Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Renata L

 mensagem postada em 24/05/2010 - 03:05:45hs
 
 

Renata,

Vai depender de que tipo de cartao de credito que vc ja tem...

Caso o seu cartao seja aqueles cartoes que U$1 gasto = 1 milha(ou ponto), vale a pena fazer o cartao TAM Itaucard ou SMILES Bradesco/Banco Brasil.
Pois esses cartoes possibilitam acumular 1,33 pontos(TAM) ou 1,35 milhas(SMILES) para cada U$1 gasto.
Isso significa que voce ganhas 33% a 35% a mais.

Agora, caso seu cartao seja daqueles tipo PLATINUM que possibilita o acumulo de 1,5 milhas para cada U$1 gasto, eh logico que nao eh vantagem em trocar de cartao...

So existe 1 caso em que voce mesmo tendo cartao PLATINUM, vale a pena fazer outro cartao.
Esse cartao eh SMILES PLATINUM.
Pois, esse cartao acumula 2 milhas para U$1 gasto. Fora isso ganha 10000 milhas no adesao e 3000 milhas cada renovacao.

Mais duvidas e so perguntar...

 


 
Adriana (milhas)

 mensagem postada em 24/05/2010 - 03:05:12hs
 
 

Oi Adriana,
Olha foi um sufoco! Primeiro eu liguei exatamente 6 meses antes da data e pedi a transferência das milhas apenas para ida (eu, marido e filho). Depois, aguardei chegar a data da volta e liguei novamente à meia-noite. Fiquei super nervosa, pois eu corri o risco de não conseguir a volta, daí se eu não conseguisse teria que pagar as passagens da volta (o valor da volta é quase o mesmo de ida e volta) ou teria que cancelar a viagem e perder 10% das milhas. Mas se vc não fizer assim é quase impossível conseguir vaga, principalmente se for para mais de uma pessoa. A dificuldade maior é conseguir disponibilidade com 20 mil pontos, mas tem muita vaga com 40 mil pontos cada trecho o que na minha opinião não vale a pena.
Fiz um teste para outras localidades (Europa, Buenos Aires) é super fácil trocar os pontos, mas para Orlando/Miami é muito concorrido. Tentei Nova York e achei um pouco mais fácil também...Dica: Nem tente Orlando, pede direto Miami, não perca tempo, Orlando na minha opinião é quase impossível, pois tem apenas 1 voo por dia e se conseguir por outras companhias demora mais de 1 dia para chegar ao destino. Ah! Vc só consegue trocar os pontos pela internet se for ida e volta e para trocar um trecho de cada vez tem que ser pelo telefone. BOA SORTE! Tati

 


 
Adriana

 mensagem postada em 24/05/2010 - 04:05:13hs
 
 

Em novembro vou à NY e será a segunda vez que utilizarei milhas.

Principalmente quando se trata de alta temporada fica ainda mais difícil. Mas, sempre fiz o seguinte:

À meia noite da data em que completariam os seis meses da data da ida, começava a ligar para a TAM para saber se já tinha disponibilidade para emissão de passagens com pontos. Ficava ligando de 1 em 1 hr mesmo. Reservava e, no dia seguinte, já emitia o bilhete (as reservas com pontos atualmente só duram 24 h). A mesma coisa eu fazia quando faltassem os 6 meses para a data que eu pretendia voltar.

É cansativo, mas acho que vale à pena. Dessa última vez consegui a ida por volta de 2:30 am e a volta mais ou menos 1 am. Meu marido fala que sou louca de ficar madrugada afora acordada por causa de uma passagem aérea....rsss. Mas, dessa última vez a louca aqui conseguiu economisar mais de R$4000,00 que seria o preço de duas passagens BH/NY/BH.

Beijos e boa sorte!

 


 
Tati

 mensagem postada em 24/05/2010 - 05:05:06hs
 
 

Li sua mensagem sobre a poltona do avião e lembrei-me de minha viagem pela TAM, vôo direto para Orlando. Acho que vc escolheu tb essa companhia, estou certo?
Bem,eu e minha família reservamos (que ironia, foi reservado em uma loja TAM)os assentos da fileira 24 (os 4 do meio). Para nós foi uma péssima escolha pois fica bem ao lado dos banheiros ( a fileira 25 tb fica praticamente ao lado).
Então, à noite, não dormimos nada; meu filho de 4 anos chorava de cansaço sem conseguir dormir, por conta do abre e fecha ininterrupto das portas (barulho, iluminação nos rostos). Caso vcs não tiverem o sono leve como o nosso, não será problema.
Cordialmente,
Eduardo

 


 
Eduardo

 mensagem postada em 24/05/2010 - 05:05:45hs
 
 

Oi Eduardo,
Eu já suspeitava...eles não me deram a opção de escolher, por isso acho que eles colocam quem tá de milhas nos piores lugares. Ainda bem que o meu voo é diurno...atrás da fileira 25 tem mais poltronas? Tô com medo de ser a última e não poder reclinar a poltrona...daí sim, eu pagarei todos os meus pecados, mas enfim, é de graça, não posso reclamar, rsrsr!!!

 


 
Tati,

 mensagem postada em 24/05/2010 - 06:05:09hs
 
 

Na verdade, fiquei em dúvida agora, parece que fomos na 25 mesmo (bem ao lado dos banheiros), mas ela reclina normalmente e no vôo diurno o incômodo certamente será menor. Pra vc ter uma idéia na ida fomos na mesma fileira e foi cansativo, mas nada comparado ao vôo noturno.
Eduardo

 


 
Adriana

 mensagem postada em 24/05/2010 - 09:05:27hs
 
 

Na primeira vez que utilizei pontos fui para Orlando e em janeiro, que para nós é alta temporada. Sinceramente, acho que vale à pena vc tentar. Se fizer como eu falei, com certeza vc consegue. O voo é muito bom!

 


 
Daniele - US Air

 mensagem postada em 24/05/2010 - 09:05:17hs
 
 


Daniele,
US Airways pode acumular milhas no programa DIVIDEND MILES que e deles mesmo + seguintes programas :

- ONEPASS - da CONTINENTAL *vantagem: NUNCA EXPIRA as milhas adquiridas (por enquanto... pode mudar).
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,M,H,Q,N,V,W,L,S,T,G,K,U,E,R da US Air. Acumula 100%.
Caso seja diferente das classes citado acima, nem adianta fazer inscricao(bem, adianta para proxima viagem...).

- MILEAGE PLUS - da UNITED *vence em 18 meses(prorrogavel), por enquanto... pode mudar.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,M,H,Q,N,V,W,L,S,T,G,K,U,E,R da US Air. Acumula 100%.
Caso seja diferente das classes citado acima, nem adianta fazer inscricao.

- FIDELIDADE - da TAM *desvantagem: vence em 2 anos, nao da pra prorrogar
Obs: Nao sei em que classes da US Air pontua no Fidelidade... Caso voceja saiba em qual classe foi emitido o seu etkt da US Air, ligue para Tam e pergunte se e possivel acumular pontos nessa classe.

- AEROPLAN - da AIR CANADA *validade : 3 anos, prorrogavel.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,E,G,H,K,L,M,Q,R,S,T,U,V,W,N da US Air. Acumula 100%.
Caso seja diferente das classes citado acima, nem adianta fazer inscricao.

- MILEAGE CLUB - da ANA *validade de milhas : 36 meses, nao sendo possivel prorrogar, exceto categoria Diamante que nunca expira.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes:Y,B,P,J para receber 100% das milhas. Nas classes M,H,Q,V,L,W,S,T,E,G,U,N,R,K so acumula 70%. Outras classes nao acumula nada.

- MILES & MORE - da LUFTHANSA *validade das milhas : 36 meses, nao sendo possivel prorrogar, exceto associados da categoria superior e/ou portadores do cartao de credito Miles&More da Caixa que nunca expira as milhas.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes : E,G,H,J,K,M,N,P,Q,R,U,V para receber 100% das milhas. Nas classes L,S,T,W so acumula 50%, mas nas classes Y e B acumula 150%.

- ASIANA CLUB - da ASIANA *validade das milhas : 5 a 7 anos (depende da categoria), ao sendo possivel prorrogar.
Obs: Na tarifa economica, tem que ser nas classes Y,B,M,H,Q,N,V,W,L,S,T,G,K,U,E,R da US Air. Eacumula 100%.
Caso seja diferente das classes citado acima, nem adianta fazer inscricao.

 


 
Monica,

 mensagem postada em 24/05/2010 - 10:05:43hs
 
 

Você conseguiu com as milhas um vôo da TAM? Consegui a ida,para minha filha e eu, no dia 20/11,mas pela US Airways,o aeroporto de chegada em NY é o La Guardia, se abrir lugar na TAM e eu quiser trocar,terei que pagar pq o aeroporto que a TAM usa é o JKF.A volta vou tentar no dia 29,pq quero voltar 29/11.

 


 
Milhas TAM

 mensagem postada em 28/05/2010 - 11:05:31hs
 
 

Aproveito as intervenções ofertadas acerca da utilização de milhas da TAM, para alertar a todos que a TAM não tem agido com transparência e respeito no trato de seus clientes fidelidade.
Embora no próprio site da TAM esteja consignado que nas viagens a America do Norte no período de baixa estação, somente é necessário 20.000 milhas por trecho (classe economica), o que tem-se constatado é a cobrança aleatória de 30.000; 40.000 e até 50.000 milhas.
Há 10 dias atrás encaminhei mensagem ao Fale com o Presidente da TAM, com o seguinte teor:

"Sou portador de cartão de credito fidelidade tam platinum, e veriquei que a TAM tem dificultado a emissão de passagem premio (assentos na classe econômica) para os EUA, quando a data que se pretende viajar é superior a 60 dias, caso em que disponibliza assentos na classe executiva. Mas se o prazo é inferior ao acima citado não se encontra dificuldades para emissão do bilhete. A leitura que se faz do relato acima é que a estrategia da TAM é somente emitir bilhetes premio em classe economica, quando esgotada as ações de marketing de venda com parceiros, o que definitivamente revela a ausência de transparência e respeito da TAM no trato com seus clientes fidelidade.
Assim registro minha decepção com a TAM, e por certo os fatos acima relatados conduzem a seguinte indagação: Vale a pena ser cliente fidelidade de uma empresa que age dessa forma?"

Até a presente data, não recebi qualquer resposta da TAM, quem sabe estão profundamente ocupados com o marketing agressivo que tão bem sabe utilizar para fins de conquistar novos clientes.

Bom final de semana a todos.
Antonio Marques



 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.