Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Conversível na Alamo

mensagem postada em 01/08/2016 - 06:08:35hs

Prezado Sandro,

São poucas as locadoras que reservam veículos pelo modelo exato. Em geral, você opta por uma determinada categoria.

Excepcionalmente, se você pesquisar na Internet, irá encontrar - acredito eu, por condições mais onerosas - alguma empresa que reserve exatamente o modelo de veículo que você deseja.

Por exemplo: - Assim que observei a sua postagem, pesquisando a respeito, cheguei até essa página da empresa Hertz:
- Hertz - Reserve this Exact Model

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá, gostaria de saber se é fácil pegar um camaro ou mustang na Alamo, se não tiver, posso solicitar na hora ou tenho que levar o Chrysler 200 conversível, que é mais fácil de encontrar?
Por favor, ajudem-me pois o preço da Alamo está muito bom e preciso fechar o período.
Obrigado
(mensagem de sandro sanches)

Conversível na Alamo

mensagem postada em 01/08/2016 - 04:08:03hs

Olá, gostaria de saber se é fácil pegar um camaro ou mustang na Alamo, se não tiver, posso solicitar na hora ou tenho que levar o Chrysler 200 conversível, que é mais fácil de encontrar?
Por favor, ajudem-me pois o preço da Alamo está muito bom e preciso fechar o período.
Obrigado

Res: Qual carro escolher?

mensagem postada em 14/07/2016 - 11:07:53hs

Oi Carlos,

Obrigada pela resposta!!!! Me indicaram também uma SUV na categoria midsize, mas ainda estou na procura. Sobre o upgrade, não tinha me tocado da tarifa balcão, acho que farei como você falou ou dependendo da diferença de valor já alugo a SUV direto.

Abs,

Olá Priscilla

Com certeza uma Grand Caravan irá lhe atender com tranquilidade.
Imagino que uma RAV4 seja pequena ( ou estará no limite ) para esta quantidade de malas.

Considere a possibilidade de dividir sua locação em duas partes, ou seja, a primeira parte MIA ORLANDO até o penúltimo dia, e depois outra reserva ORLANDO MIA no último dia. Recomendo isto para evitar que seu upgrade ao final seja feito ao valor cheio da diária no balcão.

Quando for retirar o carro no aeroporto de Miami, aproveite para olhar os carros das demais categorias, isto pode lhe ajudar bastante na escolha futura.

Abs

Olá pessoal,

Vou alugar o carro no aeroporto de Miami e a devolução será por lá mesmo e vamos para Orlando. Somos em 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) e estou pensando em pegar um carro da categoria full size e só no dia que for voltar para Miami fazer um upgrade por conta das malas. Só que estou em dúvida de qual carro pegar na volta por conta da quantidade de malas: provavelmente estaremos com 3 grandes, uma média e uma pequena.

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigada!
(mensagem de priscilla hartz)

(mensagem de Carlos A.R.)

Res: Qual carro escolher?

mensagem postada em 13/07/2016 - 12:07:43hs

Olá Priscilla

Com certeza uma Grand Caravan irá lhe atender com tranquilidade.
Imagino que uma RAV4 seja pequena ( ou estará no limite ) para esta quantidade de malas.

Considere a possibilidade de dividir sua locação em duas partes, ou seja, a primeira parte MIA ORLANDO até o penúltimo dia, e depois outra reserva ORLANDO MIA no último dia. Recomendo isto para evitar que seu upgrade ao final seja feito ao valor cheio da diária no balcão.

Quando for retirar o carro no aeroporto de Miami, aproveite para olhar os carros das demais categorias, isto pode lhe ajudar bastante na escolha futura.

Abs

Olá pessoal,

Vou alugar o carro no aeroporto de Miami e a devolução será por lá mesmo e vamos para Orlando. Somos em 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças) e estou pensando em pegar um carro da categoria full size e só no dia que for voltar para Miami fazer um upgrade por conta das malas. Só que estou em dúvida de qual carro pegar na volta por conta da quantidade de malas: provavelmente estaremos com 3 grandes, uma média e uma pequena.

Obrigada!
(mensagem de priscilla hartz)

Qual carro escolher?

mensagem postada em 11/07/2016 - 05:07:15hs

Olá pessoal,

Obrigada!

Res: Sunpass na Alamo

mensagem postada em 23/06/2016 - 04:06:11hs

Pessoal bom dia,

Alguém poderia me explicar como funciona a cobrança do Sunpass na Alamo?
Pelo que li eles cobram um valor único, não impostando por quantos pedágios você passe, é verdade?

Abraços
(mensagem de Guilherme Sardiva)

Guilherme,

Tem uma taxa diária de US$ 3,95 MAIS os pedágios que vc utilizou por dia.
Obviamente se não passar em nenhum pedágio no dia, não será cobrada essa taxa de uso do serviço.
O valor é limitado ao maximo de 19,75 por todo o período de locação (adicionando-se os pedagios pelos quais vc passou).
Este valor é debitado na fatura de seu cartão de credito internacional.

Rental Car Company Options Cost Per Day Cost Per Rental Period Program Overview
National $3.95 fee per usage day
(24 hr. interval) that customer incurs tolls,
plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates) $19.75 maximum fee per rental period plus tolls
(at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates) Participation is automatic.

Opt-in decision is made when the driver elects to use EXPRESS, SunPass ONLY, E-PASS ONLY or LeeWay ONLY lanes.

Nothing to decide at time of rental.
Alamo $3.95 fee per usage day (24 hr. interval) that customer incurs tolls, plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates)

Enterprise $3.95 fee per usage day (24 hr. interval) that customer incurs tolls, plus tolls (at posted cash/TOLL-BY-PLATE rates)

National Customer Service: 1-877-860-1283
Alamo Customer Service: 1-877-860-1284
Enterprise Customer Service: 1-877-860-1258

Mais informações neste Site: LINK

Sds,
Roberval.

mensagem postada em 23/06/2016 - 03:06:35hs

Olá Guilherme

Eu uso a Alamo a bastante tempo, inclusive neste trajeto, e sempre foi a empresa que teve o melhor custo x beneficio, bem como nunca tive problemas significativos com eles.

Fique tranquilo.

Abs

Carlos, obrigado pela informação.

Pelo que levantei a Alamo é a mais vantajosa para fazer a viagem entre Miami e Orlando.
O que você acha?

Abraço

mensagem postada em 22/06/2016 - 11:06:07hs

Pessoal bom dia,

Pelo que li eles cobram um valor único, não impostando por quantos pedágios você passe, é verdade?

Abraços

Olá Guilherme

Diferente de algumas locadoras, a Alamo não cobra um valor diário pelo uso da facilidade, apenas pelos pedágios que você utilizar.

Abraços

Sunpass na Alamo

mensagem postada em 22/06/2016 - 10:06:49hs

Pessoal bom dia,

Abraços

Res: categoria Full size - Alamo

mensagem postada em 22/06/2016 - 10:06:41hs

Bom Dia!

Alguém que alugou recentemente nesta categoria, retirando em MCO, sabe dizer os modelos que estão disponíveis, qual indicam.

Ewertow
(mensagem de ewertow w cegobia)

Olá Ewerton !
Depende da locadora, mas normalmente na categoria full size da Alamo estão disponíveis os seguintes veículos:

Chevrolet Impala (muito bom); Ford Taurus; Ford Fusion; Nissan Altima; Pontiac Grand Prix; Dodge Charger (as vezes o top da versão Dodge avenger, que em outras locadoras fica no mid size); e Chevy Malibu.

SDS,
Roberval.

Fonte: LINK

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).