Residentes na Flórida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O presente tópico foi criado por sugestão do amigo Antonio Crescenti para que todos os residentes da Flórida possam trocar informações sobre o diferencial que lhes é oferecido pelos parques temáticos, ou seja, os passaportes anuais, descontos, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Elisabete Reis

 mensagem postada em 24/10/2011 - 12:10:11hs
 
 

Ola, amiga. Não nos falamos mais. Eu fui e voltei e nem te conheci pessoalmente... puxa, que pena! Mais uma vez obrigada pelos creditos at&t, funcionaram perfeitamente. Meu filho adorou a viagem, quem sabe em janeiro volto ai com ele para mais uns dias de "felicidade sem culpa". Parabens pelo greencard. Sucesso e muuuuuuuuito boa sorte na vida.

 


 
Elisabete

 mensagem postada em 24/10/2011 - 10:10:11hs
 
 

Bom agradeço as dicas e os relatos, mais aqui vai uma explicação minha heheh

eu vou a florida pelo menos 5 vezes em um ano, e pra mim a vontade de morar ai e ter uma experiencia fora do pais como residente, não esta ligada a magia dos parques, até mesmo pq nem me interesso muito por morar em Orlando.

esse ano fui 4 vezes e em apenas uma delas fui aos parques e ainda assim pq havia os festivais night of joy e o rock the universe, pra mim ir aos parques sem a familia perde realmente qualquer magia.

quando penso em morar na florida não vejo como um problema a questão educação das minhas filhas, por alguns motivos, o primeiro dele é pq seriam por apenas 6 meses no maximo, o segundo pq nenhuma das minhas filhas tem idade para a escola, talvez a Ju com 4 possa fazer o kid garden mais mesmo assim nem sei se seria nescessario.

minha vida no Brasil continuaria rodando, tenho uma auto escola aqui e consigo que ela ficque funcionando e gerando receita para se manter aqui e fazendo uma retirada para usar ai.

a ideia ou sonho continua, porem não de morar para sempre, apenas de ter uma experiencia fora, nunca tive medo de viajar com criança pequena, ou de encara qualquer desafio com elas e esse tb não seria diferente.

continuo estudando e vamos ver quem sabe saia do papel hehe.

mais uma vez obrigado pelas dicas e relatos.

 


 
Elizabete

 mensagem postada em 24/10/2011 - 09:10:45hs
 
 

Lendo seus relatos, onde fica claro a realidade de se viver num outro pais, e a vida por traz do cenario turístico, sigo com minhas certezas: vou continuar amando a Disney, e o mundo ficticio criado por Walt, Roy e os que vieram depois. O proposito deles é perfeitamente aceito por mim: por um período de tempo (no caso, minhas ferias), ser feliz e vivenciar a magia Disney em toda sua extensão. Claro que não passa por minha cabeça que viver num outro pais, fora de sua pátria, é facil. Como tudo na vida, há pontos positivos e nagativos. Para todos vcs que se aventuraram em busca de algo diferente, ou de um sonho, parabens. Torço para que tudo que deseje se realize, aí ou em qualquer parte do Planeta. E eu fico por aqui, aguardando mais umas férias para ir curtir só o lado bom de Orlando, o Reino Encantado. Um beijo, amiga. Espero te conhecer na minha proxima viagem.

 


 
Elisabete!!!

 mensagem postada em 28/10/2011 - 04:10:24hs
 
 

Oi querida, eu falei do companheiro porque tinha lido que algo sobre o casamento. Mas acho que confundi as pessoas, sorry!!!
Obrigado por nos responder. Mesmo sabendo que toda cidade tem leu lado A e seu lado B, Orlando me encanta pelo alto astral, pela organização, preços baixos, natureza privilegiada, etc.
tenho esse sonho de ficar mais tempo, mesmo que seja daqui alguns anos, na minha aposentadoria( tenho 40 anos), mas é um lugar especial no meu coração. Amo passear por Baldwin Park, Celebration, Winter Park ou então sentar a beira do lago Eola e observar o cotidiano dessa cidade tão intensa. Eu considero os residentes de Orlando pessoas muito especiais e com muita sorte. Fique com Deus, muita sorte, all the best for you. Eu amo esse forum

 


 
Elisabete Reis

 mensagem postada em 30/10/2011 - 05:10:42hs
 
 

Oi Elisabete, tudo bem ?

Te mandei um email a uns dias atrás com alguns cursos de inglês que pesquisei e visitei in loco na viagem de agosto passado.

Você teria como ver se estas são mesmo as melhores opções ??

Muito obrigado.

Luciano Abreu

 


 
Clima em Orlando jan/fev

 mensagem postada em 26/11/2011 - 01:11:54hs
 
 

Não sei bem se é aqui que posso perguntar, mas quem mora em Orlando vai poder me ajudar.
Irei com meus filhos na última semana de janeiro e primeira de fevereiro em 2012. Eles são bem alérgicos a mudança de tempo. Aqui no RJ provavelmente estará um calorão e aí será inverno. Já ouvi de tudo: desde que é muito frio e até que só um casaquinho leve basta para a noite.
Vocês poderiam me ajudar em saber qual costuma ser o clima nesta época do ano? Chove muito? Frio para casacão, gorro, luva ou não?
Agradeço, pois não gostaria de levar na mala o que não será necessário.
Um grande abraço, Alessandra Antunes

 


 
Alessandra Antunes

 mensagem postada em 26/11/2011 - 06:11:24hs
 
 

Alessandra, eu estive em Orlando no final de janeiro( 3 anos atrás) e posso te dizer que o vento é gelado sim. Eu me lembro sim que todos os dias faziam sol, aquele céu super azul,mas ventava gelado. Durante o dia eu usava uma blusa leve, de manga comprida já dava conta,com bermuda... mas à noite era necessário uma blusa mais grossa. Nas fotos dessa viagem eu sempre estava com um moleton . Mas é um inverno light se comparado ao inverno do norte dos Estados Unidos onde neva, chove, etc. O inverno da Flórida perto do inverno do norte dos Estados Unidos parece um verão.
Casacão, gorro e luva eu acho que não são necessários.

Espero ter ajudado.
Uma ótima viagem pra vocês!!!

 


 
Para Elisabete Reis

 mensagem postada em 09/02/2012 - 09:02:49hs
 
 

Oi Elisabete
Há muito tempo não entrava aqui no Forum. Fui a Orlando pela última vez em janeiro de 2010. Muitos daqui acompanharam meus relatos diários no post "estou em Orlando". Obviamente, adorei a cidade...rsrsrs. Mas também analisei tudo friamente (para ter certeza de que não era uma simples empolgação) e decidi que quero morar em Orlando sim, ao menos por 6 meses ao ano.
Sou funcionária pública da área de saude e quase aposentada. Então, minha idéia era a de comprar um apartamento em Orlando (nada muito caro, pq não quero mortgages, quero quitar á vista, nem que seja em sociedade com algum amigo) pra poder passar meus 6 meses ao ano aí. O resto do tempo, eu alugaria o apartamento. Um amigo meu fez exatamente isso, e está muito feliz.
Como vc é uma realtor, acho que vc é a pessoa mais do que certa para me orientar, se me fizesse essa gentileza. Eu seria muito grata.
Como vc já deve estar imaginando, eu não estou querendo trabalhar em Orlando, e sim curtir a vida de aposentada...rs.
Eu li em um dos tópicos que no seu condominio tem vários imóveis vazios, de pessoas que não puderam pagar. Com certeza, a situação em outros condomínios não deve ser muito diferente. Como posso fazer para nos comunicarmos em privado? Abraços e até breve, se Deus quiser!

 


 
Elizabeth, Marcus-Jimmy-Fernanda

 mensagem postada em 16/04/2012 - 12:04:32hs
 
 


Elizabeth
Gostaria de obter algumas informacoes sobre o Orlando, se possivel me passe seu email.
Vou deixar meu email no recado e bate-papo ,para que vc me oriente sobre a vida em Orlando.
Marcus -Jimmy - Fernanda
Se possivel me envie o email da elizabeth...
Desde ja agradeco!!!!
Regina

 


 
Morar em Orlando ?

 mensagem postada em 21/04/2012 - 02:04:09hs
 
 

Pessoal, tenho observado que muita gente vem aqui no VPO buscar informações sobre morar em Orlando. Acho interessante a iniciativa, eu mesmo conheci através deste fórum pessoas super bacanas aqui em Orlando e enfim, acho que vale a pena trocar ideias. No entanto, o foco do site e do fórum, acho, é turismo.

São poucas as pessoas que moram aqui e, assiduamente, participam do fórum.

Porém, como a Elisabete sempre ressalta, acho que as pessoas precisam saber diferenciar claramente vim aqui para turismo, Disney, compras, etc e morar aqui. São questões totalmente opostas, acredite.

No início achava que era um exagero das pessoas que moravam em Orlando (eu, acostumado com o caos que é Brasília), mas agora, depois de quase 2 meses aqui e depois de muitas viagens (a turismo) pra cá, tenho certeza e clareza que são situações diferentes.

Enfim, vou deixar meu email no tópico correspondente, caso alguém queira entrar em contato comigo.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
 
A Space Mountain é a única atração que fica localizada fora do perímetro da Walt Disney World Railroad (ferrovia do Magic Kingdom)