Bagagem - Remédios

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Mônica

 mensagem postada em 14/09/2008 - 07:09:18hs
 
 

Levei vários remédios o ano passado e não eram lacrados...
Na verdade, fiz uma mini farmácia, coloquei tudo numa necessaire e coloquei na bagagem a ser despachada...
Não tive problema nenhum...

Abraços,

 


 
Remédios

 mensagem postada em 14/09/2008 - 09:09:05hs
 
 

Sempre levo minha farmacinha na mala despachada. Divido as cartelas dos remédios (Neosaldina, Claritin, Lexotan, Novalgina,...) pela metade e coloco nas duas malas. Se eu perder uma mala tem a outra... Não levo em caixas fechadas... O Lexotan vai na bolsa do avião, porque sou medrosa mesmo...

 


 

 mensagem postada em 21/12/2008 - 10:12:27hs
 
 

Gostaria de saber mais sobre quais remédios precisam de levar receita. Por exemplo, eu uso remédio pra nariz (Aturgyl), na caixa diz "Venda sob prescrição médica", mas como não é tarja preta sempre comprei sem receita sem nenhum problema. Eu vou ficar 1 mes no Canada e depois 10 dias em Orlando, estava pretendendo levar umas 5 caixas (mais do que eu normalmente usaria pra esse periodo, é mais por precaução, pq não tenho idéia de como meu nariz vai se adaptar ao clima canadense). Será que vou ter problemas por causa da quantidade? E será que precisa de receita?

 


 
Bombinha de asma - bagagem de mão

 mensagem postada em 29/12/2008 - 10:12:05hs
 
 

Eu estou levando a bombinha de asma da minha filha, mas pedi uma receita por precaução já que havia lido em algum lugar que os remédios que vão na bagagem de mão precisariam de receita no nome do paciente, exceto colírio, soro para lente de contato ... Aconselharia entrar em contato com a companhia aérea e obter maiores informações.
Abraço

 


 
** Lentes de Contato ** e remédios

 mensagem postada em 14/01/2009 - 12:01:47hs
 
 

Você precisará de uma receita médica contendo o grau, a marca das lentes de contato, o tamanho e a curvatura. Eles fazem o possível para você não comprar as lentes com receita brasileira, querem que você se consulte com o oftalmologista de plantão da loja.

Eu levei na mala de mão um tubo de Hipoglós para a minha filha menor. Como o tubo tinha mais de 100g (nem me toquei), eles quiseram proibir a entrada. Mas eu dei uma chorada e eles deixaram passar.

Boa sorte!

 


 
BOMBINHA DE ASMA

 mensagem postada em 14/01/2009 - 12:01:26hs
 
 

Cheguei essa semana.Fui com meu primo que usa a bombinha o tempo todo.
Ele foi com ela ora no bolso, ora na bolsa de mao. Nao perguntaram nem questionaram nada a respeito. E muitos raios X viram ela.
Passou sem nenhum problema.
Adriana

 


 
Remédios

 mensagem postada em 10/04/2009 - 08:04:30hs
 
 

Preciso levar uns medicamentos para enxaqueca, riniti e meu produto de lentes de contato...posso levá-los na bagagem de mão ou tenho que colocá-los na mala??? Tenho que levar receitas médicas???
Aguardo uma resposta de quem souber e puder me ajudar....
Obrigada
Michelli

 


 
Medicações

 mensagem postada em 10/04/2009 - 05:04:12hs
 
 

Sempre recomendo que levem receitas, atualizadas (com menos de um mês), de seus médicos.

Qto a levar medicações na bagagem de mão, acho que não deve ter maiores problemas, mas se for líquido não pode ter mais de 100ml e deve estar em um plástico transparente e vedado (do tipo que se usa para guardar alimentos congelados).

Sugiro questionar a empresa aérea sobre possíveis restrições.

Abraços e boa viagem dos Capistranos.

 


 
MEDICAMENTOS

 mensagem postada em 10/04/2009 - 09:04:09hs
 
 

Medicamentos de uso pessoal, em quantidade suficiente para menos de 60dias não são restritos para entrarem nos EUA, desde de que devidamente embalados e lacrados em suas embalagens originais.
Não levem comprimidos soltos, abertos etc... para não gerar dúvidas quanto a possibilidade de serem drogas proibidas!
Abraços...

 


 

 mensagem postada em 11/04/2009 - 12:04:01hs
 
 

Olha, na sminhas viagens eu levo basicamente uma mala de remédios!!!!
Várias homeopatias, q inclusive não podem passar pelo raio X, levo sempre as receitas. Da homeopatia eles até veem, mas dos remedios convencionais eles nunca pediram!
Uma vez demorou mais, pois não estavam nos saquinhos Ziploc, então, para facilitar, é bom q tudo esteja nesse saquinho.
Espero ter ajudado!

 


 
 
O portal "torii" existente no pavilhão japonês (Epcot) foi baseado no Itsukushima Shinto Shrine e representa a passagem entre o mundo físico e o espiritual.