Compras - versão para os homens!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Máquinas DSLR

mensagem postada em 31/10/2010 - 11:10:25hs

Gente, vcs estão falando em trazer essas máquinas fotográficas profissionais...eu vou comprar uma de U$3,300 como vcs pretendem entrar com a de vcs? Vão pagar imposto ou elas entram como ítem fora da cota? Temos direito a uma máquina, um relógio...essas máquinas caras se encaixam nesse tipo de ítem??

Luciana

mensagem postada em 01/11/2010 - 08:11:35hs

Máquina fotográfica é isenta, não importa qual. A IN1059 não cria distinções em função do tipo e/ou valor. Logo qualquer tipo de máquina fotográfica e de qualquer valor é isento, inclusive as DSLR.

Dúvida sobre Câmeras!

mensagem postada em 01/11/2010 - 11:11:36hs

Tô em dúvida qual comprar, até hoje antes de ler/ver sobre a Canon SX30IS $430,00 eu tinha certeza que iria comprar a Canon T2i mesmo achando o preço bem salgado $1000,00.
Hoje vi que a SX30IS parece ser boa, porte legal e recursos que procurava.
Oq acham?
Alguém ja usou a SX30IS?
Me ajudem!

Dúvida sobre Câmeras!

mensagem postada em 01/11/2010 - 01:11:19hs

Felipe

A SX30 é bem mais simples do que a T2I.

A T2I é uma DSLR de entrada da Canon, enquanto que a SX30 é uma aponte-e-dispare mais sofisticada.

Na T2I voce terá que investir em lentes adicionais e acessórios, pois o kit vem com a lente básica 18-55mm.

A grande vantagem da SX30 é que ela já está pronta para usar, seu lcd mõvel facilita o disparo quando temos muita gente em volta e seu zoom é espetacular. Seu ponto fraco é o flash que não tem um alcance muito grande, mas nada que a prejudique tanto.

Já a T2I são 18 megapixel, permite flash externo (porém mais caro), troca de lentes (idem) e fotos mais profissionais.

São duas câmeras excelentes, mas vale o princípio do custo-benefício e quanto voce vai querer investir em fotografia no futuro.

Abraços

Alexandre

Felipe Iacabo

mensagem postada em 01/11/2010 - 01:11:31hs

Sou suspeito para falar da Canon, pois sou fã da marca.

Já tive uma Canon S1IS e a minha atual é a S3IS, antecessoras das SX20IS e SX30IS. Acho a imagem bastante satisfatória na categoria delas.

Gosto do display "swivel" que elas têm, já me salvou em várias situações. A filmagem delas me atende bem. O sistema de menus tb acho bem organizado, o das Sony que manuseei até hoje achei horríveis, bagunçados.

Enfim, gosto dessas compactas superzoom pela versatilidade e pela ótima relação custo/benefício.

Eu vou trocar a minha S3IS por essa SX30IS.

Saulo ou quem puder ajudar

mensagem postada em 03/11/2010 - 08:11:34hs

Saulo, muito obrigado pelas informações sobre as maquinas. Na verdade, não sou fã de fotografia, assim a minha intenção é uma câmera pequena, fácil de guardar, com controles, flash e disparo fáceis, uso tudo no automático. Filmagens, fazemos somente aquelas de apresentações escolares. Vocês podem me informar se , considerando estes usos, a canon SX210is é melhor do que a sony H55? Obrigado, Anderson Ferreira.

Dedê2007 - Ajuda com Câmeras compactas

mensagem postada em 03/11/2010 - 02:11:52hs

Dedê2007

Pode comprar sem medo de se arrepender a SX210. Pode pegar carona na explicação do Saulo Saccenti sobre a Canon SX30 (US$ 400) e comprá-la, se quiser investir em uma máquina um pouco mais sofisticada e um pouco mais cara e só US$ 100 a mais que a SX210.

Outra boa opção é a SX20, em torno de US$ 350,00.

Abraços

Alexandre

Renato - Canon G12

mensagem postada em 03/11/2010 - 03:11:18hs

Renato

Parece ser uma excelente máquina.

Não vi grandes diferenças em relação à G11 , mas a que me chamou a atenção foi filmar em HD . Mesma qtd de pixel e o mesmo CCD.

O preço é um pouco salgado, US$ 499,00.

Não sei se vale o custo-benefício em relação a SX20 (US$ 350,00) ou em relação à própria G11, mas não deixa de ser uma opção .

Abraços

Alexandre

Panasonic Lumix DMC-FZ40

mensagem postada em 03/11/2010 - 05:11:37hs

Prezados,

Realmente no mundo das câmeras fotográficas é muito difícil dizer qual melhor máquina no mercado. Cada uma se sobressai em um aspecto.

No entanto, procuro sempre ler os reviews que são postados em sites especializados e nos que vendem os produtos (amazon, bh).

Tenho lido algumas críticas bem interessantes em relação ao modelo da Panasonic Lumix DMC-FZ40. Caso alguém a conheça, por favor poste aqui ser comentário. Em princípio, devo comprar a Canon G12.

Sds.

Renato

Panasonic Lumix DMC-FZ40

mensagem postada em 03/11/2010 - 06:11:56hs

Renato

Não conheço a máquina, mas pelo que li nas suas especificações parece bom.

O sensor dela é dela é melhor do que a G12 (1:2,33 para 1:1,17) e a lente é Leica.

Filma em HD e tem 14.1 megapixels. Seu preço é similar ao da G12, US$ 399,00.

Entre as duas ficaria com a Canon.

Abraços

Alexandre

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.