Visto - Formulário DS-157

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

!!! ATENÇÃO !!! PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIOS

mensagem postada em 08/08/2008 - 03:08:18hs

Caros Colegas

Acabei de conversar com o atendente do Consulado (RJ 21-4004-4950) e a orientação de preenchimento para o formulário DS-157 é que seja PREENCHIDO À MÃO.

Peço desculpas pela distribuição de um formulário pré-formatado para preenchimento eletrônico. Tal formulário não deve ser utilizado.

Quanto ao formulário DS-156 a recomendação do site é que seja preenchido em inglês e, ademais, se perceberem, verão que o PDF gerado tem todas as questões em inglês sendo portanto lógico que preenchamos em inglês.

No endereço

https://evisaforms.state.gov/DS156_Portuguese.asp

vocês encontrarão o seguinte texto no topo...

NÃO IMPRIMA ESTA PÁGINA. Você deve clicar no botão "Continuar" e então imprimir o formulário para completar o processo. Por favor não clique no botão "Continuar" mais de uma vez. Sua resposta devem ser em Inglês e em alfabeto romano.

Creio que isto dirime muitas dúvidas.

Espero ter ajudado.

Campo 18

mensagem postada em 06/08/2008 - 03:08:12hs

Pessoal, no campo 18 "Já possui o itinerário de sua viagem?" o que posso responder, pa na verdade não tenho o itinerário ainda. No formulário diz que se tiver, é pra colocar o vôo, datas.... Se colocar que não tenho ainda é ruim? Ou somente coloco Orlando, FL ??

Dúvidas formulario 157 e preenchimento em Inglês

mensagem postada em 04/08/2008 - 07:08:22hs

Olá Pessoal,

Gostaria de saber se o formulário 157 deve ser assinado e se sim em qual local.
No formulário 156 eu preenchi o endereço do hotel que fiquei na viagem passada mas no formulário 157 em itinerário marquei a opção "não" já que entendo que itinerário seria o roteiro da sua viagem o que não tenho ainda. O que vocês acham?

Quanto a preencher o formulário em Inglês ou Português minha opinião é que isso não irá influenciar em nada a concessão do visto. Mesmo porque o formulário está em português. Acho que não tem sentido você responder perguntas que estão em português em outra língua. O que eles querem são informações nossas que assegurem a eles que não vamos permanecer nos EUA o tempo além do permitido. Tenho bom conhecimento da língua inglesa mas ninguém é obrigado a saber inglês para viajar aos EUA. Recomendável sim....mas obrigado não.

Abraços, Cecilia

Duvidas

mensagem postada em 03/08/2008 - 10:08:00hs

Ola
Tenho algumas duvidas que conto com a compreensão de vocês para me ajudar.
• No campo 8 devo colocar o endereço e o nome do hotel que vou ficar?
• No campo 12 como devo colocar a data? Coloco a data que sai?
• No campo 13 é para colocar a empresa que trabalho? Se não for onde devo colocar?
• Nos campos onde não tenho nada para colocar devo deixar em branco ou responder alguma coisa?
Desde já agradeço a ajuda de vocês.
Obrigado

Re: Inglês ou português

mensagem postada em 03/08/2008 - 12:08:47hs

Caroline & amigos.

Minha recomendação para o preenchimento dos formulários em inglês se deve à "política" e não com o que é permitido ou não.

Creio que possa ser considerado um diferencial positivo aos olhos dos consul e demais funcionários que em sua maioria são norte-americanos.

Este momento tem sido considerado bastante aflitivo para nossos colegas VPO e penso que cada ponto favorável só vem à ajudar.

É claro que é bem melhor preenchê-lo em português do que com um inglês precário. Portanto quem tem dificuldades com a língua, faça em português.

Espero ter ajudado.

Inglês ou português

mensagem postada em 03/08/2008 - 11:08:28hs

Fernanda, não é necessário preencher em inglês. Se quiser e for mais fácil, pode preencher em português,
O meu e de toda a minha família foi em português e não atrapalhou em nada.

Bjs...
Carol.

Para Claudio Henrique

mensagem postada em 03/08/2008 - 01:08:35hs

Caro Cláudio,

Desculpe a demora no retorno, mas só hoje é que eu voltei a acessar o fórum do VPO.

Agradeço a sua iniciativa de fazer e, principalmente, compartilhar o formulário DS-157 eletrônico.

Certamente será de grande ajuda.

Um abraço, amigo.

português ou inglês ?

mensagem postada em 01/08/2008 - 03:08:28hs

Olá. Minha entrevista está marcada para o dia 22/08 e gostaria de saber se esses formulários podem ser preenchidos em português ou somente em inglês?? Já tive várias informações e quero tirar a dúvida com quem já preencheu. Obrigada.

Re: DS157 - Marcelo Guedes

mensagem postada em 30/07/2008 - 07:07:54hs

Oi Marcelo & All

Tomei vergonha na cara e botei a mão na massa.

Por favor, utilizem e critiquem para que possamos chegar a um modelo final e definitivo.

O formulário tem pouco espaço para manobra mas ...

Disponível em: http://kdio.eu/DS157.zip

Notas da Versão
=-=-=-=-=-=-=-=
Todos os fontes originais eram 10.

N° do campo = Alteração feita
------------------------------
3 = Aumentado horizontalmente + fonte 9

8 = fonte 9

12 = Multilinha + aumentado verticalmente + fonte 8

13 A 16 = FONTE 9

17 = Multilinha + aumentado verticalmente + fonte 8

Re: DS157 - Marcelo Guedes & Ines

mensagem postada em 30/07/2008 - 11:07:10hs

Caro Marcelo & Todos

Eu encontrei este formulário sim na internet e estou disponiblizando-o para vocês no endereço

http://kdio.eu/DS157.zip

Este formulário ainda contém problemas como quando o campo a ser preenchido precisa de muita informação e o tamanho do fonte não permite grande quantidade.

Eu o estou alterando para que possa preenchê-lo somente eletrônicamente e assim que tiver uma versão melhor, estarei lhes avisando.

CARA INÊS
Preencha TODOs os formulários em inglês.

No Magic Kingdom, você pode observar que no início da Main Street U.S.A. os lampiões são a gás e conforme você anda na direção do Castelo da Cinderela eles passam a ter lâmpadas elêtricas, com o objetivo de demonstrar o progresso.