Relatos - O significado de Orlando em minha vida

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Orlando

 mensagem postada em 29/04/2013 - 09:04:46hs
 
 

É difícil falar disso, até porque o que não vemos é difícil explicar, e mais difícil será para uma outra pessoa entender do jeito que entendemos.
Mas lendo o que a Larissa disse eu comecei a pensar um pouco e tirei algumas conclusões...
Na verdade quando era mais novo eu queria ir aos parque aquáticos de orlando... eu me lembro do programa do gugu que sempre ele mostrava algo sobre a disney, mas minha paixão pela água, me fazia ter vontade de conhecer esses parques.
Eu nunca havia pensado em ir a Disney, até que eu fiz 15 anos e vi que vários amigos meus foram. Vendo as fotos (ainda com máquinas com filme) me chamou atenção o que eles diziam da comida, não liguei pros parques, muito menos pras compras, eu queria comer tudo aquilo que eles diziam que comeram.
Mas eu não fui, confesso que fiquei um tempo chateado e como o tempo é o senhor da razão, isso passou. eu cheguei a pensar que nunca iria aos Estados Unidos! Quando somos jovens não entendemos a seguinte verdade da vida: " Não a bem que pra sempre dure, nem há mal que nunca se acabe"...
Tive a oportunidade de viajar em 2007 para a Argentina, e em 2008 para a África(Tunísia) e Europa (França) à trabalho. Nesse momento eu começava a organizar minha vida e começava a pensar ser possível conhecer os EUA, nesse ponto eu nem pensava mais na Disney pensava em ir pra terra do Tio Sam.
Eu fui transferido pro México (Cancun) no final de 2008, e seria melhor pra mim se fosse com o visto americano, na época, eu juro que achava que meu visto ia ser negado, mas o senhor que me atendeu nem exigiu meus documentos, disse que estava tudo certo, perguntou apenas a quanto tempo trabalhava na empresa que trabalhava, e onde meus pais trabalhavam. Sobre a viagem apenas pra onde eu iria... E só....
Não acreditei quando ganhei o visto, foi uma felicidade só! Agora eu tinha um visto americano e estaria em Cancun! Seria fácil! em 6 meses conheceria Miami e Orlando!

Mas a vida prega uma peça em todos nós, minha vida mudou de cabeça pra baixo, resolvi largar a empresa que estava, cansei de viver de maneira itinerante, queria fincar raízes, fazer família, e pouco antes de embarcar abri mão de tudo.

Foi difícil recomeçar... Demorei 1 ano mais ou menos, e quando eu tive oportunidade de viajar, foi pra NY! Confesso que fui pra lá pensando na Disney, mas não tive como ir lá. Apesar de maravilhosa a viagem faltava algo.
No ano seguinte eu fui a Disney, quando cheguei lá eu realmente entendi o que aquilo significava pra mim. Eu estava com 32 anos, podendo realizar um sonho que teve indas e vindas, mas que sempre ficou em um cantinho dentro de mim.

No ano seguinte ganhei uma viagem de lua de mel pra Miami... Não fui a Disney. Apesar de morar junto com minha esposa há alguns anos, só nos casamos ano passado. A viagem foi muito boa, curtimos muito, a noite de Miami é muito boa, mas faltou algo...

Já no aeroporto de Miami nos prometemos uma coisa: Nossa próxima viagem será com nossos gêmeos e todo ano os traremos pra Disney. Acredito que não será possível fazê-lo, mas tentaremos, e eu farei o possível pra isso.

Agora em março fomos pra lá e foi fantástico! Sensacional! Acho que a alegria de levá-los, é maior que a minha de ir. Acho que outra alegria como essa será possível quando eu levar um neto meu.

A satisfação foi tanta que eu resolvi já planejar a do ano que vem... comecei a olhar o preço das passagens pra novembro e etc. Quando achei preços muito atrativos eu fiz uma surpresa pra todos e emiti os bilhetes aéreos ainda pra novembro desse ano... não consegui... Pensei que faltava muito pra novembro do ano que vem, e aí então entendi o quanto esse lugar se tornou especial pra mim.

Minha alegria é plena, e vejo que aqui encontrei pessoas como eu. Por isso eu sempre vou estar aqui debatendo, trocando informações, lendo relatos e ajudando quem precisar de ajuda.

Abraços a todos

 


 
Orlando

 mensagem postada em 29/04/2013 - 08:04:18hs
 
 

Normalmente não costumo definir um significado...nunca consigo.
Orlando está na minha vida desde que me conheço por gente, com minha mãe levando grupos e mais grupos como guia para a Orlando... quando ela fazia grandes reuniões com os passageiros para mostrar planejamento, dicas e entregar documentos...eu sempre me fazia presente, indo ou não com ela.
Em escolher ser agente de viagens, e ter oportunidade de trabalhar exclusivamente com produto Disney, ao me especializar, e ser guia de viagens também.
Mas vi que não era disso que eu precisava....eu precisava estar lá!
Hoje, depois de mudar de área, percebo que sou amante Disney.... não como agente, mas como viajante.
O que fica em mim TODOS OS DIAS, é o cheirinho de cada lugar, o sabor de um sorvete, ou a música que toca em determinado parque. Ver as princesas, os personagens, os funcionários tão felizes em estar trabalhando lá, cada personagem que participa das paradas, transbordando felicidade... É um lugar dos sonhos, exatamente como o gênio Walt projetou.
Saber ''segredinhos'' da Disney, como por exemplo: TODOS OS FOGOS DA DISNEY SÃO IMPORTADOS DO BRASIL! A PESSOA QUE FAZ O MICKEY NOS PARQUES, SEMPRE É MULHER! A LAVANDERIA DA DISNEY É GIGAAAAAAANTE, ROUPAS DOS PERSONAGENS LAVADAS DIARIAMENTE... ETC
Minha mãe sempre me deixou muito perto de Disney, e hoje, na área de marketing, procuro ainda assim, trazer a Disney e Orlando especificamente...leio algumas matérias e livros, na excelência de atendimento Disney, e trago para minha profissão.
Orlando tem significado imensurável na minha vida, ensinados pela minha mãe.

 


 
Só vôo me entende

 mensagem postada em 28/04/2013 - 08:04:52hs
 
 

Um lugar com um tópico chamado "depressão pós Disney" só pode ser o único lugar onde tem gente que me entende.
A Disney é minha motivação para trabalhar...
É o único lugar onde eu esqueço todos os problemas...
É onde eu finjo que é tudo de verdade e acredito por 10 dias pelo menos!

 


 
ORLANDO -

 mensagem postada em 31/07/2012 - 07:07:21hs
 
 

Minha estória é engraçada. Há muito tempo tinha um sonho de ir a Disney. Vivia lendo tudo sobre os parques. Em 1990 minha irmã ia levar os filhos na época com 8 e 11 anos e me perguntou se eu queria ir. Nem precisava né... tirei meu passaporte, visto e já estava prontinha.... quando meu carro começou a pifar e o mecanico disse que ia fundir a máquina. Ai meu Deus... o que fazer... viajar ou trocar de carro..... bem, como o carro era o unico patrimonio que eu tinha na epoca resolvi não ir e trocar meu carro.
Fiquei super triste né... mas pensei que ainda iria um dia. O tempo foi passando e em 1996 resolvi fazer um curso de guia turistico para a Disney. Era muito engraçado.... toda turma já tinha viajado pra lá e eu era a unica que não conhecia nada ...... aprendi tanta coisa, que já conhecia todos os parques sem nunca ter ido. O tempo foi passando e meu sonho já estava ficando pra trás. Pensava que nunca mais iria ...... Até que em 2007 meu sobrinho que na época de 1990 com 11 anos, ia fazer 1 ano de casamento e resolveu comemorar na Disney , e me chamou. Ah... gente, foi uma felicidade só. Fui.... e muito feliz fiquei. Como amei aquele lugar. Antes nem tivesse ido, porque hoje troco qualquer coisa por um dia em Orlando. Aquele lugar é mágico.... me dá paz, tranquilidade, fico tão feliz quando estou lá , vocês não imaginam, ou melhor, imaginam sim. Bem, depois disso posso dizer que já fui mais 2 vezes no ano passado, 1 vez esse ano e agora em outubro estou indo com o mesmo sobrinho só que pra Miami. Vamos fazer compras dessa vez. Mas até março do ano que vem, com certeza estarei em Orlando novamente se Deus quiser. Lá é o meu lugar, porque sempre vou preferir a paz que sinto quando estou em Orlando .
Abraços em todos.

 


 
Luanda

 mensagem postada em 24/02/2012 - 11:02:04hs
 
 

Chego em Orlando 17!!
Não posso marcar jantar pq vou estar em grupo, povo aqui de casa é metódico com comida, se não é no horário certinho meu pai vira Jafar! hahaha
Mas seria legal encontrar no parque! Coloquei meu roteiro no tópico de roteiros, acho q 18 é MK e 19 Sea World...dps vc vai embora né? =/

 


 
Aline Hortas

 mensagem postada em 22/02/2012 - 04:02:12hs
 
 

Hahaha, verdade os imaginários..rs

Então vamos chegar no dia 29/04 e voltaremos no dia 20/05, vc já vai estar lá??? Podemos marcar um encontro lá né.....
Eu sei q o pessoal está marcando um jantar, só não lembro a data q é, mas isso é de menos..
Qtos dias vc vai ficar lá??

Beijos

Luanda

 


 
Aline

 mensagem postada em 22/02/2012 - 04:02:51hs
 
 

Brigadão por tirar minhas duvidas, acho que deve ser bem divertido, alem de aperfeiçoar o ingles, obrigada pelas dicas.

Vc falou da Monica, aiiii que saudades dela, ela entrava diariamente aqui dando muitas dicas, mais depois que ela foi viajar pra la, ela sumiu, nao entrou mais aqui, nos abandonou,

Fala pra ela continuar frequentado aqui, e ve se nao faz igual a ela, viaja e some, hein!!!!!

Beijos e mais uma vez obrigada.

 


 
Aline Hortas

 mensagem postada em 22/02/2012 - 03:02:47hs
 
 

Que história mágica!!!! Amei os seus relatos!!! Aquele lugar é tudo de melhor no mundo!!! Um ótimo retorno!!!! Estarei indo em maio novamente, porque eu também não consigo me afastar de lá por muito tempo... Um grande beijo

 


 
Maysa

 mensagem postada em 22/02/2012 - 01:02:54hs
 
 

Pra acabar de vez com a sua dúvida, vi agora que a Universal cansou de brasileiros rs. Parece que eles não fazem mais o programa com o Brasil...pior pra eles!

A Disney é a Disney em tudo, Universal nunca será! hahaha...enfim, sobre as horas.
Vc tem 35 horas na semana garantidas de trabalho, o que dá uma média de 7 horas ao dia, 5 dias na semana. O salário na minha época girava em torno de 6,90, 7 dolares a hora. Mas isso é o q vc tem garantido, média de 240 dolares por semana (eles pagam semanalmente). No seu cheque semanal ja vem descontado o valor do seu aluguel, na minha época eu pagava 69 dolares de cond (onibus de graça). Se vc viver assim, só nas horas que a Disney te dá, vc vive com uns 170 dolares por semana, tira uns 50 pra comer e sobram 120 pra comprar suas besteiras. Por semana hein! Dá pra viver bem assim, muita gente vivia, já que em todos os seus dias (ou minutos) de folga vc tem passe livre para todos os parques disney, incluindo os aquáticos, e se quiser comer ou comprar besteiras no parque ainda tem 40% de desconto. Mannnssss, eu não queria ter só 120 dolares por semana, sou consumista! Então entrava em um portal na internet que eles disponibilizam para todos os cast members, e com meu login e senha eu podia olhar todos os locais do complexo disney precisando de gente pra fazer horas extras. Era assim, eu fui designada a trabalhar em merchandising, ou seja, loja! Tive treinamento disney pra trabalhar em lojas e operar caixas registradoras - todas sao iguais. Então eu podia trabalhar em qualquer loja que eu encontrasse no portal disponível. Se eu trabalhasse com quick service, poderia fazer quick em qualquer restaurante...entendeu? Peguei horas extras nos 4 parques, posso dizer que trabalhei em todos! Trabalhei no DTD e em hoteis. Na época de fim de ano chove vaga pra hora extra, quem quer mesmo trabalhar consegue! E nisso vc pode ficar rico, já peguei pay check de quase 500 dolares na semana, com aluguel já descontado! Trabalhei muito até o ano novo, fiz bastante dinheiro e comprei MUITA muamba. Depois, janeiro, não fiz mais nada disso. Era só parque todo dia! Meu horario no trabalho era ótimo, só entrava lá pras 17h entao, passava o dia inteiro nos parques pra depois ir trabalhar. Aí sim vivi com aquelas horinhas garantidas e fui muuuto feliz! Mas mesmo trabalhando muito, posso garantir que trabalhar em qualquer lugar daquele complexo é um prazer enorme, nem cansada eu ficava, ainda caia na gandaia de noite (ah sim, rola MUITAAAA festa nos condominios de cast members hahaha...íamos virados! Mas são súper rígidos com bebida, avise já sua filha que é menor de 21 anos para nunca, em hipótese alguma tocar em uma gota de álcool por lá! Nem segurar para amigos, nada! Não fazem bafômetro, e eles mandam devolta pro Brasil mesmo!)

Como eu disse, td depende do quanto ela vai querer trabalhar. Se quiser trabalhar pouco, assim será! Se quiser mais dinheiro, corre atrás que tb dá!

Nossa tô amando lembrar disso td aqui! rs...Se quiser mais ajuda pode perguntar pra Monica Costivelle tb hahaha...ela era minha companheira, minha "vizinha", sabe tudo de disney!

 


 
parte de mim

 mensagem postada em 22/02/2012 - 12:02:46hs
 
 

Aline, sempre entro no site mas é difícil postar, meu esposo criou então sempre estou no login dele...rsrsrsrs
Iremos em Abril e estamos super ansiosos...Esse sempre foi um sonho meu e nunca passou pela cabeça dele ir um dia na Disney, e vamos passar nossa lua-de-mel lá, estou mega feliz, não tinha lugar melhor..rsrsrs, e se duvidar ele está mais ansioso q eu....rsrsrsrs
Mas eu vim, para dizer q eu adorei o seu relato e dizer que realmente as pessoas voltam a ser crianças qdo o assunto é sobre o ratinho mais famoso...rsrss, essa magia é contagiante para quem ainda não foi, imagine qdo estivermos lá, né...rs
Bom é isso.....parabéns pelo pedido e com certeza qdo voltarem com os filhos será mais intenso.

Beijoooos

Luanda

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.