Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: cartao de debito VTM sem chip

mensagem postada em 16/03/2016 - 07:03:33hs

Caros amigos do VPO,
Hoje tenho um relato meio desagradável.
Senti na pele como era importante o cartão ter chip.
Tentei seguir as orientações valiosas do Roberval, mas embora fosse o BB, meu gerente disse que desconhecia os cartões com chip. Como insisti e disse que foi dito que o BB trocava, ele foi se informar e me retornou e disse que o BB ainda não tinha isso. Para não criar caso, deixei assim mesmo. Minha viagem foi em janeiro de 06.01 a 23.01. Não houve nenhum problema naquela ocasião. Mas, parecesse que foi um sinal, meu marido resolveu olhar o saldo do cartão pré-pago ontem e havia várias compras efetuadas agora dia 11.03. Foram uns 600 dolares em compras. Ligamos imediatamente para o gerente e ele bloqueou o restinho de dolares que sobrou e pediu que levássemos os cartões no banco que ele ia fazer uma ocorrência. Não sei se vamos reaver o dinheiro. Hoje é que saberei mais detalhes. Certamente alguém ficou com o número do cartão, ou tirou cópia e clonou. Comentei com meu marido que parece que eu pressentia algo, porque perguntei tanto para o Roberval e tentei tanto com o banco, mas infelizmente o banco não fez a troca.

O dólar está baixando!

mensagem postada em 12/03/2016 - 07:03:03hs

Oi pessoal bom dia!

Um sopro de alegria e esperança para nós é este novo valor do dólar!

Acredito que na segunda-feira deva baixar mais. Eu pretendo comprar um pouco e esperar para comprar o resto, pois brincadeiras e política a parte, creio que a Dilma não ficará até o final do mandato e quando ela sair o dólar deve cair ainda mais. Só espero que isto ocorra até a minha viagem.
Na realidade espero que ocorra o mais rápido possível para o país retomar seu crescimento, a melhoria dos empregos e consequentemente mais viagens para a terra da Magia!!

Abçs a todos,

Alessandra

Res: Nota antiga de 100 dolares

mensagem postada em 12/03/2016 - 07:03:58hs

Oi Ernani bom dia.

Não tenho notícias de problemas com as notas antigas, acho que elas circulam sem problemas. mas faça como você falou: coloque logo em circulação.
Eu fui no ano passado em janeiro com notas antigas que circularam sem problemas.

Abçs,

Alessandra

Nota antiga de 100 dolares

mensagem postada em 12/03/2016 - 01:03:31hs

Gente! eu sei que já foi discutido esse assunto aqui, mas quero trazer de novo esse assunto que acho ser do interesse de todos.
Afinal, alguém sabe se estão aceitando as notas de 100 dolares antigas em Orlando????
Tenho 3 notas e estou preocupado de ficar com elas travadas... vou tentar fazê-las circular assim que eu chegar.
Alguém sabe alguma coisa? alguém que tenha a experiência?

Dolar a R$ 2,00

mensagem postada em 11/03/2016 - 07:03:45hs

Condução coercitiva de Lula. Dólar = R$ 3,70;
Pedido de prisão preventiva de Lula. Dólar = R$ 3,60;
Prisão de Lula. Dólar = R$ 3,00;
Impeachment de Dilma. Dólar = R$ 2,00;
Se o PT acabar, "nóis vai pra Disney di grátis"!

Brasil: Venda de dólares em alguns Caixas Eletrônicos

mensagem postada em 09/03/2016 - 08:03:15hs

"Bancos oferecem a clientes venda de dólares em caixa eletrônico

09/03/2016

Para os brasileiros que precisam adquirir dólares, pode ser uma boa ideia checar as opções que os bancos oferecem. Algumas instituições financeiras já permitem a compra da moeda norte-americana com a rapidez e facilidade de um saque no caixa eletrônico. São empresas que disponibilizam terminais de autoatendimento para operações de câmbio. Os clientes que usam a opção são debitados em suas contas-correntes e sacam o valor correspondente em dólares.

A oferta do serviço foi autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 2012, a fim de atender à demanda da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. No ano da Copa, algumas corretoras de câmbio instalaram equipamentos de troca de moeda em pontos estratégicos para turistas. Passado o evento, há bancos que mantêm a facilidade aos clientes. O Banco Central não informou quantos terminais do tipo há no país. Porém, o Santander e o Banco do Brasil (BB) confirmaram à Agência Brasil que disponibilizam o serviço apenas para correntistas.

O Santander informou que começou a implantar os terminais em 2014 e, atualmente, dispõe de 121 equipamentos. Eles estão distribuídos em agências, postos de atendimento e aeroportos. O banco destacou que o cliente que usa o caixa eletrônico tem isenção da tarifa cobrada no caixa, além de taxas de câmbio mais competitivas. No caso do BB, a instituição financeira iniciou um projeto-piloto em fevereiro de 2015. Atualmente, dispõe de 16 terminais para a compra de dólares.

Segundo o gerente executivo da Diretoria de Soluções de Atacado do banco, Paulo Guimarães, as máquinas estão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, em São Paulo, Santa Catarina, no Tocantins, em Sergipe, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Os terminais mais recentes são os dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (SP), e do Juscelino Kubitschek, em Brasília, implantados em fevereiro. O Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, tem um caixa eletrônico para câmbio desde dezembro.

Guimarães explicou que antes de pôr o sistema em operação foi preciso adaptar as máquinas, importadas dos Estados Unidos. “É preciso adequar as notas de real, que têm tamanhos diferentes”, diz. Segundo o diretor, a alternativa tem sido bem aceita pelos clientes. De acordo com ele, nas agências com terminais, cerca de 25% das operações de câmbio são feitas por meio deles.

Segundo Paulo Guimarães, há intenção de expandir o modelo. “Nós vamos expandir naquelas praças que mais tiverem volume e movimentação de câmbio”. O Banco do Brasil informou ainda que estuda ampliar o sistema para permitir a troca de outras moedas, além do dólar. O limite para saques pelo modelo é o autorizado pelo Banco Central, de US$ 3 mil por dia."

Link

Res: Duvida Sobre a TIP(Gorjeta)

mensagem postada em 03/02/2016 - 01:02:51hs

Já entendi a relação dos restaurantes do EUA, mais verifiquei que alguns restaurantes já coloca a porcentagem da TIP na NOTA. Somos obrigados a pagar de acordo com aquela porcentagem que esta na nota ? Ou posso riscar a TIP da nota e pagar em cash de acordo com o atendimento do funcionário.
(Tipo Atendimento muito bom 20%, Atendimento bom 15%, Atendimento ruim 10%) (mensagem de Kayo Guiamrães)

O valor é pré estabelecido quando se tratam de grupos de 6 ou mais pessoas.
Normalmente, o mínimo que se dá, de gorjeta, é 17% em restaurantes nos EUA.
Se for pagar em Cash, risque o campo de TIP da nota, para evitar lançamento posterior na fatura do cartão. (Lá eles podem alterar o valor depois de passar seu cartão, para incluir o valor da gorjeta.
É uma questão cultural e faz parte do salário que os atendentes recebem lá.
SDS,
Roberval.

Res: Duvida Sobre a TIP(Gorjeta)

mensagem postada em 03/02/2016 - 01:02:46hs

Kayo

Os valores que aparecem na conta relativos a gorjeta ( quando houver ) , são apenas uma sugestão, como por exemplo, o máximo e o minimo esperado.

Em todos os casos irão lhe perguntar o valor da gorjeta para o fechamento total da conta.

Desconheço casos onde o valor venha com a gorjeta já estabelecida.

Abs

Já entendi a relação dos restaurantes do EUA, mais verifiquei que alguns restaurantes já coloca a porcentagem da TIP na NOTA.
Somos obrigados a pagar de acordo com aquela porcentagem que esta na nota ?
Ou posso riscar a TIP da nota e pagar em cash de acordo com o atendimento do funcionário.
(Tipo Atendimento muito bom 20%, Atendimento bom 15%, Atendimento ruim 10%)
(mensagem de Kayo Guiamrães)

Duvida Sobre a TIP(Gorjeta)

mensagem postada em 02/02/2016 - 06:02:41hs

Já entendi a relação dos restaurantes do EUA, mais verifiquei que alguns restaurantes já coloca a porcentagem da TIP na NOTA.
Somos obrigados a pagar de acordo com aquela porcentagem que esta na nota ?
Ou posso riscar a TIP da nota e pagar em cash de acordo com o atendimento do funcionário.
(Tipo Atendimento muito bom 20%, Atendimento bom 15%, Atendimento ruim 10%)

Dólar Turismo: o céu é o limite

mensagem postada em 21/01/2016 - 01:01:08hs

A desastrosa política econômica aliado a total falta de confiança para com as ações do governo estão fazendo com que a cotação do dólar suba sem parar. Essa oscilação da cotação deixa qualquer um descrente. O lema é enxugar os gastos da viagem para não ter que cancelar tudo. Compras esqueçam.

Toda a água da atração Splash Mountain do parque Magic Kingdom pode ser drenada em apenas 5 minutos e basta 20 minutos para encher novamente o sistema.