Aluguel de Carro - Pedágio

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Dollar

mensagem postada em 04/10/2016 - 11:10:06hs

Bom dia Sandra

Não estou conseguindo localizar mais um arquivo em pdf do sistema de rodovias administrado pela Central Florida Expressway Authority, que engloba a SR528, 417, 429 etc ali pela área de Orlando.
Esse arquivo tinha info sobre cada praça de pedágio e das rampas de acesso, mostrando que tipos de cabines existiam.
Continuarei a procurar e, caso ache, coloco aqui.

Por enquanto, o que dá para te dizer é que, pelo site da CFXway:

Paying Cash

Central Florida is one of the top tourist’s destinations in the world. Because of the number of visitors traveling on our roads each day, the Central Florida Expressway Authority accepts cash at its toll plazas.

Manned Toll Plazas:

Cash customers merge right to pay at the plaza tollbooths.
Toll collectors cannot accept bills larger than $50.
Toll receipts are issued upon request.

Ramp Plazas:

Ramp plazas are unattended so cash customers must use exact change to pay their tolls. Bills are not accepted.

Do I have to participate in the rental car company’s toll program?
No. You are not required to have a transponder or participate in a rental car company’s toll program. Cash is accepted on all expressways managed by CFX.
It is important to remember that on- and off-ramp toll plazas require exact change in coins. Keep a roll of quarters handy.

How do I pay tolls if I’m driving a rental car?

You can pay with cash or with a transponder. Ask your rental car company if it offers E-PASS and what the fees are for the rental car company’s toll program.

If you own an E-PASS Portable, you could move it to the rental car provided that you inform the rental car agency that you’re using it in their vehicle. You also must update your account information with the rental vehicle’s license plate number.

Pelo exposto, dá para dizer que ainda é possível usar Cash / Coins para pagar os pedágios. É fato, contudo, que as rodovias estão caminhando para a cobrança eletrônica, o que leva ao alerta da CFX:

There are several toll roads in Central Florida that are moving towards all-electronic tolling. This means cash is not accepted and the registered owner of the vehicle will receive a Pay by Plate toll invoice in the mail. E-PASS is accepted on these roads. That’s why you should consider getting an E-PASS whether you’re just visiting for a few days or here to stay.

Sds

mensagem postada em 04/10/2016 - 10:10:09hs

Sandra, algumas rampas de acesso tem cabines de moedas, sem atendentes.
As praças "normais" possuem essas e tb as cabines com atendente.

Veja um pouco mais em FAQ da Central Florida Expressway Authority - Rental Car, na primeira pergunta.

As outras perguntas ali tb trazem info sobre o assunto de pedágios com carros alugados.

Sds

(mensagem de Fabio Liporace)

Bom dia Fabio,
Nas minhas andanças por Orlando e arredores, tive a impressão que passei em uma pequena entrada de pedágio sem atendente e sem lugar para colocar moedas, na ocasião estava co carro da Álamo e passei tranquila pois nessa companhia o SunPass é automático.Você tem conhecimento se realmente existem esses pedágios que só podem ser usados com SunPass?
Porque, pelo que entendi na Dollar você tem que contratar esse serviço,se não usar também paga.
Se vc puder me ajudar, agradeço,
Saudações tricolores!!!

Sunpass

mensagem postada em 04/10/2016 - 08:10:05hs

Bom dia
Gostaria de saber se todas as locadoras de carro em Orlando já vêm com o sistema eletrônico de pedágio (tipo Sunpass) . Aluguei um carro para dezembro / 2016 e estou na dúvida.
Obrigado
ANA

mensagem postada em 02/10/2016 - 10:10:54hs

Sandra, algumas rampas de acesso tem cabines de moedas, sem atendentes.
As praças "normais" possuem essas e tb as cabines com atendente.

Veja um pouco mais em FAQ da Central Florida Expressway Authority - Rental Car, na primeira pergunta.

As outras perguntas ali tb trazem info sobre o assunto de pedágios com carros alugados.

Sds

Dollar

mensagem postada em 02/10/2016 - 10:10:50hs

Vi que na Dollar você precisa contratar o serviço de SunPass e, pelo que entendi ele é bem mais caro que na Álamo.
Alguém sabe dizer se todos os pedágios de Orlando e entorno( Kissimmee, Lake Buena Vista , Altamonte)tem cabines de cobrança?
Quem já alugou com a Dollar colocar sua experiência? Obrigada!!!

Res: Pedágio saída do aeroporto

mensagem postada em 29/09/2016 - 06:09:57hs

Só para orientar que a praça de pedágio próxima ao Aeroporto de Orlando foi desativada no começo de 2016.

Em Central Florida Expressway Authority To Remove State Road 528 Airport Toll Plaza tem mais informações.

O pedágio que era cobrado ali passou a ser cobrado na praça seguinte, para quem vai para a I4 / International Drive.
Custo de USD 2,25 para Cash / Coins.

Sds

olá!! Na verdade são 2 pedágios bem próximos...o primeiro tem aquelas cestas que vc joga as moedas (não me recordo de ter visto cabines). Já o segundo tem cabines com atendentes. Bjk!
(mensagem de Candice)

Res: Dúvida Sun Pass

mensagem postada em 29/09/2016 - 06:09:16hs

No caso da Alamo, não precisa fazer nada. Nem durante o checkin (seja no balcão, seja no Totem, seja online)
Ela possui um programa de pedágios, o HTALLC.

Basta vc passar em uma cabine de SunPass, ou qq outra do mesmo estilo (E-pass etc) e vc já estará participando do programa.
O custo de conveniencia, para uso do serviço, é de USD 3,95 por período de 24h mais os pedágios devidos.
Esse custo de conveniência é limitado a USD 19,75 por período de aluguel. Assim, se vc usar as cabines de pedágio por 6 ou mais períodos de 24h, vc somente pagará os USD 19,75 mais os pedágios.

Em link vc acha mais informações sobre esse programa.

E em SunPass - Rental Car, vc acha essas e outras informações de programas semelhantes para as outras locadoras.

Sds

Dúvida Sun Pass

mensagem postada em 25/09/2016 - 12:09:07hs

Oi pessoal!
Nunca usamos o Sun Pass... é só pedir para habilitar no momento em que pegamos o carro?
Daí a cobrança será no cartão de crédito, pelo número de pedágios que passarmos?
Li que, se a pessoa passa pela área Sun Pass e não tem o Sun Pass habilitado, a multa seria U$100 cada vez que passar... é verdade?
Alugamos pela Alamo, com o Ronaldo...
Obrigado!!!

Bom dia

mensagem postada em 22/09/2016 - 08:09:07hs

Pela primeira vez estou alugando o carro com a Dollar. Quem já alugou com essa companhia poderia me esclarecer se o Sunpass já vem nos carros como na Álamo? Posso passar pela cabine do Sunpass sem problema?
Desde já agradeço

Res: Pedágio saída do aeroporto

mensagem postada em 21/09/2016 - 08:09:29hs

Cristina , muito obrigado.
Ainda bem que eu entendi tudo errado.
Abç ANA

Oi oi oi! Não, tu confundiu as coisas. Na verdade eu tenho a máquina do pedágio deles (minha, pessoal!), e não alugo o sunpass da locadora! Se você alugar o carro com o sunpass da locadora não tem que ativar nada, não, ele já vem ativado! ^^

Fiquei confusa, pois quando pegamos o carro no Aeroporto de Orlando o Sunpass já não vem habilitado para usar ? Nunca peguei o carro em Orlando , será a primeira vez. Se alguém puder me ajudar seria bom , pois não vou ter wi-fi também e o carro eu aluguei de uma locadora que vai fazer um transfer até o estacionamento deles (não fica dentro do aeroporto) .
Obrigado
Ana Luisa

Oi gente. Tenho uma dúvida, o pedágio da saída do aeroporto de Orlando (528, ou 548, ou algo assim), tem local para pagar com dinheiro (ou pelo menos com moedas exatas)? Pergunto porque eu tenho o sunpass deles mas no local de aluguel de carro não tem WiFi aí não poderei cadastrar o veículo até chegar no hotel!
(mensagem de Cristina Boaz)

(mensagem de ANA LUISA TRONBJERG DE VILLAFUERTE)

(mensagem de Cristina Boaz)

A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.