Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Dúvida - Nome CNH x Nome Cartão de Crédito

mensagem postada em 02/08/2014 - 06:08:34hs

Olá, pessoal!

Viajarei em alguns dias e ainda está pendente a reserva do carro. Vi um video no youtube onde é mostrada a locação de carro diretamente no totem da Alamo e pelo que consta lá, o nome do cartão de crédito deve ser exatamente o mesmo da CNH.

Eu casei e alterei a maioria dos documentos (RG, CPF, passaporte e CNH), mas não consegui mudar a tempo os cartões, pois a burocracia é grande e a demora na entrega maior ainda.

Eu conseguirei locar um carro lá com nomes diferentes? Esclareço que meu nome completo de solteira permanece. Acrescentei apenas o do meu marido no final, o que, acredito eu, permite a minha identificação sem problemas.

Alguém já passou por isso? Sabe como devo proceder?

Agradeço desde já a ajuda

Abraços.

Isabelle

Res: Copia autenticada motorista

mensagem postada em 08/04/2014 - 11:04:58hs

Pessoal,

Estou em orlando e tenho um amigo Que esqueceu a carteira de motorista no brasil, vcs saberiam me dizer se a copia dela autenticada em cartorio tem validade aqui? (mensagem de LUIZ GUSTAVO PORTELA)

Cópia autenticada é cópia comum aí nos EUA. A fé pública do tabelião ao autenticar uma cópia só tem validade em território nacional. Os EUA não reconhecem a autenticação de um documento feita em cartório brasileiro. É como se fosse uma xerox de um documento com um carimbo sem valor nenhum ao lado. Eu, particulamente, não tentaria a sorte dirigindo com uma cópia da CNH por aí.

Res: Permissão ( CNH)

mensagem postada em 05/04/2014 - 01:04:11hs

que eu saiba vc não conseguirá alugar um carro, pois para alugar é preciso ter habilitação há pelo menos 02 anos.

Olá pessoal,

Estou com essa dúvida !

Tirei minha habilitação agora, viajarei em Novembro 2014.

Portanto estarei com 6 meses de habilitação, só que é a permissão aqui no Brasil.

Será que consigo alugar um carro ?

alguém já passou por isso ?

abraço !! (mensagem de Carlos Henrique Rocha)

Habilitação Internacional

mensagem postada em 30/03/2014 - 05:03:23hs

E ai galera da VPO!

Estou planejando minha primeira viagem pros EUA, e vou pra Orlando, queria saber se é OBRIGATÓRIO o uso da PID, ou só com a CNH posso alugar carro e transitar por lá!? Outra pergunta: fiquei muito tempo com a minha PERMISSÃO, porque não tinha carro mesmo, e só agora peguei minha DEFINITIVA, sou maior de 25 anos, tem algum problema em alugar carro ou dirigir em Orlando com uma carteira com pouco tempo DEFINITIVA?

Abs.

Validade Minima Carteira de Habilitação

mensagem postada em 30/12/2013 - 12:12:51hs

Amigos,

Estarei em orlando em 1 de maio 2014 e volto no dia 12, porém minha carta de motorista vence em junho 2014, alguem sabe se existe algum problema para alugar o carro ou até mesmo para dirigir?

Obrigado,

Direção em Atlanta

mensagem postada em 17/12/2013 - 04:12:50hs

Pessoal, para quem quiser ir ou deixou de planejar uma viagem também para Atlanta/GA: Estive em Atlanta há 15 dias e nenhuma locadora exigiu a PID - na cidade que seria a única que só permitiria a locação com este tipo de documento. Já o cartão de crédito é inevitável para segurança - só uma empresa alugava com depósitos altíssimos de U$400 por dia.

Res: Dúvida

mensagem postada em 17/12/2013 - 02:12:40hs

Oi pessoal,

meu pai pretende passar uns cinco meses na Florida, temos uma dúvida quanto a habilitação para dirigir.

Ele pode dirigir todo este período com o PID ou precisa tirar outro tipo de permissão para dirigir?

Obrigado (mensagem de Betomore)

na minha opinião ele pode dirigir por 30 dias com a nossa CNH, após ele vai precisar ir ao DMV solicitar uma drive license da florida na qual virá com validade do i-94 dele, após isso ele não pode tirar outra DL sem a renovação do tempo de permanencia.

Dúvida

mensagem postada em 17/12/2013 - 02:12:01hs

Oi pessoal,

meu pai pretende passar uns cinco meses na Florida, temos uma dúvida quanto a habilitação para dirigir.

Ele pode dirigir todo este período com o PID ou precisa tirar outro tipo de permissão para dirigir?

Obrigado

Res: Leonardo - PID - conclusão

mensagem postada em 11/12/2013 - 12:12:38hs

Obrigadão Roberval! Tudo confere então, contratei o aluguel com a Sixt, para fugir dessa taxa para menores de 25 anos... Com relação a tempo de habilitação, passaporte e cartão de crédito, tudo tranquilo também.

Abração!

Leonardo - PID - conclusão

mensagem postada em 08/12/2013 - 06:12:17hs

Leonardo,

SIM !!! para locação de veículos no estado da Florida, basta a nossa CNH (com mais de 2 anos de habilitação, não pode ser a provisoria) e o passaporte (original), além de um cartão de credito internacional habilitado para uso no exterior em nome do principal condutor, OK ? Se o condutor for menor de 25 anos, poderá ser cobrado um adicional de seguro. Não precisa levar a P.I.D. !!
SDS,
Roberval.

Pessoal, desculpem se isso já foi questionado, mas o passaporte e a CNH funcionam tranquilamente em toda Flórida, sem a necessidade da PID? Digo não somente em Orlando, como também em Miami, Tampa e arredores. Obrigado! (mensagem de Leonardo Zanette)

Quantas pedras foram utilizadas para a construção do Cinderella Castle no Magic Kingdom? Nenhuma. Toda a sua estrutura é feita de fibra de vidro ("Fiberglass").