Notícias - Gripe Suína - AH1N1

 
Tópico Trancado

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Cuidado com as notícias

 mensagem postada em 28/04/2009 - 07:04:06hs
 
 

Oi Amigos,

Ontem assistindo o Jornal da Globo, eles mostraram um mapa mundial que dizia que no Brasil já havia chegado a gripe suína.

Segundo o site do Terra, nosso ministro da saúde afirmou que só existem 11 casos de suspeita, mas nenhum caso confirmado.

Nos EUA são 40 os casos já confirmados de gripe suína, sem nenhuma morte. E eles estão intensificando as orientações para população e preparando os medicamentos já utilizados com sucesso em outras gripes.

Lembrando que, por enquanto, na Flórida a situação está controlada.

Última notícia do Terra: link

Para quem tem a possibilidade de assistir a CNN ou ouvir a rádio CBN, eu acredito que são duas fontes confiáveis de informação - não alarmistas.

Quanto a decisão de levar os filhos, acho que cada um deve pensar com calma conversando com o seu médico de confiança.

Estou aqui na torcida para que o surto seja controlado.

Beijos,
Greicy

 


 
Carolina

 mensagem postada em 28/04/2009 - 08:04:09hs
 
 

Oi Carolina,

Ligue na TAM e veja se tem como remarcar as passagens e converse com o agente de viagem sobre o pacote.

Estou aqui torcendo por vocês e tenho certeza de que Deus sempre nos mostra o melhor caminho.

Beijos,
Greicy

 


 
Estamos atentos

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:21hs
 
 

Ana Carolina, Paula, Alessandro e turma de maio...
Estamos aqui em alerta, vou fazer o procedimento padrão de ir a pediatra e pegar o máximo de orientação. As máscaras nos aeroportos vai ser inevitável e nos parques vai passar a ser item de mochila especialmente para os cinemas e locais fechados. Só vamos cancelar se houver uma determinação. Vamos nos falando!!!

Uma dúvida que tenho: há risco de fechamento dos parques?

Juliana

 


 

 mensagem postada em 28/04/2009 - 09:04:32hs
 
 

Olá Turma de Maio,
Eu e meu marido viajaremos com nossas duas meninas pequenas para Orlando amanhã, dia 29.04.09.
Nesses últimos dois dias, a imprensa só fala sobre a gripe suína, obviamente, ficamos assustados.
Conversei com a pediatra das minhas filhas e ela me tranquilizou, enfatizando que a doença fez muitas vítimas no México porque ela se iniciou há mais de três meses, pegando todos de surpresa, sem uma característica de sintoma muito diferenciada que pudesse indicar tratar-se de uma nova doença. Agora, ela já está identificada e todos os países estão atentos e colocando em prática medidas sanitárias para conter a proliferação. Todos os casos detectados fora do foco inicial foram de pessoas que retornaram do México. Os vôos provenientes de lá estão sendo monitorados e as pessoas que passaram por uma área de risco já estão atentas e procuram atendimento adequado diante de qualquer sinal. Assim, como a doença está sendo diagnosticada nesses casos logo no início,não há informação, até então, de óbito e a manifestação tem se apresentado de forma moderada. A vigilância sanitária nos Estados Unidos parece ser tratada com muita seriedade. Também não podemos negar que a imprensa, apesar de fazer o seu papel de informar, muitas vezes, atua com muito sensacionalismo. Na época da gripe aviária, também houve um estardalhaço imenso e ela foi controlada. É certo que várias atrações de Orlando propiciam a proliferação de uma epidemia, por ficarem em lugares fechados e com ar condicionado. Mas, até agora, não há notícia de qualquer caso da doença. Por outro lado, temos que levar em conta que a grande maioria das pessoas que vão para os parques saíram saudáveis da sua cidade para aproveitar as suas férias. Acredito que a possibilidade de que pessoas tenham ido anteriormente a um lugar de risco para depois irem aproveitar os parques de Orlando, chegando efetivamente infectadas, seja muito pequena. De qualquer sorte, as máscaras, conforme a Juliana já falou, passou a ser um requisito obrigatório da mochila.
Boa sorte para todos nós.
Beijos,
Ana Cláudia.

 


 
Juliana

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:47hs
 
 

Oi Ju, com certeza estamos todos atentos as notícias...hoje de manhã por exemplo vi na CNN um correspondente americano no México dizendo que a quantidade de novos casos por lá vem reduzindo, o que é muito bom, pois indica que a pandemia está sendo controlada. Acredito que em Orlando não teremos maiores problemas, até pq o controle que as autoridades americanas estão fazendo nos aeroportos parece ser bem eficiente. Os casos que ocorreram em NY, foram concentrados nos alunos e funcionários de uma escola que passaram as férias em Cancun, ou seja, não estou conseguindo imaginar, pelo menos por enquanto, uma grande epidemia desta gripe.
Graças a Deus, na Florida ainda não surgiu nenhum caso de confirmação. Vou até te dizer, que talvez esteja mais perigoso ficar aqui no RJ, onde existem duas suspeitas, do que lá...rs
Pra chegar ao nível de fechar parques, acho que só no caso de um surto incontrolável do vírus, o que não parece o caso, e caso chegue nesse nível, provavelmente até os vôos para os EUA serão cancelados.
Abs
Alessandro

 


 
PARA TODOS DE MAIO

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:53hs
 
 

GENTE TO MUITO CHATEADA COM ESSA HISTORIA DA GRIPE
UM ANO DE SONHOS PARA AGORA ESTAR NESSA TENSÂO TODA!
EU ACHO QUE ESSA SEMANA VAI SER DECISIVO!
TRABALHO NA AREA DE SAUDE EM HOSPITAL E OS MEDICOS ME ACALMARAM DIZENDO PARA EU IR MAS REALMENTE FICO SUPER CHATEADA NAO QUERO DESISTIR DA VIAGEM SO SE ME IMPEDIREM DE EU IR!
BJS A TODOS E DESCULPE O DESABAFO!

 


 
Que estresse!

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:10hs
 
 

Galera,
Estou indo com meu marido no dia 2 para Punta Cana e no dia 7 chegaremos em Orlando! Vi aqui várias pessoas dizendo que não vão desistir da viagem e eu tb pretendo manter a nossa, já que está tão em cima! Gostaria de saber se alguém sabe informações sobre essa tal medicação para a gripe suina! Tem efeito colateral? Vale a pena tomar? Qual o nome? Precisa de prescrição médica? Enfim, mil perguntas! Estresse total!
Obrigada!

 


 
procedimentos para a Gripe.

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:17hs
 
 

Bom dia Pessoal.
Entendo que a preocupacao e o ponto principal para as noticias que estao sendo colocada na midia.
Temos que considerar que sempre as noticias aparecem como um terror justamente para todos estarem acessando diferentes informacoes e com isso terem a real situacao do problema.
No momento eu so posso dizer que nada esta acontecendo por aqui nao tem nenhum tipo de procedimento em nenhum setor de saude publica.
Nao recomendo que cancelem viagem sem uma real necessidade.
Caso houvesse essa necessidade a viacao aerea seria a 1a a tomar as providencias pois os pilotos e aeromocas(Servico de bordo) precisam ter os mesmos cuidados que os passageiros.
O que espero que as noticias sejam passada com mais clareza para que ninguem ache que isso sera um Virus que ira se alastrar por todos USA.
Consideremos que o USA e mais ou menos do Tamanho do Brasil. Imagina se um Virus que apareca no Macapa que e Fronteira com Venezuela e Guiana Francesa estara ao mesmo tempo em Foz do Iguacu que e Fronteira com Paraguai e Argentina..
Vamos ter calma acompanhar as noticias e caso algo seja realmente alarmante as cias aereas serao as 1a a comunicar.
Aqui em Orlando eu e toda minha familia nao estamos tomando nenhuma medida pois nada disso e necessario ate que realmente seja informado pelo setor de saude publica.

Um Grande abraco.
Um excelente dia.
Go magic !!!!!! go Magic !!!!!!

www.ronaldoesteves.com

 


 
Elaine

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:26hs
 
 

Eu li que os remédios fazem efeito nos dois primeiros dias de manifestação dos sintomas - primeiras 48 - com mais eficácia.
Eu vou a pediatra do Arthur quinta e vou pedir a receita se ela me orientar de forma diferente venho avisar. Minha preocupação realmente não é Orlando, mas sim os aeroportos... tem muito trânsito de passageiros e quanto mais cuidado melhor.
Abs,

Juliana

 


 
Povão de Maio

 mensagem postada em 28/04/2009 - 10:04:01hs
 
 

Gente, também irei no dia 07 de maio!!! Não tenho filhos, então, com certeza, a preocupação é diferente! Mas, nem cogito adiar minha viagem! Concordo em gênero, número e grau com a Greicy: há mto sensacionalismo e não há nenhum caso registrado no estado da Flórida! O objetivo da imprensa é justamente deixar as pessoas alarmadas para que leiam sobre essas notícias todos os dias!!! Além disso, se forem pensar, 40 casos em NY num universo de 15 milhões de pessoas não é tão alarmante! Tem ainda a preocupação de todos os governos do mundo!!! As máscaras serão necessárias por preaucação... é chato, é! Devemos ter um cuidado, mas não exagerado!
Só para acrescentar, o medicamento não é preventivo, não adianta querer tomar antes pq ele não efeito de vacina...
outra coisa, da última vez q estive em Orlando em agosto/ setembro, não vi NENHUM mexicano, a maioria dos imigrantes eram de porto rico...
Bjos a todos!

 


 
 
No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")