Bagagem - Alimentos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: duvidassss

mensagem postada em 21/07/2014 - 08:07:20hs

Eu conheço esse mercado, fica ao lado do Camila's Restaurant... mas o nesckiq de morango la em Orlando não tem... vou ter de levar pois minha filha não bebe leite com chocolate... (mensagem de Rosana Mary)

Tem no Target. Veja: Link: LINK

mensagem postada em 21/07/2014 - 08:07:44hs

Será que posso levar na mala despachada os itens: arroz, feijão, leite em pó e nesqkic de morango pra minha filha que é chata pra comer? em 2012 ela passou a nuguets e batata frita, pipoca e cachorro quente...almoçamos no Camila´s pra comer comida de casa... dessa vez irei ficar na casa de um amigo, e terei a opção de cozinhar, e também porque minha filha está seguindo uma dieta por orientação médica....por isso pergunto se posso levar esses itens? grata -
(mensagem de Rosana Mary)

Rosana,
Não é permitida a entrada de alimentos "in natura" nos EUA (e nem no Brasil, na volta). Esta prática serve para evitar o trânsito de pragas nas respectivas culturas agrícolas dos países.
Se vc levar e sua mala for aberta na alfândega, vão confiscar, e ainda podem lhe aplicar uma multa.
Lá em Orlando existe um mercadinho brasileiro (na ID) onde vc encontra esses itens para comprar (arroz, feijão, café, etc.)
O leite em pó também pode ser encontrado facilmente em qualquer supermercado.
SDS,
Ayrton.

(mensagem de Ayrton Horikawa)

Eu conheço esse mercado, fica ao lado do Camila's Restaurant... mas o nesckiq de morango la em Orlando não tem... vou ter de levar pois minha filha não bebe leite com chocolate...

Res: Junior: Trazer produtos alimenticios para o Brasil

mensagem postada em 21/07/2014 - 08:07:55hs

Li recentemente que a esposa de um rapaz teve um baita problema na entrada dos EUA pq tinha uma banana que detalhe: não trouxe dos Brasil, ela guardou do avião para comer depois.
Ocorre que as condições de outros países não só climáticas não são iguais ao de país de origem, um produto pode nas condições de lá desenvolver micro-organismos que podem se tornar uma praga para eles, com ocorreu aqui "vassoura de bruxa", no caso foi apenas uma plantinha, mas poderia ser outra coisa que poderia até infectar humanos, por mais bobo que pareça é muito complicado transportar alimentos principalmente grãos.
(mensagem de Pamela Damasio)

E só lembrando: A vassoura de Bruxa dizimou toda a produção de cacau do Brasil (que era um dos maiores produtores mundiais) e arrasou com a economia cacaueira do norte e nordeste do Brasil. Agora que as pesquisas descobriram uma cultivar mais resistente para tentar recompor a nossa lavoura e começar praticamente do zero !! SDS,
Ayrton.

mensagem postada em 21/07/2014 - 08:07:11hs

Será que posso levar na mala despachada os itens: arroz, feijão, leite em pó e nesqkic de morango pra minha filha que é chata pra comer? em 2012 ela passou a nuguets e batata frita, pipoca e cachorro quente...almoçamos no Camila´s pra comer comida de casa... dessa vez irei ficar na casa de um amigo, e terei a opção de cozinhar, e também porque minha filha está seguindo uma dieta por orientação médica....por isso pergunto se posso levar esses itens? grata -
(mensagem de Rosana Mary)

Rosana,
Não é permitida a entrada de alimentos "in natura" nos EUA (e nem no Brasil, na volta). Esta prática serve para evitar o trânsito de pragas nas respectivas culturas agrícolas dos países.
Se vc levar e sua mala for aberta na alfândega, vão confiscar, e ainda podem lhe aplicar uma multa.
Lá em Orlando existe um mercadinho brasileiro (na ID) onde vc encontra esses itens para comprar (arroz, feijão, café, etc.)
O leite em pó também pode ser encontrado facilmente em qualquer supermercado.
SDS,
Ayrton.

duvidassss

mensagem postada em 21/07/2014 - 08:07:01hs

Res: Junior: Trazer produtos alimenticios para o Brasil

mensagem postada em 18/07/2014 - 11:07:52hs

Li recentemente que a esposa de um rapaz teve um baita problema na entrada dos EUA pq tinha uma banana que detalhe: não touxe dos Brasil, ela guardou do avião para comer depois.

Ocorre que as condições de outros países não só climaticas não são iguais ao de país de origem, um produto pode nas condições de lá desenvolver microorganismos que podem se tornar uma praga para eles, com ocorreu aki "vassoura de bruxa", no caso foi apenas uma plantinha, mas poderia ser outra coisa que poderia até infectar humanos, por mais bobo que pareça é muito complicado transportar alimentos principalmente grãos.

Res: Levando alimentos

mensagem postada em 16/07/2014 - 08:07:39hs

Se voce preferir comprar o feijao no Walmart procure pela marca GOYA. O feijao preto deles parece muito com o brasileiro, porem tem que refogar. O arroz voce pode comprar de pacotinho para microondas. Precisa temperar depois de pronto. Quebra galho.
Po de cafe mais proximo ao brasileiro compre o Cafe Bustello. Essas marcas todas voce encontrara em qualquer supermercado e nao corre o risco de ter problemas na sua chegada. E com certeza alem do formulario que voce preenche no aviao eles perguntarao novamente a voce...
Boa viagem !

Pessoal,

Pretendemos levar alguns alimentos na viagem deste ano para Miami/Orlando, na bagagem despachada. Algum problema em levá-los? Preciso declarar (dizendo ou assinalando algum formulário) que os estou levando ou só toco no assunto se me perguntarem?

- leite em pó e achocolatado para o nosso filho pequeno
- pó de café
- feijão (desses que vendem em caixa, semi-prontos, é só refogar)
- arroz

(mensagem de Andre Luis Dantas)

Você precisa declarar que está com o café e o arroz, por serem produtos in natura. Especialmente o pó de café eu não recomendo levar por conta de ser um artifício utilizado por traficantes para disfarçar o cheiro da droga. Antes que venha um milhão de pessoas que falando que elas próprias, as amigas, a tia-avó foram e entraram com isso ou aqui sem problemas, devo reiterar que NÃO PODE ENTRAR devido a restrições sanitárias e que querer dar jeitinho brasileiro pode trazer enormes dores de cabeça. Então, sem brasileirice, pessoal. Esses produtos são encontrados facilmente em qualquer supermercado por lá. Abçs.

(mensagem de Gabriela Sarti)

Res: Levando alimentos

mensagem postada em 14/07/2014 - 02:07:12hs

Pessoal,

Pretendemos levar alguns alimentos na viagem deste ano para Miami/Orlando, na bagagem despachada. Algum problema em levá-los? Preciso declarar (dizendo ou assinalando algum formulário) que os estou levando ou só toco no assunto se me perguntarem?

- pó de café
- arroz

(mensagem de Andre Luis Dantas)

Você precisa declarar que está com o café e o arroz, por serem produtos in natura. Especialmente o pó de café eu não recomendo levar por conta de ser um artifício utilizado por traficantes para disfarçar o cheiro da droga. Antes que venha um milhão de pessoas que falando que elas próprias, as amigas, a tia-avó foram e entraram com isso ou aqui sem problemas, devo reiterar que NÃO PODE ENTRAR devido a restrições sanitárias e que querer dar jeitinho brasileiro pode trazer enormes dores de cabeça. Então, sem brasileirice, pessoal. Esses produtos são encontrados facilmente em qualquer supermercado por lá. Abçs.

Levando alimentos

mensagem postada em 13/07/2014 - 10:07:39hs

Pessoal,

- pó de café
- arroz

Res: Junior: Trazer produtos alimenticios para o BrasilRes: Junior: Trazer produtos alimenticios p

mensagem postada em 07/06/2014 - 06:06:49hs

Importante comentar que estas regras não existem apenas para a entrada no Brasil, todos os países possuem algo similar para protege-los.
Países como o Japão verificam praticamente todas as malas dos viajantes à procura de produtos in-natura, material não-permitido para menores de 18anos (o site bloqueia a palavra) e cigarros. Eu já ouvi histórias de brasileiros levando mortadela embrulhada como ovo de páscoa para entrar no japão.
Os produtos industrializados como chocolate passam sem problemas mas mortadela, salame, plantas, etc.. não passam por esta \"peneira\".

Você sabia que em 1971 o ingresso do Magic Kingdom custava apenas US$ 3.50 para adultos, US$ 2.50 para menores com idade entre 12 e 17 anos; e, US$ 1.00 para menores com idade entre 03 e 11 anos. Diferentemente do sistema atual, com esse ingresso os visitantes tinham direito a brincar em apenas duas atrações e se quisessem participar de outras tinham que adquirir outros ingressos.