Visto - Formulário DS-156

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Duvidas

mensagem postada em 02/04/2009 - 09:04:42hs

Pessoal,

Estou viajando pela primeira vez e ainda não tirei o visto.

Gostaria de saber se o form. 157 entragamos na hora da entrevista?

O fato de eu ter minha própria empresa poderá ajudar na aprovação do meu visto?

Seria melhor fazer a entrevista junto com minha esposa?

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

Abs

Domingos Savio e Galera c duvidas...

mensagem postada em 02/04/2009 - 10:04:12hs

Tudo joia!
VC deve fazer junto com sua esposa. Qndo entrar no site vc primeiramente só passa seus dados como requerente principal. Só depois de pagar os 38,00 da taxa de agendamento é que vc inscreve mais detalhes seus e ai sim inclui sa esposa.
Depois de tudo o formulário Ds-156 vc poderá gerar automaticamente. Ele ja vem peenchido e vc imprimi pra levar pra eles. 1 seu e 1 da sua esposa.
O Ds-157 q vc tb tem q preencher, esse vc só imprimi a folha e preenche a mão, e tb leva ele pra entrevista.
Vc sendo empresário é um ponto positivo com certeza.
Porem ja me falaram que tirar o visto ta sendo tranquilo pra todos.

Eu fiz um relato bacana no topico "VISTO". Foi um relato quase q completo sobre todo o assunto.
http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?id=333
Este é o link do topico "VISTO"

Abraços
MA

URGENTE - Help com o Formulario DS-156...

mensagem postada em 20/08/2009 - 06:08:37hs

Pessoal, me deem um help urgente, pq minha entrevista esta marcada para essa segunda feira...
Imprimi o formulario depois de preenchido... apesar de pedir para NAO CLICAR EM CONTINUAR MAIS DE UMA VEZ, na primeira tentativa apareceu uma pagina de erro... na ae tive que dar VOLTAR no navegador, e clicar DE NOVO... o formulario apareceu preenchido em PDF e boa... acho q isso nao terá problemas...
Acontece que, depois de olhar minuciosamente todas as questoes, percebi, nao sei como, que tinha errado uma data de quando estive a ultima vez nos EUA... ao inves de colocar 1993, saiu 2009...
O problema eh que o formulario já havia sido gerado e impresso... existe alguma forma de CORRIGIR isso ONLINE ou apenas la na hora na entrevista?
Outra coisa q ja vi q errei foi em relacao ao nome... como fala para colocar IGUAL AO PASSAPORTE, acabei de confundindo e colocando em SURNAMES o nome do meio e o ultimo nome... e em First and middle names o meu primeiro nome... Isso também é passível de corrigir online ou somente la na hora?
Please... me ajudem... a entrevista eh SEGUNDA FEIRA AGORA... dia 24. :-)

Um abraço a todos!
Wenderson

p/ Wenderson

mensagem postada em 20/08/2009 - 06:08:53hs

Boa noite Wederson,
a data dá para alterar sim. VocÊ deve se logar novamente no site com o seu passaporte e terá um icone ao lado do formulário p/ altera-lo.
Mas... o Nome não dá não! Quando eu preenchi o meu eu também errei o nome, na verdade esqueci de colocar o " da " entre meus sobrenomes, eu liguei no telefone do Consulado e eles falaram que não teria problema. Eu sugiro que você ligue para ele amanhã bem cedo, para tirar esta dúvida. Não esqueca de ter em mãos o núm do Passaporte e sua senha.

Boa sorte!!

Wenderson

mensagem postada em 20/08/2009 - 07:08:42hs

A mesma coisa aconteceu comigo, tanto em relaçã a impressão do formulário quanto ao nome. Não tem problema nenhum. COncordo com Samyr, o atendimento por telefone do consulado é muito bom.
Boa sorte na entrevista. Calma e sinceridade nas respostas!!!
Gizella

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 21/08/2009 - 12:08:34hs

Ae pessoal.... mto obrigado pela ajuda...
Liguei para o consulado hoje cedo... eles me orientaram direitinho... falaram q nos campos em branco, que nao fossem numericos, bastava eu colocar N/A... falaram que poderia imprimir outro formulario 156... bastava corrigir as informacoes erradas.. inclusive, sobre a questao do nome/sobrenome, CONSEGUI corrigir... apesar de que a mulher falou que nao tinha problema se o nome do meio ficou no SURNAME, pq ela disse q o importante era a GRAFIA EXATAMENTE igual ao passaporte...
Foi simples... entrei no site visto-eua.com.br, fiz o meu login com o numero do passaporte e minha data de nascimento, depois cliquei no link para modificar dados do REQUERENTE... mudei tudo o que tinha q mudar ali. Depois, entrei em GERAR novo 156... ae cai numa pagina com um icone para editar (mais a direita) e outro para gerar um pdf (do lado esquerdo do icone anterior)... foi mole... acho q nem precisava ter alterado os dados do requerente como a mulher me orientou, pq acho q iria cair no mesmo lugar... pronto... o segundo PDF foi impresso 100% correto, com os campos em branco como N/A, o nome corrigido e tudo mais!

Um abraco a todos!
Segunda feira eh meu dia! ehehe!

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/viajandoparaorlando/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 21/08/2009 - 06:08:27hs

Que bom Wenderson!!!
Nossa, eu tentei de todas as maneiras mudar meu nome mas não habilitava o campo de maneira alguma!!

Boa sorte segunda-feira!! E depois não esquece de contar p/ nós se deu certo!!ok?

Eu fico acompanhando as diversas histórias e fico na torcida!!

Formulario DS-156 e DS 157

mensagem postada em 21/08/2009 - 09:08:19hs

Pessoal estou com duvida sobre os formularios DS 156 e DS 157...O formulario DS 156 ja esta preenchido o meu ,esposa e minha filha ,,,Pergunta alem dos formularios DS 156 ja preenchidos vou ter que preencher mais 3 formularios DS 157 , ou nao...ou so para minha filha que tem 16 anos...

obrigado....

...

mensagem postada em 22/08/2009 - 03:08:03hs

Fabio tem uma colega neste mesmo topico informando sobre o preenchimento DS157 tem que ser preenchido a mao ....Confirma esta informacao ..vale tanto eletronico ou mao o preenchimento DS157...

Obrigado.....

!!! ATENÇÃO !!! PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS...
Mensagem postada em 08/08/08 15:18:37hs
Caros Colegas

Acabei de conversar com o atendente do Consulado (RJ 21-4004-4950) e a orientação de preenchimento para o formulário DS-157 é que seja PREENCHIDO À MÃO.

Peço desculpas pela distribuição de um formulário pré-formatado para preenchimento eletrônico. Tal formulário não deve ser utilizado.

Quanto ao formulário DS-156 a recomendação do site é que seja preenchido em inglês e, ademais, se perceberem, verão que o PDF gerado tem todas as questões em inglês sendo portanto lógico que preenchamos em inglês.

No endereço

https://evisaforms.state.gov/DS156_Portuguese.asp

vocês encontrarão o seguinte texto no topo...

NÃO IMPRIMA ESTA PÁGINA. Você deve clicar no botão "Continuar" e então imprimir o formulário para completar o processo. Por favor não clique no botão "Continuar" mais de uma vez. Sua resposta devem ser em Inglês e em alfabeto romano.

Creio que isto dirime muitas dúvidas.

Espero ter ajudado.

Erro Formulário

mensagem postada em 24/08/2009 - 04:08:15hs

Pessoal,

Preenchi o formulário do site www.visto-eua.com.br, e quando me dei conta, vi que meu NOME estava errado.

Agora não consigo alterar o nome, é umas das únicas opções que não se pode alterar.

E agora? como devo proceder?

Joice Cordeiro, vi que você teve o mesmo problema.. comseguiu arrumar? alguma solução?

Agradeço desde jááá

Liberty Tree é o nome da árvore localizada na frente da atração The Hall of Presidents no parque Magic Kingdom e foi inspirada na original que ficava em Boston e serviu de ponto de encontro para os Filhos da Liberdade durante o período que antecedeu a Boston Tea Party (Festa do Chá de Boston). Nos seus galhos estão penduradas 13 lanternas representando as 13 colônias originais.