Residentes na Flórida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O presente tópico foi criado por sugestão do amigo Antonio Crescenti para que todos os residentes da Flórida possam trocar informações sobre o diferencial que lhes é oferecido pelos parques temáticos, ou seja, os passaportes anuais, descontos, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Juliana & Fabricio

 mensagem postada em 12/06/2012 - 03:06:42hs
 
 

Oi Juliana e Fabricio

Antes de mudar para o USA, eu morei em diversos estados no Brasil ,, pois trabalhava em Empresa de Construcao, mas a minha residencia oficial sempre foi Santos.
Vim para a Florida em 1990 devido a desemprego (Collor de Melo) a ideia inicial era ficar alguns anos ate que a situacao no Brasil ficasse melhor ao menos na area de construcao.

Com o passar dos anos, acabei me adaptando a vida americana e a ideia de voltar foi cada vez ficando mais distante, ate que desapareceu completamente.

Morei por quase 20 anos em Deerfield Beach, proximo de Miami, e com a criacao do Shopping Express acabei tendo que mudar para Orlando, o que nao me arrependo.

Nao sei de onde voces sao no Brasil, mas tenho certeza que apos alguns meses por aqui, tirando a saudade dos familiares e amigos, voces nao vao querer voltar.

Respeito a opiniao de pessoas que criticam Orlando, em todas as grandes cidades do mundo voces vao encontrar as coisa boas e tambem as coisas mas voces vao ter a opcao de escolher onde querem viver...no lado bom ou no lado mal.
Infelismente algumas pessoas so querem ver o lado mal, eu ja gosto de ver somente o lado maravilhoso que Orlando me ofereceu, pois e onde estou trabalhando, ganhando o meu pao de cada dia, criando meus netos, e para variar aos sabados e domingos passo o dia em algum Parque, mesmo que seja somente para ir almocar e ficar apreciando a felicidade das criancas e dos adultos tambem.

Se tiver que dar uma nota de 0 a 10 para Orlando, eu daria 9+

Somente para terminar, caso voces queiram mais informacoes sobre a Florida, e so entrarem em meu site e enviar uma mensagem, terei o maior prazer em ajuda-los no que estiver ao meu alcance.

Abraco

Antonio

 


 
Morar em Orlando

 mensagem postada em 12/06/2012 - 02:06:09hs
 
 

Pessoal, vi que vocês, que já são residentes, falam muito sobre a diferença entre turismo e moradia. Tenho interesse em ir morar na Flórida em até 2 anos e gostaria de conversar e entender melhor sobre emprego para estrangeiros, moradia, etc. Será que poderiam me passar emails de contato no bate-papo? Vou deixar o meu lá também.

Desde já, muito obrigada a todos os que puderem colaborar clareando minhas idéias!

 


 
Morar nos arredores de Orlando

 mensagem postada em 12/06/2012 - 02:06:34hs
 
 

Amigos, boa tarde.

Como já relatado aqui sobre o site ser voltado ao turismo, não pretendo esgotar o assunto, mas queria só um pequeno panorama da realidade. Um amigo já esteve umas 3 vezes em orlando e se apaixonou de vez, hehehe. Ele não tem muita paciência para internet e me pediu ajuda para colher informações.

Vou deixar uns pontos da situação e peço que respondam, se puderem. Vou deixar também meu e-mail, no local correto para isso para futuros contatos.

O Morar em Orlando ou em seus arredores não estaria vinculado especificamente ao trabalho. Ele se aposenta em 2013 e estava pensando em ir morar em Orlando. Seus filhos ainda são pequenos um de 11 e outro de 09 anos e sua esposa em nada contraria essa possível ida para os EUA (principalmente vendo o tipo de vida que se leva aqui no Rio).

Acham tão ruim assim, morar por perto de Orlando? Nem digo Orlando, porque ele já esteve em alta temporada por aí, e disse que fica um caos a cidade.

Bom, fica aqui o pedido dele. deixarei o e-mail nos recados para contato

Grande abraço

 


 
Regina Carvalho

 mensagem postada em 25/04/2012 - 11:04:50hs
 
 

Oi Regina, tudo bem ?

Acabou que fiquei enrolado aqui com os estudos e nem entrei mais aqui no OTO. Não achei tb teu email.

Vou deixar meu email novamente lá no tópico correspondente para conversarmos melhor.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
Morar em Orlando ?

 mensagem postada em 21/04/2012 - 02:04:09hs
 
 

Pessoal, tenho observado que muita gente vem aqui no VPO buscar informações sobre morar em Orlando. Acho interessante a iniciativa, eu mesmo conheci através deste fórum pessoas super bacanas aqui em Orlando e enfim, acho que vale a pena trocar ideias. No entanto, o foco do site e do fórum, acho, é turismo.

São poucas as pessoas que moram aqui e, assiduamente, participam do fórum.

Porém, como a Elisabete sempre ressalta, acho que as pessoas precisam saber diferenciar claramente vim aqui para turismo, Disney, compras, etc e morar aqui. São questões totalmente opostas, acredite.

No início achava que era um exagero das pessoas que moravam em Orlando (eu, acostumado com o caos que é Brasília), mas agora, depois de quase 2 meses aqui e depois de muitas viagens (a turismo) pra cá, tenho certeza e clareza que são situações diferentes.

Enfim, vou deixar meu email no tópico correspondente, caso alguém queira entrar em contato comigo.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
Elizabeth, Marcus-Jimmy-Fernanda

 mensagem postada em 16/04/2012 - 12:04:32hs
 
 


Elizabeth
Gostaria de obter algumas informacoes sobre o Orlando, se possivel me passe seu email.
Vou deixar meu email no recado e bate-papo ,para que vc me oriente sobre a vida em Orlando.
Marcus -Jimmy - Fernanda
Se possivel me envie o email da elizabeth...
Desde ja agradeco!!!!
Regina

 


 
Para Elisabete Reis

 mensagem postada em 09/02/2012 - 09:02:49hs
 
 

Oi Elisabete
Há muito tempo não entrava aqui no Forum. Fui a Orlando pela última vez em janeiro de 2010. Muitos daqui acompanharam meus relatos diários no post "estou em Orlando". Obviamente, adorei a cidade...rsrsrs. Mas também analisei tudo friamente (para ter certeza de que não era uma simples empolgação) e decidi que quero morar em Orlando sim, ao menos por 6 meses ao ano.
Sou funcionária pública da área de saude e quase aposentada. Então, minha idéia era a de comprar um apartamento em Orlando (nada muito caro, pq não quero mortgages, quero quitar á vista, nem que seja em sociedade com algum amigo) pra poder passar meus 6 meses ao ano aí. O resto do tempo, eu alugaria o apartamento. Um amigo meu fez exatamente isso, e está muito feliz.
Como vc é uma realtor, acho que vc é a pessoa mais do que certa para me orientar, se me fizesse essa gentileza. Eu seria muito grata.
Como vc já deve estar imaginando, eu não estou querendo trabalhar em Orlando, e sim curtir a vida de aposentada...rs.
Eu li em um dos tópicos que no seu condominio tem vários imóveis vazios, de pessoas que não puderam pagar. Com certeza, a situação em outros condomínios não deve ser muito diferente. Como posso fazer para nos comunicarmos em privado? Abraços e até breve, se Deus quiser!

 


 
Alessandra Antunes

 mensagem postada em 26/11/2011 - 06:11:24hs
 
 

Alessandra, eu estive em Orlando no final de janeiro( 3 anos atrás) e posso te dizer que o vento é gelado sim. Eu me lembro sim que todos os dias faziam sol, aquele céu super azul,mas ventava gelado. Durante o dia eu usava uma blusa leve, de manga comprida já dava conta,com bermuda... mas à noite era necessário uma blusa mais grossa. Nas fotos dessa viagem eu sempre estava com um moleton . Mas é um inverno light se comparado ao inverno do norte dos Estados Unidos onde neva, chove, etc. O inverno da Flórida perto do inverno do norte dos Estados Unidos parece um verão.
Casacão, gorro e luva eu acho que não são necessários.

Espero ter ajudado.
Uma ótima viagem pra vocês!!!

 


 
Clima em Orlando jan/fev

 mensagem postada em 26/11/2011 - 01:11:54hs
 
 

Não sei bem se é aqui que posso perguntar, mas quem mora em Orlando vai poder me ajudar.
Irei com meus filhos na última semana de janeiro e primeira de fevereiro em 2012. Eles são bem alérgicos a mudança de tempo. Aqui no RJ provavelmente estará um calorão e aí será inverno. Já ouvi de tudo: desde que é muito frio e até que só um casaquinho leve basta para a noite.
Vocês poderiam me ajudar em saber qual costuma ser o clima nesta época do ano? Chove muito? Frio para casacão, gorro, luva ou não?
Agradeço, pois não gostaria de levar na mala o que não será necessário.
Um grande abraço, Alessandra Antunes

 


 
Elisabete Reis

 mensagem postada em 30/10/2011 - 05:10:42hs
 
 

Oi Elisabete, tudo bem ?

Te mandei um email a uns dias atrás com alguns cursos de inglês que pesquisei e visitei in loco na viagem de agosto passado.

Você teria como ver se estas são mesmo as melhores opções ??

Muito obrigado.

Luciano Abreu

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.