Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Nós e a vovó na Disney (9)

mensagem postada em 07/01/2017 - 07:01:50hs

Olá Mell

Adorei esse relato.
Você matou minha saudade de Tallahasse.
Sua descrição foi excelente.

Abs,
Maria Teresa
(mensagem de Maria Teresa L dos Santos)

Obrigada
Tenho muitas saudades de lá...

Abraço da Mell

Res: Nós e a vovó na Disney (9)

mensagem postada em 06/01/2017 - 10:01:05hs

Olá Mell

Adorei esse relato.
Você matou minha saudade de Tallahasse.
Sua descrição foi excelente.

Abs,
Maria Teresa

Nós e a vovó na Disney (9)

mensagem postada em 06/01/2017 - 10:01:41hs

Sou suspeita para falar dessa cidade já que morei lá, mas gosto muito dela. Tallahasse é a capital da Flórida e fica bem ao norte do estado. Cheia de políticos e advogados, já que é o centro político do estado da Flórida. É uma cidade voltada para serviços, tem parques, museus super interessantes e um centro universitário bem agitado, além de vizinhanças muito bem arborizadas.

Nos domingos tem feira de artesanato e produtos orgânicos e artesanais no centro. É uma cidade cheia de lojinhas interessantes, aliás eu gostava de passear nos centros comerciais do centro. Uma que eu amava ir era a Smashing Olive, que vendia azeite de oliva e vinagres aromatizados, tinha de diversos sabores desde ervas até cereja e chocolate. Isso mesmo vinagre com sabor de chocolate. Você pode entrar na loja e ir fazendo misturas e experiências. Minhas saladas ficaram muito mais criativas. Não tive tempo de procurar, mas creio que em Orlando deve existir alguma loja assim também.

Não é uma cidade grande, mas tem tudo o que você precisa. Shoppings bons e todas as lojas de departamento imagináveis. A única coisa que eu não sou muito fã de lá é o calor no verão...úmido e insuportável. Tallahasse fica perto da divisa da Georgia, e para quem gosta de lojas de antiguidades vale a pena visitar Thomasville (uma cidade super charmosa e pequenininha que vive das inúmeras e interessantíssimas lojas de antiguidades e produtos especiais. Também fica perto da divisa do Alabama, um estado lindíssimo que é totalmente e erroneamente desprezado pelo pessoal. Assim como está perto das praias lindas e maravilhosas do golfo do México (mar verde e areia branca).

Tallahasse fica mais ou menos quatro horas de carro de Orlando. Uma estrada maravilhosa de dirigir, como em geral são as interestaduais americanas. Só que é uma viagem cansativa como de Miami a Orlando já que a estrada é reeeeeeta e não tem paisagem nenhuma. Fora isso Tallahasse tem um cantinho do meu coração.

Nós passamos o final de semana lá visitando a família e os amigos e retornamos a Kissimmee no domingo, porque segunda era dia de Universal!!!!

Até lá...

Abraços da Mell

Nós e a vovó na Disney (8)

mensagem postada em 06/01/2017 - 10:01:17hs

Sempre digo que visitar essa loja exige planejamento, como ela tem doze setores e três portas é bem fácil ficar perdido lá dentro. Assim decidimos que não iríamos nos separar dessa vez (Ainda mais que a vó não sabia bem calcular os preços com todos os impostos e taxas de conversão então tinha que explicar o que era cada produto e o preço em reais para ela. Então o passeio era mais ou menos assim: “Ah olha só esse que bonitinho só custa 20 dólares!!! Vó, vinte dólares mais imposto dá uns setenta reais...É verdade, vamos deixar esse para comprar no Valmarte”).

Gosto de fazer essa loja na ordem, em sentido horário, percorrendo todas os setores e por último o meio da loja. Assim dá para ver tudo sem se perder. Há produtos que são exclusivos da World of Disney, mas são poucos, porque a maioria pode ser encontrado nas lojas dos parques. Sempre dê uma garimpada nas promoções. Esse ano conseguimos uma promoção daqueles gel de mão que vem com a capinha para pendurar na bolsa. Uma graça, tinha várias capinhas, com as orelhinhas do Mickey, com os lacinhos da Minnie. Se não me engano estavam 3 por US$20, o que não estava tão ruim assim e compramos alguns para dar de lembrancinha. (Mais para frente vou falar sobre isso, mas a dica é: não se enterre nas lembrancinhas mega caras das lojas dos parques, é sim possível conseguir boas lembrancinhas oficiais em outros lugares por preços beeeeem mais acessíveis).

Se você está viajando com orçamento limitado selecione muito bem o que comprar, de preferencia um produto que você queira muito e realmente não há outro lugar para comprar. Essa é uma loja que em geral dá para ficar pelo menos de três a cinco horas lá dentro. E obviamente, reserve um tempo para apreciar o teto da loja, mas não assim pá puff. Pare em um lugar estratégico e vá olhando com calma, todos os detalhes...é muito lindo...e claro, para aqueles que procuram há alguns hidden mickeys lá....

Uma loja que eu amooooo de paixão é a Art of Disney, reserve um tempo para apreciar essa loja. Eu também sempre gostei de garimpar a Marketplace Fun Finds. Meios escondida, essa é uma loja tipo ponta de estoque, nela dá para achar vários produtos diferentes com preços interessantes. Ou assim era, dessa vez não vi nada de especial e me pareceu que a maioria da loja tinha os mesmos itens e os mesmos preços das outras lojas. Chegamos a checar vários desse itens, uma pena porque era uma das minha lojinhas favoritas, fiquei bem decepcionada.

Depois de tudo a barriga começou a roncar, afinal já era hora do almoço. Então como dita a tradição da família fomos ao Earl of Sandwich. A visita em Orlando nunca é completa sem um sandwich de lá. Sempre recomendo, lanche super gostoso com um preço razoável. (amo as batatas chips com tempero de vinagre) A limonada deles também é bem famosa. Na hora de se servir de bebida misture metade limonada e metade chá gelado....o sabor fica bem interessante....Para sobremesa gostamos de pegar um sundae da Ghirardelli e dividir, que é bom demais e de tamanho família. Mas estávamos tão cheios que dessa vez tivemos que passar. Então estávamos prontos para pegar a estrada. Próximo destino: Tallahassee.

Nós e a vovó na Disney (7)

mensagem postada em 06/01/2017 - 10:01:24hs

Como estava acostumada que o comércio abre as nove nem me toquei de conferir... E olha que a gafe não foi só nossa...vi várias pessoas chegarem lá cedo e darem com o nariz na porta também. Fazer o que agora tínhamos duas horas para fazer nada.... Assim andamos bem tranquilos sem muito destino, aproveitando o fresquinho da manhã. O dia estava lindo e nós estávamos na Disney.

Sentamos numa mesinha na beira do lago perto do Rainforest Café e ficamos aproveitando papeando até das as dez. Sabe foi uns dos momentos mais gostosos da viagem. Sentar assim sem hora, sem pressa, em família, jogando conversa fora. Porque depois que o sino bateu as dez...minha vó, minha mãe e eu nos transformamos em abóbora! Partiu maratona de lojas da Disney. Era na butique da Disney, era na loja de decoração de natal da Disney, era na loja de cozinha da Disney, era na loja de brinquedo da Disney, era na loja de quadros e estátuas da Disney....Disney, Disney, Disney MuáHaHaHaHa.....

A gente meio que perde as estribeiras lá. Só não compramos toooooda a loja porque os preços são salgadíssimos e com o dólar desse jeito ficam ainda mais apimentados.... Mas é bem difícil se conter. Lógico que na maioria das lojas compramos só com os olhos, mas quando chegou a vez da World of Disney não deu para resistir comprar alguns cacarequinhos. Eu particularmente acho a World of Disney o ponto alto da visita do distrito comercial.

Mesmo que parece que a loja não era mais como antigamente (a seção de bichos de pelúcia encolheu a meras quatro prateleiras!!!!!! Eu que sou viciada em bichos de pelúcia, tenho como uma das melhores memórias de infância passear por corredores e mais corredores abarrotados de bichos de pelúcia de todo tamanho, espécie e cor). A World of Disney da Califórnia tem uma seção bem melhor. Até a Disney Store de Nova Yorque tem uma seleção melhor. Desabafos à parte...

Nós e a vovó na Disney (6)

mensagem postada em 06/01/2017 - 09:01:39hs

Tínhamos chegado na sexta-feira e aquele final de semana programamos para ir a Tallahasse, mas antes de pegar a estrada queríamos dar uma passada no Disney Springs (antiga Downtown Disney) para ver como tinha ficado depois da reforma.

Acordamos cedinho, tomamos café e fomos bem felizes achando que de manhã ia ser bem tranquilo. No caminho aproveitamos para comprar um chip para o celular. A T-Mobile tem um pacote de serviços para estrangeiros, achei bem legal, chama-se Tourist plan. Você pode ir numa loja física da T-Mobile, no Walmart ou na Target (algumas lojas físicas não vendem esse pacote, então o mais fácil é ir no Walmart mesmo). Nesse plano eles oferecem até 2GB de Internet 4G, SMS ilimitado para mais de 140 países, incluindo o Brasil, além de 1000 minutos de voz dentro dos Estados Unidos dentro de três semanas por US$ 30. Em se tratando de plano de dados (o que mais interessa para a maioria dos turistas) esse é o plano mais barato que encontrei, também por ser para turista não é preciso fazer cadastro com endereço americano e toda essa burocracia, é só levar um celular desbloqueado e eles colocam o chip pra você.

Em se tratando de sinal, da experiência que tive quando morei lá, é que a companhia com o melhor sinal é a AT&T, viajando nas estradas muitas vezes meus colegas que tinham T-Mobile ficavam sem sinal, mas de todos os buracos que me enfiei por lá eu nunca fiquei sem sinal com a AT&T. Mas dentro das cidades o sinal da T-Mobile é muito bom e esse pacote deles, ao meu ver, é a melhor opção para quem vai de férias. Recomendo. Aqui adiantando uma dica de compras: ter acesso à internet durante as compras, principalmente em mercados, é fundamental nos EUA. Quando vai checar um produto na prateleira confira o preço nos sites dos concorrentes antes de adicioná-lo no seu carrinho de compras. Assim você vai economizar muito. Outra dica é acesse o site da loja antes de ir para o caixa, muitas vezes você consegue cupons de descontos , se você estiver com sorte eles podem ser cumulativos. Sempre economizei muitos nas minhas compras com cupons que pegava na hora. Na maioria das vezes é só abrir no celular e apresentar no caixa.

Chip comprado e operante, seguimos em frente.

Chegamos no Disney Springs às oito horas e agora os estacionamentos estão prontos, porque na última vez estavam em reforma e era uma confusão só. Mas agora eles estão bem sinalizados e os acessos ao distrito comercial da Disney está super bom. Chegamos lá super belos e contentes e......as lojas só abrem às dez!!!!!! Total falha de planejamento!!! Que vergonha para nós. Menos 20 pontos pra Mell.

Adorando os relatos!

mensagem postada em 05/01/2017 - 09:01:43hs

Meninas, estou acompanhando os relatos de vocês e estão incríveis! Tenho mta vontade de levar minha mãe comigo pra Disney de novo. Deve ter já uns 20 anos que ela não vai! Ainda não tenho previsão concreta de retorno pra terra da magia, mas espero que no final desse ano! E quero ir nessa época de início de janeiro também!

Continuem, por favor!

Dois adultos na Disney

mensagem postada em 03/01/2017 - 11:01:45hs

Quinta-feira, 1/12 - Esse era o dia!

"Esse é o dia" foi a frase que eu falei pra mãe durante muito tempo de planejamento e durante todos os outros dias de viagem. Eu não contei nadinha do que iria acontecer naquele dia e ela acordou e colocou calça (ela ta sempre de bermuda na Disney, pois diz ser muito quente caminhar de calça). Pois bem, era o dia da festa de Natal do MK.

Chegamos mais cedo do que o costume, desta vez o monorail estava funcionando. Logo vimos que seria outro dia lotadão. Showzinho de abertura visto, fomos, como sempre para a montanha-russa dos 7 anões. Eu sei que ela é bem bobinha, mas ela é muito linda e bem feita, e a Branca de Neve é o desenho preferido da mãe desde sempre. Fizemos vários brinquedos novamente, desta vez o parque só lotou mesmo pra festa de Natal, então deu pra fazer muito mais do que na primeira vez. O único ponto fraco foi que fomos no brinquedo da Pequena Sereia (não tinha fila) e ele quebrou quando estávamos pra entrar no carrinho. Esperamos 30min e fomos embora, pois não parecia que iam consertar tão cedo.

A surpresa se deu no horário do almoço. Fomos no Cinderella Royal Table. É, eu e a mãe e NENHUMA criança, mas eu tinha o Table Service e tinha rumores que aquele seria o último ano que o restaurante abriria para Table Service 9lembrando que ele cobra 2 meals por pessoa), então porque não? Sem falar que só de dizer pra mãe que iríamos entrar no castelo já rendeu um sorriso de siso a siso que valeu a pena. Esse foi o único restaurante que chegamos um pouco antes da reserva (uns 15min) e mandaram voltar no horário da reserva e que não precisou esperar para entrar. Logo na entrada tiramos foto com a Cinderella, a mãe estava abobada.

Okay, era só a nossa mesa sem criança. Mas eu tinha a mãe, que é uma criança de quase 70 anos, então tudo bem. Eles nos deram a melhor mesa do restaurante, na minha opinião, bem na janela, com vista para toda Fantasyland. Até uma das princesas comentou que tínhamos vista para todo o Kingdom. Eu tinha olhado o menu umas 10X antes de viajar porque a mãe não lê nada em inglês e eu tenho que ficar traduzindo e acabo escolhendo pra ela. E ela é meio chata com comida quando viaja, parece que só confia em frango. Tinha poucas esperanças de alimentação neste restaurante, mas fomos de frango (sempre) pra mãe e peixe pra mim. Veio uns petiscos de queijo e azeitonas antes que estava horrível, mas epois chegou a comida e ela era linda. Não pudemos provar pois começaram a vir as princesas (e a primeira tinha de ser a Branca de Neve que a mãe tanto ama). Toda vez que a gente ia morder vinha uma princesa, então deixamos todas passar antes de comer. Minha mãe que já não sabe tirar foto direito ficou tão emocionada que só conseguiu tirar foto de mim com a Branca de Neve, as outras só saíram fotos tiradas por mim dela. E ela chorando. ^_^

Eu achei que valeu muito a pena aquele restaurante. As princesas não são tããããão bonitas assim, só a Cinderella da entrada e a Branca de Neve são realmente lindas. Até nas fotos, quem vê, faz esses comentários. No final do almoço todas as crianças ganham uma varinha para sacudir no ar e fazer pedidos. Só que na nossa mesa não tinha criança... ai passou o garçom, viu os olhinhos cheios de lágrimas da mãe e deu uma varinha pra ela. Eu disse que tinha uma criança de quase 70 anos. E acabei ganhando uma também. A mãe carregou as duas durante o parque inteiro bem faceira.

Detalhe, comida ótima. Pelo menos o meu peixe estava ótimo e a mãe começou até as cenouras do dela, sendo que ela não gosta de cenoura, então acho que devia estar muito bom mesmo. Na sobremesa que escolhemos mal. Pegamos um sorbet de limão, mas era azedo e eu não consegui comer quase nada. As mesas dos lados pediram algum tipo de bolo de chocolate, e vinha uns lindos, todos com decoração de conto de fadas, fica a dica.

Depois fomos ver a parada e as lojinhas. A mãe tem muita sorte na hora das paradas, estávamos sentados na segunda fileira atrás de umas adolescentes americanas. Acontece que elas estavam lá para /'torcer/' por umas bandas de escola que foram tocar lá, antes da parada, e depois que a escola delas passou elas foram embora e a mãe puxou o bumbum até a sarjeta, pra não precisar esticar o pescoço.

Res: Dois adultos na Disney

mensagem postada em 01/01/2017 - 10:01:41hs

Olá Cristina

Estou curtindo muito os relatos de sua viagem com a sua "baixinha". São deliciosos!

Quero agradecer seu retorno a respeito de Savannah e New Orleans. Percebi que Savannah continua sendo uma cidade adorável, mas fiquei triste com a decadência de New Orleans. Nas duas vezes que fui vi alguns pedintes, inclusive numa fila para se alimentarem em um órgão governamental. Acho que o Catrina piorou muito as coisas por lá, talvez tenha sido essa a causa.

Fiz o passeio pelas plantations numa véspera de Natal e assisti a um espetáculo que ocorre nesse dia, o Bonfires. Não sei se ainda existe.

Agradeço muito pela oportunidade de ter essas recordações. São lugares que não devo voltar e gosto de saber como estão atualmente.

Abs,
Maria Teresa

Res: Nós e a vovó na Disney (3)

mensagem postada em 01/01/2017 - 10:01:35hs

Olá Mell

Confesso que estava aguardando os seus relatos, narrando a viagem com a sua avó, mas estou impressionada com duas coisas.
Primeiro com o detalhamento da viagem aérea. Talvez por você fazer parte da área de Saúde, seus cuidados e seus conselhos são fantásticos. Aliás, você narrou com detalhes todas as etapas até agora. Não deixe de comentar a respeito de Talahassee. Adoro essa cidade e gostaria de saber suas impressões.
Em segundo lugar, fiquei encantada com o seu carinho com a sua avó. Seus conselhos em relação a viajar com pessoas idosas com certeza são muito úteis e ajudarão outras pessoas. São poucos os relatos com esse foco.
Aguardo ansiosa os demais relatos.

Abs,
Maria Teresa

Para os muçulmanos somente Alá é perfeito, razão pela qual, inúmeras imperfeições foram propositalmente inseridas no pavilhão do Marrocos (Epcot).