Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Arthur Allan - Onde se vacinar

mensagem postada em 15/01/2013 - 12:01:11hs

Arthur,

Aqui no Brasil ainda não estamos em campanha para esse tipo de vacina, e nesse caso pode ser + difícil encontrar na rede pública (postos de saúde), mas não custa nada tentar.

Caso decida ir em clínica particular, não esqueça de informar que a vacina é para prevenção da gripe AH1N1.

No mais boa sorte e Boa viagem!

Onde se vacinar?

mensagem postada em 15/01/2013 - 11:01:06hs

Pessoal, li alguns comentários neste tópico e tenho uma dúvida simples (por favor não me levem a mal). Onde posso me vacinar? Em qualquer posto de saúde publico? Ou preciso agendar em alguma clinica médica?

Sei que a dúvida é besta, mas eu realmente não sei, hehe.

Obrigado.

VACINA

mensagem postada em 15/01/2013 - 08:01:49hs

Pessoal, liguei na clínica aonde tomamos vacina todos os anos. A recomendação para quem for viajar é, se sua vacina foi há mais de 6 meses, repetir a dose! A vacina aplicada deve ser a TETRAVALENTE. Nos postos de saúde eles aplicam a BIVALENTE. Como seguro morreu de velho, amanhã vamos tomar. Boa sorte p/ todos.

H1N1-Recomendações do Ministério da Saúde pra quem esta indo viajar

mensagem postada em 15/01/2013 - 08:01:52hs

Nesse link no final do texto tem as recomedações do Min da Saúde pra quem está indo pros EUA, inclusive não há ( de acordo com eles) a obrigatoriedade da vacina.

Influenza - gripe

mensagem postada em 15/01/2013 - 03:01:21hs

Estão debatendo muito a questão por aqui, no que diz respeito a prevenção; em 40 estados já detectaram o problema, mas em Orlando não existe notícia de que foi identificado algum caso. Está muito tranquilo, e favorável aos turistas, porque não está frio, a temperatura está bastante agradável, entre 20 e 28 graus, e os parques com pouca lotação, duas situações incomuns para esta época do ano.

Gripe AH1N1 nos EUA - Alguém pode dar informações

mensagem postada em 15/01/2013 - 12:01:49hs

Olá pessoal do VPO,

Acabei de ler no site do UOL, que a Solange Frazão (personal trainner), acabou de chegar dos EUA e está com a gripe AH1N1.

Segundo relatos dela, está acontncendo um novo surto dessa gripe nos EUA, mas não especificou a região.

Como estaremos viajando para Orlando na próxima quinta-feira, gostaria de receber informações a respeito.

Será que alguém pode ajudar?

Edison Lemos

Vacina

mensagem postada em 23/05/2010 - 11:05:58hs

Olá pessoal!

Gente, tomamos a vacina, e e minha filha, na sexta-feira passada e apesar de várias pessoas dizerem q ficava com o braço dolorido por 3 dias, tinham febre e etc, nós nõa tivemos efeito colateral nenhum, nenhuma dorzinha.Só no dia é q ficou um pouquinho de nada um pesinho no braço, nada além disso.
É importante tomar a vacina sim antes de viajar,em qq época do ano.
Bjs

Amigos

mensagem postada em 23/05/2010 - 06:05:48hs

Lembrei desse detalhe e gostaria de passar a minha opinião.
Não se ouve falar em gripe Ah1n1 em lugar nenhum.
Não sei também a quantas anda a situação aqui no Brasil, mas vou dizer uma coisa a vocês: Eu teria ficado bem "tensa" como diz minha filha, se não estivessemos vacinados, porque na volta o avião estava lotado de pessoas espirrando e tossindo ao nosso lado.
Pode ser alergia, diferença de temperatura, ar condicionado, o que for...mas que a gente fica cabreira de estar num lugar fechado por tantas horas com pessoas assim, ah lá isso a gente fica.
Mas é só uma opinião.
Beijos

Reações

mensagem postada em 25/04/2010 - 03:04:08hs

Então... faz 24 horas que fui vacinado... até agora nenhuma reação.

Minha noiva ficou com o braço bastante dolorido... mas acho que foi muito mais pela "prática" de quem aplicou do que pela vacina em si.

abraço

Gustavo

efeito colateral

mensagem postada em 25/04/2010 - 02:04:43hs

TENHO VISTO PESSOAS QUE TOMARAM A VACINA E TIVERAM VÁRIOS TIPOS DE EFEITOS... DESDE UMA FALSA GRIPE, À DIARRÉIA E VÓMITOS... TOMEI A VACINA E NÃO TIVE NADA, SEQUER DOR NO BRAÇO... FIQUEI BOLADA... SERÁ QUE JÁ TINHA TIDO A TAL GRIPE? OU JÁ ERA IMUNE? OU A MINHA VACINA NÃO " PEGOU"? GOSTARIA DE ESCLARECIMENTOS...QUEM PUDER...

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).