Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Voos casados(internacionais com nacionais)

mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:21hs

Pessoal, como fica a questão da franquia dos pesos das bagagens em caso de eu estar vindo de um voo internacional(2 de 32kg) e pegar um voo nacional(1 de 23kg).
As cias aéreas aceitam você mostrando um comprovante e etc, ou você simplesmente tem que pagar o excesso?

Abs.

Transporte de eletro-eletrônicos

mensagem postada em 11/09/2013 - 11:09:06hs

Não encontrei um tópico geral sobre "bagagens", então estou colocando a minha dúvida aqui mesmo. Se tiver outro lugar mais adequado, é só me indicar que refaço a pergunta lá.

Mas vamos à minha dúvida... Eu pretendo trazer, dentre outras coisas, uma parafusadeira elétrica sem fio e um daqueles aspiradores de pó automáticos (aqueles redondos, que ficam zanzando sozinhos pela casa). Questão: trago essas coisas na mala de mão ou coloco na mala despachada?

Aproveitando, outras coisas que eu quero saber em que mala colocar:

- DVD's de jogos
- Console de videogame
- Baterias de máquinas fotográficas

Res: Happy Bag Orlando - Res: Res: TAMANHO DA MALA, ETC, ETC

mensagem postada em 05/09/2013 - 03:09:14hs

Olá, Thais.

De acordo com as normas estabelecidas pela United, cada passageiro poderá despachar 02 malas de até 32KG cada (classe econômica) + 01 mala de mão sem limite de peso, mas respeitando o limite de 115cm2 + 01 item pessoal (mochila, bolsa, maleta de laptop, sacola..)

No caso do item pessoal, eles pedem para que mantenha um padrão de modo a caber dentro do bagageiro ou sob o assento, não podendo estar estufado.

Atenciosamente, Happy Bag.

Viajarei pela United em outubro. Gostaria de saber se a mesma regra da AA vale para United, e se procede a informação de que posso, além da bagagem de mão, posso também levar uma mochila.
Pretendo despachar 2 malas grandes e levar 1 mala de bordo e 1 mochila no avião.
Agradeço antecipadamente! Thais//

Res: Res: Res: Res: Res: PESO MALA DE MÃO E DESPACHADA

mensagem postada em 04/09/2013 - 04:09:59hs

Estranho que está escrito que são 5kg, mas como tem pessoas que entram com umas malas que de mão não tem nada, e muito menos apenas 5kg

Uma simples mochila com um notebook pesa isso!

David,
Raramente pesam a bagagem de mão, acho que só o fazem se o volume da bagagem estiver chamando a atenção.

Em voos compartilhados (no mesmo bilhete) entre Gol e Delta a franquia de bagagem despachada de até dois volumes de 32kg é honrada pela Gol.

Eu também tenho uma dúvida quanto a bagagem de mão: a Delta não tem franquia de peso para a bagagem de mão, mas a Gol tem e é de 5kg. Como fico numa situação dessas? Acho que devo voltar com uns 10kg na minha bagagem de mão no trecho MCO-ATL-BSB. Depois aqui no Brasil farei o trecho BSB-CWB pela Gol. Eles pesam as malas de mão?

Abraços (mensagem de David Luz)
(mensagem de Mônica M. Pereira)

Realmente, fui há um mês pela Gol e no momento do check-in fomos surpreendidos com a informação de que as bagagens de mão só eram liberadas 5kg. Fiquem espertos. Gol never more!!!! (mensagem de RENATO MONTANARI FILHO)

Happy Bag Orlando - Res: Res: TAMANHO DA MALA, ETC, ETC

mensagem postada em 04/09/2013 - 12:09:18hs

Viajarei pela United em outubro. Gostaria de saber se a mesma regra da AA vale para United, e se procede a informação de que posso, além da bagagem de mão, posso também levar uma mochila.
Pretendo despachar 2 malas grandes e levar 1 mala de bordo e 1 mochila no avião.
Agradeço antecipadamente! Thais//

Olá, Andre.

De acordo com as normas da American Airlines, as mala devem manter o padrão de 158cm2. Ultrapassando esse tamanho, é necessário pagar o excesso de tamanho no valor de U$ 200 (especificamente no caso da AA). É importante saber que é MUITO difícil haver a taxa de tamanho em cima de malas normais, de estrutura, pois se as companhias fossem levar ao pé da letra, basicamente todas as malas estariam fora do padrão, exceto as malas pequenas e médias. O que corre um alto risco de seer taxado é caso seja sacolão (mala de lona sem estrutura) e caixas.

Na American não há limite de peso na mala de mão, somente é necessário estar dentro do padrão dos 114cm2 (somatório da altura + largura + profundidade), podendo levar também 01 item pessoal, sendo uma mochila, mala de laptop..

Pessoal estou indo pela American Airlines, possuo uma mala das seguintes dimensões 82x54x39 ou seja maior que os 158cm que a companhia aerea permite. Mais se for só uma mala pode despachar?desde que não ultrapasse o peso. E qual o peso para bagagem de mão? Pois não vi limite de peso de bagagem de mão no site. (mensagem de ANDREREGO) (mensagem de Happy Bag Orlando)

Res: Res: Res: Res: PESO MALA DE MÃO E DESPACHADA

mensagem postada em 04/09/2013 - 11:09:25hs

David,
Raramente pesam a bagagem de mão, acho que só o fazem se o volume da bagagem estiver chamando a atenção.

Em voos compartilhados (no mesmo bilhete) entre Gol e Delta a franquia de bagagem despachada de até dois volumes de 32kg é honrada pela Gol.

Eu também tenho uma dúvida quanto a bagagem de mão: a Delta não tem franquia de peso para a bagagem de mão, mas a Gol tem e é de 5kg. Como fico numa situação dessas? Acho que devo voltar com uns 10kg na minha bagagem de mão no trecho MCO-ATL-BSB. Depois aqui no Brasil farei o trecho BSB-CWB pela Gol. Eles pesam as malas de mão?

(mensagem de Mônica M. Pereira)

Realmente, fui há um mês pela Gol e no momento do check-in fomos surpreendidos com a informação de que as bagagens de mão só eram liberadas 5kg. Fiquem espertos. Gol never more!!!!

Res: Res: Res: PESO MALA DE MÃO E DESPACHADA

mensagem postada em 04/09/2013 - 11:09:12hs

David,

Res: Res: PESO MALA DE MÃO E DESPACHADA

mensagem postada em 04/09/2013 - 09:09:06hs

Abraços

Res: PESO MALA DE MÃO E DESPACHADA

mensagem postada em 04/09/2013 - 09:09:00hs

Pessoal,

Vale lembrar que para voôs de e para o Brasil, em todas as companhias aéreas é permitido a cada passageiro embarcar com 02 malas de até 32Kg (classe econômica) + 01 mala de mão (peso irá variar de acordo com cada companhia aérea) + 01 item pessoal (maleta de laptop, mochila, bolsa feminina.. )

(mensagem de Happy Bag Orlando)

Então é isso mesmo? Devo ir pela Delta e voltar pela Gol…. no Caso o bilhete da gol (smiles) fala que a franquia é 1x23kg…. eles provavelmente erraram então?

Res: Res: Limite de bagagem de mão

mensagem postada em 02/09/2013 - 10:09:28hs

5kg só? eita, como o povo entra com a mudança toda e só pode 5kg? até para voo internacional?

Boa Noite Mirian!

Eu perguntei agora no webchat da gol e a resposta copiada e colada foi:

"A franquia de bagagem estipula 5 kg na bagagem de mão com as seguintes dimensões: (comprimento + largura + altura) não poderá ultrapassar 115 cm, incluindo rodas, alças, bolsos externos e etc. As medidas máximas para cada dimensão são 23 x 40 x 55 cm." (mensagem de Alex Pinto da Silva)

Em Libery Square você encontra um enorme carvalho ("Liberty Square Tree" - "Árvore da Liberdade") onde existem 13 lanternas que representam as 13 colônias independentes americanas.