Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

VWP - Luciana e Rosa

mensagem postada em 28/09/2009 - 09:09:37hs

O Daniel trouxe todas as informações, impecável!
O ponto crucial para a isenção de visto, realmente, é a data da emissão e o tipo de passaporte.
O meu é de leitura ótica, sem foto digital (é colada). Foi emitido antes de 26/10/2005, por isso não precisei de visto.
Ele não tem esse símbolo do e-passport na capa, por isso acredito que os que possuem esse símbolo sejam com o malfadado chip...
Realmente no meu caso, tenho certeza de que os países que visitei foram determinantes para que eu tivesse problemas na imigração. Minha tia e meus primos vão aos EUA constantemente com o passaporte italiano e nunca tiveram problema.
Depois de preenchida e aprovada a ESTA, acho que seria bom imprimir e levar o papel com o número de aprovação, só para garantir e para mostrar na cia aérea (check-in), pois a imigração americana tem ele no sistema. No meu caso, entreguei o papel e o oficial se lixou: abriu, viu o que era e me devolveu, em menos de 2 segundos (não checou número nem nada, inclusive o próprio site informa que enão é obrigatório apresentar a ESTA na imigração).

Daniel

mensagem postada em 28/09/2009 - 10:09:06hs

É acho que deve ser paranóia minha. Eu também já fui com o passaporte espanhol (5 vezes) e nunca tive problemas. Só estou preocupada com as novas regras a partir de jul/09. Tenho medo de que eles estejam exigindo o passaporte como esse da Luciana (Portugal). Ele é eletrônico e tem dados como altura, impressões digitais etc...
Soube por alto que todos os paises da Comunidade Européia deverão ter esse tipo de passaporte num futuro próximo, mas atualmente só Portugal esta emitindo.
Você foi este ano mas todas as vezes antes de julho não é?
De qualquer forma gostaria de saber de um espanhol que tenha ido depois de julho.

Obrigada pela atenção
Abs
Rosa

Raphael

mensagem postada em 28/09/2009 - 10:09:56hs

Obrigada pela resposta.
Eu li num site dos EUA que passaportes emitidos a partir de 11/2006 tem que ser e-passport(como o Daniel colocou mais abaixo).Nesse mesmo site diz que você reconhece o e-passport pelo simbolo da capa. Sabe qual o meu medo? Que a Espanha tenha colocado aquele simbolo e só!!! Eles não fazem muita questão em se adequar as regras dos EUA. No consulado hoje me falaram que para todos os paises da Europa este passaporte esta OK.
Acho que vou ao consulado americano ver se consigo mais informações. Ou esperar que algum espanhol se manifeste.

Abs
Rosa

Daniel e Raphael

mensagem postada em 29/09/2009 - 08:09:08hs

Oi,

Acabei de entrar no site da empresa de segurança que emite os passaporte espanhóis e realmente ele tem um chip na contracapa com a foto do dono do passaporte.O chip, pelo que entendi, não fica visível. Futuramente ( acho que até 2010) outros dados serâo inseridos no chip (impressôes digitais, por exemplo).

Abs
Rosa

Passaporte Europeu

mensagem postada em 29/09/2009 - 03:09:54hs

Oi Daniel, os passaportes italianos que eu tenho foram emitidos em 04 de abril de 2006, válidos por 10 anos (somente com leitura óptica).

Se o consulado não concordar em atualizá-los pelo digital, aí então precisaremos de visto, não é? E sendo assim, pode-se tirar visto no passaporte italiano? Isto é que não sei como funciona...

Abs, Luciana.

Luciana

mensagem postada em 29/09/2009 - 03:09:03hs

Olá Luciana,

Realmente é uma situação complicada, pois vcs tiraram os passaportes num período que estava em transição de obrigatoriedade ou não de informações. Veja o texto abaixo do site da ESTA...
-----------------------------
Passaportes de leitura digital emitidos ou renovados a ou depois de 26/10/2005 até 25/10/2006, devem cumprir os seguintes requisitos. Obrigatoriedade de apresentar fotografia digital impressa na página de dados do passaporte OU chip integrado com informações na página de dados (passaporte electrónico). Uma fotografia digital é uma impressão na página, não uma fotografia colada ou laminada juntamente com o passaporte.

Passaportes de leitura digital emitidos ou renovados a ou depois de 10/26/06 devem ser passaportes electrónicos.

---------------------------

Pelo o que diz o texto acima, o passaporte emitido nesse período (26/10/2005 até 25/10/2006), o que é o seu caso (Abril/06), deve ter a fotografia digital ou o chip eletronico na capa (o passaporte que tem o "chip" tem um desenho pequeno na capa em forma de retângulo com uma bola dentro).

Se o passaporte não tiver esse "chip" daí vc terá que ou tirar um novo pelo consulado, ou tentar o visto (daí pelo brasileiro). Acho que vc pode tentar primeiramente tirar um novo passaporte onde irá cumprir todos os requsitos para adesão ao VWP. Somente em último caso tirar o visto.

Qualquer dúvida, pode perguntar, ok?

Abraço!

Passaporte Espanhol - Nome e Sobrenome na passagem

mensagem postada em 01/10/2009 - 09:10:42hs

Boa Noite. Tenho a cidadania espanhola e ontem fui buscar no consulado meu novo passaporte, que já é um
E-passaport, e completamente aceito segundo as exigências americanas, bastando apenas preencher on line o ESTA. Entretanto não consegui ninguém que pudesse me ajudar com relação ao nome que deve constar da passagem...Irei em novembro para Orlando e ainda não consegui emitir meu bilhete pois ninguém sabe ao certo qual nome deve constar, se o brasileiro ou o espanhol (tenho nomes diferentes, pois a espanha inverte os sobrenomes e quando casada não se acrescenta o nome do marido). Não sei o que fazer? Liguei na Policia Federal do Aeroporto e fui muito mal atendida e me disseram que posso usar qualquer um dos dois passaportes para sair do país (??achei estranho), mas que a passagem deve ter o mesmo nome do documento apresentado. Algum espanhol/brasileiro que já viajou usando o passaporte espanhol para ingressar nos estados unidos poderia me auxiliar? Se eu demorar mais alguns dias vou perder a minha reserva... Obrigada!!

Carla

mensagem postada em 01/10/2009 - 10:10:51hs

Meu filho tem o passaporte espanhol e o nome dele é diferente no Brasi e na Espanha. Da primeira vez que fomos com ele (2003) foi sem problemas. Da segunda vez (2005) foi cadatrado também pelo ultimo sobrenome brasileiro. Quando chegamos na imigração americana e mostramos o passaporte espanhol , foram conferir com a lista de passageiros. E claro que o sobrenome não constava... Foi um problema . O cara chegou a dizer que meu filho só ia passar porque era criança.Desta vez eu comprei a passagem dele de acordo com o passaporte espanhol. Eu liguei para a policia federal no galeão , e eles também me disseram que eu poderia mostrar o passaporte brasileiro ou o espanhol.Também estranhei. De qualquer forma eu compraria pelo espanhol.Aqui no Brasil é mais fácil você se virar. Ontem mesmo eu postei dúvida sobre esse assunto no tópico "cias aéreas"
Eu não tenho esse problema porque meu sobrenome é igual nos dois passaportes e quando casei não mudei meu nome.
Qualquer dúvida volte a perguntar

Abs
Rosa

mensagem postada em 01/10/2009 - 11:10:35hs

Rosa
Muito Obrigada! Creio que comprar a passagem com o nome em espanhol será a melhor saída. Espero não ter problema para embarcar aqui no Brasil. Mais uma dúvida. Seu filho ao fazer o check in no Brasil apresentou o passaporte espanhol para sair do país? Mais uma vez, obrigada!

Carla

mensagem postada em 02/10/2009 - 10:10:25hs

Sinceramente não lembro porque mostramos o passaporte brasileiro. Tenho certeza que o mostramos pois o nome que constava da lista de passageiros só existe no passaporte brasileiro. Até entendo o cara da imigração... ele disse:" aqui na lista consta o sobrenome Paiva e ele não aparece neste passaporte".
Da primeira quemeu filho foi, não havia essa checagem mas eles foram incorporando novos procedimentos...
Dessa vez pretendo mostrar só o espanhol na cia aérea. Imagina só : um estrangeiro sai do Brasil para os EUA. Ele vai mostrar o passaporte da nacionalidade dele. Ele não possui o brasileiro. Com meus pais era assim...
Aliás, quando você for , depois posta aqui a sua experiência.
Outra coisa, eles te disseram no consulado que este nosso passaporte já é o e-passport?
Aqui no Rio eu não consegui essa informação.Ninguém sabia de nada... se tem chip se não tem, é mole. Acho que o consulado de São Paulo é mais organizado.

Abs
Rosa

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.