Califórnia

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Surto na malha aérea (2)

mensagem postada em 04/10/2016 - 05:10:17hs

Enviei um email para a companhia de ônibus explicando a situação e o atraso e perguntando como deveria proceder. Em menos de dez minutos recebi uma resposta agradecendo o contato e a preferência, que eles lamentavam a inconveniência e que eles cancelaram o débito no cartão. Esperavam que minha estada em LA fosse boa e que voltasse logo que estariam à minha disposição. Fiquei muito impressionada com a eficiência no atendimento, por isso também indico essa companhia. Também avisei minha amiga que chegaria atrasado. Ela respondeu que desde que eu chegasse em LA na quarta ela daria um jeito.

Se Houston estava calmo Minneapolis estava um caos!!! É ali que concentra a maior parte dos voos da Delta. O aeroporto é enorme, tem dois terminais gigantescos. A princípio teria 6 horas e meia de conexão estão aproveitei para perambular pelo terminal inteiro por várias horas. Quando terminei de atravessar o terminal inteiro estava com fome e resolvi voltar todo o terminal para comprar uma salada com frango no Chick fil-A, uma rede que serve sanduíches e saladas de frango a um preço decente. Percorri todo o terminal novamente e me sentei perto do portão de embarque. A sala de espera um caos....gente dormindo no chão...gente cansada...criança cansada, fiquei morrendo de dó dos pais com olheiras e exaustos... Esse na verdade foi um dia conquistado à pequenas vitórias...

Meu voo estava previsto, depois de vários atrasos, para sair às 19:30. Lá pelas 18 já sabíamos que tinha sido atrasado duas vezes. Lá pelas 20 a aeronave já estava em solo mas não tínhamos piloto (pois eles tem horas máximas de voo restritas e com a confusão tava toda a escala bagunçada). Lá pelas oito e meia o piloto chegou, mas ainda faltava um co-piloto. Lá pelas nove e pouco conseguiram juntar toda a tripulação e quando estávamos para embarcar um raio cortou o céu e estremeceu todo o aeroporto. O celular de todo mundo começou a apitar emitindo alerta de enchente e o mundo começou a desabar do lado de fora do aeroporto!

Surto na malha aérea (1)

mensagem postada em 04/10/2016 - 05:10:30hs

Minha viagem começa em Houston, de onde tinha um voo para LA com conexão em Minneapolis.Se parar para pensar é bem estranho ter que quase atravessar o país em direção Norte e depois voar tudo de novo em direção sudoeste num total de quase 5000 km. Sendo que uma rota direta de Houston a LA dá aproximadamente 2.500 km, mas gastei apenas 93 dólares nesse baita trecho...Então nada de reclamar muito...
Sairia as oito da manhã do Texas e chegaria as seis da tarde em LA. Conversando com minha amiga ela recomendou um ônibus (empresa que ela confia) que sai direto do aeroporto de LA e deixa os passageiros na frente do complexo de hotéis da Disney: Southern California Greyline. Para aqueles que não pensam em alugar carro essa é uma ótima opção. Dá para comprar as passagens on-line, só de ida, só de volta ou os dois trechos, tanto para o aeroporto internacional LAX quanto para o John Wayne. Crianças pequenas não pagam e eles são muito atenciosos. Só precisa tomar cuidado com os horários, chegar o horário que seu voo chega e o último horário do ônibus. Para os mais aventureiros é possível pegar o trem, mas eu recomendo pegar o ônibus que te deixa em frente aos hotéis da Disney. Eu comprei meu bilhete super feliz e animada já que ela mora 5 min dos parques e no dia seguinte (quinta-feira), o único dia de folga dela, iríamos nos parques. Foi então que aconteceu...

Na segunda-feira a Delta teve um problema no servidor e todo o sistema deles caiu. Ou seja, T.O.D.O.S. os voos foram cancelados. Nenhuma previsão sobre os voos!!!! Minha viagem era na quarta!!!

Até hoje não sei explicar ou descrever o estado de ansiedade em que me encontrei por três dias. Minha amiga me enviava mensagens desesperadas perguntando se eu tinha atualizações...mas passamos a segunda inteira sem informações. Na terça-feira eles conseguiram recuperar parte do sistema que caiu novamente, mas à tarde alguns voos já estavam circulando. Agora pensa na confusão e transtorno de ter uma malha aérea pelo menos oito vezes maior que a brasileira comprometida desse jeito...
Até na quarta-feira não tinha recebido nenhuma mensagem sobre cancelamento do meu voo, então resolvi ir para o aeroporto com o coração na mão.
As companhias aéreas americanas tem regras um pouquinho diferentes das nossas, algumas melhores outras piores. No quesito de despacho de malas em voo domésticos é preciso tomar muito cuidado. Em geral cobra-se 25 dólares para despachar a primeira bagagem, em algumas companhias a segunda é de graça em outras paga-se mais um adicional de 10 dólares. Por esse motivo a maioria dos passageiros opta por socar toda a bagagem nas malas de bordo. Cada passageiro ainda tem o direito de carregar um item pessoal (bolsa ou mochila de costas que caiba abaixo do seu assento) e uma bagagem de mão dentro dos padrões estabelecidos. Obviamente se todos os passageiros resolvem levar bagagem de mão (frequentemente mais pesadas e "levemente" maiores que o permitido) não há espaço suficiente nos bagageiros dentro da aeronave para acomodar tudo. Assim é muito frequente os funcionários das companhias solicitarem voluntários para despachar as malas de cortesia. Muita gente (inclusive eu em todos os voos domésticos) despacha a mala de rodinhas de bordo de graça...

Voltando ao desespero...Como sempre viajava com bagagem de mão sempre fiz meu check-in online e apresentava o bilhete eletrônico no celular. Com toda a confusão o sistema não deixava fazer nenhum check-in online, o que me deixou mais um tanto preocupada. Porém ao chegar no aeroporto de Houston estava tudo calmo, inclusive no balcão da Delta. Imprimi meu bilhete nos totens e notei que o primeiro voo estava no horário previsto, porém o segundo estava com atraso de duas horas e tinha previsão para chegar em LA às oito da noite. O último ônibus que sai do aeroporto sai 6:30 da tarde...ou seja....nada de ônibus pra mim...

Uma breve visita à Disneyland...

mensagem postada em 04/10/2016 - 03:10:53hs

Olá amigos....

Depois de quase um ano sem conseguir acompanhar os relatos, finalmente estou de volta lendo avidamente páginas e páginas de magia Disney.....
Esse ano passei uma temporada nos EUA trabalhando, mas quase por acaso e sem planejar previamente tive a oportunidade de visitar a Califórnia por alguns brevíssimos dias....obviamente não pude deixar de visitar o complexo da Disney por lá. Fui visitar uma amiga de infância que mora lá e......trabalha no Disney California Adventure. Com cronograma apertado tivemos que fazer os dois parques no mesmo dia (algo que não recomendo para aqueles que tem disponibilidade de fazê-los em dois dias ou mais). Porém eu pude visitar os dois locais sem pagar a entrada pelo que sou muito grata e não tenho do que reclamar...E com sorte de que peguei a última semana da comemoração do aniversário de 60 anos do Disneyland Resort...

Assim espero contribuir mais um pouquinho para esse site maravilhoso...

Abraço da Mell

Res: Nova aventura de dois seniores na Califórnia

mensagem postada em 04/10/2016 - 03:10:49hs

Olá,

Depois de um longo tempo estou pondo em dia os relatos do VPO...muita coisa boa para ler... Obrigada por seu relato, a Califórnia é linda não é....

P.S. Não sei se lembra quando comentei nos seus relatos de viagem com os netos que tinha vontade de levar minha avó de novo para a Disney...pois então estamos contando os dias para levar ela no final do ano

Abraços da Mell

Res: Relato sobre a viagem á Califórnia parte 3

mensagem postada em 03/10/2016 - 08:10:38hs

Olá Vivi

Que bom que você curtiu bastante a Califórnia e gostou da viagem.

Obrigada por ter colocado os seus relatos.

Um grande abraço,
Maria Teresa

(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Olá Maria Teresa,
Obrigada pelo carinho!
Suas dicas foram excelentes para o meu roteiro!
Algumas coisas foram mudadas pelas circunstâncias, como por exemplo, o parque Julia Pfeiffer estar fechado!
Mas no balanço geral, tudo correu bem, graças á Deus!
Um grande abraço,
Vivi

Relato sobre a viagem á Califórnia parte 3

mensagem postada em 03/10/2016 - 07:10:48hs

Continuando o relato, agora chegando á Anaheim por volta das 15 hs, fizemos check in no hotel Castle Inn & Suítes, deixamos as malas no quarto e já saímos para visitar a Downtown Disney, que fica há 2 quadras do hotel.
Jantamos no Earl of Sandwich e curtimos o restinho da noite ali. Voltamos para o hotel, mas antes, passamos no Walgreens ( que fica na esquina do hotel) para comprar nosso café da manhã, pois o hotel não oferecia.
No dia seguinte, fizemos o California Aventure, que estava tranquilo e sem filas extensas, tanto que fui na montanha russa Scream 2 vezes seguidas.
No outro dia, foi a vez da tão sonhada Disneyland, porém o parque estava lotado e as filas eram grandes...foi preciso recorrer ao fast pass várias vezes...alías, pegamos o fast pass para o World of Colors assim que entramos e realmente tivemos um lugar privilegiado.
No terceiro dia, hora de fazer as malas e começar a pensar no retorno.
Muito agradecida á Deus por este presente, deixo meu relato e ofereço a minha ajuda a quem precisar.
Abraços,
Vivi

Relato sobre a viagem á Califórnia Parte 2

mensagem postada em 03/10/2016 - 07:10:26hs

Depois de 3 dias em San Francisco sem carro, saímos do hotel e chegamos á locadora para pegar o carro e começar a
descida do Pacífico. Por questão de tempo, começamos pela Hgw 101 até a 17th mille drive, depois chegamos á Carmel por volta de meio dia, curtindo a praia um pouquinho, passamos pelo Carmel Plaza e almoçamos no mercadinho Bruno's Market e Deli, que prepara seu lanche na hora, com precinho super bom, pois os restaurantes em Carmel tem preços salgados.
Aí sim, pegamos a famosa Highway 1 passando pelos pontos lindos de Big Sur, as famosas pontes, e entramos na Pfeiffer Beach (é preciso muita atenção para achar a entrada). Lugar maravilhoso! Tem que pagar 10 dólares por carro para entrar...lá recebi a notícia que o Julia Pfeiffer Burns State Park estava fechado), assim como outros parques que vimos pela estrada.
Próximo ponto foi o Piedras Blancas com os elefantes marinhos na praia.
Parada para dormir em San Simeon, saímos pela Hgw 101 até Solvang, onde conhecemos a cidadezinha linda com cara de Dinamarca e lojinhas charmosas.
Seguimos direto para Santa Mônica, pois tinha encontro com minha sobrinha no Pier e queria passar um bom tempo com ela que mora agora em LA, perto de SM e está grávida.Almoçamos no Bubba Gump, passeamos no Pier, fizemos a famosa Third St Promenade e seguimos para o hotel em LA, na Sunset Bld, em Hollywood.
Em LA, fizemos a pé a calçada da fama e atrações próximas, pois nosso hotel ficava há 2 quadras dali...almoçamos no Dave & Buster, pegamos o carro e fizemos letreiro Hollywood, observatório Griffith e Beverly Hills, passando na Best Buy e Target..
No segundo dia de LA, fizemos parque Universal.
Dia seguinte, pegamos a estrada para o Citadel Outlet e depois seguimos para Anaheim para curtir a Disney com hospedagem no hotel Castle Inn & Suites.
Mas esta parte fica pra outro relato.
Abraços,
Vivi

Relato sobre a viagem á Califórnia

mensagem postada em 03/10/2016 - 07:10:14hs

Olá galera,
Depois de tanto solicitar ajudar, venho postar meu relato e oferecer minhas dicas a quem precisar.
Resumo da viagem: San Francisco, descida da costa do Pacífico passando por 17th Mille Dr, Carmel, Pfeiffer Beach, (Julia Pfeiffer Burns State estava fechado), San Simeon, Solvang, Santa Mônica e LA.
Cheguei em SF por volta de meio dia, e para chegar ao hotel peguei a van pagando 17 dólares por pessoa (estávamos em 5) e rapidamente nos deixou no hotel - porém o trânsito estava complicado.
Fizemos o check in por volta das 14 hs e já saímos para o primeiro dia de roteiro ( ficamos sem carro em SF).
Visitamos Lombard St, Ghirardelli Square, pegamos a Jefferson St, chegamos ao Fisheman's Wharf e Pier 39. Depois de visitarmos as lojinhas, voltamos á Jefferson St e jantamos no Rainforest Café...aí o cansaço nos mandou para o hotel que ficava há 3 quadras dali.
No dia seguinte, tomamos café no I Hop, fizemos o museu dde cera, e pegamos o Cable Car para a Union Square...fizemos algumas lojas, almoçamos no Cheesecake Factory e fizemos outras lojinhas até anoitecer...Cable Car novamente e volta ao hotel.
Para o terceiro dia estava planejado a Golden Gate Bridge com o hop on hop off...mas achamos caro o valor e como gostamos de andar resolvemos ir até a ponte andando pela Marina, passando pelo Palace Fine of Arts e Crissy Field...era sábado e as famílias estavam na praia...foi lindo! A melhor decisão que tomamos...subimos á pé até a ponte, chegando até o meio dela...depois voltamos a pé para o hotel, com paradinha para um sorvete no Ghiradelli Square.
Bom, vou deixar os outros pontos para outro post para não ficar tão extenso.
Até mais,
Vivi

mensagem postada em 02/10/2016 - 05:10:20hs

Maria Teresa,
Muito obrigada por dividir conosco os relatos da sua viagem à Califórnia. Viajo em 5 dias para São Francisco e de lá para Los Angeles, com parada em Anaheim para conhecer a Disneyland.
Estou muito empolgada e ansiosa, mais ainda depois de ler seus relatos sobre as incríveis paisagens da Califórnia.
Gostaria de ressaltar também que parte do meu roteiro teve a sua ajuda, que há alguns meses me enviou o seu roteiro e dicas por e-mail.

Abraço,

Fernanda Covic
(mensagem de Fefa)

Olá Fernanda

Desejo uma excelente viagem para você.
Com certeza você verá paisagens lindas e voltará encantada.
Aproveite bastante.

Abs,
Maria Teresa

mensagem postada em 02/10/2016 - 05:10:51hs

Maria Teresa,
Muito obrigada por dividir conosco os relatos da sua viagem à Califórnia. Viajo em 5 dias para São Francisco e de lá para Los Angeles, com parada em Anaheim para conhecer a Disneyland.
Estou muito empolgada e ansiosa, mais ainda depois de ler seus relatos sobre as incríveis paisagens da Califórnia.
Gostaria de ressaltar também que parte do meu roteiro teve a sua ajuda, que há alguns meses me enviou o seu roteiro e dicas por e-mail.

Abraço,

Fernanda Covic

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.