Planejamento - Menor Desacompanhado e Autorização

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Cartilha de Viagem de Menor ao Exterior - link.
Manual de Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior - link.
Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Autorização - Viagem - Menor Desacompanhado - em Inglês

mensagem postada em 09/02/2015 - 10:02:20hs

Perguntei para meus filhos se na chegada em USA na imigracao teve problema.
E eles disseram que perguntaram onde iriam e responderam que iriam para casa da tia, e perguntou onde mora essa tia, ai mostrou o endereco escrito no papel, depois tiraram fotos e tiraram impressao digital, e no final perguntou se fala japones ou portugues(meus filhos viajaram com os 2 passaportes Japao e Brasil). Responderam que fala melhor portugues... ai o fiscal falou bem vindo! em portugues... Tranquilo segundo eles...

Disseram que tiveram mais problema na alfandega, pois levaram panetonne de 3kg de presente para a tia deles na proria caixa e o fiscal perguntou : o que tem dentro dessa caixa? Eles nao souberam explicar o panetonne em ingles, achou que fala panetonne mesmo mas como o fiscal nao entendeu mandaram para fila de raio-x e ficaram preocupados que iriam reter a mercadoria, mas passou pelo raio-x e nao falaram nada, mandaram seguir para frente e ja tava fora....

Boa sorte!

Exatamente, eu queria saber se na imigração possa haver algum problema, deles não deixarem eu entrar no país por estar desacompanhado.

Ola Eduardo

Acho que vc nao entendeu bem qual é a duvida dele. Nao é propriamente a viagem sozinho no aviao, nao é a supervisao dentro do aviao nem na saida do aviao até a imigraçao.... E' na propria imigraçao... Sera' que o agente vai encrencar dele ser menor e estar viajando sozinho, e chegando nos USA so'...

Ele nao explicou se vai ter alguem o esperando la fora, nao sei esta parte... ???

Eu acho que o agente da imigraçao vai querer saber como um menor vai se virar sozinho nos USA e vai querer saber se ele tem alguem esperando, etc...
abs

(mensagem de rubens G)

(mensagem de Henry Strauss Silva Prado)

Res: Procedimento para levar sobrinho menor de 12 anos

mensagem postada em 08/02/2015 - 11:02:09hs

Olá Amigos do VPO estou com uma tremenda dúvida. Já pesquisei no Google, mas acho que aqui no Fórum terei melhores respostas.
Pretendo viajar com um sobrinho para os EUA e estou no processo de tirar documentação. Todavia na Certidão de Nascimento dele tem a seguinte frase "Pai sumido" ou "Pai Desconhecido"não lembro.. Terei problemas para viajar? Como devo proceder nesse caso? Posso tirar o passaporte dele só com a presença da Mãe? Ou tenho que providenciar alguma autorização especifica? Agradeço desde já a ajuda. Obrigada (mensagem de Monique Gomes)

Pode tentar retirar o passaporte apenas com o documento que estabelece a guarda par a mãe (se tiver). Caso contrário, será necessário retirar uma autorização no Juizado da Infância e Juventude (O juiz poderá suprir a autorização paterna, em função do que consta na certidão de nascimento).
Este documento deverá ser levado quando da viagem do menor.
SDS,
Roberval.

PS.: Para mais informações, veja também esta reportagem no Estadão:
LINK

Procedimento para levar sobrinho menor de 12 anos

mensagem postada em 07/02/2015 - 03:02:46hs

Olá Amigos do VPO estou com uma tremenda dúvida. Já pesquisei no Google, mas acho que aqui no Fórum terei melhores respostas.
Pretendo viajar com um sobrinho para os EUA e estou no processo de tirar documentação.
Todavia na Certidão de Nascimento dele tem a seguinte frase "Pai sumido" ou "Pai Desconhecido"não lembro..
Terei problemas para viajar? Como devo proceder nesse caso?
Posso tirar o passaporte dele só com a presença da Mãe? Ou tenho que providenciar alguma autorização especifica?
Agradeço desde já a ajuda.
Obrigada

mensagem postada em 06/02/2015 - 08:02:19hs

Exatamente, eu queria saber se na imigração possa haver algum problema, deles não deixarem eu entrar no país por estar desacompanhado.

Ola Eduardo

Acho que vc nao entendeu bem qual é a duvida dele. Nao é propriamente a viagem sozinho no aviao, nao é a supervisao dentro do aviao nem na saida do aviao até a imigraçao.... E' na propria imigraçao... Sera' que o agente vai encrencar dele ser menor e estar viajando sozinho, e chegando nos USA so'...

Ele nao explicou se vai ter alguem o esperando la fora, nao sei esta parte... ???

Eu acho que o agente da imigraçao vai querer saber como um menor vai se virar sozinho nos USA e vai querer saber se ele tem alguem esperando, etc...
abs

(mensagem de rubens G)

mensagem postada em 06/02/2015 - 11:02:11hs

Ola Eduardo

abs

Res: Autorização para menor

mensagem postada em 06/02/2015 - 10:02:41hs

Ola, Thais,

Nao acontecera nada no embarque em Orlando...
Nao ira pedir para mostrar autorizacao no balcao da cia aerea e nem no security check, e nao tem imigracao na saida do USA.

Boa viagem!

Pessoal,

Vou viajar com meu sobrinho de15 anos. Os pais já fizeram a carta de autorização autenticada em cartório. Duas vias.
Agora, surgiu uma dúvida: uma cópia fica na PF na saída e outra fica em nosso poder. E na hora do retorno, como faço no embarque em Orlando?
Alguém já passou por esta experiência?

ABS,

Thaís

(mensagem de THAIS REZENDE)

mensagem postada em 06/02/2015 - 10:02:16hs

Ola,

Qual cia aerea que ele estara utilizando?
Caso tenha preocupacao, pq nao paga cia aerea como eu fiz? Nao e caro. A Delta foi USD100, mas a GOL acho que era USD75, quando pesquisei.
Maioria das cias aereas oferecem servico de supervisao de menor desacompanhado...

Boa sorte!

Ola Eduardo

O Enry (nao eu) esta' preocupado pois é menor, e chega sozinho nos USA...
Ele nao sabe o que a imigraçao na chegada la', faz neste caso ?

abs
(mensagem de rubens G)

Autorização para menor

mensagem postada em 06/02/2015 - 10:02:22hs

Pessoal,

Vou viajar com meu sobrinho de15 anos. Os pais já fizeram a carta de autorização autenticada em cartório. Duas vias.
Agora, surgiu uma dúvida: uma cópia fica na PF na saída e outra fica em nosso poder. E na hora do retorno, como faço no embarque em Orlando?
Alguém já passou por esta experiência?

ABS,

Thaís

mensagem postada em 06/02/2015 - 08:02:53hs

Rubens,

Nao foi totalmente desacompanhado, pois paguei DELTA, um programa de acompanhamento para menor desacompanhado.
Custa USD100 por trecho e vale para ate 4 menores viajando juntos.
Por isso, foram 3 criancas, mas paguei so USD100 por trecho.

Na volta de USA nao passa pela Imigracao, tanto que nao vai nem ter carimbo de saida no passaporte... Naturalmente na saida do Brasil foi exigido a autorizacao de viagem minha e da minha esposa.

Boa viagem!

Eduardo, seus filhos puderam voltar de lá totalmente desacompanhados? Na imigração eles não pediram nada?

(mensagem de Henry Strauss Silva Prado)

mensagem postada em 04/02/2015 - 10:02:17hs

Pantoja,

Eu creio que nao ha necessidade de autorizacao em INGLES.
Pois meus filhos menores foram e voltaram dos USA no mes passado e unica autorizacao que fizemos foi em portugues.
E perguntei agora para eles se tiveram problema na imigracao, resposta foi NAO.

Abs

(mensagem de Eduardo Yamamoto)

Eduardo, seus filhos puderam voltar de lá totalmente desacompanhados? Na imigração eles não pediram nada?

O espetáculo Beauty and the Beast-Live on Stage estreou no parque Disney's Hollywood Studios no mesmo dia que o filme de animação estreou nos cinemas americanos, ou seja, em 22 de novembro de 1991.