Embarque - Desembarque - Imigração

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Imigração

mensagem postada em 17/02/2014 - 09:02:41hs

Olá pessoal, estarei indo pela 1ª vez a Orlando em maio pela United e recebi um e-mail ontem me informando sobre alteração na escala, diminuindo de 1h30m para 45m em EWR, acho difícil conseguir fazer tudo o que é previsto, será que a Cia aérea assume o embarque num próximo vôo? ou deixa o passageiro a ver navios? Alguém tem experiência neste tipo de situação?

Surpresa (boa) na imigração de Miami

mensagem postada em 14/02/2014 - 04:02:01hs

Pessoal, to chocada com a imigração de Miami. Passei por aqui em setembro e ontem voltei (meu voo até o Brasil era com parada aqui, então coloquei para ficar uns dias na cidade). Todo mundo ficou um tempão no guichê, e eu sempre tensa porque estava indo sozinha, com 24 anos. Ou seja, estava certa que iam implicar.

Mas tanto em setembro como ontem (principalmente ontem), não demorei nem 2 minutos, o homem só me perguntou onde eu ia ficar e o motivo da entrada e me liberou!

: Sobrenome Árabe + BARBA

mensagem postada em 12/02/2014 - 04:02:52hs

Depois dessa, já estou tirando minha barba e deixando ela de molho !!! rsrs
Abraço a todos,

Roberval.

Meu marido tbm é de família árabe e nós não tivemos problemas para entrar e sair, mas ele não usa barba. Meu cunhado usa barba e teve o visto negado, mas depois chegou na casa dele, ano passado foi para NYC e não teve problemas.
Meu sogro tbm sempre vai e nunca teve problemas. Só tivemos "problemas" com o visto, mas depois deu certo!!! Mas se puder acho mehor tirar a barba e evitar alguns constrangimentos ;-) Espero ter ajudado"" (mensagem de Danielle Deliberali Amin)

Res: Res: Sobrenome Árabe

mensagem postada em 12/02/2014 - 12:02:56hs

Meu marido tbm é de família árabe e nós não tivemos problemas para entrar e sair, mas ele não usa barba.
Meu cunhado usa barba e teve o visto negado, mas depois chegou na casa dele, ano passado foi para NYC e não teve problemas.
Meu sogro tbm sempre vai e nunca teve problemas.
Só tivemos "problemas" com o visto, mas depois deu certo!!! Mas se puder acho mehor tirar a barba e evitar alguns constrangimentos ;-)
Espero ter ajudado""

Res: Sobrenome Árabe

mensagem postada em 12/02/2014 - 12:02:42hs

Um amigo tinha uma situação muito semelhante a sua. Em uma das idas dele ele foi levado para uma sala da imigração e questionado por cerca de 40 minutos e depois foi liberado. As outras vezes, ele já sem barba, foi liberado tranquilamente como a maioria dos passageiros. Pode ser mero palpite, coincidência ou algum momento de maior temor no país. É muito relativo. Mas acho que você nao terá nenhum problema. A comunidade lá é muito grande e todos são tratados corretamente nos aeroportos. Espero ter ajudado.

Bom dia galera. O meu sobrenome é de família árabe por conta do meu Bisavô. tenho 35 anos e uso barba. Será que poderei ter problema na imigração em miami/orlando? Nunca fui para os EUA. (mensagem de Rodrigo Maruf)

Imigração com amigos adolescentes da minha filha

mensagem postada em 20/01/2014 - 05:01:12hs

Como sempre viajo em grupo, minha mãe sempre passa com a minha família na imigração, somos eu, marido e 2 filhos, portanto 5 pessoas e sempre passamos numa boa.
Mas desta vez, o namorado da minha filha, mais 02 amigas dela tb irão, e todos vão sob meus cuidados, será que todos poderão passar conosco na imigração?

Res: Estamos em 07 da família e ninguém fala inglês....

mensagem postada em 15/01/2014 - 09:01:23hs

Olá amigos viajantes....

Estamos indo para Orlando com imigração em Miami no próximo dia 11/02. Eu já estive em Nova York, mas estávamos com uma guia que cuidou de tudo e até falou por mim na imigração.

O problema é que estamos só nós agora (eu, esposa, 03 filhos todos de maior, cunhada e sobrinha), ninguém fala nada em inglês... Será que podemos ter problemas...?

Será que poderemos ir todos de uma vez no guichê?

Penso que será tenso....

Abraços e obrigado.

(mensagem de Nauder)

Sua família poderá passar juntos mas cunhada e sobrinha ( considerando que são mãe e filha ) passarão separados de voces.

Estamos em 07 da família e ninguém fala inglês....

mensagem postada em 15/01/2014 - 08:01:31hs

Olá amigos viajantes....

Estamos indo para Orlando com imigração em Miami no próximo dia 11/02. Eu já estive em Nova York, mas estávamos com uma guia que cuidou de tudo e até falou por mim na imigração.

O problema é que estamos só nós agora (eu, esposa, 03 filhos todos de maior, cunhada e sobrinha), ninguém fala nada em inglês... Será que podemos ter problemas...?

Será que poderemos ir todos de uma vez no guichê?

Penso que será tenso....

Abraços e obrigado.

Res: Res: Foi tenso! Imigração!

mensagem postada em 09/01/2014 - 03:01:41hs

Kkkkkk foi esse mesmo homem! Moreno careca!

Da mto nervoso né meu Deus!

Gente o meu foi horrível!

Semiramis

Boa tarde !

Fui agora em dezembro para Miami e fui atendido por um policial moreno careca, o casal antes de mim ficou mais ou menos uns 15 minutos e ele mandou para aquela famosa salinha, já fui com o coração na mão. Embora eu falasse inglês, ele insistia em falar portunhol, me fez várias perguntas, e quando chegou na vez da minha esposa, não conseguia achar o carimbo de entrada da última viagem e começou um stress, aí pedi licença peguei o passaporte dela e achei para ele. Mas sinceramente esse cara foi muito estranho.

Abraços.

As 3 vezes que estive no EUA, passei com minha família, então meu padrasto que falava por todos!

Dessa vez fui somente com meu namorado.

Passei hoje na imigração: o policial não deixou eu passar com ele de jeito nenhum. Tremi na hora pq era meu namorado que iria falar por mim kkkkk!
O policial perguntava tudo que vocês podem imaginar.. Perguntou quando foi a última vez que estive no EUA, pra que? Ele tava olhando a data no passaporte caramba hahahaha! Detalhe que tive que meter um: eu não falo inglês kkkk! Aí ele só falava um portunhol rs
Foi simpático, mas perguntou de tudo um pouco..aí chamou meu namorado de noivo haha e perguntou tudo igual pra ver se ele respondia igual.. Mas pra ele foi mais ríspido.. Fez perguntas q não havia feito pra mim.. Perguntou até o q q meu namorado trabalhava no Brasil... Perguntou PQ MIAMI? Afff!

Foi tenso, fiquei com medo! (mensagem de SEMIRAMIS DE SENA E SOUZA GUEDES AMARAL)
(mensagem de LuisFurtado )

Res: Res: Foi tenso! Imigração!

mensagem postada em 08/01/2014 - 02:01:44hs

Gente o meu foi horrível!

Semiramis

Boa tarde !

Fui agora em dezembro para Miami e fui atendido por um policial moreno careca, o casal antes de mim ficou mais ou menos uns 15 minutos e ele mandou para aquela famosa salinha, já fui com o coração na mão. Embora eu falasse inglês, ele insistia em falar portunhol, me fez várias perguntas, e quando chegou na vez da minha esposa, não conseguia achar o carimbo de entrada da última viagem e começou um stress, aí pedi licença peguei o passaporte dela e achei para ele. Mas sinceramente esse cara foi muito estranho.

Abraços.

As 3 vezes que estive no EUA, passei com minha família, então meu padrasto que falava por todos!

Dessa vez fui somente com meu namorado.

Passei hoje na imigração: o policial não deixou eu passar com ele de jeito nenhum. Tremi na hora pq era meu namorado que iria falar por mim kkkkk!
O policial perguntava tudo que vocês podem imaginar.. Perguntou quando foi a última vez que estive no EUA, pra que? Ele tava olhando a data no passaporte caramba hahahaha! Detalhe que tive que meter um: eu não falo inglês kkkk! Aí ele só falava um portunhol rs
Foi simpático, mas perguntou de tudo um pouco..aí chamou meu namorado de noivo haha e perguntou tudo igual pra ver se ele respondia igual.. Mas pra ele foi mais ríspido.. Fez perguntas q não havia feito pra mim.. Perguntou até o q q meu namorado trabalhava no Brasil... Perguntou PQ MIAMI? Afff!

Foi tenso, fiquei com medo! (mensagem de SEMIRAMIS DE SENA E SOUZA GUEDES AMARAL)
(mensagem de LuisFurtado )

Pela descrição eu e meu esposo pegamos este mesmo Sr. em dezembro, ele foi meio diferente do convencional. Perguntou com o que eu trabalhava no Brasil e colocou a foto do lado do meu rosto e ficou um tempão olhando, porque no meu passaporte meu cabelo está natural que é castanho claro e agora eu platinei.
E carimbou meu passaporte lá no final, ao invés de carimbar ao lado de todos os outros, mas ok, no liberou normal. Mas me deixou apreensiva também. Mas notei que era o jeito dele com todos.

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.