Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Imigração

mensagem postada em 24/09/2014 - 01:09:28hs

Eu nao sei se existe em todos aeroportos de USA, porem quando viajei em JUN para JAPAO e passei pelo CHICAGO tinha. Parece que quem tinha ESTA podia utilizar essa maquina(APC) para entrar no pais.
Como tenho passporte japones eu podia utilizar tb. Mas como tinha 5 horas de conexao e nao tinha pressa nenhuma e ainda por cima o voo da United chegou em Chicago antes de imigracao abrir, so tinha passageiros desse voo de Sao Paulo, entao acabei ficando na fila tradicional.

Oi gente!
Um amigo do meu marido que tem o passaporte Europeu voltou agora de Orlando e disse uma coisa que eu nao sei se ele estava brincando (tirando uma onda da minha cara rs) ou se realmente é verdade rsrsrs.

Ele disse que agora, quem tem o passaporte Europeu nao passa mais pelos agentes da imigração, pega outra fila (segundo ele nem tinha fila) que te leva numas máquinas onde vc coloca o passaporte , é feita a leitura, vc coloca as digitais e pronto!

Alguém sabe disso? Eu estrahei pois mesmo os residentes do país passam na imigração com os agentes, nao acreditei e ele deu risada e disse que eu iria ver que era verdade rsrsrsrsrsrsr, ai que vergonha se for verdade kkkkk

Alguém tem essa informação? Voltei dos EUA em abril e foi tudo normal, fila, agente, perguntas etc etc, ele disse que isso é novo.
(mensagem de carolina marziali)

Res: Imigração (Passaporte Europeu) Roberval

mensagem postada em 24/09/2014 - 01:09:45hs

Nossa, que beleza!!! rsrsrsrs

Muito obrigada por sua repsosta!

Agora vou fingir que eu estava brincando quando nao acreditei no amigo do meu marido rsrsrsrsrs ( ignorante é uma coisa né, achei muito bom pra ser verdade e duvidei dele rsrsrs)

Roberval, tire o seu logo

Res: Imigração (Passaporte Europeu) Carolina

mensagem postada em 24/09/2014 - 01:09:50hs

Carolina, É verdade !!

Assim como em alguns países Europeus (Comunidade Europeia) quem tem o passaporte Europeu (com CHIP) e estiver com o ESTA (Visa Waiver System) em dia, poderá utilizar esta máquina, onde vc coloca o passaporte aberto numa espécie de scanner (página de identificação) e depois coleta suas digitais, e pronto: as portinhas (espécie de cancela) se abrem e vc pode entrar no país e ir recuperar suas malas, sem a famosa e constrangedora entrevista com o oficial.

Afinal, quem tem um passaporte desses pertence ao primeiro mundo né ?

Sei que vc também tem !!! rsrs Minha esposa também é descendente de Italianos.
Um dia vou chegar lá !!!
Abraços,

Roberval.

Oi gente!
Um amigo do meu marido que tem o passaporte Europeu voltou agora de Orlando e disse uma coisa que eu nao sei se ele estava brincando (tirando uma onda da minha cara rs) ou se realmente é verdade rsrsrs.
Ele disse que agora, quem tem o passaporte Europeu nao passa mais pelos agentes da imigração, pega outra fila (segundo ele nem tinha fila) que te leva numas máquinas onde vc coloca o passaporte , é feita a leitura, vc coloca as digitais e pronto!
Alguém sabe disso? Eu estrahei pois mesmo os residentes do país passam na imigração com os agentes, nao acreditei e ele deu risada e disse que eu iria ver que era verdade rsrsrsrsrsrsr, ai que vergonha se for verdade kkkkk
Alguém tem essa informação? Voltei dos EUA em abril e foi tudo normal, fila, agente, perguntas etc etc, ele disse que isso é novo.

Imigração

mensagem postada em 24/09/2014 - 01:09:55hs

Oi gente!

Res: Urgente ajuda! Validade ESTA!

mensagem postada em 19/09/2014 - 11:09:59hs

Gente estou meio apavora pq so agora me dei conta disso..
Minha esposa tem o ESTA pago ela tem cidadania suiça e viajaremos em outubro proximo mes e ficaremos 10 dias e NY e depois Orlando.. E o ESTA dela ta com o vencimento para Março de 2015.. Ou seja apenas 5 meses para o vencimento!
O ESTA dela nao tem que estar valido 6 meses??????? Ou isso so c aplica apenas para o passaporte???? Se for so o passaporte esta tudo ok pq o passaporte dela esta valido ate 2016. Me ajude obrigado (mensagem de Paulo Siva )

Paulo,
Somente o passaporte (europeu) deve ter validade superior a 6 meses após a saída dos EUA. Se o passaporte for Brasileiro, também so precisa estar valido até a data do retorno, pois o Brasil faz parte do Six Month Club, nos EUA.
O Visto e o ESTA devem estar válidos até o dia do retorno. O pessoal da imigração, nesse caso, invés de conceder os 6 meses de permanência, concedem o prazo desde o dia da entrada no país até o dia do vencimento do Visto ou do ESTA.
SDS,
Roberval.

Urgente ajuda! Validade ESTA!

mensagem postada em 19/09/2014 - 10:09:49hs

Gente estou meio apavora pq so agora me dei conta disso..

Minha esposa tem o ESTA pago ela tem cidadania suiça e viajaremos em outubro proximo mes e ficaremos 10 dias e NY e depois Orlando.. E o ESTA dela ta com o vencimento para Março de 2015.. Ou seja apenas 5 meses para o vencimento!

O ESTA dela nao tem que estar valido 6 meses??????? Ou isso so c aplica apenas para o passaporte????

C for so o passaporte esta tudo ok pq o passaporte dela esta valido ate 2016

Me ajude obrigado

Res: Passaporte italiano - nomes diferentes , alguém poderia me ajudar?

mensagem postada em 15/09/2014 - 01:09:09hs

Para tranquilizar voce : NAO TEM PROBLEMA

Na imigracao nao vai acontecer nada pois vai conferir se ESTA ta valido somente e nao vai conferir com o nome no eTicket.

O que pode acontecer e antes de Security Check, tem uma pessoa que fica verificando passaporte e boarding pass parar voce. Nessa hora vai perceber que os nomes estao diferentes, mas e so mostrar passaporte brasileiro e explicar, ou eu ja mostro os 2 de uma vez, pois no meu caso tambem e diferente o nome que consta no passaporte japones (so consta nome japones) e no brasileiro (consta nome brasileiro) .
No seu caso ainda consta um adendo, e no meu que nao consta nada.... mas nem por isso nunca fui impedido de entrar e sair de USA ou qualquer outro pais que necessite utilizar passaporte japones.

Boa viagem!

Oi pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao passaporte da minha mãe.

Eu sempre que viajo entro com meu passaporte italiano, porém, quando casei nao mudei meu nome, então nunca precisei me preocupar com isso.

Minha mae tirou o dela agora, e no passaporte italiano saiu o nome de solteira dela com um adendo na página de trás constando o sobremone de casada, achei muito estranho e por isso perguntei para 3 atendentes no consulado italinao em SP se era realmente assim, o terceiro ficou até bravo, mas fiquei com medo né.

Saiu até um sobrenome dela que ela nem tem mais, que quando casou tirou, mas , falaram que é assim mesmo. O ESTA tirei exatamente igual o passaporte italiano.

Tirei a passagem dela com o nome do passaporte brasileiro, pois é esse que vamos apresentar aqui. Agora, e a volta? Pois na volta a passagem está com o nome do brasieliro, confuso não? Não sei se por ter o adendo constando o sobrenome de casada fica tudo certo, mas que é confuso é né.

Alguém já passou por isso? Alguém que tenha o passaporte italiano e casou, o sobrenome de casada consta apenas na página de trás como adendo? Teimei muito com os funcioários e eles disseram que era impossível constar na frente sabe?

Agradeço quem puder me ajudar =D

Passaporte italiano - nomes diferentes , alguém poderia me ajudar?

mensagem postada em 15/09/2014 - 11:09:46hs

Oi pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao passaporte da minha mãe.

Eu sempre que viajo entro com meu passaporte italiano, porém, quando casei nao mudei meu nome, então nunca precisei me preocupar com isso.

Minha mae tirou o dela agora, e no passaporte italiano saiu o nome de solteira dela com um adendo na página de trás constando o sobremone de casada, achei muito estranho e por isso perguntei para 3 atendentes no consulado italinao em SP se era realmente assim, o terceiro ficou até bravo, mas fiquei com medo né.

Saiu até um sobrenome dela que ela nem tem mais, que quando casou tirou, mas , falaram que é assim mesmo. O ESTA tirei exatamente igual o passaporte italiano.

Tirei a passagem dela com o nome do passaporte brasileiro, pois é esse que vamos apresentar aqui. Agora, e a volta? Pois na volta a passagem está com o nome do brasieliro, confuso não? Não sei se por ter o adendo constando o sobrenome de casada fica tudo certo, mas que é confuso é né.

Alguém já passou por isso? Alguém que tenha o passaporte italiano e casou, o sobrenome de casada consta apenas na página de trás como adendo? Teimei muito com os funcioários e eles disseram que era impossível constar na frente sabe?

Agradeço quem puder me ajudar =D

Res: Nomes Diferentes

mensagem postada em 02/05/2014 - 06:05:06hs

Mauricio,
É comum, ao adquirir a cidadania Europeia, que os nomes mudem de ordem.
Com minha esposa (que tem também a cidadania Italiana) o nome dela no passaporte ficou totalmente diferente: Primeiro o sobrenome italiano, depois os pré-nomes para, ao final, o sobrenome de casada, no Brasil.
Então minha sugestão é que vc tire o ESTA com o nome que consta no Passaporte Europeu (Espanhol neste caso) e a passagem, com o nome do passaporte Brasileiro.
Digo isso porque para sair e entrar no Brasil, o nome da passagem deve estar igual ao do nosso passaporte, senão a PF encrenca.!!
Lá não vao te pedir a passagem (pelo menos nunca nos pediram) mas sim o passaporte com o visto ou o ESTA. OK ?
SDS,
Roberval.

Ola Pessoal, Eu estou planejando ir para miami em agosto e entrar com o ESTA. Porem, devido a regulamentação espanhola, meu nome lá é "difente"; Os sobrenomes são invertidos. Aqui sou Mauricio T G, e lá sou Mauricio G T.
Emiti as passagens com nome brasileiro e deve preencher o ESTA com nome espanhol. Alguem ja passou por isso e tem algum relato pra contar? Alguma vez ja foram questionados, etc? Abs (mensagem de Mauricio T Gines)

Nomes Diferentes

mensagem postada em 02/05/2014 - 06:05:54hs

Ola Pessoal

Eu estou planejando ir para miami em agosto e entrar com o ESTA.

Porem, devido a regulamentação espanhola, meu nome lá é "difente"; Os sobrenomes são invertidos. Aqui sou Mauricio T G, e lá sou Mauricio G T.

Emiti as passagens com nome brasileiro e deve preencher o ESTA com nome espanhol.

Alguem ja passou por isso e tem algum relato pra contar? Alguma vez ja foram questionados, etc?

Abs

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.