs

Pessoal...

Na parte q pede pra falar sobre os empregos anteriores como faço??? Coloco o último emprego ou é necessário colocar todos??? Tem alguma data limite???

Grata

Andreia

Empregos Anteriores

mensagem postada em 14/07/2010 - 02:07:01hs

Estou ajudando minha sogra a preencher o formulário.
Quando eu tirei meu último visto ainda não tinham ocorridos essas mudanças no formulário, então acabo ficando um pouco perdida às vezes.

Eu já tinha lido, e vi aqui as pessoas comentando sobre o formulário perguntar sobre empregos anteriores, mas quando fui preencher não apareceu opções de empregos anteriores, somente do atual.

Deveria aparecer uma outra opção depois que eu preencher o emprego atual?

Bjs

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.