Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Formulário DS-160

mensagem postada em 15/02/2015 - 09:02:38hs

Pessoal, ao preencher o formulário DS-160 para a renovação de nossos vistos, no momento em q eles perguntam se temos parente direto residindo nos EUA e qual situação legal, bem como onde ficará nos EUA, fiquei em dúvida se devo ser sincera ou não, pois meu marido tem a irmã dele que é casada com um americano, tem filhos, tem greencard, sempre ficamos alguns dias na casa deles antes de irmos para Orlando, não sei como é avaliado isso......por favor alguém para me dar uma luz.

Res: Nome de Casada

mensagem postada em 04/02/2015 - 02:02:46hs

Pessoal, gostaria de uma informação sobre nome da esposa.
Lá tem:
Spouse's Full Name (include Maiden Name): neste campo você deve informar o nome completo do seu cônjuge, incluindo o de solteiro(a).
Spouse's Surnames: informe o(s) sobrenome(s) do seu cônjuge.
Spouse's Given Names: declare o(s) nome(s) do seu cônjuge.
Minha dúvida é a seguinte:
Supondo que o nome de solteiro da minha esposa seja:
Paula Souza Castro

E o nome de casada seja:
Paula Castro Almeida

Como preencher essa parte do formulário?
Spouse's Full Name (include Maiden Name): Paula Souza Castro Almeida
Spouse's Surnames: Castro Almeida
Spouse's Given Names: Paula

Seria isso? Ou seja, no Spouse's Full Name (include Maiden Name) eu junto o nome de solteira com o nome de casada?
Obs: no passaporte está apenas o nome de casada.
(mensagem de rlcdo)

Rlcdo,

Está correta sua interpretação.
Existe um tutorial ensinando como fazer o preenchimento do DS 160 aqui mesmo no VPO. Se quiser dar uma olhadinha, lá vai o Link: LINK

SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Sim, eu já preenchi tudo e até enviei o formulário, só não paguei ainda porque estava em dúvida, pois acho muito estranho concatenar o nome de solteira com o nome de casada, criando um nome que na verdade não existe. Ou é nome de solteira ou é nome de casada, mas lá naquele campo pede nome completo incluindo nome de solteira. Bem estranho!

Res: ROBERVAL OU QUEM SOUBER

mensagem postada em 03/02/2015 - 11:02:57hs

Vou preencher o ds160 pra renovação e no início pergunta aonde eu vou marcar a entrevista e tem as opções recife,sp,rj....porém como é renovação eu não vou em nenhum desses lugares...vou ao casv de salvador.
E aí? Será que to indo no site certo? Alguém tem o link?
To tentando ligar para o casv de salvador e tb n consigo falar...alguém tem algum número? Desculpa tanta pergunta!
(mensagem de flavia noya simoes)

Flávia,
Se você preenche os requisitos para renovação sem entrevista na embaixada ou consulado, não será necessária sua presença na segunda etapa do agendamento.
Mesmo assim deve escolher um desses consulados, caso achem necessário realizar a entrevista para esclarecer algum ponto.
Então, agende a primeira etapa (CASV) para o casv de sua cidade (Salvador) e deixe a previsão de algum dos consulados oferecidos (Recife, SP, RJ, etc) para a eventualidade de ser necessária uma entrevista para a concessão de seu visto.
Se tudo correr como de costume, você pegará seu passaporte no próprio CASV, com o visto renovado, e não realizará entrevista.

Em todos os casos, o Oficial Consular reserva-se o direito de solicitar uma entrevista com qualquer solicitante de visto.

Mais informações neste SITE: LINK

Res: Nome de Casada

mensagem postada em 03/02/2015 - 11:02:59hs

Lá tem:
Spouse's Full Name (include Maiden Name): neste campo você deve informar o nome completo do seu cônjuge, incluindo o de solteiro(a).
Paula Souza Castro

E o nome de casada seja:
Paula Castro Almeida

Spouse's Full Name (include Maiden Name): Paula Souza Castro Almeida

Seria isso? Ou seja, no Spouse's Full Name (include Maiden Name) eu junto o nome de solteira com o nome de casada?
(mensagem de rlcdo)

Rlcdo,

Está correta sua interpretação.
Existe um tutorial ensinando como fazer o preenchimento do DS 160 aqui mesmo no VPO. Se quiser dar uma olhadinha, lá vai o Link: LINK

SDS,
Roberval.

Nome de Casada

mensagem postada em 03/02/2015 - 07:02:14hs

Lá tem:

Paula Souza Castro

E o nome de casada seja:
Paula Castro Almeida

Spouse's Full Name (include Maiden Name): Paula Souza Castro Almeira

ROBERVAL OU QUEM SOUBER

mensagem postada em 03/02/2015 - 12:02:23hs

Vou preencher o ds160 pra renovação e no início pergunta aonde eu vou marcar a entrevista e tem as opções recife,sp,rj....porém como é renovação eu não vou em nenhum desses lugares...vou ao casv de salvador.
E aí?
Será que to indo no site certo?
Alguém tem o link?
To tentando ligar para o casv de salvador e tb n consigo falar...alguém tem algum número?
Desculpa tanta pergunta!

Res: Nome de casada

mensagem postada em 03/02/2015 - 10:02:38hs

Bom dia gente!!!!
Estou com uma suuuper dúvida!!!!
Eu me casei ano passado e adicionei o sobrenome do meu marido.
Eu preciso renovar o meu visto para viajar esse ano (expirou em 2013), e tenho um passaporte válido com nome de solteira ( feito para viajar de lua de mel, já que o que contem o visto dos eua ja havia expirado).
Minha dúvida é: preciso fazer um novo passaporte com nome de casada para renovar esse visto???? E na hora de renovar eles alteram o nome do meu visto?
Ou levo esse passaporte de solteira e renovo com o nome de solteira mesmo?
Se eu levar tudo de solteira pode dar erro né?
Muito obrigada!!!!! (mensagem de Christyanne)

Christyanne,

De acordo com as informações que vc forneceu acima, você tem duas opções:

a) Já que ainda tem um passaporte válido, sem visto, com nome de solteira, pode pedir apenas a renovação do visto (levando o outro passaporte com visto vencido), e nesse caso a renovação se dará apenas no CASV, sem necessidade de nova entrevista no consulado ou Embaixada. (Opção mais fácil).

b) Retirar novo passaporte (com nome de casada) e pedir um novo visto com nome de casada (nesse caso terá que fazer o procedimento completo de novo visto, com ida ao CASV e entrevista na Embaixada.

Por oportuno, vai viajar com o marido ? Ele já tem visto ? Porque se ele for tirar um novo visto, aí seria interessante vc solicitar novo passaporte com o nome de casada e fazerem todo o procedimento juntos (entrevista).

SDS,
Roberval.

Nome de casada

mensagem postada em 03/02/2015 - 09:02:09hs

Bom dia gente!!!!
Estou com uma suuuper dúvida!!!!
Eu me casei ano passado e adicionei o sobrenome do meu marido.
Eu preciso renovar o meu visto para viajar esse ano (expirou em 2013), e tenho um passaporte válido com nome de solteira ( feito para viajar de lua de mel, já que o que contem o visto dos eua ja havia expirado).
Minha dúvida é: preciso fazer um novo passaporte com nome de casada para renovar esse visto???? E na hora de renovar eles alteram o nome do meu visto?
Ou levo esse passaporte de solteira e renovo com o nome de solteira mesmo?
Se eu levar tudo de solteira pode dar erro né?
Muito obrigada!!!!!

DÚVIDA NO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO

mensagem postada em 03/02/2015 - 08:02:53hs

Bom dia,

Estou ajudando uma amiga a preencher o formulário Ds160. Ela é casada e o marido também vai tirar o visto.
Eu preencho um formulário para cada um? Tem algum item diferencial ou só na hora da entrevista que marca junto?

Obrigada

Alessandra

Res: Classe do Visto B2 ou B1/B2?

mensagem postada em 03/02/2015 - 01:02:57hs

Preenchi os pedidos da minha família como B2, depois que recebi eles fui verificar e todos os vistos constam como B1/B2.
Coloquei no google e vi mais pessoas falando a mesma coisa, acho que dá na mesma você preencher como B2 ou B1/B2.
Na dúvida liga lá, minha esposa tinha algumas dúvidas de documentos ligou e foi muito bem atendida.
(mensagem de Heidir)

Para onde eu ligo? Sabe o tel?

(mensagem de rlcdo)

Sou de São Paulo então minha esposa ligou lá no consulado daqui, pesquisando no google parece ser esse o telefone: Tel: (11) 3250-5000.

(mensagem de Heidir)

Entendi. Eu sou de Vitória-ES e vou tirar meu visto no Rio.

Bom, de qualquer forma obrigado pela informação =)

Se alguém tiver mais alguma informação sobre a minha dúvida, posta, por favor.

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.